Foi por volta disso já não me recordo bem.
Meti tudo original.
"Problema" motores BLS e BXE
- pmmsilva
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2011, 10:51
- Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
-
- Beginner
- Mensagens: 18
- Registado: 23 mar 2020, 23:04
- Veículos: Ibiza 6J
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Quanto é que a seat anda a levar pela troca das capas e parafusos no ibiza?
-
- Amateur
- Mensagens: 215
- Registado: 29 out 2018, 18:51
- Veículos: VW Golf V Variant
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Ainda hoje falava com uma amigo que tem tem um golf com o motor PD 115 "carregado" e a contar com 350.000kms e tambem já teve um com motor PD100 e nunca teve quaisquer problemas embora estes motores tenham as mesmas referencias de capas e parafusos de bielas dos golf v.Tenho feito alguma pesquisa sobre o assunto e muita gente partilha da opinião de que o problema não estará no material das capas e parafusos mas sim no facto de as revisões long life não serem adequadas para o material e o levar a atingir o ponto de fatiga/rotura mais precocemente,aliás,por alguma razão se investe tanto em pesquisa e desenvolvimento de lubrificantes.
- pmmsilva
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2011, 10:51
- Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Claro que a mudança de óleo de 20mil ou 30 mil será a morte de qualquer motor.
Os meus já tinham desgaste com 230 mil.
Mudei sempre óleo de 15/15.
Agora tenho mudado de 12 em 12 que é mais ou menos uma vez por ano.
Os meus já tinham desgaste com 230 mil.
Mudei sempre óleo de 15/15.
Agora tenho mudado de 12 em 12 que é mais ou menos uma vez por ano.
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
-
- Amateur
- Mensagens: 215
- Registado: 29 out 2018, 18:51
- Veículos: VW Golf V Variant
-
- Rookie
- Mensagens: 184
- Registado: 10 dez 2014, 15:49
- Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
- Localização: Santa Maria da Feira
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 21 mar 2020, 19:49
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Boas,
230 mil feitos apenas por ti?
Cumps,
GOLF V 1900 TDI 105 CV | BLS
- pmmsilva
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2011, 10:51
- Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: "Problema" motores BLS e BXE
O carro é de 2008. Comprei em 2011 inicio do ano.
Tinha 130 mil. Neste momento encontra - se com 280 mil
As revisões até as 130 mil foram sempre feitas na seat de 15/15 mil.
Na minha mão já lhe fiz 150 mil em 9 anos.
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
-
- Amateur
- Mensagens: 215
- Registado: 29 out 2018, 18:51
- Veículos: VW Golf V Variant
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Tenho andado a ver preços de material e irei colocar de origem,no entanto a diferença entre os valores para as mesmas peças compradas na VW ou na SEAT são absurdos
Capas-045105701c/glb e 045105701b/glb
Parafusos - 045105425
Capas VW-262,43€ Parafusos 68€
Capas Seat-167,05 Parafusos 37,52€
Partindo do pressuposto que a qualidade do material é a mesma porque raio a diferença é abismal?
Capas-045105701c/glb e 045105701b/glb
Parafusos - 045105425
Capas VW-262,43€ Parafusos 68€
Capas Seat-167,05 Parafusos 37,52€
Partindo do pressuposto que a qualidade do material é a mesma porque raio a diferença é abismal?
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 21 mar 2020, 19:49
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Praticamente o que fiz num ford fiesta até ao inicio deste ano xDpmmsilva Escreveu: ↑24 abr 2020, 10:27O carro é de 2008. Comprei em 2011 inicio do ano.
Tinha 130 mil. Neste momento encontra - se com 280 mil
As revisões até as 130 mil foram sempre feitas na seat de 15/15 mil.
Na minha mão já lhe fiz 150 mil em 9 anos.
Agora comprei um GOLF V com BLS COM 118 Mil. Além de desconhecer até então os problemas dos bronzes ainda vi que as revisões foram todas feitas acima dos 15 mil (excepto a 1a). Já está uma revisão agendada antes que venha a desgraça xD
Claramente é uma fonte de receita para a VW. Além de não assumirem ainda carregam no bolso do pessoal xDCapas VW-262,43€ Parafusos 68€
Capas Seat-167,05 Parafusos 37,52€
Partindo do pressuposto que a qualidade do material é a mesma porque raio a diferença é abismal?
