VW GOLF GTI Nova modificação p.28

Responder
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por pintooo »

Foi este fim de semana que passou, sábado a tarde... sai daí por volta das 19:30h de lisboa, depois foi 2h até ao algarve, sempre andar :twisted:
Mas essa maquina esta sempre na oficina?!?! isso é para andar :D
cumpz
Grande modificação, és de que zona do Algarve? Eu agora estou aqui a trabalhar
lpsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 693
Registado: 20 jun 2012, 21:48
Localização: Algures no Algarve....

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por lpsantos »

pintooo Escreveu:
Foi este fim de semana que passou, sábado a tarde... sai daí por volta das 19:30h de lisboa, depois foi 2h até ao algarve, sempre andar :twisted:
Mas essa maquina esta sempre na oficina?!?! isso é para andar :D
cumpz
Grande modificação, és de que zona do Algarve? Eu agora estou aqui a trabalhar
Obrigado, tens por pm. ;)
cumpz
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por LauAlf »

jmb123 Escreveu:Belo quadrante!! Em relação à s escalas podes adaptar tudo, podes ter desde 6000RPM e 300km/h até 8000rpm e 240km/h... Este último não chegava para o GTI... Lol :mrgreen:

Compras te o quadrante novo ou usado (com mais de 100km rodados)

Onde é que "casas-te" te o quadrante ao teu carro? Adicionas-te mais alguma coisa extra ao quadrante, tipo algum LED, menu ou assim? Que SW tens no quadrante? 1K8?

Da outro ar ao interior do que o preto e branco... :wink:
Isto não é um quadrante de Golf 4.....

Já o fiz num scirocco, mas até icon's de um normal para premium mudam a disposição.

Não compensa la muito o trabalho que dá alterar a eprom toda.
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por jmb123 »

LauAlf Escreveu:
Isto não é um quadrante de Golf 4.....

Já o fiz num scirocco, mas até icon's de um normal para premium mudam a disposição.

Não compensa la muito o trabalho que dá alterar a eprom toda.
No meu caso mudei de premium para 3D e a única coisa que mudou foi o sítio da luz do travao de mão, e o que muda efectivamente é a forma como esta está indicada (mais correta), porque se tiveres um problema (de falta de óleo por exemplo) acende a outra luz que era onde o travao de mão era também indicado... Isto já era assim desde o Golf III.

Não percebi o que queres dizer que isto não é um quadrante de Golf IV... É em relação às escalas? Nos quadrantes que mexi e tudo no mesmo sítio, apenas muda as rotações e o símbolo da resistência (TDI) ou EPC (Gasolina)

Não fui eu que mudei o meu quadrante, mas percebo o princípio da matéria e quem me o fez também foi cordial e me explicou algumas coisas acerca disto visto a eu ter funcionalidades desbloqueadas no meu SW de quadrante (1T0)...

O dar trabalho ou não é, na minha opinião relativo, depende do que se pretende. Pois estes quadrante estão super completos e dão para muito, apenas se tem que lhe dizer isso (EEPROM)... :wink: Mas no caso dele (a nível de extras que tem) talvez haja apenas duas possíveis coisas a libertar (a luz de DRL e os litros que terá que abastecer)

Atenção, não te estou com isto a dizer que ta bem ou ta mal feito! Foi uma opinião/ critica construtiva! :wink:
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por so_um »

lpsantos Escreveu:
so_um Escreveu:
lpsantos Escreveu:
Ebay.de mas aviso já que foi complicado, mesmo usado, porque este modelo novo não encontrei a venda em lado nenhum (devido a escala dos 280km/h ), quer dizer, apenas vi na VW a vender por +- 900€...
Mas se o teu carro for a gasoleo, ainda ha umas lojas online que vendem...
cumpz
Por isso é que gosto do meu, escala até 280 a gasóleo :mrgreen:
E qual é a escala da rotação? 8000 ou 6000 rpms
Eu andei uns belos meses a procura do quadrante....
cumpz
Tenho a escala correta para 6000. Comprei novo, portanto tinha de estar em conformidade para ser apenas montar e codificar, até porque quando troquei o meu ainda não se falava muito nas mudanças de quadrantes nos mk6 (aqui pelo fórum claro está, julgo inclusive que terei sido o primeiro a trocar por estas bandas :mrgreen: )
lpsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 693
Registado: 20 jun 2012, 21:48
Localização: Algures no Algarve....

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por lpsantos »

jmb123 Escreveu:
LauAlf Escreveu:
Isto não é um quadrante de Golf 4.....

Já o fiz num scirocco, mas até icon's de um normal para premium mudam a disposição.

