Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
- Golf4rider
- Amateur
- Mensagens: 459
- Registado: 29 set 2008, 20:24
- Veículos: Golf IV
- Localização: Marinha Grande
Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
Vai aqui um belo projecto de recuperação e manutenção.. Os meus parabéns pelas mods e boa continuação
GTITDI viewtopic.php?f=20&t=115286
-
- Pro
- Mensagens: 1541
- Registado: 05 dez 2009, 15:33
- Veículos: Vw Golf IV TDI 150
- Localização: Soure/Pombal
Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
O homem têm andado a baldar-se aqui ao forum
PROJECTO MK4: viewtopic.php?f=20&t=56649
PROJECTO MK2: viewtopic.php?f=18&t=87978
FEEDBACK: viewtopic.php?f=40&t=66170
TDI POWER
PROJECTO MK2: viewtopic.php?f=18&t=87978
FEEDBACK: viewtopic.php?f=40&t=66170
TDI POWER
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 03 out 2010, 11:35
Re: Golf IV 1.9tdi RH - O Idoso. Pag.15 Material futuras modificação
boas, tenho um golf 4 como o seu, sem computador de bordo, pretendo colocar o quadrante com os consumos no sitio das horas, pode enviar pm a dizer como fazer?
os meus parabens pelas suas mods
os meus parabens pelas suas mods
-
- Amateur
- Mensagens: 550
- Registado: 12 ago 2010, 18:48
- Veículos: Golf mk4 110cv AHF
- Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
Boas pessoal. Pois é mais uma vez afasteime um pouco aqui do topico mas estou de volta e com imensas novidades e imensos mods, o Pois o RH tem mais kms em cima mas mais mods...
Primeiro o rapaz teve que levar pneus novos que já andava com arames à mostra ahah
Ora como alguns talvez se lembrei de alguns posts atrás eu tinha vario material de travagem ja pronto aplicar...
faltava suspençao.
Portanto antes de ficar na oficina para montar o aspecto da mala do carro era este :
Mas quando o mecanico pegou nele e começou a desmontar (eu pedi para ele dar um vereficadela em todo o que era borrachas e casquilhos) rapidamente se chegou a concluso que ir ter que investir mais -.-'
Então segue-se toda lista de material que o animal teve levar:
Kit Weitec Ultra Gt 3cm/3cm (amortecedor Weitec + Molas KW 3cm)
Disco Frontal EBC Ultimax
Pastilhas Frontais EBC Redstuff Ceramica
Disco traseiro Ferodo
Pastilhas traseira GreenStuff
Casquilhos Audi TT (OEM)
Casquilhos barra establizadora (OEM)
Barras axiais e Terminais de direcção
Cabos Travão de mão (OEM)
Mudança de óleo Caixa direcção, caixa velocidades, travões.
Cabeçotes dos Amortedores frontais (OEM)
Tubos frontais do oleo travoes.
Bombas travão traseiras. (usadas - OEM)
-As bombas travão traseiras foram trocadas por umas com muitos menos kms que devido a um problema na travagem traseira que ainda nao consegui resolver, percebemos que a minha bombas originais nao estavam a recolher na totalidade (mesmo com cabos travao de mao novos e afinados).
Fotos do material principal montado final:
Devido ao facto de as molas de origem e cabeçotes da frente de origem estarem tão "acamados" dos anos e kms pelo menos a frente já estava com o "rebaixamento" jeitoso, e ao meter estas molas de 3cm não se notou muito a diferença à frente (principalmente com estas jantes de 16"), mas a traseira desceu e a condução tornou-se bastante mais seguraem curva e travagem.
Quando tiver orçamento para meter umas jantolas de 17" e um pneu de perfil mais baixo, acredito que fica mais engraçado, para já o comportamento melhorou imenso, e consigo andar nas estradas esburacadas da minha zona sem andar a lamber o chao a cada vez que acerto num buraco.
Todo o material já foi aplicado à mais de um mês
Mais fotos, novidades e mods para bastante breve
Primeiro o rapaz teve que levar pneus novos que já andava com arames à mostra ahah
Ora como alguns talvez se lembrei de alguns posts atrás eu tinha vario material de travagem ja pronto aplicar...
faltava suspençao.
Portanto antes de ficar na oficina para montar o aspecto da mala do carro era este :
Mas quando o mecanico pegou nele e começou a desmontar (eu pedi para ele dar um vereficadela em todo o que era borrachas e casquilhos) rapidamente se chegou a concluso que ir ter que investir mais -.-'
Então segue-se toda lista de material que o animal teve levar:
Kit Weitec Ultra Gt 3cm/3cm (amortecedor Weitec + Molas KW 3cm)
Disco Frontal EBC Ultimax
Pastilhas Frontais EBC Redstuff Ceramica
Disco traseiro Ferodo
Pastilhas traseira GreenStuff
Casquilhos Audi TT (OEM)
Casquilhos barra establizadora (OEM)
Barras axiais e Terminais de direcção
Cabos Travão de mão (OEM)
Mudança de óleo Caixa direcção, caixa velocidades, travões.
