golf v gti edition 30
-
- Pro
- Mensagens: 1098
- Registado: 16 set 2012, 19:26
- Veículos: GOLF V GTI
- Localização: Algarve
Re: golf v gti edition 30
Venham fotos
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: golf v gti edition 30
Eu nunca trocaria a repro da APR pela da Revo.
O escape nestes motores é mesmo a 1ª coisa a mudar.
O meu vai levar uma HPFP da Loba e se necessário também levará uma LPFP do RS3.
Cumps
O escape nestes motores é mesmo a 1ª coisa a mudar.
O meu vai levar uma HPFP da Loba e se necessário também levará uma LPFP do RS3.
Cumps
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: golf v gti edition 30
Shoduchi Escreveu:Eu nunca trocaria a repro da APR pela da Revo.
O escape nestes motores é mesmo a 1ª coisa a mudar.
O meu vai levar uma HPFP da Loba e se necessário também levará uma LPFP do RS3.
Cumps
mesmo eu n trocava, olha que com a revo não chegas a esses valores, eu tenho milltek completo, com cat de 100cpsi, sim a linha é logo das primeiras coisas, isso e IC bem dimensionado, que me parece que seja o problema ai....e também pelas fotos (que são poucas) n tens admissão, com isto resolvias esses problema, anular maf, essa tampa que só aquece e n está ai a fazer nada, tubagem maior com maior caudal e o filtro a deixar entrar mais ar, se possível com puxada de ar á grelha do farol de nevoeiro (deve ser aberta) e isso fica resolvido.....não podes puxar o motor em repro por muito que ele aguente, e n lhe modificar certas coisas....
Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 10 set 2007, 19:44
- Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...
Re: golf v gti edition 30
Pois, tirando a repro, continua completamente de origem...Shoduchi Escreveu:Eu nunca trocaria a repro da APR pela da Revo.
O escape nestes motores é mesmo a 1ª coisa a mudar.
O meu vai levar uma HPFP da Loba e se necessário também levará uma LPFP do RS3.
Cumps
Infelizmente ainda não consegui chegar a esses artigos, mas depois falo contigo a ver como fazer também
Em breve vou mudar pa região de Leiria em trabalho, vou mesmo viver pra lá, será mais fácil trocar ideias com o pessoal dos arredores
Esqueci-me ainda de outra coisa: a junta da tampa das válvulas já baba óleo na parte de trás, é normal acontecer, é onde a parte que apanha mais calor fica situada. Já pedi orçamento à vw, são cerca de 60 euros, meter as 3 coisas que se partiram, tampa do óleo, vareta e a junta d tampa das válvulas. Irá levar tudo isso na próxima revisão.
Torneiro e Fresador CNC
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: golf v gti edition 30
Fazes bem em fazer manutenção que estas máquinas merecem.
Em Leiria terás muito mais facilidade em trocar ideias com o pessoal. Eu vou a Leiria com alguma frequência mas só será de GTI por algum motivo específico. Não é carro para estrada, gosto mais dele para passeios mais curvosos.
Em Leiria terás muito mais facilidade em trocar ideias com o pessoal. Eu vou a Leiria com alguma frequência mas só será de GTI por algum motivo específico. Não é carro para estrada, gosto mais dele para passeios mais curvosos.
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: golf v gti edition 30
pois com tudo o resto de origem é normal que isso aconteça....
Cump
Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 10 set 2007, 19:44
- Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...
Re: golf v gti edition 30
Mais 4 pneus... saíram os 2 Kormoran e os 2 Riken (Brutais em termos de segurança, muito bons mesmo), entraram 2 Mabor (80 euros cada um) e 2 Bridgestone potenza (110 eur cada).
Como podem ver nesta imagem, o carro gasta os pneus tal e qual como deve ser, o do lado do passageiro, este, pior que o do lado do condutor, gasto mesmo uniformemente. Os de trás estão certinhos, tudo isto indica a carroçaria em condições, incluindo amortecedores, casquilhos e outros componentes da suspensão ainda em bom estado 144.000km
subir imagenes gratis
Aqui os Bridgestone po eixo traseiro:
E os Mabor pa frente:
subir imagenes gratis
Reparei que tenho um dos foles da transmissão roto... é manutenção, num carro com quase 150 mil km de uso diário, pormenores destes começam a aparecer. Lá terá que ir à VW antes da revisão...
Como podem ver nesta imagem, o carro gasta os pneus tal e qual como deve ser, o do lado do passageiro, este, pior que o do lado do condutor, gasto mesmo uniformemente. Os de trás estão certinhos, tudo isto indica a carroçaria em condições, incluindo amortecedores, casquilhos e outros componentes da suspensão ainda em bom estado 144.000km
subir imagenes gratis
Aqui os Bridgestone po eixo traseiro:
E os Mabor pa frente:
subir imagenes gratis
Reparei que tenho um dos foles da transmissão roto... é manutenção, num carro com quase 150 mil km de uso diário, pormenores destes começam a aparecer. Lá terá que ir à VW antes da revisão...
Torneiro e Fresador CNC
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: golf v gti edition 30
Fizeram quantos quilómetros cada set de pneus? Não conhecia essas marcas: Kormoran e Riken.
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: golf v gti edition 30
Boas
Qual é a medida dos pneus?
Qual é a medida dos pneus?
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 10 set 2007, 19:44
- Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...
Re: golf v gti edition 30
225/40/18brunopenela Escreveu:Boas
Qual é a medida dos pneus?
Os de trás, 12 mil km, os da frente nunca duram mais de 4000km. Os da frente já têm 800km, só tirei foto hoje.Shoduchi Escreveu:Fizeram quantos quilómetros cada set de pneus? Não conhecia essas marcas: Kormoran e Riken.
Torneiro e Fresador CNC
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: golf v gti edition 30
os kormoran é marca branca michelin, opa são bons para dia dia, gastam rápido, em condução mais viva (eu a conduzir) n agarram grande coisa, os Mabor ainda são piores, já tive isso tudo no eos e eles só estarem a gastar no centro quer dizer que tens a direcção alinhado, o resto nem por isso vais por um fole á VW???? dass isso vai sair caro.....
Cump
Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 10 set 2007, 19:44
- Localização: Guarda, a cidade mais alta de Portugal...
Re: golf v gti edition 30
35 euros pelo kit do fole...não sei é onde mandar mudar akilo...la terei que ser eu...alucard Escreveu:os kormoran é marca branca michelin, opa são bons para dia dia, gastam rápido, em condução mais viva (eu a conduzir) n agarram grande coisa, os Mabor ainda são piores, já tive isso tudo no eos e eles só estarem a gastar no centro quer dizer que tens a direcção alinhado, o resto nem por isso vais por um fole á VW???? dass isso vai sair caro.....
Cump
Ora bem, aqui uma má noticia para os que pensam que este motor é um S3 detunado... as velas deste carro são comuns a todos os fsi 200cv... apenas...lol
Bom, o motor aquece mesmo bastante quando puxo por ele, à tempos demorei 1h:30m desde Pombal até à cidade da Guarda... devo dizer que adoro o iC8...sempre a fundo e aquelas curvas, à noite, fazem-se bem acima dos 200km/h porque não há transito, depois a A23 até à Guarda, nem vale a pena falar, autoestrada e pé no fundo...não admira que a manutenção do carro vá sendo constante Também lhe dou uso com fartura
O estado da tampa e da vareta do óleo, ressequidas ( a parte de cima da tampa do óleo descolou-se e desapareceu...), a vareta partiu na patilha que a segura e a ponta tá torta?! Meti novo... já não há em laranja, agora são amarelos...
subir imagenes gratis
O que vale é que os preços são acessíveis, por enquanto:
Torneiro e Fresador CNC
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: golf v gti edition 30
ja te disse amigo, mete pelo menos ic e desaparece com esse catalisador, e mete admissão....que resolves isso...
Cump
Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: golf v gti edition 30
Se gostas de andar bem e queres continuar a ter o motor fiável poderás pensar na seguinte lista de material:
-Downpipe de 3'' com catalisador desportivo
-Linha de escape em inox de pelo menos 2,75'' após o catalisador
-IC do S3
-Válvula reguladora de pressão do combustível da RS4 (79130757)
-Bobines do R8 (06E898001)
-Velas NGK BKR7EIX
-PCV delete com reservatório de óleo (Forge ou BSH)
-Óleo Millers Nanodrive 5w40
Se quiseres aumentar o andamento podes instalar:
-Bomba de alta pressão de combustível da LOBA ou da APR
-Bomba de baixa pressão de combustível do RS3 ou outra compatível melhor
-Downpipe de 3'' com catalisador desportivo
-Linha de escape em inox de pelo menos 2,75'' após o catalisador
-IC do S3
-Válvula reguladora de pressão do combustível da RS4 (79130757)
-Bobines do R8 (06E898001)
-Velas NGK BKR7EIX
-PCV delete com reservatório de óleo (Forge ou BSH)
-Óleo Millers Nanodrive 5w40
Se quiseres aumentar o andamento podes instalar:
-Bomba de alta pressão de combustível da LOBA ou da APR
-Bomba de baixa pressão de combustível do RS3 ou outra compatível melhor
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: golf v gti edition 30
sim é isso não precisa de tanta coisa, para o que ele tem o IC do S3, sim é porreiro faz o trabalho mas eu punha outra coisa
Cump
Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/