Built not Bought - Rabbit LS - Wagen D

Bloqueado
Clube Golf Portugal
Moderador
Moderador
Mensagens: 221
Registado: 24 mar 2011, 14:58

Built not Bought - Rabbit LS - Wagen D

Mensagem por Clube Golf Portugal »

Imagem

Modelo: Rabbit LS

Ano:1981

Côr:Mexico Beije LE1M

Exterior: Original

Interior: Original Rabbit Canada '84

Motor: 1.6d Bloco CY

Suspensão: Original

Trem rolante: BBS RS 047 15" ET38

Proprietário: Wagen D

____________________________________________________________________________________________________________


Qual a motivação para iniciar este tipo de projecto?

O gosto pelo MK1 foi surgindo com a descoberta de grandes projectos do CGP (Exray, DieselPower, Nitrox...) despertando uma verdadeira paixão. Existindo vontade e rodeando se de amigos é um excelente ponto de partida. Tive essa sorte.


Porquê este modelo?

Após uma tentativa com uma base demasiada madura, eis que surge o Rabbit, com especificidade que já me tinham despertado interesse. Uma base USA era exactamente o que me "enchia as medidas".

Qual o maior desafio que tiveste de ultrapassar?

A maior dificuldade foi conseguir restituir a originalidade deste modelo que ao longo dos anos tinha vindo a perder características nomeadamente a frente "quadrada" e o seu interior.
Existia também o prazo de levar o carro ao 7º Aniversário do CGP, que era bastante ambicioso.


Que característica, na tua opinião marca mais este projecto?

A base ser USA, bastante desconhecida e rara em PT e mesmo na Europa. E os trabalhos realizados terem sido todos efectuados em casa, esforçando-nos para atingir o melhor resultado possível.


Houve algum episódio engraçado no decorrer do projecto?

A boa disposição esteve sempre presente, mas não poderei deixar passar o episódio da Lâmpada de 24V.
Após ter concluída a instalação eletrica e substituída as lâmpadas todas eis que ao travar os mínimos ligavam se.
Em stress, solicitei ajuda ao Rúben e ao Filipe MP, que perderam algumas horas a procura do "Gato". Eis que o Rúben se lembra de ir ao obvio e descobrimos a lâmpadas de camião :mrgreen:


Qual o conselho a dar a quem queria começar projecto semelhante?

Rodear se de quem tem vontade de ajudar e de não ter receio de dar passos para trás, de parar para planear/repensar.
De ter uma grande dose de paciência e que o duvidar também faz parte.


Qual foi a sensação depois de terminado o projecto, de andar nele?

É um momento que jamais irei esquecer, o culminar de muitas horas de trabalho e dedicação. Estar ao volante de algo que foi reconstruído com os recursos disponíveis é indescritível. Ter conseguido apresentar o carro em Novembro 2011 em Castelo Branco sem ter conseguido aferir a fiabilidade do carro foi uma enorme vitoria. Mais recentemente ter efectuado uma viagem até França sem um único problema comprovou de vez que mesmo sem grandes orçamentos ou meios se consegue grandes resultados.


Acaba por aqui?

Na minha opinião, os trabalhos num carro com perto de 30 anos nunca acabam, existira sempre aquele pormenor que queremos melhorar


Agradecimentos:

A minha mulher por me ter acompanhado nesta aventura. Ao Filipe Mp que se dedicou a 200% neste restauro, bem como ao Rúben pelos exaustivos fins de semanas de roda do carro, ao Queirós pela ajuda na recuperação do motor, ao Volks pela paciência em esclarecer todas as minhas duvidas e pela partilha de conhecimentos. A todos os que acompanharam o projecto e que com uma simples mensagem conseguiam transmitir mais um bocado de motivação.


Acompanhar o projecto: Wagen D - Rabbit L




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Bloqueado