Cabeçotes dos Amortedores frontais (OEM)
Tubos frontais do oleo travoes.
Bombas travão traseiras. (usadas - OEM)
-As bombas travão traseiras foram trocadas por umas com muitos menos kms que devido a um problema na travagem traseira que ainda nao consegui resolver, percebemos que a minha bombas originais nao estavam a recolher na totalidade (mesmo com cabos travao de mao novos e afinados).
Fotos do material principal montado final:
Devido ao facto de as molas de origem e cabeçotes da frente de origem estarem tão "acamados" dos anos e kms pelo menos a frente já estava com o "rebaixamento" jeitoso, e ao meter estas molas de 3cm não se notou muito a diferença à frente (principalmente com estas jantes de 16"), mas a traseira desceu e a condução tornou-se bastante mais seguraem curva e travagem.
Quando tiver orçamento para meter umas jantolas de 17" e um pneu de perfil mais baixo, acredito que fica mais engraçado, para já o comportamento melhorou imenso, e consigo andar nas estradas esburacadas da minha zona sem andar a lamber o chao a cada vez que acerto num buraco.
Todo o material já foi aplicado à mais de um mês
Mais fotos, novidades e mods para bastante breve
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
-
- Pro
- Mensagens: 1160
- Registado: 07 dez 2010, 21:52
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
Fizeste bom Upgrade. Mandas te vir pelo ebay os discos e pastilhas?
Iria dizer o porque de tanta manutenção... Mas fizeste rebaixamento, e só na parte final é que vi os quilómetros do carro
Iria dizer o porque de tanta manutenção... Mas fizeste rebaixamento, e só na parte final é que vi os quilómetros do carro
-
- Amateur
- Mensagens: 550
- Registado: 12 ago 2010, 18:48
- Veículos: Golf mk4 110cv AHF
- Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
ObrigadoGolf4ASZ Escreveu:Fizeste bom Upgrade. Mandas te vir pelo ebay os discos e pastilhas?
Iria dizer o porque de tanta manutenção... Mas fizeste rebaixamento, e só na parte final é que vi os quilómetros do carro
Sim com estes kms o carro precisava de alguma manutençao que nao lhe deram antes de vir para minhas maos, e precisa de mais alguma, mas para já o principal e essencial está tratado que é a segurança. Pois como ele estava a curvar já fugia com facilidade, a travar já ia com "nariz" ao chão, etc. os tipicos de um carro com bastante desgaste neste materiais substituidos.
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
-
- Pro
- Mensagens: 1160
- Registado: 07 dez 2010, 21:52
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
Em relação ao material, foi nacional ou mandaste vir de fora?eltonada Escreveu:Obrigado
Sim com estes kms o carro precisava de alguma manutençao que nao lhe deram antes de vir para minhas maos, e precisa de mais alguma, mas para já o principal e essencial está tratado que é a segurança. Pois como ele estava a curvar já fugia com facilidade, a travar já ia com "nariz" ao chão, etc. os tipicos de um carro com bastante desgaste neste materiais substituidos.
ABC
-
- Amateur
- Mensagens: 550
- Registado: 12 ago 2010, 18:48
- Veículos: Golf mk4 110cv AHF
- Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
Tudo comprado por terras portuguesasGolf4ASZ Escreveu:Em relação ao material, foi nacional ou mandaste vir de fora?eltonada Escreveu:Obrigado
Sim com estes kms o carro precisava de alguma manutençao que nao lhe deram antes de vir para minhas maos, e precisa de mais alguma, mas para já o principal e essencial está tratado que é a segurança. Pois como ele estava a curvar já fugia com facilidade, a travar já ia com "nariz" ao chão, etc. os tipicos de um carro com bastante desgaste neste materiais substituidos.
