Golf 5 GTI novas fotos

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf 5 GTI novas fotos

Mensagem por Shoduchi »

O tuning dos 2.0 TFSI é muito simples. Esse escape é completo desde o turbo ou é apenas após o catalisador? O mais importante para começar será um downpipe de 76mm/3'' com catalisador desportivo de grandes dimensões, IC do S3 que dá bem até 350 CV, bomba de gasolina de alta pressão da LOBA, por ex., e admissão cónica (Revo, EVOMS, VWR, RamAir de grandes dimensões (over-size)). A potência do K03 está limitada aos cerca de 280 CV e para tal requer kit de embraiagem reforçada para carros de caixa manual. Para chegar a mais potência só com um K04 ou um híbrido de marca reconhecida. A melhor é a TTE, na minha opinião. ;)

Aumentar a potência nestes carros sem antes melhorar a suspensão e travagem é de pessoa inconsciente. ;)
duu1987
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 23 jan 2013, 14:23
Veículos: Golf 5 GTI

Re: Golf 5 GTI novas fotos

Mensagem por duu1987 »

Shoduchi Escreveu:O tuning dos 2.0 TFSI é muito simples. Esse escape é completo desde o turbo ou é apenas após o catalisador? O mais importante para começar será um downpipe de 76mm/3'' com catalisador desportivo de grandes dimensões, IC do S3 que dá bem até 350 CV, bomba de gasolina de alta pressão da LOBA, por ex., e admissão cónica (Revo, EVOMS, VWR, RamAir de grandes dimensões (over-size)). A potência do K03 está limitada aos cerca de 280 CV e para tal requer kit de embraiagem reforçada para carros de caixa manual. Para chegar a mais potência só com um K04 ou um híbrido de marca reconhecida. A melhor é a TTE, na minha opinião. ;)

Aumentar a potência nestes carros sem antes melhorar a suspensão e travagem é de pessoa inconsciente. ;)
Estou a ver que tenho muito para mudar, o escape é completo, tenho a fatura da abt que o antigo proprietario deixou no carro que ronda os 7000 €, mas nao sei se foi so do escape, vem tudo em alemao, eu de mecanica nao percebo nada lol

Ja andei num golf 6 gti e o meu é mais bravo.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf 5 GTI novas fotos

Mensagem por Shoduchi »

Por esse valor é muito provável que seja escape completo. Deverá ter outras alterações como uma centralina extra e 240 CV de potência, pelo menos.
duu1987
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 23 jan 2013, 14:23
Veículos: Golf 5 GTI

Re: Golf 5 GTI novas fotos

Mensagem por duu1987 »

Shoduchi Escreveu:Por esse valor é muito provável que seja escape completo. Deverá ter outras alterações como uma centralina extra e 240 CV de potência, pelo menos.

Isso nao sei, ele so me disse que tinha posto a linha de escape, e na folha da homologacao marca 170 kw, mas como munca fiz um teste de potencia nao sei quantos cv tem, obrigado pelas dicas abraço
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf 5 GTI novas fotos

Mensagem por Shoduchi »

170 kw são 231 CV. Pensei que a ABT reprogramasse os GTI com escape completo para os 240 CV. Podes partilhar uma foto do compartimento do motor?
Responder