DUVIDA Jantes santa monica

Responder
JYMMY
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 nov 2012, 22:06

DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por JYMMY »

Boa Noite

Tou Com uma duvida impertinente
Tenho um Golf 1.4,Preto, 5Portas, etc, versao base digamos
tenho as jantes montcarlo I
Eu AMO as santa monica 17´, mas na volkswagen custam 700 € (cada), sempre quis por essas jantes no meu golf, mas agora comexo a ver que pelo modelo do golf que tenho nao sao a melhor escolha, por causa dos consumos, etc

Apesar da estetica linda que dão a kualker golf qual era a vossa opiniao?
opto por comprar algures uma SM em 2ª mão, (pelo que li ja nao é permitido venderem replicas)?
Ou faço um tratamento xpto nas minhas montcarlo e coloco 4 pneus novos?

em relação aos pneus, consigo arranjar bridgestone a 85€/ Michelin 90€ (jante 16´)

Para agravar a escolha da SM nao tenho jante 17 homologada no livrete, logo é mais despesa
Em termos de uso, o carro na maior parte faz circuito urbano (mas tambem nao é uaso excessivo)


No Vosso lugar como optariam?
Espero que me ajudem
cumps
John66
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 08 dez 2011, 23:23
Veículos: sharan 1.9 TDI, golf4 1.6SR

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por John66 »

Sim essas jantes são lindas num golf 4.
Agora tem os seus contras ( consumos, pneus mais caros, desgaste da embraiagem (gasta um pouco mais que as 16), para não falar da legalização, isso só é despesa nos tempos que correm. .
Consegues arranjar pneus mais baratos. Eu para o meu carro 205/55/r16 gasto cada 1 65€ dunlop, e gosto muito deles (agarram se bem há estrada, mas desgastam se depressa).
Alem disso eu preferia comprar umas em 2ª mão, pelo preço de 2 originais compras 4 em 2ªmao.
Espero ter te ajudado
As minhas são Montreal I
JYMMY
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 nov 2012, 22:06

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por JYMMY »

Eu na questão dos pneus tenho uns bridge potenza ja ha 4 anos e tenho gostado deles, dunlop como nunca usei , nao posso dizer muito.
Pois, eu se optar por 17 a minha escolha é apenas as SM, senao nao ponho mais nenhuma, mas como disse é um investimento inicial grande e a longo prazo tambem, (pneus, consumos)
Tou seriamente a pensar a deixar a estetica de parte e ir pelo mais seguro, comprando so os pneus para as que tenho, por muito que me custe nao colocar as SM.
Li tambem que em termos de estabilidade as SM melhram, mas o carro fica rijo ne?
Eu queixo-me dos consumos do meu 1.4 assim, entao com as SM nem imagino
cumps
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por golf cmb 33 »

não vais notar assim uma grande diferença nos consumos, até há jantes 17 e 18 mais leves que umas 15 ou 16... em relação a esses 700e por jante acho um absurdo, por 400 ou 500e as vezes encontras o jogo completo das 4 jantes usadas em bom estado, costumam aparecer de vez em quando nos classificados...
em relação a homologar basta fazeres o pedido á siva por e-mail e pagar cerca de 120 euros, eles legalizam-te jante 17 e 18..
Imagem
JYMMY
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 nov 2012, 22:06

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por JYMMY »

golf cmb 33 Escreveu:não vais notar assim uma grande diferença nos consumos, até há jantes 17 e 18 mais leves que umas 15 ou 16... em relação a esses 700e por jante acho um absurdo, por 400 ou 500e as vezes encontras o jogo completo das 4 jantes usadas em bom estado, costumam aparecer de vez em quando nos classificados...
em relação a homologar basta fazeres o pedido á siva por e-mail e pagar cerca de 120 euros, eles legalizam-te jante 17 e 18..

pois...
Mas como disse anteriormente, colocar jante 17 so mesmo as SM , e essas logo sao mais pesadas
sei que nos classificados encontra-se bons negocios, mas realmente é tudo po norte, eu sou do algarve
Sinceramente se fosses tu, como fazias?
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por golf cmb 33 »

mas ja viste a diferença de peso das SM para as tuas?? pode não ser grade diferenca, eu quando passei de 16 para 17 não notei grande diferença nos consumos... nos classificados tem umas a 400e com pneus.. se não encontrares no sul vens passear até ao norte e fazes negocio, ou entras em acordo com o vendedor e encontram-se a meio do caminho, não sei quanto ficam os portes de envio... para legalizar tens é que desembolsar cerca de 120 euros..
Imagem
John66
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 08 dez 2011, 23:23
Veículos: sharan 1.9 TDI, golf4 1.6SR

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por John66 »

mas o carro fica uma cado mais rijo. mas fica bonito isso sim
JYMMY
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 nov 2012, 22:06

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por JYMMY »

Axo que nao é so a questão dos peso em si, ha outras desvantagens ne?
tou memso indesciso, loool
obrigado pela ajuda
cumps
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por golf cmb 33 »

só vejo vantagens :-)
desantagem só se for o dinheiro que tens que investir :-)
Imagem
JYMMY
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 nov 2012, 22:06

