Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Responder
lool93
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 13 jan 2013, 16:44
Veículos: vw

Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por lool93 »

Boas, tenho uma dúvida, tenho um vw golf iv e tenho uma chave do carro normal(não tenho nenhuma daquelas de abrir/fechar o carro à distância), entao eu para abrir/fechar o carro tenho de usar a chave na porta do condutor e aquilo fecha-se, até aí tudo bem. Mas à uns tempos aquilo eu fecho e aquela luzinha vermelha que pisca na porta do condutor não dá. Eu tive a experimentar e se tiver os vidros abertos e for fechar o carro aquilo eu rodo a chave mais tempo e espero que os vidros fechem e aquilo a luz dá bem, mas sem fechar os vidros aquilo nao funciona e nao sei pqê. Peço desculpa mas eu nao percebo nada de carros e nem sei aqueles nomes todos "corretos" acerca disso. Não é nada de grave, mas decidi perguntar pqe gostaria de saber se dá para voltar a piscar normalmente(como no inicio que aquilo mal fechava a porta piscava logo sem precisar de fechar as janelas) e se sabem como pôr aquilo a funcionar corretamente.
Cumprimentos e Obrigado
muitobem_
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 13 mar 2010, 17:24

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por muitobem_ »

Se der à chave na porta duas vezes seguidas para fechar (para quem não tem comando) a luz fica sem piscar, se der uma única vez ai sim já pisca a dita luz, tem a ver com o trancamento das portas, se a luz piscar as portas não abrem nem mesmo por dentro, se a luz não piscar as portas abrem por dentro.
A posição com a luz apagada é para quando se deixa alguém dentro do carro poder abrir a porta, podes experimentar com o vidro aberto ver se consegues abrir o carro por dentro quando a luz está apagada.
lool93
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 13 jan 2013, 16:44
Veículos: vw

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por lool93 »

tem a certeza? é que eu qando o comprei aquela luz piscava SEMPRE, não era como agora. Sempre que trancava o carro independentemente de fechar os vidros com a chave ou não, aquela luz vermelha piscava sempre. Eu até já pensei em fusíveis ou assim, mas eu nao percebo nada destas coisas de carro e para fazer asneiras é melhor nao mexer, nao sei
muitobem_
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 13 mar 2010, 17:24

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por muitobem_ »

O meu também tem essa luz e funciona dessa maneira, se calhar até pode estar a fechar o carro dando duas vezes à chave e não se aperceber.
Inclino-me para isso porque quando diz que se fechar os vidros na fechadura a luz acende, parece-me que é por dar só uma vez à chave e por mais tempo.
lool93
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 13 jan 2013, 16:44
Veículos: vw

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por lool93 »

ah, mas o meu não. Eu dou uma vez à chave pouco tempo e aquilo fica tudo bem fechado, só a luz nao acende. Se der duas vezes à chave é igual, fica como se tivesse dado só uma. Agora se tiver os vidros abertos e der à chave assim mais tempo, aquilo fecha os vidros e tranca o carro e a luz começa a piscar. Mas qando o comprei, mal trancava o carro, a luz vermelha começava logo a piscar tenha fechado os vidros cá fora a rodar a chave, tenha só dado à chave uma vez. Nao percebo.
batatinha.26
Pro
Pro
Mensagens: 1062
Registado: 19 abr 2010, 20:37
Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
Localização: Onde houver comes e bebes!!

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por batatinha.26 »

Os sintomas que tas a ter parece-me que é problema do switch da fechadura. Nunca te aconteceu ao abrires a porta do condutor as luzes interiores do carro nao acenderem?
One time down and never come´s up!!
lool93
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 13 jan 2013, 16:44
Veículos: vw

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por lool93 »

acho que não. Pelo menos que tenha dado conta acho que as luzes sempre funcionaram bem. O que é isso do "switch da fechadura"?
KainTDi
Amateur
Amateur
Mensagens: 473
Registado: 20 mai 2009, 11:56
Localização: Águeda, Aveiro, Nenhures

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por KainTDi »

Olá:

Também apontava para o micro-switch. Não te posso confirmar a 100% mas penso que o micro-switch dá a informação do fecho ou não da porta.

