Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
belo material esses discos ficaram-te por quanto? tenho que comecar a pensar em trocar os meus brembo max...
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Granda testamento mas explicaste bem o teu ponto de vista,se tens esse tipo de conduçao que ai descreves,entao esse material é apropriado nao levo a mal amigo é a tua opiniao !! abraçoeltonada Escreveu:Nao conhces a minha conduçao amigoRABBIT GTI Escreveu:Boas amigo, tou a ver que lhe tas a dar forte nas mods, mas acho que "exageraste" ai na travagem !! pastilhas red stuff é só para carros com elevada cavalagem!! acho que nao necessitavas de tanto!!as green eram suficientes na minha opiniao!!! nunca vais tirar partido dessa travagem, uns discos trw ou dentro do material de origem era suficiente!! nao quero que leves a mal apenas tou a dar a minha opiniao !! abraço
nao te levo a mal a tua opiniao e dou-te a minha
ter 100cvs ou ter 300cvs... qual a real diferença? se o carro pesa o mesmo... a nivel de travagem tenho a mesma. unica diferença é que com mais cavalos atinjo mais depressa determinada velocidade... podiamos falar em velocidade de ponta, mas na realidade a travagem de origem permitenos uma boa travagem mesmo a 200km/h, se o material OEM estiver em bom estado.
Mais uma vez voltamos aos mais cavalos... teremos mais ponta, mas na realidade quando ultrapassamos a barreira dos 200km/h nas nossas estradas? mt raramente ou nunca...
Portanto mais cavalos, dao nos na realidade apenas um meio de atingir determinada velocidade mais depressa, a mesma que podemos travar com OEM, apenas chegamos lá mais depressa, a questão aqui vai do nosso tipo de conducao.
Se és um condutor que tem mania de travar mais em cima do acontecimento, ou "chegar mais depressa a determinada velocidade" com muito transito por perto, ou começar a travar mais tarde, ou quando andas de pedal no acelarador fazes imensas entradas/saidas de curva e com recuperaçoes em rectas entre elas, e quando chegas a curva precisas de travar fundo...
Entao nestes casos, no meu entender, sim precisas de melhor travagem... e se pensares bem, em que nisto precisas de muita cavalagem? Nada.
Nenhuma destas situações depende directamente ou de forma geral, da cavalagem do carro, pode acontecer tanto num carro de 100cv como de 200cv.
Em grande parte é a nossa atitude como condutores que define o tipo de travagem necessária.
Conheço um twingo que esta oem a nivel de motor, mas com tipo de conduçao que o seu condutor leva (agressiva, e em cima da hora), se nao fosse o upgrade de materia de travagem/suspençao que levou... ja nao andaria nestas estradas.
Tudo vai ao nosso pé os cavalos nao definem o carro
Apenas a minha opinião, nao me leves a mal. Just my 2 cents
Já agora o meu ex carro, (golf cabrio) estava com mesmo material de travagem e so tenho a dizer maravilhas... alias unica queixa era travagem a frio, mas estas redstuff, em relacao as minhas antigas, sao de um novo composto que (supostamente) ja oferece uma travagem melhor a frio, que as anteriores...
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Nao sou um stress race, não ando sempre assim, mas admito que tenho uma certa mania de por vezes travar mais em cima do acontecimento (mania, irresponsabilidade, whatever, nao devia ser assim, mas assim é e todos temos defeitos) e quando ando com pressa, entao ai, tenho um conduçao em que sinto necessidade de uma boa travagem, coisa que com material OEM ja nao me satisfaz. Pode até ser só psicologico, e na realidade o OEM chegar-me e estar a fazer grande filme, mas a realidade é que ja apanhei sustos por falta de travagem, e psicologico ou não... sintome mais confiante no dia-a-dia com um atravagem que saiba que me vai responder bem a frio para andar devagar, assim como quando precisar de andar mais a "taco" ter lá a ceramica das pastilhas a minha espera...RABBIT GTI Escreveu:Granda testamento mas explicaste bem o teu ponto de vista,se tens esse tipo de conduçao que ai descreves,entao esse material é apropriado nao levo a mal amigo é a tua opiniao !! abraçoeltonada Escreveu:Nao conhces a minha conduçao amigoRABBIT GTI Escreveu:Boas amigo, tou a ver que lhe tas a dar forte nas mods, mas acho que "exageraste" ai na travagem !! pastilhas red stuff é só para carros com elevada cavalagem!! acho que nao necessitavas de tanto!!as green eram suficientes na minha opiniao!!! nunca vais tirar partido dessa travagem, uns discos trw ou dentro do material de origem era suficiente!! nao quero que leves a mal apenas tou a dar a minha opiniao !! abraço
nao te levo a mal a tua opiniao e dou-te a minha
ter 100cvs ou ter 300cvs... qual a real diferença? se o carro pesa o mesmo... a nivel de travagem tenho a mesma. unica diferença é que com mais cavalos atinjo mais depressa determinada velocidade... podiamos falar em velocidade de ponta, mas na realidade a travagem de origem permitenos uma boa travagem mesmo a 200km/h, se o material OEM estiver em bom estado.
