MK1 Cab - Capota no lugar - p 39

Responder
markdiaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 531
Registado: 29 abr 2008, 02:47

Re: MK1 Cab - Tablier em couro inside!

Mensagem por markdiaz »

Jmig Escreveu:Têm chegado algumas peças interessantes e fruto de uma estratégia de planeamento... lol, agora inté parecia o nosso ministro das finanças a falar... :lol:
Bom, quero dizer que já chegaram os retrovisores cromados para o look pretendido:

Imagem

em breve, mais pormenores

Relativamente aos espelhos, mandaste cromar ou encomendaste assim?

É que tenho aqui uns também mk1 dos primeiros modelos curtia cromar mas.. tou na duvida se fica bacano, e também nao sei aonde mandar cromar.. :?

Está cada vez melhor o cabrio :wink:
RED RABBIT CONVERTIBLE 16v-> viewtopic.php?p=505155#505155
GOLF GTTDI-> viewtopic.php?f=19&t=92333
Imagem
Jmig
Amateur
Amateur
Mensagens: 310
Registado: 05 abr 2006, 17:43
Localização: Castelo Branco

Re: MK1 Cab - perspectivando o quasi-full-chrome

Mensagem por Jmig »

Boas,

Não, não mandei cromar; ponderei comprar uns originais mas tendo em conta que não pretendo fazer dele um clássico direccionado para o ACP acabei por comprar uns novos (até porque os originais são estupidamente inflaccionados).
Têm um optimo aspecto, são uma réplica tal e qual dos originais e, de certo, em muito melhor estado.
Não te aconselho a cromar os teus, ficaria extremamente caros e não sei se a relação preço/qualidade compensar-te-ia. Talvez seja melhor guardar os originais para um dia que desejes pô-lo full-stock e comprares uns cromados para colocares nele agora.
Xisto
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 18 jul 2006, 03:31
Veículos: Honda power !!!

Re: MK1 Cab - perspectivando o quasi-full-chrome

Mensagem por Xisto »

Podes acrescentar onde compraste os teus?

Markito andas a seguir as minha ideias! 8)
Imagem
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
Hill Crew!
Jmig
Amateur
Amateur
Mensagens: 310
Registado: 05 abr 2006, 17:43
Localização: Castelo Branco

Re: MK1 Cab - perspectivando o quasi-full-chrome

Mensagem por Jmig »

Xisto Escreveu:Podes acrescentar onde compraste os teus?

Markito andas a seguir as minha ideias! 8)
apenas conheço uma loja que os vende tendo em conta uma imitação fidedigna: Retro-rabbit :wink:
jmcl
Rookie
Rookie
Mensagens: 168
Registado: 26 mar 2007, 16:33
Localização: Cabrio Land

Re: MK1 Cab - Tablier em couro inside!

Mensagem por jmcl »

Jmig Escreveu:Para alegrar, o excelente rendido da consola central :wink:

Imagem
Excelente é a palavra certa. :D
Estou quase a chegar ao tablier do meu e vou fazer o trabalho no mesmo sítios.

Abraço e Keep up the good work!
Jmig
Amateur
Amateur
Mensagens: 310
Registado: 05 abr 2006, 17:43
Localização: Castelo Branco

Re: MK1 Cab - perspectivando o quasi-full-chrome

Mensagem por Jmig »

Hoje tirei umas fotos:

Com o para brisas novo e friso novo:

Imagem

Com o espelho cromado, e deste, gostei muito do efeito, sinceramente ficou tip-top:

Imagem

Sorry pela qualidade da foto, com tempo farei muit melhor :wink:
jmcl
Rookie
Rookie
Mensagens: 168
Registado: 26 mar 2007, 16:33
Localização: Cabrio Land

Re: MK1 Cab - perspectivando o quasi-full-chrome

Mensagem por jmcl »

Jmig Escreveu:Hoje tirei umas fotos
Jmig mete umas fotos do volante sff.
Jmig
Amateur
Amateur
Mensagens: 310
Registado: 05 abr 2006, 17:43
Localização: Castelo Branco

Re: MK1 Cab - perspectivando o quasi-full-chrome

Mensagem por Jmig »

jmcl Escreveu:
Jmig Escreveu:Hoje tirei umas fotos
Jmig mete umas fotos do volante sff.
lolol... :lol: :lol: :lol: , ontem quando postei as fotos vi logo que tinha cometido uma gralha... no entanto deixei ir... era para surpreender o pessoal uma vez que o volante é a cereja no topo do bolo :wink:
Assim que puder, eu coloco umas fotos do mesmo por aqui; mas atenção, qualquer dia começo a cobrar direitos de autor por tudo quando me sacam do projecto... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
jmcl
Rookie
Rookie
Mensagens: 168
Registado: 26 mar 2007, 16:33
Localização: Cabrio Land

Re: MK1 Cab - perspectivando o quasi-full-chrome

Mensagem por jmcl »

