Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por gongasfrs »

abriste o catalizador no comprimento tbm não foi?
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por eltonada »

gongasfrs Escreveu:abriste o catalizador no comprimento tbm não foi?
Nepes, abrimos onde se ve a pintura...
Partimos o miolo... limpamos, e já tinha comprado tubo à medida, encaixou perfeitamente foi so soldar tudo no sitio :wink:
Deu mais trabalho no fim o acabamento para ficar disfarçado, que o resto :|
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por gongasfrs »

eltonada Escreveu:
gongasfrs Escreveu:abriste o catalizador no comprimento tbm não foi?
Nepes, abrimos onde se ve a pintura...
Partimos o miolo... limpamos, e já tinha comprado tubo à medida, encaixou perfeitamente foi so soldar tudo no sitio :wink:
Deu mais trabalho no fim o acabamento para ficar disfarçado, que o resto :|
e como partis te o interior sem o abrir? eu acho que era preferível ter aberto por cima e ficava escondido ha mesma :wink:
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por Golf_4_TDI »

épa se faz menos consumos, tiro o meu catalisador também lol :roll:
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por eltonada »

Pode ser psicológico, mas eu diria que sim... Mas talvez pelo facto de o meu catalizador ter quase 640mil kms de fumo a passar por lá... Ja não estivesse nas melhores condições (entenda.se entupido), e dai eu sentir alguma diferença... Agora com o tempo ja vou fazendo as medias e vejo. :)

Mas com certeza que os "pros" de mecanica cá do forum te podem elucidar melhor que eu quando a isso :wink:
Última edição por eltonada em 20 fev 2013, 22:42, editado 1 vez no total.
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Basic
Pro
Pro
Mensagens: 1541
Registado: 05 dez 2009, 15:33
Veículos: Vw Golf IV TDI 150
Localização: Soure/Pombal

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por Basic »

Ainda te lembras de quando tirei o meu :mrgreen:
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por eltonada »

Basic Escreveu:Ainda te lembras de quando tirei o meu :mrgreen:
Ahah atão nao lembro :lol: Fumarada que eu levei na frente do meu carro lol fomos caminho todo com teu blue boy a cupir os restos e abrir um buraco na cama de ozono :lol:
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Basic
Pro
Pro
Mensagens: 1541
Registado: 05 dez 2009, 15:33
Veículos: Vw Golf IV TDI 150
Localização: Soure/Pombal

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por Basic »

Hehehe

Temos de combinar uma cafezada men :roll: e juntar com o VR já não vos vejo á bué :|
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por eltonada »

Basic Escreveu:Hehehe

Temos de combinar uma cafezada men :roll: e juntar com o VR já não vos vejo á bué :|
Sim até porque tenho que devolver o motor das escovas ao VR, que andem com dele uns tempos até conseguir arranjar o meu. :|

é combinarem ;)
eu as vezes vejo carro dele ali no politecnico em frente ao Leiria Shopping, Mas o homem nao diz nada :lol:
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Randi
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 10 nov 2012, 11:43
Veículos: mak 4 Golf GTI 1998 - Yamaha XT660 SM 2013 - Suzuki sj410 1992

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por Randi »

Tenho que ver essa do catalizador, porque o meu menino tambem já chegou as idades avançadas e tem mais km que o teu :lol:
Boas mods,
Aos poucos vai-se tirando as moletas ao menino.. 8)
Força aí :wink:
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por eltonada »

Randi Escreveu:Tenho que ver essa do catalizador, porque o meu menino tambem já chegou as idades avançadas e tem mais km que o teu :lol:
Boas mods,
Aos poucos vai-se tirando as moletas ao menino.. 8)
Força aí :wink:
ahah sim ja passei pelo teu projecto, a diferença no teu é que sofreu e bem uma reteficçao de turbo/motor enorme, vendo bem tens ai um motor para mais uma vida que no fundo é quase 0 kms. o meu ja nao vai durar uma vida de certeza :( considerando que para semana completa 640mil, com todo material de origem ainda :roll: e milagres nao existem, sei perfeitamente que apesar de se andar a portar bem é um motor que mais tarde ou mais cedo, vai ceder... e provavelmente nao vou investir neste bloco, opto por trocar de motor.
Força ai no atalizador, que vendo bem aquilo só está lá a mais xD ahah e ficas com bonus de um Som mais engraçado...
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Randi
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 10 nov 2012, 11:43
Veículos: mak 4 Golf GTI 1998 - Yamaha XT660 SM 2013 - Suzuki sj410 1992

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por Randi »

eltonada Escreveu:ahah sim ja passei pelo teu projecto, a diferença no teu é que sofreu e bem uma reteficçao de turbo/motor enorme, vendo bem tens ai um motor para mais uma vida que no fundo é quase 0 kms. o meu ja nao vai durar uma vida de certeza :( considerando que para semana completa 640mil, com todo material de origem ainda :roll: e milagres nao existem, sei perfeitamente que apesar de se andar a portar bem é um motor que mais tarde ou mais cedo, vai ceder... e provavelmente nao vou investir neste bloco, opto por trocar de motor.
Força ai no atalizador, que vendo bem aquilo só está lá a mais xD ahah e ficas com bonus de um Som mais engraçado...
Aconselho vivamente a mudança de bloco, se for possivel e o dinheiro ajudar é um swap completo do PD150, não tou arrependido do que fiz no meu, mas viver numa ilha não me tras muitas facilidades..

