Teste de potência...
Ora, não sei se a diferença de 230 para 244 cavalos também significam 288 com a repro... seja como for, este é o resultado!
Ao lado tava lá este bicho... 450cv e à espera do stage 5...
golf v gti edition 30
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 10 set 2007, 19:44
- Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...
Re: golf v gti edition 30
Torneiro e Fresador CNC
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 10 set 2007, 19:44
- Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...
Re: golf v gti edition 30
Antes da repro levou velas...
Não sei se as velas de origem seriam estas... duvido porque as k vinham na caixa, novas, n tinham nada a haver com estas, tinham o mesmo desenho da caixa...n tirei foto, eskeci-me... o k importa é k para alem das de origem, a bosch também vende estas.
Não sei se as velas de origem seriam estas... duvido porque as k vinham na caixa, novas, n tinham nada a haver com estas, tinham o mesmo desenho da caixa...n tirei foto, eskeci-me... o k importa é k para alem das de origem, a bosch também vende estas.
Torneiro e Fresador CNC
-
- Amateur
- Mensagens: 309
- Registado: 04 out 2011, 20:19
- Veículos: Golf V GTI
- Localização: Braga
Re: golf v gti edition 30
Isso deve estar mesmo agradável de conduzir!
2007-2013 - Seat Ibiza 1.9 TDI Sport xx-xx-PQ
2013 - VW Golf V GTI xx-AA-xx
2013 - VW Golf V GTI xx-AA-xx
-
- Pro
- Mensagens: 2273
- Registado: 24 out 2011, 18:30
- Localização: Leiria
Re: golf v gti edition 30
Bons valores
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 10 set 2007, 19:44
- Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...
Re: golf v gti edition 30
Tenho tido dificuldades em manter isto actualizado...
Entao, 135 mil km, a andar diariamente e desde outubro de 2013 com repro. Falando na repro, aconteceu-me um checksum error, 2 meses depois da repro ter sido feita... na altura ninguem sabia o k era nem como resolver, felizmente a APR assumiu a responsabilidade e vim a saber depois k foi um erro da repro ao ser carregada. Nem vou comentar a atitude de kem carregou o ficheiro, zero, mesmo.
Entretanto, sempre com 300cavalos a puxar, anda todos, todos, todos os dias! Aumentou o consumo médio de 8.5 para 9.5 mas com mais 70cv até nem é muito.
Manutençao normalissima, nada a apontar à mecanica.
O consumo de pneus... ja fazem 6 meses de vez de 4 meses e devido a uma ligeira mudança: pressao a 3bar em vez de 2.8.
Também ja descobri que o meu é o numero mil seiscentos e kker coisa dos 3000 fabricados, falta confirmaçao exacta. Nao foi preciso a siva, k n m serviu p nada nessa questao.
Queria colocar fotos melhores, infelizmente n tenho tempo, mas a ver se se arranja.
Cumps!
Entao, 135 mil km, a andar diariamente e desde outubro de 2013 com repro. Falando na repro, aconteceu-me um checksum error, 2 meses depois da repro ter sido feita... na altura ninguem sabia o k era nem como resolver, felizmente a APR assumiu a responsabilidade e vim a saber depois k foi um erro da repro ao ser carregada. Nem vou comentar a atitude de kem carregou o ficheiro, zero, mesmo.
Entretanto, sempre com 300cavalos a puxar, anda todos, todos, todos os dias! Aumentou o consumo médio de 8.5 para 9.5 mas com mais 70cv até nem é muito.
Manutençao normalissima, nada a apontar à mecanica.
O consumo de pneus... ja fazem 6 meses de vez de 4 meses e devido a uma ligeira mudança: pressao a 3bar em vez de 2.8.
Também ja descobri que o meu é o numero mil seiscentos e kker coisa dos 3000 fabricados, falta confirmaçao exacta. Nao foi preciso a siva, k n m serviu p nada nessa questao.
Queria colocar fotos melhores, infelizmente n tenho tempo, mas a ver se se arranja.
Cumps!
Torneiro e Fresador CNC
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 10 set 2007, 19:44
- Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...
Re: golf v gti edition 30
Eskeci-me de 2 coisas...
Em relaçao à mecanica: soltaram-se os 2 parafusos que prendem o disco/roda à transmissao... pá, só me ocorre que, antes de mim, tenham trocado os discos de travao e tenham cometido a estupidez de meter os parafusos velhos outra vez... sao parafusos elasticos, so se usam uma vez.
