Golf Function |Das Original|

Responder
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Golf Function |Das Original|

Mensagem por dias96 »

Boas malta,

Decidi abrir o projecto do meu carro que fiz negocio ontem :D Ainda nao o tenho em casa, mas ja tenho os docs e os papeis assinados em casa. O motivo que nao o trouxe ontem é porque o carro tem as relas estragadas, assim que se mete agua ela escorre toda por tras e tambem tem o motor babado de oleo :evil: Amanha sai do stand de reboque e vai directo para a oficina para por o motor impec.

Trata-se de um Golf mk2 de 92, branco de 3 portas. A base está muito boa, tem umas coisas para arranjar mas nada que nao faça com tempo! é uma edição que nunca tinha ouvido falar, um Function! Veio mesmo muito barato e como a base estava boa nao consegui dizer que nao 8) as jantes sao umas Rial em 15 com uns penus nankang ainda em bom estado!

O motor é um JR, com o k24! o turbo nao tem qualquer babado... de motor vai levar junta da cabeça, a mesma vai ser faciada, relas novas, bomba de agua e termoestato novo, e a distribuição ainda vamos ver se mudamos ou nao. De resto o mecanico ainda tem de ver se precisa de mais peças ou nao.

De interior, é muito basico, tablier em plastico, quadrante sem conta rotações, uns bancos normais (sofás :lol: ) e tem as alcatifas pretas! precisa de umas coisitas, que depois trato de arranjar.

So vou começar a tirar a carta nas ferias de verão por isso tenho tempo de por o carro impec ate puder andar nele legalmente :P

Ainda so tenho as fotos que estavam no anuncio e umas de telemovel, assim que tiver umas melhores meto!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

estas ja foram tiradas por mim...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ja tenho a bomba de agua para montar que o meu irmao tinha comprado ha algum tempo mas nunca chegou a montar! se o mecanico vai estar com a mao na massa mete-se isto novo

Imagem

Imagem

O objectivo será por o carro simples e bonito. De motor é para ficar stock visto que vai ser o meu daily!

Tenho de agradecer ao meu amigo Tiago (ullrich) que me arranjou o negocio e ao meu pai que me pagou o carro :D :D

Agora é mesmo para por a andar que a inspeção acaba dia 6 de Fevereiro e depois vou tratando do resto!

por enquanto é so!

cumps
Última edição por dias96 em 03 jul 2016, 23:35, editado 80 vezes no total.
Imagem
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por ULLRICH »

Cá está ele ! Afinal tavas a guardar para segunda-feira mas o bichinho foi mais forte do que tu ! :mrgreen: :lol:
Direitinho está ele, logo aí tens sorte no que toca à chapa... Como te disse, basta seguires aquela receita e temos carro ! :D

Grande Abraço !
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
montenegro
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 25 ago 2008, 23:45
Veículos: VW GOLF MK2 / AUDI 80
Localização: Vale de Cambra

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por montenegro »

vi esse carro varias vezes a venda....
de chapa aparenta estar impecavel...tens ai uma boa base
força com isso

abraço
FábioNunes94
Rookie
Rookie
Mensagens: 102
Registado: 01 ago 2011, 00:24
Veículos: VW GOLF 2 GTD 1985
Localização: Sintra

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por FábioNunes94 »

Muito bem, mais um GOLF para zona de sintra,
Boa base que ai esta, e com umas jantes invulgares.
Boas modificação's
Imagem
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por Oizoman »

Só o motor não parece ter nascido aí, parece de uma geração mais antiga (JR por ex.) a julgar pela bomba injectora e outros pormenores.
Mas já estou a prever que isso não faça grande diferença aí por esses lados! :lol:
Está muito direitinho, tem uma cor Super, dos ultiminhos 92!
dias96, parabéns pelo carro! Mima-o
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
redpoloxz
Expert
Expert
Mensagens: 825
Registado: 26 ago 2011, 00:29
Veículos: vw golf ll, vw polo, vw jetta mk1 ,fiat unos 60 sx, fiat punto 75,corsa A
Localização: viana do castelo

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por redpoloxz »

boa , isso agora quer muita manutenção e estima ;)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por dias96 »

ULLRICH Escreveu:Cá está ele ! Afinal tavas a guardar para segunda-feira mas o bichinho foi mais forte do que tu ! :mrgreen: :lol:
Direitinho está ele, logo aí tens sorte no que toca à chapa... Como te disse, basta seguires aquela receita e temos carro ! :D

Grande Abraço !
lol, nao tinha nada que fazer :lol: :lol:
como ja te disse, é ir fazendo aos poucos e tornar este carro simples e bonito como se quer! estes carros so por si já são bonitos :mrgreen:

obrigado amigo :wink:
montenegro Escreveu:vi esse carro varias vezes a venda....
de chapa aparenta estar impecavel...tens ai uma boa base
força com isso

abraço
estava num stand na Sobreda! tava por 1390€ mas depois la no stand furou as relas e ele baixou para mais de metade e apartir dai ainda negociou o preço :D :D
FábioNunes94 Escreveu:Muito bem, mais um GOLF para zona de sintra,
Boa base que ai esta, e com umas jantes invulgares.
Boas modificação's
yah, mais um para sintra! agora o KA vai ter outro irmão na garagem :mrgreen:
a base está boa e as jantes por acaso sao muito porreiras! por enquanto vou mante-las!

obrigado!
Oizoman Escreveu:Só o motor não parece ter nascido aí, parece de uma geração mais antiga (JR por ex.) a julgar pela bomba injectora e outros pormenores.
Mas já estou a prever que isso não faça grande diferença aí por esses lados! :lol:
Está muito direitinho, tem uma cor Super, dos ultiminhos 92!
dias96, parabéns pelo carro! Mima-o
o motor nasceu aqui amigo :lol: é um JR com o k24 como todos :wink:
yah, mesmo dos ultimos, Fev de 92! foi importado para ca em Nov de 94!
isto agora feito por mim e pelo meu irmao vai dar coisa bonita xD posso adiantar que assim que o tiver vai levar as abas do jetta sem o friso das portas! vai tambem levar o lip gti que tava no do meu irmao que o que la está montado parece farsolas :roll:

:D
redpoloxz Escreveu:boa , isso agora quer muita manutenção e estima ;)
Manutenção e estima é coisa que nao vai faltar :lol: :lol: de motor é para por impec e tanto no interior como no exterior precisa de varios retoques!

cumps
Imagem
grale
Amateur
Amateur
Mensagens: 410
Registado: 01 mar 2011, 23:38
Veículos: golf 2 gtd , fiat punto gt2

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por grale »

De certeza que o carro é de 1992?
Pelo motor , ou é mais antigo 89 para baixo , ou ja levou outro motor.
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por ULLRICH »

dias96 Escreveu:posso adiantar que assim que o tiver vai levar as abas do jetta sem o friso das portas!
Imagem

:mrgreen: :lol:

Mods a caminho ... :twisted:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por dias96 »

grale Escreveu:De certeza que o carro é de 1992?
Pelo motor , ou é mais antigo 89 para baixo , ou ja levou outro motor.
nao sei amigo... nos docs diz que é de 92! secalhar ja levou outro motor... quem sabe né? estes carros ja tem tanta historia :oops:
ULLRICH Escreveu:
dias96 Escreveu:posso adiantar que assim que o tiver vai levar as abas do jetta sem o friso das portas!
Imagem

:mrgreen: :lol:

Mods a caminho ... :twisted:
hahahahahaha tás la tás xD ja sabes que daquelas peças que te disse, se por acaso vires umas na sucata ou isso lembra-te de mim :wink:

aquele abraço!
Imagem
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por ULLRICH »

Tranquilo ! Fazes uma listinha que no que te puder safar por aqui eu safo :wink:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por dias96 »

ULLRICH Escreveu:Tranquilo ! Fazes uma listinha que no que te puder safar por aqui eu safo :wink:
Quando tiver o carro comigo vejo melhor o que falta :wink: amanha ja vem po mecanico, para a semana que vem ja devo ter o carro!

depois meto aqui quais as minhas ideias para o carro!

abraço!
Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por dias96 »

ja agora amigo, qual é a part number das molas e das borrachinhas que seguram os frisos e abas? o meu irmao precisa mesmo disso... um artola tentou roubar o friso e partiu aquilo tudo :evil:
Imagem
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por ULLRICH »

Molas: 191 853 585 A
Borrachinhas: 1H0 853 586

Mais alguma coisa ? :mrgreen: :lol:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
Seau
Pro
Pro
Mensagens: 1253
Registado: 24 ago 2010, 13:27
Veículos: Metropolitano
Localização: Capital

Re: Golf 1.6TD Function

Mensagem por Seau »

O teu irmão tinha que te passar o bichinho do mk2, tu que gostavas tanto dos mk1! :lol:

Parece estar com bom aspecto, e já sei que vocês vão mima-lo como manda a lei... Agora tira a carta rapido e depois é curtires isso no Verão! No aniversário já tem que ir a lamber alcatrão pelo menos! :mrgreen:

Abraço e força nisso!
Volkswagen Jetta Mk3 1.9 tdi US spec
Volkswagen Golf Mk2 1.6 Gtd -> http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 18&t=64217
Responder