aparece oleo na caixa do filtro

Responder
cr20
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 20 out 2010, 19:54

aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por cr20 »

boas amigos.. tenho um vw golf 1.3 carb..
tenho o oleo a meio do nivel.. e esta sempre a aprecer oleo na caixa do filtro que vem daquele respiro do fundo do motor... o que sera alguem sabe ajudar?
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por dante »

Bem, para começar eu não estou a visualizar o motor 1.3 a gasolina, por isso não estou a ver onde é que está o respirador desse motor. No entanto, posso já dar-te a opinião que o respirador dos motores hesistem para isso mesmo, que é o respirar dos gases interiores dos motores. Mas não é normal haver oleo nas caixas de filtro de ar :?! É normal sim, haver uma pequena "baba" ou "vestigios" de oleo na caixa do filtro de ar. Por isso no teu caso parece que já deve haver algum desgaste de seguementos nos cilindros ou desgaste nos vedantes de valvulas do motor. São estas peças do motor que costumam fazer estes sintomas "do oleo" quando estão já gastas. Então o que eu te sugiro é que ponhas esse tubo do respirador do motor para fora. Nos motores D e TD, o que a malta costuma fazer é isso mesmo, e é facil porque o respirador do motor está em cima da tampa das valvulas e só tem que se arranjar um tubo tipo mangueira de plástico liga-lo na saída do respirador e mandar o tubo para trás do motor :wink:. É assim que eu tenho no meu, e faz bem o seu trabalho. No meu também já me estava a sujar um pouco a caixa do filtro de ar, e foi assim que resolvi o problema. E mais aínda que agora o motor já não anda a respirar esses gases. Agora só respira mesmo o oxigenio que vem do ar da rua :wink:. Isto só ajuda nas prestações dos motores (todos eles). Mas como não estou a ver como é o teu motor não sei se é possivel fazer assim desta forma porque não sei onde está posicionado o tubo do respirador do motor 1.3 a gasolina. Mas penso que com um pouco de imaginação tu também consegues resolver o teu problema :wink:. Lembra-te que fazer isto, ajuda não só a manter a caixa do filtro e o proprio filtro de ar limpo, como também ajuda ao motor a ter uma queima mais limpa e como tal ajuda a ter melhor desempenho porque o motor deixa de aspirar os gases internos do motor e passa a aspirar só o oxigenio/ar fresco da rua :evil:.
cr20
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 20 out 2010, 19:54

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por cr20 »

nao amigo.... tas a confundir.. nao e o respiro que vem da tampa de valvulas!
e um respiro que vem do carter ... ou melhor nem e do carter mas sim so fundo mesmo do bloco.. portanto nao deve ter nada haver com segmentos etc.. quando aparece aparece mesmo.. quando tinha o nivel do oleo no max aparecia mais... agora aparece pouco mas ainda apareece o suficiente para me suhjar o filtro todo
cr20
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 20 out 2010, 19:54

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por cr20 »

entao amigos ninguem sabe?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por Mario_Marques »

Segmentos...
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
mlpk
Rookie
Rookie
Mensagens: 116
Registado: 22 nov 2011, 10:59
Veículos: golf mkII / 320td

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por mlpk »

verifica se nao tens nenhum dos tubos todos do respiro estrangulados

a tempos deixei um tubo de respiro estrangulado sem queres e o oleo subia pa caixa de filtro... a pontos de babar po chao =)
mas aquele motor tambem estava nas ultima. mas depois disso inda se fartou de andar
cr20
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 20 out 2010, 19:54

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por cr20 »

eu nao axo que seja segmentos porque ele nao bebe oleo, nao faz fumo, nada.... o outro motor que tive também xegou a fazer isso mas depois deixou de fazer. ele também me aparece oleo a ponto de babar e nao e pouco...
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por sport999leonfr »

X2 segmentos.
Compressão a passar para o carter.
Tira a vareta do óleo com ele a trabalhar. Ve se não sai compressão por aí também.
cr20
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 20 out 2010, 19:54

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por cr20 »

sera segmentos e o carro nao queima oleo? acelero a fundo e nao faz fumo de oleo sequer. axo estranho porque o motor que tinha antes deste fazia fumo azul, tinha uma porrada de kms ja bebia 2ltrs de oleo em 5mil kms e o oleo nao subia para a caixa do filtro...
cr20
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 20 out 2010, 19:54

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por cr20 »

bem amigos fui mesmo agora confirmar aquilo que disseram, ver se saia compressao pela vareta.... deixei o carro aquecer bem, fui dar uma volta com ele disparou a ventoinha, mal parei, tirei a vareta e nada.. nada sai.. nem fumos nem vapores, nem compressao. nao sai qualquer tipo de ar.... quando aparece oleo na caixa de filtro, aparece mesmo muita quantidade. ja teria que estar praticamente sem segmentos se fosse esse o caso penso eu.
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por dalhegas »

Vê se a válvula "blow-off" está a vedar bem,pois pode estar a dar passagem para o tubo de admissão ao turbo e "limpar" o oleo que aparece em volta da turbina-fria.
cr20
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 20 out 2010, 19:54

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por cr20 »

nao tem turbo amigo.. e um golf 1.3 carb...... é aquele tubo que vai da caixa do filtro passa por um cena (axo que é um filtro ou algo do genero) e vai dar ao fundo do bloco
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por dalhegas »

cr20 Escreveu:nao tem turbo amigo.. e um golf 1.3 carb...... é aquele tubo que vai da caixa do filtro passa por um cena (axo que é um filtro ou algo do genero) e vai dar ao fundo do bloco
Amigo,então lamento dar-te esta noticia,mas os segmentos "já foram". Repara o motor ou arranja outro para substituir.
cr20
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 20 out 2010, 19:54

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por cr20 »

eu comprei este motor a cerca de um 1 mes mais ou menos... so axo estranho ser segmentos porque o outro motor que tinha ouve uma altura que tambem fazia isso... mas o meu mecanico mexeu la num tubo de respiro qulquer ou tava entupido ou n sei ( n sei bem o que ele fez mas neste momento ele esta doente nao tenho como falar com ele ) mas o oleo deixou de subir....
outra coisa que reparei e que isso so acontesse quando faço uma curva apertada para a esquerda è quando me acende a luz do oleo, mas tenho o oleo a nivel....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: aparece oleo na caixa do filtro

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, tem lá um filtro de respiro que pode entupir e as vezes até estoura, mas presumo que já tenhas visto isso antes de abrir este tópico não?!
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder