Yap, isso mesmoSilver_Ajm Escreveu:Quando falas em conetor preto e amarelo estas a referir-te aos do género do TV17? Para colocar o relé a apitar só depois da chave estar desligada é so mesmo fazer essa ligação, o resto mantem-se igual?
Abraço
[DIY GOLF, VENTO e JETTA 3] -1989-1999 CE2 - Buzzer Luzes OEM
-
- Amateur
- Mensagens: 228
- Registado: 21 dez 2011, 10:02
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Obriagdo, se é assim tão simples, já agora completa-se a coisa...camon Escreveu:Yap, isso mesmoSilver_Ajm Escreveu:Quando falas em conetor preto e amarelo estas a referir-te aos do género do TV17? Para colocar o relé a apitar só depois da chave estar desligada é so mesmo fazer essa ligação, o resto mantem-se igual?
Abraço
Abraço
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Boas camon já liguei um fio da ficha T preta a ficha H1 posição 07 e o raio do relé continua a apitar com a chave na ignição, acabei por desligar uma das pontas do fio antes que houvesse asneira. Quando tiver um pouco mais de tempo ver se vejo melhor aquilo, no domingo estava a chover e foi feito muito à pressa.
-
- Amateur
- Mensagens: 228
- Registado: 21 dez 2011, 10:02
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Mas rodaste a chave ? ele só se cala com a chave na segunda posição. Mas olha para confirmares, podes sempre usar um multímetro e ver se a ficha preta da corrente quando rodas a chave para a segunda posição.Silver_Ajm Escreveu:Boas camon já liguei um fio da ficha T preta a ficha H1 posição 07 e o raio do relé continua a apitar com a chave na ignição, acabei por desligar uma das pontas do fio antes que houvesse asneira. Quando tiver um pouco mais de tempo ver se vejo melhor aquilo, no domingo estava a chover e foi feito muito à pressa.
Podes tambem tentar a amarela, essa eu tenho a certeza que da corrente. Só que é na primeira posição
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Eu tinha a chave na 2a posição, testei com um busca polos auto e realmente aquete "Tê" preto só tinha corrente com a chave rodada na posição 2, mas não me calava o relé...camon Escreveu:Mas rodaste a chave ? ele só se cala com a chave na segunda posição. Mas olha para confirmares, podes sempre usar um multímetro e ver se a ficha preta da corrente quando rodas a chave para a segunda posição.Silver_Ajm Escreveu:Boas camon já liguei um fio da ficha T preta a ficha H1 posição 07 e o raio do relé continua a apitar com a chave na ignição, acabei por desligar uma das pontas do fio antes que houvesse asneira. Quando tiver um pouco mais de tempo ver se vejo melhor aquilo, no domingo estava a chover e foi feito muito à pressa.
Podes tambem tentar a amarela, essa eu tenho a certeza que da corrente. Só que é na primeira posição
-
- Amateur
- Mensagens: 228
- Registado: 21 dez 2011, 10:02
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Hum , esquezito...
Estava lá algum fio no H1/07 antes de fazer a ligação?
Secalhar foi mesmo de ser à pressa. Tens de tentar com mais calma
Estava lá algum fio no H1/07 antes de fazer a ligação?
Secalhar foi mesmo de ser à pressa. Tens de tentar com mais calma
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Eu nem vi bem em qual espaço coloquei se foi na H1/07 se na 08 tal era a pressa que começou a chover, foi num dos 2 tenho a certeza. Só havia um espaço livre naquela ficha, portanto suponho que esteja bem, no entanto vou ter que rever aquilo.camon Escreveu:Hum , esquezito...
Estava lá algum fio no H1/07 antes de fazer a ligação?
Secalhar foi mesmo de ser à pressa. Tens de tentar com mais calma
-
- Pro
- Mensagens: 1231
- Registado: 07 nov 2011, 18:19
- Veículos: Golf 2 TD
- Localização: Vila Nova de Milfontes
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
DIY muito interessante! Só uma questão, o meu Golf 2 é de Agosto de 1989, como sei se tem CE2?