Jmig Escreveu:
jmcl Escreveu:Jmig mete umas fotos do volante sff.
lolol... :lol: :lol: :lol: , ontem quando postei as fotos vi logo que tinha cometido uma gralha... no entanto deixei ir... era para surpreender o pessoal uma vez que o volante é a cereja no topo do bolo :wink:
Assim que puder, eu coloco umas fotos do mesmo por aqui; mas atenção, qualquer dia começo a cobrar direitos de autor por tudo quando me sacam do projecto... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado. Fico a aguardar. :D
Quando a cobrares (e sim, eu sei que estavas a brincar): o que tenho sacado do teu projecto são as coisas bem feitas que tenho visto. Não só do teu projecto, mas de outros. Tanto aqui como em fóruns na Alemanha e no UK (não, não uso o Francês, embora leia a língua Francesa com bastante mais facilidade do que o Alemão).
Quanto a mim o meu carro vai ficar muito diferente do teu. Aliás já está bem diferente:

Imagem

Faltam-me fazer os interiores e como gostei do trabalho do "teu" estofador é provavel que recorra aos serviços do mesmo.
A cor dos interiores não será igual à tua, prefiro mesmo o preto. Gostos não se discutem, cada um sabe de si e dos seus carros.
Quanto ao volante, o que tenho para montar, é igual ao que está neste cabrio, ou seja é um original do Golf 1 GTI.

Imagem
Imagem

São, na minha opinião, volantes muito bonitos, difíceis de arranjar em boas condições, especialmente a funcionar correctamente (é frequente terem a peça da buzina partida e terem as partes em alumínio ou riscadas ou corroídas pelo uso).
O que pretendo "ver" é o trabalho efectuado no teu, pois está obviamente forrado, algo que eventualmente pretendo fazer ao meu volante.
Quanto ao teu carro, creio que tenho uma ideia para onde caminha (salvo ópticas, cor da capota e um ou outro detalhe):

Imagem

Abraço, obrigado por muitas e boas ideias, e continuação de excelente projecto. :mrgreen:
Jmig
Amateur
Amateur
Mensagens: 310
Registado: 05 abr 2006, 17:43
Localização: Castelo Branco

Re: MK1 Cab - espelho e para brisas

Mensagem por Jmig »

Obviamente que estava a brincar, o ponto que interessa é o mesmo gosto pelo cabrio :wink:
Quanto ao volante, assim que puder eu coloco aqui.
Quanto ao estofador fazes muito bem em recorrer a ele, por experiência própria e já corri alguns, posso dizer que este trabalho muito bem... aliás tenho de ir lá porque ainda ficou uma coisita por fazer.
Quanto ao cabrio verde... será parecido.. mas terá muitas diferenças... pelo menos poucos haverá com o interior igual ao meu... se bem que se fosse hoje mudaria algumas coisas... talvez um futuro projecto quiça...
markdiaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 531
Registado: 29 abr 2008, 02:47

Re: MK1 Cab - perspectivando o quasi-full-chrome

Mensagem por markdiaz »

Xisto Escreveu:Podes acrescentar onde compraste os teus?

Markito andas a seguir as minha ideias! 8)

Amigos xisto, tenho parachoques cromados, jantes com aba pulida.. so faltam os espelhos cromados, frisos cromados e os puxadores cromados... e o exterior fica prontiximo :wink: :D


Jmig, desculpa estar a perguntar outra vez mas nao consegui encontrar ao site que indicaste aonde se pode efectuar a compra desses maravilhos espelhos se poderes colocar o linck complecto agradecia.


Abraço.
RED RABBIT CONVERTIBLE 16v-> viewtopic.php?p=505155#505155
GOLF GTTDI-> viewtopic.php?f=19&t=92333
Imagem
jmcl
Rookie
Rookie
Mensagens: 168
Registado: 26 mar 2007, 16:33
Localização: Cabrio Land

Re: MK1 Cab - perspectivando o quasi-full-chrome

Mensagem por jmcl »

markdiaz Escreveu:nao consegui encontrar ao site que indicaste aonde se pode efectuar a compra desses maravilhos espelhos se poderes colocar o linck complecto agradecia.
http://www.retro-rabbit.eu
Jmig
Amateur
Amateur
Mensagens: 310
Registado: 05 abr 2006, 17:43
Localização: Castelo Branco

Re: MK1 Cab - espelho e para brisas

Mensagem por Jmig »

ou para ser mais fácil:

http://cgi.ebay.de/Golf-1-Chromspiegel- ... 7C294%3A50

A própria retro-rabiit vende sobre Ebay. Os preços são idênticos a não ser os portes que são mais em conta na Retro.
jomaso
Beginner
Beginner
Mensagens: 67
Registado: 13 mai 2009, 22:59
Veículos: Golf mk1 Cabriolet, Corrado G60, W124 250TurboD

Re: MK1 Cab - Tablier em couro inside!

Mensagem por jomaso »

[quote="Jmig"]

Imagem

[quote]
Antes de mais parabéns pelo projecto!
Eu tenho um cabrio destes só que o meu não tem estes 3 manómetros na consola. Alguém sabe onde será possivel encontrar ou alguma casa que venda?

cumps.
Jmig
Amateur
Amateur
Mensagens: 310
Registado: 05 abr 2006, 17:43
Localização: Castelo Branco

Re: MK1 Cab - espelho e para brisas

Mensagem por Jmig »

Esse tipo de manómetros arranjas em qualquer casa de peças e acessórios para automóveis, inclusive, na net...
Mas para além dos manómetros tens de contar com os respectivos sensores e instalação eléctrica... o conjunto não fica nada barato... :?
Responder