O que também costuma acontecer é ao trancares o carro, um dos fechos volta a abrir e a porta fica destrancada e consequentemente a luz "pisca-pisca" não fica acesa.

Confirma se quando fechas o carro com os vidros abertos como costumas fazer, se os piscas dão sinal. e depois experimenta sem fazer o truque dos vidros.
Vw Golf TDi '99 AJM UF
Vw Golf TDi '98 ALH OC
muitobem_
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 13 mar 2010, 17:24

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por muitobem_ »

O meu tem o micro-switch da porta do pendura avariado e mesmo assim quando tranco o carro nesse lado a luz fica a piscar, parece-me que o funcionamento do micro-switch é para acender a luz interior e a luz da porta, já agora essas luzes do teu acendem com a abertura de qualquer porta.
Isso não terá a ver com as celebres soldaduras da fechadura?
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1542461
lool93
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 13 jan 2013, 16:44
Veículos: vw

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por lool93 »

Se fechar o carro com os vidros abertos a luz vermelha não se acende, só se continuar a rodar a chave e fechar os vidros. Não sei.
Hoje reparei que no interruptor de mexer nos espelhos laterais, aquilo é eletrico e qando meto no L(esquerda) aquilo mexe no vidro da esquerda mas tbm mexe no vidro da direita. O do lado direito funciona bem, só mexe o espelho do lado direito. O da esquerda, mexe no lado direito e esquerdo. Não sei.
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por pjmourao »

lool93 Escreveu:Se fechar o carro com os vidros abertos a luz vermelha não se acende, só se continuar a rodar a chave e fechar os vidros. Não sei.
Hoje reparei que no interruptor de mexer nos espelhos laterais, aquilo é eletrico e qando meto no L(esquerda) aquilo mexe no vidro da esquerda mas tbm mexe no vidro da direita. O do lado direito funciona bem, só mexe o espelho do lado direito. O da esquerda, mexe no lado direito e esquerdo. Não sei.
Boa noite.
Quanto ao problema que deu origem a este post nao consigo ajudar, agora ao que te referes dos espelhos isso todos fazem e se nao o fizerem é porque está avariado.
Abraço
Imagem
lool93
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 13 jan 2013, 16:44
Veículos: vw

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por lool93 »

asério? eu pensei que o L que era de "Left" e era só para o espelho esquerdo e o R de "Right" e era para o direito. Mas se for normal, é incorreto pqe devia dar para mexer só no espelho esquerdo sem interferir no direito.
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por pjmourao »

lool93 Escreveu:asério? eu pensei que o L que era de "Left" e era só para o espelho esquerdo e o R de "Right" e era para o direito. Mas se for normal, é incorreto pqe devia dar para mexer só no espelho esquerdo sem interferir no direito.
bem visto deveria ter L/R para direito e Esquerdo e R para o direito, pelo menos os carros do grupo vag k conheço Audi VW Skoda fazem isso.
A meu ver isso é para kd mudas de condutor e tens k chegar o banco atras porque o ultimo condutor foi a tua mulher :lol: só precisas de regular o esquerdo k o direito vai por defeito.
Imagem
paivita
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 22 fev 2011, 01:33
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi highline

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por paivita »

também tive esse problema e teve q levar uma fechadura nova. depois ficou tudo ok
burn the rubber... not your life
rickgolf75
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 25 set 2016, 18:22
Veículos: VW Golf 1.4 16v

Re: Volkswagen Golf IV - Luz Porta Condutor

Mensagem por rickgolf75 »

Eu tenho um Golf IV de 2001 que já teve fecho centralizado com comando à distância mas que avariou e nunca mandei reparar. Abro o carro com a chave e para o trancar tenho de faze-lo no botão do comando da porta do condutor e depois com a chave para ficarem trancadas todas as portas. O curioso - e não sei porquê - é que quando a luz led da porta está ligada consigo trancar o carro normalmente pela fechadura. So não me apercebo porque é que luz se desliga e tenho de fazer o método que descrevi antes.
Responder