Corrado G60 (eua)

Responder
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por LuisVaz »

grale Escreveu:Parabens , ja vi que tens uma qualidade que eu tenho , gosto de originalidade e de ir aos pequeno promenores ,( so não gostei dos cabos de velas , metia sempre os originais)
Eu comprei tambem agora um g60 americano full full extras ate cruise control tem , mas no meu caso o compresor tem 5 anos foi comprado na altura novo e tem 2000km, mas tem 2000 km porque o carro depois avariou-se , nunca mais pegou e o senhor deixou o carro encostado no palheiro no meio da galinhas , eu tive pena e fui la buscalo para um projecto a fundo , seguindo a originalidade ,mas sem olhar a custos, o que presisar leva. :mrgreen:

Nos proximos tempos ja abro projecto por aqui , vai ser identico , e pode ser que partilheimos algumas infos uteis.
E tem uma cor que é original e que acho que deve ser o unico em portugal. :lol: (não é que seja bom ou mau , mas diferente é) :lol:
Antes de mais obrigado
Sim, tento ter o mais original possivel e já que esta marca e grupo (vw) em termos de peças tem ainda muita coisa, melhor ainda.
Quanto aos cabos de velas, eu procurei na origem e existem novos, mas o preço é superior a estes, tendo estes mais qualidade, ok, são azuis, tambem confesso que não fica muito bem, talvez outra cor ficasse melhor (pretos)..
Os corrados americanos por norma tem todos cruise control, o meu tambem tem, embora não funcione :cry: ..tenho o esquema, mas é de uma complexidade, funciona com tubos de vacuo...pode ser que um dia
Já agora o teu tem ABS?
É bom saber que vais "atacar" sem olhar a custos :D
Tou curioso para saber o cor do teu...coloca fotos em breve
um abraço
grale
Amateur
Amateur
Mensagens: 410
Registado: 01 mar 2011, 23:38
Veículos: golf 2 gtd , fiat punto gt2

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por grale »

Assim da breve lista de équipamento tem (nao sei qual o équipamento de serie por isso digo tudo o que reparei que tem)

direcção assistida.
abs
espelhos electricos
tecto de abrir electrico
vidros electricos
bancos em pele
bancos aquecidos
computador de bordo
cruise control
Colunas originais nas portas
farois de nevoeiro
ar condicionado
e depois tem os tais side marks por ter vindo do Canada.
Tem um emblema karman na consola central , não sei se vem em todos esse emblema , ou se tem alguma diferença para os outros corrados.

é do mes 1 de 1991 sendo da primeira fase ainda.

Ainda não vi o cruise a funcionar , alias ainda nem sequer vi o carro a trabalhar esta parado ha 4 anos e meio , mas o dono disse que funcionava tudo exepto o A.C que estava descarregado.
Tambem tem uma kilometragem relativamente baixa para os anos , pois o dono por si não o usava muito , e como ainda por cima esta parado ha 4 anos , tem cerca de 100mil km.

Eu sou da zona de Lisboa , quando estiver pronto podemos combinar um cafezinho e vemos o que se passa com o teu cruise .
Eu ainda tenho mais carros , o corrado comprei porque tive pena dele , um carro daqueles acabar daquela maneira e ainda por cima uma base em tão bom estado, não resisti.
Tenho mais um fiat punto gt 100% original , ate o radio é o de origem ,esse este ano ainda nem 5km fez , é mesmo muito mas muito raro andar com ele , e depois tenho um audi s4 que esse é o meu carro de uso diario.
Última edição por grale em 05 jun 2013, 15:09, editado 1 vez no total.
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por rmoreira »

Boas.

Grale, podes pôr umas fotos do carro que compraste? Estou curioso...

Abraço
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
grale
Amateur
Amateur
Mensagens: 410
Registado: 01 mar 2011, 23:38
Veículos: golf 2 gtd , fiat punto gt2

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por grale »

rmoreira Escreveu:Boas.

Grale, podes pôr umas fotos do carro que compraste? Estou curioso...

Abraço
Vou abrir projecto brevemente .
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por LuisVaz »

grale Escreveu:Assim da breve lista de équipamento tem (nao sei qual o équipamento de serie por isso digo tudo o que reparei que tem)

direcção assistida.
abs ---- não tenho
espelhos electricos
tecto de abrir electrico
vidros electricos
bancos em pele ---- não tenho
bancos aquecidos ----não tenho
computador de bordo
cruise control
Colunas originais nas portas
farois de nevoeiro
ar condicionado
e depois tem os tais side marks por ter vindo do Canada.
Tem um emblema karman na consola central , não sei se vem em todos esse emblema , ou se tem alguma diferença para os outros corrados.

é do mes 1 de 1991 sendo da primeira fase ainda.

Ainda não vi o cruise a funcionar , alias ainda nem sequer vi o carro a trabalhar esta parado ha 4 anos e meio , mas o dono disse que funcionava tudo exepto o A.C que estava descarregado.
Tambem tem uma kilometragem relativamente baixa para os anos , pois o dono por si não o usava muito , e como ainda por cima esta parado ha 4 anos , tem cerca de 100mil km.

Eu sou da zona de Lisboa , quando estiver pronto podemos combinar um cafezinho e vemos o que se passa com o teu cruise .
Eu ainda tenho mais carros , o corrado comprei porque tive pena dele , um carro daqueles acabar daquela maneira e ainda por cima uma base em tão bom estado, não resisti.
Tenho mais um fiat punto gt 100% original , ate o radio é o de origem ,esse este ano ainda nem 5km fez , é mesmo muito mas muito raro andar com ele , e depois tenho um audi s4 que esse é o meu carro de uso diario.

O meu tambem tinha quase 100 mil....milhas hehehe, o meu ac funciona bem, ainda tem o gás R12!!
Mas aqui o pessoal quer é fotos, por isso força, tira umas fotos e abre um projecto :D
grale
Amateur
Amateur
Mensagens: 410
Registado: 01 mar 2011, 23:38
Veículos: golf 2 gtd , fiat punto gt2

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por grale »

Aquele pelo que o senhor me disse mal chegou a portugal antes da legalização ele pos o carro na vw para porem um quadrante em kmh.
Quanto ao ar condicionado aquele ja tem r134.
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por LuisVaz »

grale Escreveu:Aquele pelo que o senhor me disse mal chegou a portugal antes da legalização ele pos o carro na vw para porem um quadrante em kmh.
Quanto ao ar condicionado aquele ja tem r134.
mas não era preciso, o original tem em mph e kmh no velocimetro, o conta kilometros é que é só milhas.
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por LuisVaz »

boas pessoal
não tenho dado noticias, quanto ao carro o unico "upgrade" que fiz foi comprar um "haubenbra" e gosto de o ver colocado, o preto do "haubenbra" e o carro branco.
Agora coloca-se um problema (pensavam que ja tinham acabado)lol, é o seguinte, tenho bateria com 1 ano, motor de arranque revisionado, bobine do motor de arranque novo, alternado revisionado,..andei com ele este fim de semana passado, pegou bem quando fui tirar da garagem, fiz uma viagem na segunda, pegou bem, e tal..na terça de manha, ja "arrastou" é mesmo esse o termo..e pegou, depois outra vez...dei a chave, nada, voltei atrás...rodei arrastou uns 2 segundo e pegou...e outra vez...arrastou...uns 4 segundos...depois pega...o que será este sintoma?
um abraço
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por corradog60 »

Boas

Este g60 lembra-me o meu primeiro mas o meu era a versão europeia, em branco fica altamente encaixa na perfeição. o g60 ta a ficar muito fixe...então com o restauro que esta a fazer vai dar pa usufruir na totalidade eheh ...mete uma poli mais pequena no G fica brutal...
Ta muito fixe mesmo gande maquina.
:D
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por LuisVaz »

corradog60 Escreveu:Boas

Este g60 lembra-me o meu primeiro mas o meu era a versão europeia, em branco fica altamente encaixa na perfeição. o g60 ta a ficar muito fixe...então com o restauro que esta a fazer vai dar pa usufruir na totalidade eheh ...mete uma poli mais pequena no G fica brutal...
Ta muito fixe mesmo gande maquina.
:D
obrigado, realmente está apto a tirar da garagem e fazer qualquer viagem sem hesitações, quanto a poli não és primeiro nem serás o ultimo dizer isso, tem-me dito constantemente...por enquanto vou deixar estar, o proximo passo será meter tubagem nova do intercooler.
obrigado, um abraço
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por LuisVaz »

Quanto ao problema do arrancar de motor, hoje andei com ele e está pior que nunca, passei no electricista, colocou-se um cabo de massa da bateria ao motor, está igual (arrasta-se ao arrancar) encostou-se um booster à bateria, está igual, conclusão do electricista, o motor de arranque foi para as couves, sabado ja se vai retirar e analisar, depois relatarei
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por LuisVaz »

então é assim, motor de arranque saiu fora, electricista abriu-o tinha muita massa la dentro e lixo, uma pasta (demasiada lubrificação quando foi revisto da 1ª vez), foi tudo limpo e lubrificado, as escovas estão boas, colocado no carro, exprimentei umas 4 ou 5 vezes, pega bem, não há hesitações nem arrastar, agora a prova derradeira é andar com ele e depois de quente verificar e aí sim tiro as duvidas
um abraço
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por rmoreira »

Ele queria era um pouco da tua atenção! :-D
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por LuisVaz »

rmoreira Escreveu:Ele queria era um pouco da tua atenção! :-D
lol, ja alguem dizia os G são temperamentais
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: Corrado G60 (eua)

Mensagem por corradog60 »

Boas

Os G precisam de carinho e der serem picados de vez em quando.... 8) mas kuiam bué.
Responder