ABC
Se quiseres detalhes de alguma coisa, manda PM
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
-
- Pro
- Mensagens: 1001
- Registado: 04 jan 2010, 22:56
- Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
- Localização: algures neste país
- Contacto:
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
Hey pah grande investimento sim senhor, a mimar o carro como nunca foi na vida!!continua assim ta quase nos 700mil !! só um reparo, acho que ja te foi dito a uns posts atras, muda essas grelhas do parachoques frontal para umas OEm, essas ai nao conduzem ar suficiente para o IC !! futuramente pode te dar problemas e com 700mil nao convem arriscar... cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 550
- Registado: 12 ago 2010, 18:48
- Veículos: Golf mk4 110cv AHF
- Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
A seguir são mimos interiores xD, já por aqui anda algum material, é preciso é tempo e paciencia lol e tambem por resolver um problema na travagem traseira e rolamentos a frente.RABBIT GTI Escreveu:Hey pah grande investimento sim senhor, a mimar o carro como nunca foi na vida!!continua assim ta quase nos 700mil !! só um reparo, acho que ja te foi dito a uns posts atras, muda essas grelhas do parachoques frontal para umas OEm, essas ai nao conduzem ar suficiente para o IC !! futuramente pode te dar problemas e com 700mil nao convem arriscar... cumps
e quanto às grelhas, ando a procura de um solução que me agrade à vista, pois pessoalmente eu gosto de ver ali aquelas "grelhas" mas estou a ponderar planos futuros para que o IC deixe de ser lateral mas isso primeiro outras coisas tem que ser verificadas.
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
Assim sim, ao menos quando actualizas é logo em grande!
O facto de estar mais alto à frente do que atrás não terá antes a ver com o kit de suspensão que seja para motores PD? Digo isto porque o meu mk4 está assim e as molas já estão mais do que acamadas no entanto está mais baixo atrás do que a frente porque as molas são para PD de 6 velocidades que é relativamente mais pesado no eixo da frente...
Por isso é que da Eibach pelo menos há 3 ou 4 referencias de molas para a frente.
O facto de estar mais alto à frente do que atrás não terá antes a ver com o kit de suspensão que seja para motores PD? Digo isto porque o meu mk4 está assim e as molas já estão mais do que acamadas no entanto está mais baixo atrás do que a frente porque as molas são para PD de 6 velocidades que é relativamente mais pesado no eixo da frente...
Por isso é que da Eibach pelo menos há 3 ou 4 referencias de molas para a frente.
-
- Amateur
- Mensagens: 550
- Registado: 12 ago 2010, 18:48
- Veículos: Golf mk4 110cv AHF
- Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
Nao sei o que terei dito para entenderes isso amigo, peço desculpa se me fiz entender mal, mas ele nao está mais alto a frente do que atras precisamente ao contrario. esta um pouco mais alto atrás como é normalGTDblack Escreveu:Assim sim, ao menos quando actualizas é logo em grande!
O facto de estar mais alto à frente do que atrás não terá antes a ver com o kit de suspensão que seja para motores PD? Digo isto porque o meu mk4 está assim e as molas já estão mais do que acamadas no entanto está mais baixo atrás do que a frente porque as molas são para PD de 6 velocidades que é relativamente mais pesado no eixo da frente...
Por isso é que da Eibach pelo menos há 3 ou 4 referencias de molas para a frente.
O que sucede é que nao senti tanto a diferença de rebaixamento a frente como a trás. mas acredito que se deve em grande causa ao facto de os cabeçotes dos amortecedores da frente serem borracha e quando ficam acabados à frente perde-se altura. os de tras sao de ferro, logo nao desgastao em altura, logo a traseira não baixa tanto com o desgaste. Alem disso os amortecedores que tinha antes de trocar agora tudo, era mais novos que os da frente.
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
Parabéns pelo trabalho que tens feito neste carro está muito bem mesmo. E esse motor continua forte mesmo com os kms que tem não se nega
Continuação de boas mods.
Continuação de boas mods.
-
- Pro
- Mensagens: 4351
- Registado: 10 abr 2009, 13:34
- Localização: Beam me up scotty...
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
Com essa merecida manutenção vai durar outros tantos quilómetros
Quem o viu e quem o vê
Quem o viu e quem o vê
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
-
- Amateur
- Mensagens: 550
- Registado: 12 ago 2010, 18:48
- Veículos: Golf mk4 110cv AHF
- Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria
Re: Golf IV 1.9tdi RH, O Idoso. Pag.17 - Mt Material Novo
É verdade ja o viste à andar e a verdade é que ele nao se nega e enquanto andar, para mim já está nos conformes para o dia-a-dia e mesmo quando é para andar mais depressa éle tambem nao se nega quem sabe no futuro apos uma revisao mecanica mais a afundo, eu nao lhe de mais um bocado de "frescura"mk4110Leiria Escreveu:Parabéns pelo trabalho que tens feito neste carro está muito bem mesmo. E esse motor continua forte mesmo com os kms que tem não se nega
Continuação de boas mods.
Espero que sim xD o objectivo é que dure.kartman Escreveu:Com essa merecida manutenção vai durar outros tantos quilómetros
Quem o viu e quem o vê
Ainda se vai ver melhor a seguir é os interiores, depois voltamos ao exterior.
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi