2.0 TDI Blue Graphite

Responder
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por so_um »

Obrigado Bitaites.
Tens PM.
Cumps
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por so_um »

Ora numa altura em que se fala tanto de consumos aqui fica um pequeno registo ( e se bem que já fez menos e numa distância maior ), hoje foi uma condução em ambiente misto, sempre com A/C ligado em condução normal, sendo que a parte final do trajecto foi feito dentro da cidade de Lisboa o que aumentou um pouco a média final:

lpsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 693
Registado: 20 jun 2012, 21:48
Localização: Algures no Algarve....

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por lpsantos »

so_um Escreveu:Ora numa altura em que se fala tanto de consumos aqui fica um pequeno registo ( e se bem que já fez menos e numa distância maior ), hoje foi uma condução em ambiente misto, sempre com A/C ligado em condução normal, sendo que a parte final do trajecto foi feito dentro da cidade de Lisboa o que aumentou um pouco a média final:

Muito bom consumo!
Quem me dera fazer o mesmo com o meu...
Cumpz
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por cunhami »

Só hoje vim espreitar o charuto!
Agora percebo o porquê de andares em pulgas...
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por so_um »

cunhami Escreveu:Só hoje vim espreitar o charuto!
Agora percebo o porquê de andares em pulgas...
Eheh, realmente houve uma altura em que as "pulgas" andavam por estas bandas.
Ainda faltam umas coisitas mas agora provavelmente ser+a com amis calma e tempo.
Abraços
bp8ball
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 01 nov 2011, 11:14
Localização: Porto

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por bp8ball »

Boas so_um,

atendendo a que também tens como eu uma versão Trendeline de origem, nunca pensaste em fazer um upgrade ao sistema AC Climatic para o Climatronic? Já perguntei ao cristo_884 sobre isso e ele ficou de ver as ligações para ver se era possível. :)

Abr
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por so_um »

bp8ball Escreveu:Boas so_um,

atendendo a que também tens como eu uma versão Trendeline de origem, nunca pensaste em fazer um upgrade ao sistema AC Climatic para o Climatronic? Já perguntei ao cristo_884 sobre isso e ele ficou de ver as ligações para ver se era possível. :)

Abr
Boas.
Sim já pensei nisso, aliás foi uma das primeira coisas nas quais pensei, mas pelo que andei a ler por uns quantos fóruns e com os meus conhecimentos limitados da coisa fiquei mais ou menos convencido que não é possível, ou melhor, possivel será, mas não é simples, pois necessitas de instalar sensores entre outras coisas, bem como julgo que outro motor de AC ( espero não estar a dizer nenhuma barbaridade, lol ) para conseguires fazer AC independente, logo não será uma modificação nem fácil nem barata... Caso esteja errado avisem que sou dos primeiros interessados em mudar também :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por cristo_844 »

tenham la calma que isso já esta em andamento!!

eddit:
não e plug and play
e para o fazer tem descascar o carro todo por dentro para substituir a unidade do AC que esta no interior do tablier e alterar as cablagens!!

mas eu estou disponível para o fazer!! :mrgreen:

http://www.ebay.de/itm/VW-Golf-6-VI-Geb ... 326wt_1139
http://www.ebay.de/itm/VW-Golf-6-Passat ... 3a75ff3994
http://www.ebay.de/itm/VW-Golf-Passat-L ... 531wt_1163
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
bp8ball
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 01 nov 2011, 11:14
Localização: Porto

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por bp8ball »

cristo_844 Escreveu:tenham la calma que isso já esta em andamento!!

eddit:
não e plug and play
e para o fazer tem descascar o carro todo por dentro para substituir a unidade do AC que esta no interior do tablier e alterar as cablagens!!

mas eu estou disponível para o fazer!! :mrgreen:

http://www.ebay.de/itm/VW-Golf-6-VI-Geb ... 326wt_1139
http://www.ebay.de/itm/VW-Golf-6-Passat ... 3a75ff3994
hehe, afinal sempre existe remédio para o problema :D

Mas desmontar o tablier é que parece ser um pouco assustador :shock:
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por cristo_844 »

desmontar e fácil....o problema e mete-lo novamente no sitio!! :lol:
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por so_um »