Mais uma vez voltamos aos mais cavalos... teremos mais ponta, mas na realidade quando ultrapassamos a barreira dos 200km/h nas nossas estradas? mt raramente ou nunca...
Portanto mais cavalos, dao nos na realidade apenas um meio de atingir determinada velocidade mais depressa, a mesma que podemos travar com OEM, apenas chegamos lá mais depressa, a questão aqui vai do nosso tipo de conducao.
Se és um condutor que tem mania de travar mais em cima do acontecimento, ou "chegar mais depressa a determinada velocidade" com muito transito por perto, ou começar a travar mais tarde, ou quando andas de pedal no acelarador fazes imensas entradas/saidas de curva e com recuperaçoes em rectas entre elas, e quando chegas a curva precisas de travar fundo...
Entao nestes casos, no meu entender, sim precisas de melhor travagem... e se pensares bem, em que nisto precisas de muita cavalagem? Nada.
Nenhuma destas situações depende directamente ou de forma geral, da cavalagem do carro, pode acontecer tanto num carro de 100cv como de 200cv.
Em grande parte é a nossa atitude como condutores que define o tipo de travagem necessária.
Conheço um twingo que esta oem a nivel de motor, mas com tipo de conduçao que o seu condutor leva (agressiva, e em cima da hora), se nao fosse o upgrade de materia de travagem/suspençao que levou... ja nao andaria nestas estradas.
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Já agora o meu ex carro, (golf cabrio) estava com mesmo material de travagem e so tenho a dizer maravilhas... alias unica queixa era travagem a frio, mas estas redstuff, em relacao as minhas antigas, sao de um novo composto que (supostamente) ja oferece uma travagem melhor a frio, que as anteriores...
Alem disso muitos optam por meter cavalos primeiro e depois travagem... eu gosto de ir ao contrario
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
amigo mas nao te eskeças do mais importante , uma suspençao a "home" , vi nuns coments atrás que queres algo mais barato porque pa ja nao tens possibilidade para os fsd, mas aconcelhote a nao meteres coils baratos!! vai para uma sachs e mete umas molas eibach e acho que te desenrasca ate poderes finalmente uns koni fsd :wink
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Por isso procuro opinioesRABBIT GTI Escreveu:amigo mas nao te eskeças do mais importante , uma suspençao a "home" , vi nuns coments atrás que queres algo mais barato porque pa ja nao tens possibilidade para os fsd, mas aconcelhote a nao meteres coils baratos!! vai para uma sachs e mete umas molas eibach e acho que te desenrasca ate poderes finalmente uns koni fsd :wink
Coils nao acredito que nao me prejudiquei muito (embora eu nestas coisas seja um nabo, vou pela logica lol) alem de dois factores: Conforto e durabilidade... Já sei que neste caso (coils) nao vou ter suspençao que de para mais de 70/80mil kms (coisa que faço em 2anos se continuar ao ritmo actual), e arrisco-me a sofrer um bocado da coluna
mas neste momento tambem ja sofro pois a suspençao dele ja nao absorve nadinha dos "choques" -.-'
Por isso procuro opiniões, porque agora anda ai tanta marca e re-marca de coils... quem sabe não encontro algo dentro desses parametros, pois confesso que tambem gosto de ver o carro bonitinho e mais baixinho de vez em quando (saudades do ex-cabrio )
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
olha estou super contente com a minha nova suspenção
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
PMcc Escreveu:belo material esses discos ficaram-te por quanto? tenho que comecar a pensar em trocar os meus brembo max...
