Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Responder
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Seagle »

a malta ia curtir se desse.
[/quote]

Também pensei que sim...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Mario_Marques »

Dá para fazer a aplicação do motor mas não é plug and play, nessas coisas de conversões há muitas maneiras de fazer a mesma coisa, vais ouvir dizer muitas coisas diferentes consoante o nível de conhecimento, experiência, qualidade, engenharia de cada pessoa, eu pessoalmente sou completamente contra fixar o motor ao charrion apesar de ser o mais fácil, uma das grandes evoluções do mk4 para o mk3 é precisamente ter o motor fixo no sítio certo, as longarinas, só usa o charrion para pêndulo.
O charrion quanto menos peso tiver em cima melhor o trabalho dele só deve ser absorver forças laterais
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Seagle »

Mario_Marques Escreveu: 28 ago 2018, 23:11 Dá para fazer a aplicação do motor mas não é plug and play, nessas coisas de conversões há muitas maneiras de fazer a mesma coisa, vais ouvir dizer muitas coisas diferentes consoante o nível de conhecimento, experiência, qualidade, engenharia de cada pessoa, eu pessoalmente sou completamente contra fixar o motor ao charrion apesar de ser o mais fácil, uma das grandes evoluções do mk4 para o mk3 é precisamente ter o motor fixo no sítio certo, as longarinas, só usa o charrion para pêndulo.
O charrion quanto menos peso tiver em cima melhor o trabalho dele só deve ser absorver forças laterais
Muito pela resposta.
O melhor mesmo é não mexer.
Já agora alguém aqui conhece o golf 3 com motor Pd 130 de origem?
É que está aqui na Bélgica um á venda e o homem jura que é pd 130 de origem.
VW golf 3
€ 1.000,00
https://www.2ememain.be/link/436081509. ... pp_android
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por vwg3gt96 »

LOL!
Um MK3 com um PD130 de fábrica...é tão raro como o GTD de 90cv ou o 1.6 16v, mas não falta por ai quem jure a pés juntos que o são.
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Seagle »

Pois o mais certo é não o ser. Eu ainda perguntei mas o motor é o de origem ao qual o homem me respondeu que sim. Nunca foi mudado.
Achei estranho.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Mario_Marques »

Nao existe, o carro é uns bons anos mais antigo que o primeiro motor pd vw de produção que existiu, mesmo nos primeiros golf mk4 esse motor não saiu logo, o homem não sabe é aquilo que tem como é normal.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Seagle »

Pois ou faz que não sabe..
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Seagle »

Então sendo assim o mais viável para alterar seria de um golf 3 TDI 110 CV. Não? Depois para dar vitamina a um motor desses que aconselham?
Aqui encontrei um por 300€
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Mario_Marques »

O motor 110 consegue produzir mais que a potencia necessária para esse carro andar muito bem, basta ter como exemplo o mk3 tdi vw motorsport\bosch que andou a correr, um mero tdi 110 ligeiramente modificado.
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por vwg3gt96 »

Mario_Marques Escreveu: 31 ago 2018, 18:35 O motor 110 consegue produzir mais que a potencia necessária para esse carro andar muito bem, basta ter como exemplo o mk3 tdi vw motorsport\bosch que andou a correr, um mero tdi 110 ligeiramente modificado.
Imagem
Cabeça trabalhada, compressão ligeiramente reduzida, Intercooler e radiador maiores, radiador de óleo de motor e óleo de caixa, injectores originais trabalhados, bomba de combustível e came original alterada, embraiagem Sach trabalhada, turbo Garrett (desconhecido), escape Remus ainda com catalizador e pouco mais que isso.
Eram 170cv, mais tarde 190, e 300Nm. 995Kg pronto a correr.
Era a um carro de corridas de resistência, muitas das alterações eram para melhorar a resistência à fadiga e não propriamente para performance pura. Entrava, por exemplo, em Nurburgring e Spa 24Hr. Acompanhava (e passava) GTI's e M3!

Em 98 ficou ainda mais rápido, chegou aos 210cv e tinha uma caixa sequencial de 6 velocidades.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Mario_Marques »

O turbo que esse carro usava era um vnt20 com as mesmas especificações dos 2.5 TDI V6, a cabeça não era trabalhada no real sentido da palavra, era mais modificada para usar ajuste de folga mecânica em vez de hidráulica tal como a campanha, ainda andei na altura a trabalhar num carro desses, eram bons carros que muita gente desconhece, os pd de corrida que saíram mais tarde aguentavam muito menos porrada, esses carros estavam preparados para fazer em torno de 6500 rpm se necessário.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Seagle »

Super muito obrigado pela resposta. Quanto á colocação do motor no cofre os apoios são iguais?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Mario_Marques »

Como já disse antes não são iguais, e volto a repetir, os tdi pd fixam o motor nas longarinas, que é o "sitio correto" os mk3 fixam no charrion, ou seja, os apoios têm de ser adaptados mas é algo relativamente simples, o ideal seria fazer alteração nas longarinas para se poder aplicar nelas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por Seagle »

Haaaa ok. Peço desculpa pensei que a fixação nas longarinas eram apenas para o PD 130 por causa de equipar no golf 4. Pensei que o Afn de 110 que equipa o golf 3 fosse plugin and play. Assim já estou esclarecido. Então acaba por ser igual. Mal por mal vai o PD 130.

Obrigado peço desculpa.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf III PD 130cv "GTI TDI" "prenda"

Mensagem por vwg3gt96 »

Seagle Escreveu: 01 set 2018, 19:33 Haaaa ok. Peço desculpa pensei que a fixação nas longarinas eram apenas para o PD 130 por causa de equipar no golf 4. Pensei que o Afn de 110 que equipa o golf 3 fosse plugin and play. Assim já estou esclarecido. Então acaba por ser igual. Mal por mal vai o PD 130.

Obrigado peço desculpa.
O Mário está a falar dos motores PD. O AFN não o é.
Responder