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por JYMMY »

sei que é unanime
as SM sao adoradas e o resto é conversa,
mas tou mesmo inclinado so para comprar pneus para as minhas montcarlo
exemplo:
jantes SM 2ºmão: +/- 300/400€
pneus (Bridge):+/- 400€ (4)
legalização: 120€

mudança de pneus futuramente: + 400€ (se tivelos)looool
Axo que vou dormir sobre o assunto
Black_Gti
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 17 out 2011, 17:52
Veículos: audi a4/b7 2.0 tdi 170cv
Localização: Lisboa

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por Black_Gti »

JYMMY Escreveu:sei que é unanime
as SM sao adoradas e o resto é conversa,
mas tou mesmo inclinado so para comprar pneus para as minhas montcarlo
exemplo:
jantes SM 2ºmão: +/- 300/400€
pneus (Bridge):+/- 400€ (4)
legalização: 120€

mudança de pneus futuramente: + 400€ (se tivelos)looool
Axo que vou dormir sobre o assunto
se formos todos a pensar assim nunca se alterava nada num carro. se comprares jantes com pneus a meio uso ja nao gastas em pneus. :wink:
JYMMY
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 nov 2012, 22:06

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por JYMMY »

Black_Gti Escreveu:
JYMMY Escreveu:sei que é unanime
as SM sao adoradas e o resto é conversa,
mas tou mesmo inclinado so para comprar pneus para as minhas montcarlo
exemplo:
jantes SM 2ºmão: +/- 300/400€
pneus (Bridge):+/- 400€ (4)
legalização: 120€

mudança de pneus futuramente: + 400€ (se tivelos)looool
Axo que vou dormir sobre o assunto
se formos todos a pensar assim nunca se alterava nada num carro. se comprares jantes com pneus a meio uso ja nao gastas em pneus. :wink:
Tens toda a razao no que disseste, eu de certa maneira tambem penso assim
mas esta escolha é sempre dificil,
Ja agora no caso das santa monica ha varias furaçõe ou ha uma única?
cumps
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por Mario_Marques »

golf cmb 33 Escreveu:mas ja viste a diferença de peso das SM para as tuas?? pode não ser grade diferenca, eu quando passei de 16 para 17 não notei grande diferença nos consumos... nos classificados tem umas a 400e com pneus.. se não encontrares no sul vens passear até ao norte e fazes negocio, ou entras em acordo com o vendedor e encontram-se a meio do caminho, não sei quanto ficam os portes de envio... para legalizar tens é que desembolsar cerca de 120 euros..
Depende da condução, eu tenho de fabrica umas 17" e quando montei 15" notei bem nos consumos(estamos a falar em 1 litro e tal á vontade e se for devagar mais se nota pois com jantes de 15" praticamente nem preciso de acelerar que ele vai soltinho, coisa que com 17" não acontece no meu caso claro...) e o meu é diesel, tudo depende é da condução, eu não ando propriamente devagar, quem gostar de andar lestrinho especialmente se for um carro menos potente vai notar nos consumos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
JYMMY
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 nov 2012, 22:06

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por JYMMY »

Mario_Marques Escreveu:
golf cmb 33 Escreveu:mas ja viste a diferença de peso das SM para as tuas?? pode não ser grade diferenca, eu quando passei de 16 para 17 não notei grande diferença nos consumos... nos classificados tem umas a 400e com pneus.. se não encontrares no sul vens passear até ao norte e fazes negocio, ou entras em acordo com o vendedor e encontram-se a meio do caminho, não sei quanto ficam os portes de envio... para legalizar tens é que desembolsar cerca de 120 euros..
Depende da condução, eu tenho de fabrica umas 17" e quando montei 15" notei bem nos consumos(estamos a falar em 1 litro e tal á vontade e se for devagar mais se nota pois com jantes de 15" praticamente nem preciso de acelerar que ele vai soltinho, coisa que com 17" não acontece no meu caso claro...) e o meu é diesel, tudo depende é da condução, eu não ando propriamente devagar, quem gostar de andar lestrinho especialmente se for um carro menos potente vai notar nos consumos.

Bom Dia
eu nao ando nem muito rapido mas tambem nao ando muito lento, verdade é que 85% do meu percurso anualmente pode-se dizer que é urbano.
a minha questao reside neste ponto, e tu com esta mensagem vieste confirmar a minha duvida, o meu bolinhas 1.4 com sapatos de 17` fica colado ao chão.
Mário, deixando a estetica de lado , como fazias? colocavas ou nao as SM ?
Black_Gti
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 17 out 2011, 17:52
Veículos: audi a4/b7 2.0 tdi 170cv
Localização: Lisboa

Re: DUVIDA Jantes santa monica

Mensagem por Black_Gti »

bota sm nisso :D :D :D

depois legalizas atravez do lta e poes 205/50/17 ou 215/40/17 e ficas praticamente com o mesmo consumo.....
Responder