A outra coisa k se keixou foi a embraiagem, so k foi pouco tempo depois da repro, eu decidi comprar a sachs performance que tem disco com excertos ceramicos e prensa reforçada. Acontece é k precisamente na semana em k encomendei a sachs a embraiagem deixou de patinar... 6 meses depois continua lá e n patinou mais... tenho o kit da sachs na despensa, 700euros, se alguem a kiser.
Pergunta: quanto tempo demora uma lampada xenon a fundir?!
Cumps!
Em relaçao à mecanica: soltaram-se os 2 parafusos que prendem o disco/roda à transmissao... pá, só me ocorre que, antes de mim, tenham trocado os discos de travao e tenham cometido a estupidez de meter os parafusos velhos outra vez... sao parafusos elasticos, so se usam uma vez.
A outra coisa k se keixou foi a embraiagem, so k foi pouco tempo depois da repro, eu decidi comprar a sachs performance que tem disco com excertos ceramicos e prensa reforçada. Acontece é k precisamente na semana em k encomendei a sachs a embraiagem deixou de patinar... 6 meses depois continua lá e n patinou mais... tenho o kit da sachs na despensa, 700euros, se alguem a kiser.
Pergunta: quanto tempo demora uma lampada xenon a fundir?!
Cumps!
Torneiro e Fresador CNC
-
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 16 jan 2014, 00:11
- Veículos: Golf VII
Re: golf v gti edition 30
E quando a tua voltar a patinar voltas a comprar?
Em relação à durabilidade do xenon, teoricamente dura quase a vida de um carro mas já tive e duraram 2anos e meio...
Em relação à durabilidade do xenon, teoricamente dura quase a vida de um carro mas já tive e duraram 2anos e meio...
Golf , Das Auto
My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971
My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767
LET'S DO IT
My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971
My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767
LET'S DO IT
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: golf v gti edition 30
A duração das lâmpadas OEM deverá ser longa, apesar de depender das horas de utilização e das vezes que são ligadas. As minhas duram desde Nov/2008 mas deve haver quem tenha lâmpadas mais antigas.
Cumps
Cumps
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: golf v gti edition 30
umas lâmpadas em condições duram no mínimo 5/6 anos!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Amateur
- Mensagens: 283
- Registado: 03 mai 2006, 20:36
- Veículos: Golf V GTI
- Localização: Lisboa
Re: golf v gti edition 30
As lâmpadas de xenon desde que sejam de marcas boas duram quase a vida toda do carro, as do meu GTI ainda são as de origem e estão la desde 2005...
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: golf v gti edition 30
só se tiverem uma vida muito curta ou nunca ligaram os faróis!
Última edição por cristo_844 em 14 jun 2014, 19:42, editado 1 vez no total.
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 22 ago 2008, 13:52
Re: golf v gti edition 30
O meu GTI também são as de fabrica e já duram desde de 2005
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
-
- Beginner
- Mensagens: 59
- Registado: 25 fev 2014, 02:38
- Veículos: Golf Mk5 GTI
Re: golf v gti edition 30
o meu também rola com as de fábrica desde 2005!
Projecto - viewtopic.php?f=21&t=97438
-
- Beginner
- Mensagens: 29
- Registado: 13 out 2005, 15:56
- Localização: Europe
Re: golf v gti edition 30
Bom bólide.
O xenon raramente funde... o problema é que passado uns anos deixam de iluminar como iluminavam e isso nota-se quando se troca por umas novas...
O xenon raramente funde... o problema é que passado uns anos deixam de iluminar como iluminavam e isso nota-se quando se troca por umas novas...
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 10 set 2007, 19:44
- Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...
Re: golf v gti edition 30
Tenho que actualizar isto...
Problemas da repro: excesso de calor no cofre do motor. A tampa do oleo ja se descolou em 2 partes e a vareta fo oleo, ressequida, acaba de se partir nas 2 patilhas de encaixe. Uma soluçao será trocar a repro APR por uma REVO ou outra que aumente a AFR porque a pressao alta do turbo nao é acompanhada por gasolina que chegue. Trocar o escape e a bomba de alta pressao de gasolina também ajuda. Outra soluçao é meter radiador de óleo... logo se vê e na altura ja actualizo com fofos. Cumps!
Problemas da repro: excesso de calor no cofre do motor. A tampa do oleo ja se descolou em 2 partes e a vareta fo oleo, ressequida, acaba de se partir nas 2 patilhas de encaixe. Uma soluçao será trocar a repro APR por uma REVO ou outra que aumente a AFR porque a pressao alta do turbo nao é acompanhada por gasolina que chegue. Trocar o escape e a bomba de alta pressao de gasolina também ajuda. Outra soluçao é meter radiador de óleo... logo se vê e na altura ja actualizo com fofos. Cumps!
Torneiro e Fresador CNC