a malta ia curtir se desse.
[/quote]
Também pensei que sim...
Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
- Seagle
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 29 mar 2018, 19:59
- Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
- Localização: Bélgica
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Dá para fazer a aplicação do motor mas não é plug and play, nessas coisas de conversões há muitas maneiras de fazer a mesma coisa, vais ouvir dizer muitas coisas diferentes consoante o nível de conhecimento, experiência, qualidade, engenharia de cada pessoa, eu pessoalmente sou completamente contra fixar o motor ao charrion apesar de ser o mais fácil, uma das grandes evoluções do mk4 para o mk3 é precisamente ter o motor fixo no sítio certo, as longarinas, só usa o charrion para pêndulo.
O charrion quanto menos peso tiver em cima melhor o trabalho dele só deve ser absorver forças laterais
O charrion quanto menos peso tiver em cima melhor o trabalho dele só deve ser absorver forças laterais
- Seagle
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 29 mar 2018, 19:59
- Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
- Localização: Bélgica
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Muito pela resposta.Mario_Marques Escreveu: ↑28 ago 2018, 23:11 Dá para fazer a aplicação do motor mas não é plug and play, nessas coisas de conversões há muitas maneiras de fazer a mesma coisa, vais ouvir dizer muitas coisas diferentes consoante o nível de conhecimento, experiência, qualidade, engenharia de cada pessoa, eu pessoalmente sou completamente contra fixar o motor ao charrion apesar de ser o mais fácil, uma das grandes evoluções do mk4 para o mk3 é precisamente ter o motor fixo no sítio certo, as longarinas, só usa o charrion para pêndulo.
O charrion quanto menos peso tiver em cima melhor o trabalho dele só deve ser absorver forças laterais
O melhor mesmo é não mexer.
Já agora alguém aqui conhece o golf 3 com motor Pd 130 de origem?
É que está aqui na Bélgica um á venda e o homem jura que é pd 130 de origem.
VW golf 3
€ 1.000,00
https://www.2ememain.be/link/436081509. ... pp_android
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
LOL!
Um MK3 com um PD130 de fábrica...é tão raro como o GTD de 90cv ou o 1.6 16v, mas não falta por ai quem jure a pés juntos que o são.
Um MK3 com um PD130 de fábrica...é tão raro como o GTD de 90cv ou o 1.6 16v, mas não falta por ai quem jure a pés juntos que o são.
- Seagle
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 29 mar 2018, 19:59
- Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
- Localização: Bélgica
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Pois o mais certo é não o ser. Eu ainda perguntei mas o motor é o de origem ao qual o homem me respondeu que sim. Nunca foi mudado.
Achei estranho.
Achei estranho.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Nao existe, o carro é uns bons anos mais antigo que o primeiro motor pd vw de produção que existiu, mesmo nos primeiros golf mk4 esse motor não saiu logo, o homem não sabe é aquilo que tem como é normal.
- Seagle
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 29 mar 2018, 19:59
- Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
- Localização: Bélgica
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Pois ou faz que não sabe..
- Seagle
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 29 mar 2018, 19:59
- Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
- Localização: Bélgica
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Então sendo assim o mais viável para alterar seria de um golf 3 TDI 110 CV. Não? Depois para dar vitamina a um motor desses que aconselham?
Aqui encontrei um por 300€
Aqui encontrei um por 300€
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
O motor 110 consegue produzir mais que a potencia necessária para esse carro andar muito bem, basta ter como exemplo o mk3 tdi vw motorsport\bosch que andou a correr, um mero tdi 110 ligeiramente modificado.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Cabeça trabalhada, compressão ligeiramente reduzida, Intercooler e radiador maiores, radiador de óleo de motor e óleo de caixa, injectores originais trabalhados, bomba de combustível e came original alterada, embraiagem Sach trabalhada, turbo Garrett (desconhecido), escape Remus ainda com catalizador e pouco mais que isso.Mario_Marques Escreveu: ↑31 ago 2018, 18:35 O motor 110 consegue produzir mais que a potencia necessária para esse carro andar muito bem, basta ter como exemplo o mk3 tdi vw motorsport\bosch que andou a correr, um mero tdi 110 ligeiramente modificado.
Eram 170cv, mais tarde 190, e 300Nm. 995Kg pronto a correr.
Era a um carro de corridas de resistência, muitas das alterações eram para melhorar a resistência à fadiga e não propriamente para performance pura. Entrava, por exemplo, em Nurburgring e Spa 24Hr. Acompanhava (e passava) GTI's e M3!
Em 98 ficou ainda mais rápido, chegou aos 210cv e tinha uma caixa sequencial de 6 velocidades.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
O turbo que esse carro usava era um vnt20 com as mesmas especificações dos 2.5 TDI V6, a cabeça não era trabalhada no real sentido da palavra, era mais modificada para usar ajuste de folga mecânica em vez de hidráulica tal como a campanha, ainda andei na altura a trabalhar num carro desses, eram bons carros que muita gente desconhece, os pd de corrida que saíram mais tarde aguentavam muito menos porrada, esses carros estavam preparados para fazer em torno de 6500 rpm se necessário.
- Seagle
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 29 mar 2018, 19:59
- Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
- Localização: Bélgica
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Super muito obrigado pela resposta. Quanto á colocação do motor no cofre os apoios são iguais?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Como já disse antes não são iguais, e volto a repetir, os tdi pd fixam o motor nas longarinas, que é o "sitio correto" os mk3 fixam no charrion, ou seja, os apoios têm de ser adaptados mas é algo relativamente simples, o ideal seria fazer alteração nas longarinas para se poder aplicar nelas.
- Seagle
- Beginner
- Mensagens: 34
- Registado: 29 mar 2018, 19:59
- Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
- Localização: Bélgica
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
Haaaa ok. Peço desculpa pensei que a fixação nas longarinas eram apenas para o PD 130 por causa de equipar no golf 4. Pensei que o Afn de 110 que equipa o golf 3 fosse plugin and play. Assim já estou esclarecido. Então acaba por ser igual. Mal por mal vai o PD 130.
Obrigado peço desculpa.
Obrigado peço desculpa.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"
O Mário está a falar dos motores PD. O AFN não o é.Seagle Escreveu: ↑01 set 2018, 19:33 Haaaa ok. Peço desculpa pensei que a fixação nas longarinas eram apenas para o PD 130 por causa de equipar no golf 4. Pensei que o Afn de 110 que equipa o golf 3 fosse plugin and play. Assim já estou esclarecido. Então acaba por ser igual. Mal por mal vai o PD 130.
Obrigado peço desculpa.