Abraço
Abraço
Golf 2 TD -> 6x Hp
-
- Amateur
- Mensagens: 518
- Registado: 30 dez 2006, 18:40
- Localização: Figueira da foz
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Obrigado pelo DIY, tenho impressão que já vi um relé nº36 no monte.
É uma coisa que tinha em mente para a minha PAssat, mas não sabia qual era o relé, o resto faz-se
Cumps
É uma coisa que tinha em mente para a minha PAssat, mas não sabia qual era o relé, o resto faz-se
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 228
- Registado: 21 dez 2011, 10:02
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Hey, verificas se a tua caixa de fusiveis é assim:casg Escreveu:DIY muito interessante! Só uma questão, o meu Golf 2 é de Agosto de 1989, como sei se tem CE2?
Abraço
então é CE1 portanto este DIY não serve
se for assim:
então é CE2
Abraço,
Tiago
-
- Amateur
- Mensagens: 228
- Registado: 21 dez 2011, 10:02
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Thanks, sim isto também deve dar para a Passat. Na realidade isto deve dar para com base neste DIY fazer o procedimento em qualquer carro. Basta ter um rele destes ou semelhante sabendo o pinout, e encontrar os fios na caixa dos fusíveis e proceder com as ligações de forma idêntica. Pode é não ficar OEM, mas pronto sempre fica melhor que aqueles buzzers manhosos "universais".mbernardes Escreveu:Obrigado pelo DIY, tenho impressão que já vi um relé nº36 no monte.
É uma coisa que tinha em mente para a minha PAssat, mas não sabia qual era o relé, o resto faz-se
Cumps
Abraço,
Tiago
-
- Pro
- Mensagens: 1231
- Registado: 07 nov 2011, 18:19
- Veículos: Golf 2 TD
- Localização: Vila Nova de Milfontes
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Muito obrigado!camon Escreveu:Hey, verificas se a tua caixa de fusiveis é assim:casg Escreveu:DIY muito interessante! Só uma questão, o meu Golf 2 é de Agosto de 1989, como sei se tem CE2?
Abraço
então é CE1 portanto este DIY não serve
se for assim:
então é CE2
Abraço,
Tiago
Abraço
Golf 2 TD -> 6x Hp
-
- Amateur
- Mensagens: 518
- Registado: 30 dez 2006, 18:40
- Localização: Figueira da foz
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Nestes carros tudo se faz, é só + e - nos novos é que é pior.camon Escreveu:Thanks, sim isto também deve dar para a Passat. Na realidade isto deve dar para com base neste DIY fazer o procedimento em qualquer carro. Basta ter um rele destes ou semelhante sabendo o pinout, e encontrar os fios na caixa dos fusíveis e proceder com as ligações de forma idêntica. Pode é não ficar OEM, mas pronto sempre fica melhor que aqueles buzzers manhosos "universais".mbernardes Escreveu:Obrigado pelo DIY, tenho impressão que já vi um relé nº36 no monte.
É uma coisa que tinha em mente para a minha PAssat, mas não sabia qual era o relé, o resto faz-se
Cumps
Abraço,
Tiago
O Porta luvas não tem luz, já lá meti plafonier para o buraco que tem, e os contacto para ligar a luz ao abrir a porta é com fita de aluminio colada. Vai ficar um luxo e não se vê nada
-
- Expert
- Mensagens: 948
- Registado: 23 ago 2011, 12:13
- Veículos: vw golf mk2/Ford Escort 1.4 SW
- Localização: alverca do ribatejo
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Pessoal,deixo-vos aqui o esquema de como fiz no meu e está operacional até aos dias de hoje,falta só um pormenor dos piscas ligados mas para mim isso é minimo.
http://migranpipablog.wordpress.com/200 ... s-golf-ii/
http://migranpipablog.wordpress.com/200 ... s-golf-ii/
-
- Beginner
- Mensagens: 35
- Registado: 25 set 2014, 22:57
- Veículos: Golf IV, 1.6 SR 12/1999
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 1989-1999 CE2] - Buzzer Luzes OEM
Ja mais alguém conseguiu fazer isto tudo direitinho? Tentei fazer no meu golf 3 de 93 com os fios provisórios mas nao resultou não sei se será o relé estragado