Grande abraço e obrigado pelo comentário. Certamente irei meter a linha completa mas OEM em Inox com falanges para tirar e por o Catalizador. A ver se a IPO não chateia.
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso... Pag.14 - EGR/Catalizador

Mensagem por eltonada »

e agora.... FUTUROS MODS, e material já em standby:

Imagem

-Discos Frontais EBC Ultimax
-Pastilhas Frontais, RedStuff Ceramica
-Pastilhas Traseiras, GreenStuff
-Tubos Oleo travoes, malha de aço.

falta: discos traseiros (porvavelmente OEM ou alguns feredo "simples"), óleo, e suspençao.


Queria fazer troca do material tudo junto, suspençao + travagem...

Mas estou em questão acerca da suspençao, orçamento anda curto :/
preciso mesmo de suspençao, desço uma lomba devagar, ou travo um bocado e carro vai logo de nariz ao chão -.-'

Ideal claro era uns koni FSD xD mas estou a ver que vou ter que ficar por uns coilovers mais baratuchos, algum concelho?
queria algo minimamente confortavel...


Objectivos para a suspençao:
-conduçao minimente desportiva.
-algum rebaixamento.
-nao demasiado rijo (ando muito dentro de cidade/piso estranho)

Já sei que muitos iram dizer: "espera mais um bocado, e junta dinheiro para uns FSD ou algo em condicoes", a nao ser que algo mude entretanto infelizmente nao poderei me dar ao luxo de tentar juntar 700/800€ para suspençao FSD + Molas, apenas algo que me permita cumprir estes objectivos a um preço mais favoravel considerando que esse tipo de investimento/mealheiro, neste momento terá que ser feito em algumas coisas da minha vida pessoal, dai procurar algo mais em "consideração" para a suspenção ;)
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação

Mensagem por RABBIT GTI »

Boas amigo, tou a ver que lhe tas a dar forte nas mods, mas acho que "exageraste" ai na travagem :mrgreen: !! pastilhas red stuff é só para carros com elevada cavalagem!! acho que nao necessitavas de tanto!!as green eram suficientes na minha opiniao!!! nunca vais tirar partido dessa travagem, uns discos trw ou dentro do material de origem era suficiente!! nao quero que leves a mal apenas tou a dar a minha opiniao :wink: !! abraço
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação

Mensagem por eltonada »

RABBIT GTI Escreveu:Boas amigo, tou a ver que lhe tas a dar forte nas mods, mas acho que "exageraste" ai na travagem :mrgreen: !! pastilhas red stuff é só para carros com elevada cavalagem!! acho que nao necessitavas de tanto!!as green eram suficientes na minha opiniao!!! nunca vais tirar partido dessa travagem, uns discos trw ou dentro do material de origem era suficiente!! nao quero que leves a mal apenas tou a dar a minha opiniao :wink: !! abraço
Nao conhces a minha conduçao amigo ;)

nao te levo a mal a tua opiniao e dou-te a minha :wink:

ter 100cvs ou ter 300cvs... qual a real diferença? se o carro pesa o mesmo... a nivel de travagem tenho a mesma. unica diferença é que com mais cavalos atinjo mais depressa determinada velocidade... podiamos falar em velocidade de ponta, mas na realidade a travagem de origem permitenos uma boa travagem mesmo a 200km/h, se o material OEM estiver em bom estado.

Mais uma vez voltamos aos mais cavalos... teremos mais ponta, mas na realidade quando ultrapassamos a barreira dos 200km/h nas nossas estradas? mt raramente ou nunca...
Portanto mais cavalos, dao nos na realidade apenas um meio de atingir determinada velocidade mais depressa, a mesma que podemos travar com OEM, apenas chegamos lá mais depressa, a questão aqui vai do nosso tipo de conducao.
Se és um condutor que tem mania de travar mais em cima do acontecimento, ou "chegar mais depressa a determinada velocidade" com muito transito por perto, ou começar a travar mais tarde, ou quando andas de pedal no acelarador fazes imensas entradas/saidas de curva e com recuperaçoes em rectas entre elas, e quando chegas a curva precisas de travar fundo...
Entao nestes casos, no meu entender, sim precisas de melhor travagem... e se pensares bem, em que nisto precisas de muita cavalagem? Nada.
Nenhuma destas situações depende directamente ou de forma geral, da cavalagem do carro, pode acontecer tanto num carro de 100cv como de 200cv.

Em grande parte é a nossa atitude como condutores que define o tipo de travagem necessária.
Conheço um twingo que esta oem a nivel de motor, mas com tipo de conduçao que o seu condutor leva (agressiva, e em cima da hora), se nao fosse o upgrade de materia de travagem/suspençao que levou... ja nao andaria nestas estradas.

Tudo vai ao nosso pé ;) os cavalos nao definem o carro ;)
Apenas a minha opinião, nao me leves a mal. Just my 2 cents :)

Já agora o meu ex carro, (golf cabrio) estava com mesmo material de travagem e so tenho a dizer maravilhas... alias unica queixa era travagem a frio, mas estas redstuff, em relacao as minhas antigas, sao de um novo composto que (supostamente) ja oferece uma travagem melhor a frio, que as anteriores...
Última edição por eltonada em 21 fev 2013, 23:36, editado 1 vez no total.
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Responder