E só com essas 3 coisas fica a funcionar, ou ainda falta mais alguma cablagem ou tubagem?
Caso fosse só isso e mesmo que mais alguma cablagem era gajo para mudar, pois acho que seria uma alteração de grande valor. Quanto ao desmontar o tablier também já sabia que era necessário, mas pronto como possivelmente vai ter de desmontar uma parte daqui a algum tempo, olha ia tudo de uma vez :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vá Cristo_844, estuda lá isso com calma e vai dando novidades, que está-me a querer parecer que lá vou gastar uns euritos :twisted:
bp8ball
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 01 nov 2011, 11:14
Localização: Porto

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por bp8ball »

so_um Escreveu:E só com essas 3 coisas fica a funcionar, ou ainda falta mais alguma cablagem ou tubagem?
Caso fosse só isso e mesmo que mais alguma cablagem era gajo para mudar, pois acho que seria uma alteração de grande valor. Quanto ao desmontar o tablier também já sabia que era necessário, mas pronto como possivelmente vai ter de desmontar uma parte daqui a algum tempo, olha ia tudo de uma vez :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vá Cristo_844, estuda lá isso com calma e vai dando novidades, que está-me a querer parecer que lá vou gastar uns euritos :twisted:
Amigo so_um eu também gostava de fazer essa alteração. Se calhar ainda vamos os dois ao mesmo tempo e assim recebemos um desconto por quantidade :mrgreen:

Já agora essa outra alteração que falas que também envolve desmontar o tablier é o quê?

Abr
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por so_um »

bp8ball Escreveu:
so_um Escreveu:E só com essas 3 coisas fica a funcionar, ou ainda falta mais alguma cablagem ou tubagem?
Caso fosse só isso e mesmo que mais alguma cablagem era gajo para mudar, pois acho que seria uma alteração de grande valor. Quanto ao desmontar o tablier também já sabia que era necessário, mas pronto como possivelmente vai ter de desmontar uma parte daqui a algum tempo, olha ia tudo de uma vez :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vá Cristo_844, estuda lá isso com calma e vai dando novidades, que está-me a querer parecer que lá vou gastar uns euritos :twisted:
Amigo so_um eu também gostava de fazer essa alteração. Se calhar ainda vamos os dois ao mesmo tempo e assim recebemos um desconto por quantidade :mrgreen:

Já agora essa outra alteração que falas que também envolve desmontar o tablier é o quê?

Abr
Existem umas quantas ideias em movimento, mas para já, já chegaram as peças para meter o indicador de pneu vazio, estou a pensar nos sensores e nas óticas dianteiras. ora apesar de nenhuma incluir desmontar o tablier por completo como é óbvio, mas tens de desmontar algumas partes, portanto a mexer leva logo tudo de uma assentada, caso dê para fazer tudo de uma só vez...
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por cristo_844 »

não tas a ver bem o filme...e não e coisa que se faça num dia!!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
bp8ball
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 01 nov 2011, 11:14
Localização: Porto

Re: 2.0 TDI Blue Graphite

Mensagem por bp8ball »

Existem umas quantas ideias em movimento, mas para já, já chegaram as peças para meter o indicador de pneu vazio, estou a pensar nos sensores e nas óticas dianteiras. ora apesar de nenhuma incluir desmontar o tablier por completo como é óbvio, mas tens de desmontar algumas partes, portanto a mexer leva logo tudo de uma assentada, caso dê para fazer tudo de uma só vez...
Pois tou a ver a ideia. Isso também é algo que me preocupa sempre. Quando vou mexer se puder gosto logo de efectuar várias coisas, para não andar a pôr e a tirar de qualquer jeito.

Afinal parece que tu e eu temos as mesmas necessidades, visto virmos de uma versão trendline. Eu também gostava de resolver a situação dos sensores de luz/chuva e meter as ópticas à frente. Quanto ao indicador de pneu vazio não sabia sequer que isso existia, mas penso que deve dar bastante jeito.

Lá vou ter que por o nosso amigo cristo_884 a trabalhar mais um bocadinho :mrgreen:
Responder