Não compensa la muito o trabalho que dá alterar a eprom toda.
No meu caso mudei de premium para 3D e a única coisa que mudou foi o sítio da luz do travao de mão, e o que muda efectivamente é a forma como esta está indicada (mais correta), porque se tiveres um problema (de falta de óleo por exemplo) acende a outra luz que era onde o travao de mão era também indicado... Isto já era assim desde o Golf III.

Não percebi o que queres dizer que isto não é um quadrante de Golf IV... É em relação às escalas? Nos quadrantes que mexi e tudo no mesmo sítio, apenas muda as rotações e o símbolo da resistência (TDI) ou EPC (Gasolina)

Não fui eu que mudei o meu quadrante, mas percebo o princípio da matéria e quem me o fez também foi cordial e me explicou algumas coisas acerca disto visto a eu ter funcionalidades desbloqueadas no meu SW de quadrante (1T0)...

O dar trabalho ou não é, na minha opinião relativo, depende do que se pretende. Pois estes quadrante estão super completos e dão para muito, apenas se tem que lhe dizer isso (EEPROM)... :wink: Mas no caso dele (a nível de extras que tem) talvez haja apenas duas possíveis coisas a libertar (a luz de DRL e os litros que terá que abastecer)

Atenção, não te estou com isto a dizer que ta bem ou ta mal feito! Foi uma opinião/ critica construtiva! :wink:
Por acaso até fiquei com essa opção, dos litros de que tenho de abastecer, quanto a luz de DRL, não sei (apenas tenho a opção luz de curva, é o que estás a falar?).
cumpz
lpsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 693
Registado: 20 jun 2012, 21:48
Localização: Algures no Algarve....

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por lpsantos »

LauAlf Escreveu:
jmb123 Escreveu:Belo quadrante!! Em relação à s escalas podes adaptar tudo, podes ter desde 6000RPM e 300km/h até 8000rpm e 240km/h... Este último não chegava para o GTI... Lol :mrgreen:

Compras te o quadrante novo ou usado (com mais de 100km rodados)

Onde é que "casas-te" te o quadrante ao teu carro? Adicionas-te mais alguma coisa extra ao quadrante, tipo algum LED, menu ou assim? Que SW tens no quadrante? 1K8?

Da outro ar ao interior do que o preto e branco... :wink:
Isto não é um quadrante de Golf 4.....

Já o fiz num scirocco, mas até icon's de um normal para premium mudam a disposição.

Não compensa la muito o trabalho que dá alterar a eprom toda.
Ai está o homem que fez o trabalho, e pode responder correctamente :)
cumpz
lpsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 693
Registado: 20 jun 2012, 21:48
Localização: Algures no Algarve....

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por lpsantos »

so_um Escreveu:
lpsantos Escreveu:
so_um Escreveu:
lpsantos Escreveu:
Ebay.de mas aviso já que foi complicado, mesmo usado, porque este modelo novo não encontrei a venda em lado nenhum (devido a escala dos 280km/h ), quer dizer, apenas vi na VW a vender por +- 900€...
Mas se o teu carro for a gasoleo, ainda ha umas lojas online que vendem...
cumpz
Por isso é que gosto do meu, escala até 280 a gasóleo :mrgreen:
E qual é a escala da rotação? 8000 ou 6000 rpms
Eu andei uns belos meses a procura do quadrante....
cumpz
Tenho a escala correta para 6000. Comprei novo, portanto tinha de estar em conformidade para ser apenas montar e codificar, até porque quando troquei o meu ainda não se falava muito nas mudanças de quadrantes nos mk6 (aqui pelo fórum claro está, julgo inclusive que terei sido o primeiro a trocar por estas bandas :mrgreen: )
ha, ok. outros tempos, quando se compravam quadrantes novos facilmente :)
Agora....
cumpz
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por jmb123 »

Não referia me a esta:

Imagem

A de baixo de todas ao pé do nível do gasóleo... :wink:
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por so_um »

lpsantos Escreveu:
ha, ok. outros tempos, quando se compravam quadrantes novos facilmente :)
Agora....
cumpz
LOL, não era bem facilmente, mas era mais fácil que hoje em dia, especialmente porque se conseguiam arranjar novos sem ser a preços do outro mundo (tipo os da carsystems no momento que pedem cerca de 950 euros :shock: )
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por LauAlf »

jmb123 Escreveu:
LauAlf Escreveu:
Isto não é um quadrante de Golf 4.....

Já o fiz num scirocco, mas até icon's de um normal para premium mudam a disposição.

Não compensa la muito o trabalho que dá alterar a eprom toda.
No meu caso mudei de premium para 3D e a única coisa que mudou foi o sítio da luz do travao de mão, e o que muda efectivamente é a forma como esta está indicada (mais correta), porque se tiveres um problema (de falta de óleo por exemplo) acende a outra luz que era onde o travao de mão era também indicado... Isto já era assim desde o Golf III.

Não percebi o que queres dizer que isto não é um quadrante de Golf IV... É em relação às escalas? Nos quadrantes que mexi e tudo no mesmo sítio, apenas muda as rotações e o símbolo da resistência (TDI) ou EPC (Gasolina)

Não fui eu que mudei o meu quadrante, mas percebo o princípio da matéria e quem me o fez também foi cordial e me explicou algumas coisas acerca disto visto a eu ter funcionalidades desbloqueadas no meu SW de quadrante (1T0)...

O dar trabalho ou não é, na minha opinião relativo, depende do que se pretende. Pois estes quadrante estão super completos e dão para muito, apenas se tem que lhe dizer isso (EEPROM)... :wink: Mas no caso dele (a nível de extras que tem) talvez haja apenas duas possíveis coisas a libertar (a luz de DRL e os litros que terá que abastecer)

Atenção, não te estou com isto a dizer que ta bem ou ta mal feito! Foi uma opinião/ critica construtiva! :wink:

No lado da rotação tem muitas difereças, por acaso o lpsantos viu que amostrei-lhe.
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
LauAlf
Expert
Expert
Mensagens: 727
Registado: 20 jul 2005, 20:52
Localização: Lisboa

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por LauAlf »

Ps. Quando falo de golf 4, não tens eprom que tem de ter info igual ao processador, diferente de quadrante para quadrante. Etc, etc, etc.
Imagem

Antes - VW Golf IV 1.6cc 105 c's 16V Highline
Agora - Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 140cv's
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por Gimenez »

jmb123 Escreveu:
LauAlf Escreveu:
Isto não é um quadrante de Golf 4.....

Já o fiz num scirocco, mas até icon's de um normal para premium mudam a disposição.

Não compensa la muito o trabalho que dá alterar a eprom toda.
No meu caso mudei de premium para 3D e a única coisa que mudou foi o sítio da luz do travao de mão, e o que muda efectivamente é a forma como esta está indicada (mais correta), porque se tiveres um problema (de falta de óleo por exemplo) acende a outra luz que era onde o travao de mão era também indicado... Isto já era assim desde o Golf III.

Não percebi o que queres dizer que isto não é um quadrante de Golf IV... É em relação às escalas? Nos quadrantes que mexi e tudo no mesmo sítio, apenas muda as rotações e o símbolo da resistência (TDI) ou EPC (Gasolina)

Não fui eu que mudei o meu quadrante, mas percebo o princípio da matéria e quem me o fez também foi cordial e me explicou algumas coisas acerca disto visto a eu ter funcionalidades desbloqueadas no meu SW de quadrante (1T0)...

O dar trabalho ou não é, na minha opinião relativo, depende do que se pretende. Pois estes quadrante estão super completos e dão para muito, apenas se tem que lhe dizer isso (EEPROM)... :wink: Mas no caso dele (a nível de extras que tem) talvez haja apenas duas possíveis coisas a libertar (a luz de DRL e os litros que terá que abastecer)

Atenção, não te estou com isto a dizer que ta bem ou ta mal feito! Foi uma opinião/ critica construtiva! :wink:
Eu também pus um quadrante 3d, igual ao teu. E tenho aquilo mal configurado. Tenho que arranjar alguém que me saiba trabalhar com a EEPROM. O man que te tratou disso foi fora de Portugal?
lpsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 693
Registado: 20 jun 2012, 21:48
Localização: Algures no Algarve....

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por lpsantos »

so_um Escreveu:
lpsantos Escreveu:
ha, ok. outros tempos, quando se compravam quadrantes novos facilmente :)
Agora....
cumpz
LOL, não era bem facilmente, mas era mais fácil que hoje em dia, especialmente porque se conseguiam arranjar novos sem ser a preços do outro mundo (tipo os da carsystems no momento que pedem cerca de 950 euros :shock: )
sim, mas na carsystem andavam a 380€... e agora tem 1 ou 2 modelos por 900€.... :cry:
cumpz
lpsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 693
Registado: 20 jun 2012, 21:48
Localização: Algures no Algarve....

Re: VW GOLF GTI Prenda de Natal p.25

Mensagem por lpsantos »

jmb123 Escreveu:Não referia me a esta:

Imagem

A de baixo de todas ao pé do nível do gasóleo... :wink:
já estou a perceber, mas não... não tenho nada disso activo....
cumpz
Responder