Golf mk1 1.3 t40 power :)

Responder
3volution
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 15 mar 2008, 14:32

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por 3volution »

Nos documentos do golf 1.3 nao vem a dizer se o motor e atmosferico ou nao. E havendo versoes deste modelo com turbo como é que eles sabem que nao sera algum versao? So se for um entendido do assunto que saiba que motor é aquele so de olhar.
Qualquer das maneiras vou tratar de arranjar uma forra para tapar pelo menos o turbo e que se pareca minimamente original.

Cumps!
MeridaBikes
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 13 ago 2012, 06:30
Veículos: Golf GTD

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por MeridaBikes »

Que pedrada, quero ver isso tudo afinadinho, ai sim..
3volution
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 15 mar 2008, 14:32

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por 3volution »

MeridaBikes Escreveu:Que pedrada, quero ver isso tudo afinadinho, ai sim..
Ta quase, ta quase......
:P :P
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por Oizoman »

3volution Escreveu:Nos documentos do golf 1.3 nao vem a dizer se o motor e atmosferico ou nao. E havendo versoes deste modelo com turbo como é que eles sabem que nao sera algum versao? So se for um entendido do assunto que saiba que motor é aquele so de olhar.
Qualquer das maneiras vou tratar de arranjar uma forra para tapar pelo menos o turbo e que se pareca minimamente original.

Cumps!
Embora possa dizer no livrete a potência útil em kilowatts e aí concerteza difere...

Mas está uma boa máquina!
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
mbernardes
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 30 dez 2006, 18:40
Localização: Figueira da foz

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por mbernardes »

Oizoman Escreveu:
3volution Escreveu:Nos documentos do golf 1.3 nao vem a dizer se o motor e atmosferico ou nao. E havendo versoes deste modelo com turbo como é que eles sabem que nao sera algum versao? So se for um entendido do assunto que saiba que motor é aquele so de olhar.
Qualquer das maneiras vou tratar de arranjar uma forra para tapar pelo menos o turbo e que se pareca minimamente original.

Cumps!
Embora possa dizer no livrete a potência útil em kilowatts e aí concerteza difere...

Mas está uma boa máquina!
Nestes carro penso que o livrete não tem os KW´s, no meu Leon que é de 2002 não vem.
Mas um inspector minimamente informado vê que o motor não é dali
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por AlexGomes »

mbernardes Escreveu:
Oizoman Escreveu:
3volution Escreveu:Nos documentos do golf 1.3 nao vem a dizer se o motor e atmosferico ou nao. E havendo versoes deste modelo com turbo como é que eles sabem que nao sera algum versao? So se for um entendido do assunto que saiba que motor é aquele so de olhar.
Qualquer das maneiras vou tratar de arranjar uma forra para tapar pelo menos o turbo e que se pareca minimamente original.

Cumps!
Embora possa dizer no livrete a potência útil em kilowatts e aí concerteza difere...

Mas está uma boa máquina!
Nestes carro penso que o livrete não tem os KW´s, no meu Leon que é de 2002 não vem.
Mas um inspector minimamente informado vê que o motor não é dali
Tenho 2 Golf's mk1 diesel: um tem no livrete especificado como Potência Útil Máxima (em KW) 40.0 ; o outro nada tem! Por outras palavras, mesmo mencionando a potência ou não eles têm acesso à ficha técnica do carro... :wink:
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por Wagen D »

Qualquer projecto desta natureza, onde é alterado a mecânica seja ela qual forre, foi ponderada pelo proprietário.
O mesmo terá sem duvida noção dos possíveis entraves.
Não vale a pena especular sobre o que pode ou não correr mal, sabemos todos que não cumpre a legislação nacional.

A parte de termos legais, essas alterações são sempre de louvar devido as alterações para aplicação e mão de obra investida.
Neste caso o conjunto está simplesmente um regalo para os olhos acompanhado de uma generosa monitorização que só pode dar gosto em poder seguir a evolução aqui no forum.

Parabéns pelo trabalho e aguardamos a finalização dos trabalhos :wink:
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por Oizoman »

Wagen D Escreveu:sabemos todos que não cumpre a legislação nacional
Por isso todos os que o fazem tentarem disfarçar o aspecto do motor. Há que ser bastante engenhoso por vezes..
Quase dá vontade de comprar uma embalagem com o desenho do motor antigo e enfiar lá o novo dentro! :roll:
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
ribas57
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 22 mar 2012, 18:26
Veículos: Audi a3 TDi

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por ribas57 »

bem vou dizer este projecto esta sem duvida nenhuma excelente parabens pelo trabalho sim senhor

muito bonito e parece que essa mecanica esta alguma coisa de brutal.

nao tens mais uns filmes dele?
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por Muuu »

novidades?! ;)
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
3volution
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 15 mar 2008, 14:32

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por 3volution »

Muuu Escreveu:novidades?! ;)
Tenho novidades sim. Finalmente o carro saiu da oficina do meu mecanico. Teve que levar outro motor g40 que o primeiro que comprei so deu dores de cabeça. Cuspia oleo por tudo o que era canto.
Brevemente meto fotos....:)
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por pt-mendes »

do mesmo mecânico? atrás das bombas da galp?
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por saramago mk1 gti »

3volution Escreveu:Cuspia oleo por tudo o que era canto.
:) Normalmente esses motores quando começão assim, é porquê? teem o respiro atrás entupido de carvão (falo por expriencia própria do meu antigo G40). mas também poeria ser de outra coisa............
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por rostabal »

saramago mk1 gti Escreveu:
3volution Escreveu:Cuspia oleo por tudo o que era canto.
:) Normalmente esses motores quando começão assim, é porque. teem o respiro atrás entupido de carvão (falo por expriencia própria do meu antigo G40). mas também poeria ser de outra coisa............
:wink:
Tive um amigo meu que se passou o mesmo com ele, aquele respiro também foi mal inventado por parte da VW digo eu :roll:
Mas depois de limpo ficou tudo normal ... depois passado uns tempos foram segmentos à vida, mas isso já se deveu ao mau uso
3volution
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 15 mar 2008, 14:32

Re: Golf mk1 1.3 t40 power :)

Mensagem por 3volution »

Nao era do respiro. O respiro estava desobstruido. Cuspia 1 litro de oleo em 10klm ou assim. Era um abuso. PEgava bem, andava bem, mas nao sei o k se passava. Desconfiamos de um piston estalado ou algo assim.
Nem quis ver qual era o problema do motor, mudei logo de motor e assunto resolvido.
Sim, foi o mesmo mecanico atras das bombas da galp, porquê?
Responder