GOLF V 1900 TDI 105 CV | BLS
-
- Amateur
- Mensagens: 215
- Registado: 29 out 2018, 18:51
- Veículos: VW Golf V Variant
Re: "Problema" motores BLS e BXE
A questão é que a diferença de preços é quase o dobro nos parafusos e quase 100€ nas capas das bielas,isto para material que á partida vem da mesma fonte....é absolutamente ridiculo,já na Skoda os valores são sensivelmente idênticos aos da Seat.... .
A minha carrinha conta com 270.000kms e até á data tem um trabalhar certinho sem qualquer indicio de batidas mas pelo sim pelo não vou fazer a substituição preventiva com material original VW/Seat e afins,espero que esta opção me dê outros 270.000kms tranquilos ehehehe,já agora deixo o agradecimento ao user Mario_Marques pela ajuda no esclarecimento das duvidas que eu tinha relativamente a este assunto.
Tenho seguido este assunto dos BLS/BXE em outros foruns e pessoal que optou por material da concorrência acabou por se dar mal inclusive com as capas da KS como já aqui também foi falado,mete-se mais uns trocos e fica-se com material usado pelo fabricante,isso aliado a mudas de oleo mais frequentes e assim os motores ficam com saude por mais tempo que é o que se quer .
A minha carrinha conta com 270.000kms e até á data tem um trabalhar certinho sem qualquer indicio de batidas mas pelo sim pelo não vou fazer a substituição preventiva com material original VW/Seat e afins,espero que esta opção me dê outros 270.000kms tranquilos ehehehe,já agora deixo o agradecimento ao user Mario_Marques pela ajuda no esclarecimento das duvidas que eu tinha relativamente a este assunto.
Tenho seguido este assunto dos BLS/BXE em outros foruns e pessoal que optou por material da concorrência acabou por se dar mal inclusive com as capas da KS como já aqui também foi falado,mete-se mais uns trocos e fica-se com material usado pelo fabricante,isso aliado a mudas de oleo mais frequentes e assim os motores ficam com saude por mais tempo que é o que se quer .
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 24 ago 2017, 14:55
- Veículos: Vw golf V Variant 1.9 TDI 105 cv BLS 09/2008
- Localização: Matosinhos
Re: "Problema" motores BLS e BXE
johnkk Escreveu: ↑25 abr 2020, 10:14 A questão é que a diferença de preços é quase o dobro nos parafusos e quase 100€ nas capas das bielas,isto para material que á partida vem da mesma fonte....é absolutamente ridiculo,já na Skoda os valores são sensivelmente idênticos aos da Seat.... .
A minha carrinha conta com 270.000kms e até á data tem um trabalhar certinho sem qualquer indicio de batidas mas pelo sim pelo não vou fazer a substituição preventiva com material original VW/Seat e afins,espero que esta opção me dê outros 270.000kms tranquilos ehehehe,já agora deixo o agradecimento ao user Mario_Marques pela ajuda no esclarecimento das duvidas que eu tinha relativamente a este assunto.
Tenho seguido este assunto dos BLS/BXE em outros foruns e pessoal que optou por material da concorrência acabou por se dar mal inclusive com as capas da KS como já aqui também foi falado,mete-se mais uns trocos e fica-se com material usado pelo fabricante,isso aliado a mudas de oleo mais frequentes e assim os motores ficam com saude por mais tempo que é o que se quer .
Boas
Já agora ainda com o dpf e a egr? Obrigado
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 24 ago 2017, 14:55
- Veículos: Vw golf V Variant 1.9 TDI 105 cv BLS 09/2008
- Localização: Matosinhos
Re: "Problema" motores BLS e BXE
pmmsilva Escreveu: ↑24 abr 2020, 10:27O carro é de 2008. Comprei em 2011 inicio do ano.
Tinha 130 mil. Neste momento encontra - se com 280 mil
As revisões até as 130 mil foram sempre feitas na seat de 15/15 mil.
Na minha mão já lhe fiz 150 mil em 9 anos.
Boas
Já agora ainda com o dpf e a egr? Obrigado
- pmmsilva
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2011, 10:51
- Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: "Problema" motores BLS e BXE
Aos 180 mil o filtro partículas morreu.
Ao retirar o filtro partículas a Egr foi pelo mesmo caminho
Ao retirar o filtro partículas a Egr foi pelo mesmo caminho
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 24 ago 2017, 14:55
- Veículos: Vw golf V Variant 1.9 TDI 105 cv BLS 09/2008
- Localização: Matosinhos