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Mas os teus weitec já devem fugir um bocado do meu orçamento nao sei mas isso já deve ir para os preços de uns koni fsd, não?Basic Escreveu:olha estou super contente com a minha nova suspenção
Última edição por eltonada em 22 fev 2013, 13:27, editado 1 vez no total.
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Se pensares em coilovers e queres algo que nao dê muito cabo da coluna nem da carteira vai ou para JOM ou FK AK.
São baratos, há poucas queixas a nível de fiabilidade e pelo que li são bastante confortáveis (os FK inclusive já tive uns em casa e gostei muito do conforto deles, num Ibiza 6k).
São baratos, há poucas queixas a nível de fiabilidade e pelo que li são bastante confortáveis (os FK inclusive já tive uns em casa e gostei muito do conforto deles, num Ibiza 6k).
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Muito longe eu fiz um bom negócio se quiseres preços PM ou Smseltonada Escreveu:Mas os teus weitec já devem fugir um bocado do meu orçamento nao sei mas isso já deve ir para os preços de uns koni fsd, não?Basic Escreveu:olha estou super contente com a minha nova suspenção
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Tens PM e SMSBasic Escreveu:Muito longe eu fiz um bom negócio se quiseres preços PM ou Smseltonada Escreveu:Mas os teus weitec já devem fugir um bocado do meu orçamento nao sei mas isso já deve ir para os preços de uns koni fsd, não?Basic Escreveu:olha estou super contente com a minha nova suspenção
Pois mas por exemplo ainda a semana passada andei no golf de um user aqui do forum, que está com uns JOM, e nao achei muito confortaveis. Não desgostei, são porreiros, apesar do amorteciemento ser rijo, praticamente igual a minha suspençao actual, o bom é que o carro nao está contantemente a lamber o chao apos descer uma lomba, apesar de o carro dele estar baixo, baixinho bonito xDGTDblack Escreveu:Se pensares em coilovers e queres algo que nao dê muito cabo da coluna nem da carteira vai ou para JOM ou FK AK.
São baratos, há poucas queixas a nível de fiabilidade e pelo que li são bastante confortáveis (os FK inclusive já tive uns em casa e gostei muito do conforto deles, num Ibiza 6k).
Talvez porque estivesse baixado ao maximo e sem curso para a suspençao "trabalhar para baixo", e talvez isso lhe der um ar mais "rijo" e ao mesmo tempo proteja de lamber o chao na maioria das situações. Mas mais um vez acho que aqui vou ter arranhar mk4 com diferentes coils/suspençao para formar uma opiniao, pois a a vertente "conforto" provavelmente vai variar muito consonte a opiniao de cada um :/
Mas tambem posso estar a chamar os JOM de rijos... e até serem moles... comparados a uns TA, ou Raceland, visto que ainda nao experimente nenhum desses dois...
O meu mal é o carro que tenho mais vezes para "comparativo" a nivel de suspenção é um A4 B7, s-line do meu pai, aquilo sim é suspençao mal habituado
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Uma opinião pessoal, quanto à suspenção, porque não em 2ªmão? se for uma boa suspenção ou kit coilovers sempre podes mudar oleo/gas e ficam-me "novas"
Posso-te dar feedback quanto as que tenho que são as eibach pro-street-s
Diferença para as originais do GTI que tinha
Mais segurança em viragem
Mais conforto
Mais estabilidade em travagem
Mais saltos dentro do carro devido a ser coilover
Mais "look" agressivo
Antes de montar esta suspenção tive de mudar os casquilos do triangulo e da barra E so para sentir mais confiante que nada iria sofrer com o rebaixamento
Posso-te dar feedback quanto as que tenho que são as eibach pro-street-s
Diferença para as originais do GTI que tinha
Mais segurança em viragem
Mais conforto
Mais estabilidade em travagem
Mais saltos dentro do carro devido a ser coilover
Mais "look" agressivo
Antes de montar esta suspenção tive de mudar os casquilos do triangulo e da barra E so para sentir mais confiante que nada iria sofrer com o rebaixamento
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Tá a ficar brutal a máquina men
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Boas sera que alguem me poderia dizer onde se situa o sensor que mede a temperatura exterior(temp ambiente)?,Cumprimentos
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Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Eu tenho o meu no para choques da frente do lado esquerdo ao pé da grelha.