Golf V GT TSI oem+

Responder
riskas
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 22 jul 2012, 17:46
Veículos: Golf V GT
Localização: norte

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por riskas »

Vocês estão a gozar mas o desconhecimento em relação aos TSI's é tal que às vezes até dói!! Mas realmente agora não posso dizer a ninguém que tem "tantos" KM... :mrgreen: :mrgreen:



Os Michelin PilotSport 3 já estavam a acusar fadiga, ainda assim fizeram trinta e tal mil KM sempre no eixo da frente. Aguentaram-se bem! Mas para o fim já não sentia muita segurança com piso molhado. Dos melhores se não o melhor pneu que conduzi até à data.

Imagem



O substituto é o Continental Sportcontact5!
Aproveitei uma promoção e juntei o útil ao agradável, vendi os Goodyear Eagle f1 Asymmetric (dos quais eu não era muito adepto) e meti logo os quatro novos. Com a venda, a brincadeira ficou em 340€ já com alinhamento. (ainda tive de ouvir a missa do gajo que me comprou os Goodyear, dizia ele que fiz o maior erro da minha vida a comprar os Continental, e que os Goodyear é que eram... :| fixe para ele, agora tem uns!! :mrgreen: )

Fiz apenas 100 KM em seco mas parecem-me mais confortáveis tanto no pisar como no ruido de rolamento em relação ao conjunto anterior que estava montado (o facto de serem novos também ajuda obviamente). Também me parecem mais resistentes ao rolamento, o carro não abranda tanto depois de acelerar...ainda não puxei muito por eles, mas no futuro próximo dou um feedback mais detalhado.

Imagem
oem+
material golf5 para vender - PM
AndreTSI
Amateur
Amateur
Mensagens: 544
Registado: 28 ago 2013, 17:43
Veículos: Audi TT 8J

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por AndreTSI »

Muito desconhecimento ;)
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por MiguelPonciano »

Está tudo numa de meter pneus agora? :lol:
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por Spider69 »

Nunca usei michelin mas já tive uns Goodyear e duraram cerca de 45mil. e quando digo durar, é até entrar na zona de insegurança.

agora 30 mil não acho pouco pq não sei o estilo de condução que aplicas mas mesmo assim deixa um pouco a desejar :?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por alucard »

ja tive esses michelin e n gostei, a partir de meio piso deixavam de agarrar de mais.....uniroyal rain sport 2 foi o melhor pneu que tive ate agora, ando agora com um pireli Pzero e tou a gostar bastante também, os goodyear f1 realmente os assimetric são naquela bons mas n surpreendem, os antigos F1 é que era.....


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
riskas
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 22 jul 2012, 17:46
Veículos: Golf V GT
Localização: norte

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por riskas »

MiguelPonciano Escreveu:Está tudo numa de meter pneus agora? :lol:
A inspecção (e a segurança obviamente) assim o obrigam! Teve de ser!

Spider69 Escreveu:Nunca usei michelin mas já tive uns Goodyear e duraram cerca de 45mil. e quando digo durar, é até entrar na zona de insegurança.

agora 30 mil não acho pouco pq não sei o estilo de condução que aplicas mas mesmo assim deixa um pouco a desejar :?
Visto terem estado sempre no eixo dianteiro com 170 burros a puxar não é nada mau! :mrgreen:
Digo isto porque nos carros que tive até agora, os pneus nunca duraram mais de 30 e tal mil KM (atenção, no eixo dianteiro). Por isso estes Michelin estão na média.

alucard Escreveu:ja tive esses michelin e n gostei, a partir de meio piso deixavam de agarrar de mais.....uniroyal rain sport 2 foi o melhor pneu que tive ate agora, ando agora com um pireli Pzero e tou a gostar bastante também, os goodyear f1 realmente os assimetric são naquela bons mas n surpreendem, os antigos F1 é que era.....


Cump
Comparando o Goodyear f1 asymmetric com o Michelin PilotSport3, o Michelin a meu ver ganha.
Também já tive uns f1 antigos, aquilo parecia pastilha elastica!! :mrgreen:
Os Pirelli Pzero também já tive, mas noutra medida, 195/45/16. Em seco agarravam que se fartava mas em piso molhado deixaram muito a desejar.
oem+
material golf5 para vender - PM
riskas
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 22 jul 2012, 17:46
Veículos: Golf V GT
Localização: norte

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por riskas »

Inspecção feita e como esperado, passou!
Daqui a dois anos há mais.


Para o futuro próximo gostava de arranjar a pequena amolgadela que tem no choques traseiro, tal como uns espaçadores de 15mm e umas molas H&R (não sei quais ainda). Mas como isto tudo custa uma pipa de massa, terá de ser com calma.
oem+
material golf5 para vender - PM
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por Spider69 »

Vai fazendo pouco a pouco, podes começar pelos alargadores, com 100€ já fazes a festa
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
riskas
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 22 jul 2012, 17:46
Veículos: Golf V GT
Localização: norte

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por riskas »

Queria ter vindo cá por melhores motivos, mas parece que já foi outra bobine ao ar. Pelo menos os sintomas são exactamente os mesmos que da última vez... :|
Já foi de reboque para a oficina. Desta vez aconteceu numa subida a puxar pelo carro...bela porcaria!!
Não será mais fácil meter logo as quatro bobines novas? Assim já ficava resolvido, digo eu!

Quanto ao feedback dos Continental SportContact5 e comparando directamente com os Michelin PilotSport, tenho a dizer que são mais confortáveis, parece-me fazer menos ruido e até agora tem agarrado muito bem, tanto em seco como molhado. Há apenas dois pontos menos bons que não me agradam neste pneu. Tem os flancos mais moles, sente-se em curva (comparado com os Michlein PilotSport) e chiam com alguma facilidade, coisa que os Michlelin não faziam.
Resumindo, o Continental é um pneu menos desportivo mas com níveis de aderência elevadissimos. A ver agora quantos KM vão durar.
oem+
material golf5 para vender - PM
AndreTSI
Amateur
Amateur
Mensagens: 544
Registado: 28 ago 2013, 17:43
Veículos: Audi TT 8J

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por AndreTSI »

Quando a minha avariou, disseram-me que tinha de colocar logo as 4 novas senão nunca ficava bem.
Até hoje nunca mais deu problemas, depois dá noticias, abraço ;)
metitus
Amateur
Amateur
Mensagens: 562
Registado: 21 dez 2008, 00:32
Veículos: VW GOLF V 1.9 TDI 105 cv - Confortline
Localização: Oxford

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por metitus »

Spider69 Escreveu:Nunca usei michelin mas já tive uns Goodyear e duraram cerca de 45mil. e quando digo durar, é até entrar na zona de insegurança.

agora 30 mil não acho pouco pq não sei o estilo de condução que aplicas mas mesmo assim deixa um pouco a desejar :?
Devo ser um recordista neste campo. Comprei o meu com 28k e andei com os mesmos pneus, ou seja, os de origem ate aos 90K e só os troquei pq troquei as jantes. Ainda os tenho, para quando os do Golf 6 forem à vida e ainda tem um bom rolamento...

Imagino esses arranques, metade do pneu fica na estrada :mrgreen:
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por Spider69 »

riskas Escreveu:Queria ter vindo cá por melhores motivos, mas parece que já foi outra bobine ao ar. Pelo menos os sintomas são exactamente os mesmos que da última vez... :|
Já foi de reboque para a oficina. Desta vez aconteceu numa subida a puxar pelo carro...bela porcaria!!
Não será mais fácil meter logo as quatro bobines novas? Assim já ficava resolvido, digo eu!

Quanto ao feedback dos Continental SportContact5 e comparando directamente com os Michelin PilotSport, tenho a dizer que são mais confortáveis, parece-me fazer menos ruido e até agora tem agarrado muito bem, tanto em seco como molhado. Há apenas dois pontos menos bons que não me agradam neste pneu. Tem os flancos mais moles, sente-se em curva (comparado com os Michlein PilotSport) e chiam com alguma facilidade, coisa que os Michlelin não faziam.
Resumindo, o Continental é um pneu menos desportivo mas com níveis de aderência elevadissimos. A ver agora quantos KM vão durar.
Mais vale mesmo meteres as 4. são 100€ que gastas mas pelo menos evitas de ficar apeado :?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por Spider69 »

metitus Escreveu:
Spider69 Escreveu:Nunca usei michelin mas já tive uns Goodyear e duraram cerca de 45mil. e quando digo durar, é até entrar na zona de insegurança.

agora 30 mil não acho pouco pq não sei o estilo de condução que aplicas mas mesmo assim deixa um pouco a desejar :?
Devo ser um recordista neste campo. Comprei o meu com 28k e andei com os mesmos pneus, ou seja, os de origem ate aos 90K e só os troquei pq troquei as jantes. Ainda os tenho, para quando os do Golf 6 forem à vida e ainda tem um bom rolamento...

Imagino esses arranques, metade do pneu fica na estrada :mrgreen:
:lol: não sou muito disso mas foi o que duraram e até não achei mal.. agora tenho os SportMaxx e estou para ver se ultrapasso a tua barreira :mrgreen:
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
riskas
Amateur
Amateur
Mensagens: 271
Registado: 22 jul 2012, 17:46
Veículos: Golf V GT
Localização: norte

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por riskas »

Ora bem, já fui informado pela empresa que presta o serviço de garantia que, o orçamento se refere a duas bobines e velas novas, mão de obra = 1h!
Alguém me pode esclarecer isto das velas?! Foram mudadas há 18mil KM e nem uma ano têm...quando foi subsituida uma das bobines na VW (há uns meses atrás), ninguém me falou em trocar velas, mas nesta oficina agora (bosh car service) dizem que tem de levar as velas novas...estou achar isto muito estranho... :|

AndreTSI Escreveu:Quando a minha avariou, disseram-me que tinha de colocar logo as 4 novas senão nunca ficava bem.
Até hoje nunca mais deu problemas, depois dá noticias, abraço ;)
Também mudaste as velas quando meteste as bobines novas?!
oem+
material golf5 para vender - PM
AndreTSI
Amateur
Amateur
Mensagens: 544
Registado: 28 ago 2013, 17:43
Veículos: Audi TT 8J

Re: Golf V GT TSI oem+

Mensagem por AndreTSI »

riskas Escreveu:Ora bem, já fui informado pela empresa que presta o serviço de garantia que, o orçamento se refere a duas bobines e velas novas, mão de obra = 1h!
Alguém me pode esclarecer isto das velas?! Foram mudadas há 18mil KM e nem uma ano têm...quando foi subsituida uma das bobines na VW (há uns meses atrás), ninguém me falou em trocar velas, mas nesta oficina agora (bosh car service) dizem que tem de levar as velas novas...estou achar isto muito estranho... :|

AndreTSI Escreveu:Quando a minha avariou, disseram-me que tinha de colocar logo as 4 novas senão nunca ficava bem.
Até hoje nunca mais deu problemas, depois dá noticias, abraço ;)
Também mudaste as velas quando meteste as bobines novas?!
Não amigo foi só as bobines, foi o jogo completo.
Responder