Golf V GTD R-Line - Projeto Terminado

Bloqueado
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por sflopes »

Que dizer? eu digo excelente.
Cpmtos
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por brunopenela »

Sempre com tudo do bom e do melhor... Um dia que tenhas de vender o carro, o futuro dono não tem que se preocupar com nada! :)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

Esqueci-me de colocar na lista de material o filtro de gasóleo e o filtro de habitáculo, porque inicialmente achei que ainda não teriam tido grande uso desde a última revisão. Já os adicionei entretanto.

Obrigado pelos comentários! :)
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por line6 »

Carro sempre bem tratados. :D
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por migpoeira »

Viva Shoduchi!
Palavras para quê?
Bem cuidada, bem tratada e bem estimada.
Desta maneira, o teu GTD continuará sempre em forma!
Parabéns!
Abraço!
migpoeira
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

line6 Escreveu:Carro sempre bem tratados. :D
Tenta-se fazê-los durar como novos o máximo de tempo possível. :mrgreen:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

migpoeira Escreveu:Viva Shoduchi!
Palavras para quê?
Bem cuidada, bem tratada e bem estimada.
Desta maneira, o teu GTD continuará sempre em forma!
Parabéns!
Abraço!
Obrigado Miguel! ;)
Abraço!
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Castiel »

Shoduchi Escreveu:Fui buscar ontem o GTD à garagem do Mário Marques. Levou a seguinte lista de material:
-Filtro de gasóleo (116 mm) (1K0127434B)
-Filtro de óleo (071115562C)
-Filtro de ar (1K0129620D)
-Filtro de pólen com carvão activado (1K1819653B)
-Óleo Motul X-clean 5w40 5L
-Capas das bielas (045105701BGLB) x4 + (045105701CGLB) x4
-Parafusos das bielas (45105425) x8
-Valvulina da caixa de velocidades 3L (G052512A2)
-Óleo de travões ATE SL.6 DOT4 2L
-Casquilho do suporte inferior do motor (3C0199868E e 3C0199867E)
-Casquilho do dogbone da Powerflex (PFF85-505)
-Parafusos M12x75 (N10528602) x2
-Parafusos M10x75 (N10579702) x4
-Parafuso M10x75 (N91167101)
-Parafuso M10x35 (N91066101)
-Parafuso do casquilho (N10558002)
-Parafusos M10x76 (N10579702) x4
-Parafusos M12x100 (N10640301) x2

Mesmo assim ficaram a faltar os 4 parafusos que fixam a barra estabilizadora dianteira, que no ETKA não se percebe muito bem quais são. Tive de pesquisar na net para os encontrar: N91073401. O Mário verificou que estão um bocado enferrujados e também esticados. Também viu que precisa substituir a rótula esquerda: 1K0407365C.

Por agora noto o trabalhar do motor mais sereno e mesmo a acelerar a baixas velocidades está mais silencioso. Não parece tanto um motor diesel. É possível que daqui a uns tempos volte a ficar com o mesmo som característico dos diesel, já que estes motores não são propriamente silenciosos quando puxados. :)

Antes de ser entregue ao Mário fez um desvio e levou mais uma modificação. O Castiel arranjou-me um bom negócio dum módulo BT 7P6 usado e fez-me a cablagem para ligar ao rádio. Também aproveitei o esferovite do módulo de origem do GTI que ainda tinha guardado. Como já tinha o microfone instalado ficou uma modificação bastante em conta. 8)

Imagem

Quando emparelhámos o novo módulo BT ao telemóvel vimos que aparecia com o nome SEAT BT, então decidimos mudar para GTD BT. No GTI aparecia o nome por defeito, VW PHONE. Agora também já alterei no GTI. :mrgreen:

Com a função de emulação de BT do PolarFIS Adv. consigo controlar o BT com o quadrante e volante. Foi uma função do módulo PolarFIS que me tinha passado despercebida e só recentemente me chamaram a atenção para tal. Vale bem o dinheiro que custou. No GTI Ed. 30 comprei o outro módulo específico para o BT, o PolarBT, mas apenas faz falta a quem não tem o PolarFIS Adv..
Está no ponto esta maquina ;)
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

Castiel Escreveu:Está no ponto esta maquina ;)
Obrigado amigo! :)
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por ers49_k »

A máquina anda sempre bem tratada, parabéns :D

Uma duvida, as eibach pro-kit tem duas referências E10-85-014-06-22/E10-85-014-07-22 que a única diferença que tem é a carga. Como é que fizeste a escolha?
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por brunopenela »

ers49_k Escreveu:A máquina anda sempre bem tratada, parabéns :D

Uma duvida, as eibach pro-kit tem duas referências E10-85-014-06-22/E10-85-014-07-22 que a única diferença que tem é a carga. Como é que fizeste a escolha?
Tens de ver no autocolante que fica no fundo do pilar da porta do condutor qual é a carga do teu...
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

ers49_k Escreveu:A máquina anda sempre bem tratada, parabéns :D

Uma duvida, as eibach pro-kit tem duas referências E10-85-014-06-22/E10-85-014-07-22 que a única diferença que tem é a carga. Como é que fizeste a escolha?
Obrigado pelo comentário ers49_k. :)

A que tem carga maior corresponde à versão com caixa DSG. O meu sendo manual usa a referência de menor carga.
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por ers49_k »

Shoduchi Escreveu:
ers49_k Escreveu:A máquina anda sempre bem tratada, parabéns :D

Uma duvida, as eibach pro-kit tem duas referências E10-85-014-06-22/E10-85-014-07-22 que a única diferença que tem é a carga. Como é que fizeste a escolha?
Obrigado pelo comentário ers49_k. :)

A que tem carga maior corresponde à versão com caixa DSG. O meu sendo manual usa a referência de menor carga.
Está percebido, obrigado :wink:
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por hugosomeone »

Boas, as capas de bielas e parafusos que meteste são originais? Falaram numas reforçadas, vale a pena? Abraço
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTD R-Line

Mensagem por Shoduchi »

hugosomeone Escreveu:Boas, as capas de bielas e parafusos que meteste são originais? Falaram numas reforçadas, vale a pena? Abraço
O único material não original que foi montado foi um casquilho da Powerflex, já que a VW não vende esse casquilho em separado. Apenas vende o dogbone/braço do apoio inferior do motor completo que ficaria ao dobro do preço e não teria a mesma durabilidade.
Bloqueado