Bomba TDI apanha Ar

Responder
MalMen
Expert
Expert
Mensagens: 768
Registado: 29 ago 2009, 13:14
Veículos: VW Golf III, Nissan PickUp
Localização: Coimbra

Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por MalMen »

Boas, o meu carro custa um pouco a pegar passado algum tempo de estar parado, ao inicio nao liguei muito porque pensei que fossem velas, mas no fim de as testar todas enquanto as estava a testar reparei numa coisa engraçada.. os tubos de gasoleo ganham muitas bolinhas de ar passado um bocado de estar parado, por isso e que custa a pegar, esta um bocado a rodar ate ferrar novamente.. alguem sabe de que e que podera ser o problema ?
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por dante »

Isso costuma acontecer :? Não desanimes que não és o primeiro, e não serás certamente o último. Por isso, o que se passa com a tua bomba, é a valvula de retenção da bomba injectora que se foi á vida. Tem reparação numa oficina de reparação de bombas e turbos (a oficina é a mesma). O problema é que costuma ser um pouco caro, porque tem que se tirar fora, e abri-la. O que se costuma fazer, (eu proprio já fiz) é não mandar reparar, e compra-se uma valvula de retenção exterior custa 10€, e adaptas tu mesmo. Interrompe-se (corta-se) o tubo de alimentação, e poe-se a valvula aí á entrada antes do filtro de gasóleo.
Luizão
Expert
Expert
Mensagens: 851
Registado: 15 abr 2008, 15:01
Veículos: gol3
Localização: LX

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por Luizão »

começa pelo mais facil, os tubos que ligam ao filtro de gasoleo podem estar já secos nas pontas onde leva as abraçadeiras!
isso já aconteceu comigo cortei ai 2/3 cms das pontas de cada um e coloquei abraçadeiras novas mais a valvula anti retorno do filtro do gasoleo . a partir dai nunca mais tive ar no circuito :wink:
SUNSHINE
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 19 abr 2009, 19:42
Localização: Porto

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por SUNSHINE »

inspeciona os tubos desde o filtro ate ao deposito, ja me aconteceu o mesmo, os tubos por vezes estao muitos juntos e com o tempo e movimentos tocam um no outro e vao-se desgastando.
MalMen
Expert
Expert
Mensagens: 768
Registado: 29 ago 2009, 13:14
Veículos: VW Golf III, Nissan PickUp
Localização: Coimbra

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por MalMen »

dante Escreveu:Isso costuma acontecer :? Não desanimes que não és o primeiro, e não serás certamente o último. Por isso, o que se passa com a tua bomba, é a valvula de retenção da bomba injectora que se foi á vida. Tem reparação numa oficina de reparação de bombas e turbos (a oficina é a mesma). O problema é que costuma ser um pouco caro, porque tem que se tirar fora, e abri-la. O que se costuma fazer, (eu proprio já fiz) é não mandar reparar, e compra-se uma valvula de retenção exterior custa 10€, e adaptas tu mesmo. Interrompe-se (corta-se) o tubo de alimentação, e poe-se a valvula aí á entrada antes do filtro de gasóleo.
obrigado pelas dicas, mas parece-me que o problema deve ser mesmo este.. aproveito para reparar quando meter o embolo da bomba :)
fabio8800
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 abr 2011, 01:40
Veículos: GOLF IV TDI
Localização: Porto de Mós

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por fabio8800 »

Também me acontece o mesmo com o carro do meu pai. Se tiver em subidas parado um bocado o gasoleo descai ganha ar e custa bastante a pegar. Se o carro estiver a descer já não acontece o mesmo. Mudamos o filtro do gasóleo e aquela válvula de plástico por cima do mesmo e continua na mesma. Não me parece que algum dos tubos esteja roto o carro não pinga nada na garagem algo se passa para entrar ar para o circuito.
Depois de mudar o tal filtro e a válvula o carro ficou na mesma e aquele 1 km ao andar de manhã falha sempre uns pequenos soluços que são as bolhas de ar...
Ainda não descobri ao certo o que será
MalMen
Expert
Expert
Mensagens: 768
Registado: 29 ago 2009, 13:14
Veículos: VW Golf III, Nissan PickUp
Localização: Coimbra

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por MalMen »

o meu ainda nao reparei se faz a descer, mas a direito faz .. mas tambem nao me anda 1km a soluçar, a unica coisa que acontece é demorar uns 5segundos a pegar, fica depois um segundo ou dois com rolanrim baixo mas apartir dai fica tudo normal
konguito
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 08 jan 2011, 11:19

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por konguito »

dante Escreveu:Isso costuma acontecer :? Não desanimes que não és o primeiro, e não serás certamente o último. Por isso, o que se passa com a tua bomba, é a valvula de retenção da bomba injectora que se foi á vida. Tem reparação numa oficina de reparação de bombas e turbos (a oficina é a mesma). O problema é que costuma ser um pouco caro, porque tem que se tirar fora, e abri-la. O que se costuma fazer, (eu proprio já fiz) é não mandar reparar, e compra-se uma valvula de retenção exterior custa 10€, e adaptas tu mesmo. Interrompe-se (corta-se) o tubo de alimentação, e poe-se a valvula aí á entrada antes do filtro de gasóleo.
boas....estou plenamente de acordo , o meu tdi também esta a acontecer o mesmo e , estou a pensar fazer isso , por uma valvula , o meu sogro k percebe um pouco disso disse o mesmo , secalhar vou afzer se dizes k resulta ..vou fazer
SUNSHINE
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 19 abr 2009, 19:42
Localização: Porto

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por SUNSHINE »

Antes de passarem à bomba procurem bem nos tubos, eu já troquei os dois tubos, por vezes os furos são mínimos e mal da para perceber porque são causados por o simples raspar dos tubos, nem sequer pinga.
konguito
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 08 jan 2011, 11:19

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por konguito »

SUNSHINE Escreveu:Antes de passarem à bomba procurem bem nos tubos, eu já troquei os dois tubos, por vezes os furos são mínimos e mal da para perceber porque são causados por o simples raspar dos tubos, nem sequer pinga.
eu por acaso hoje reparei k o tubo k encaixa na bomba ...esta um pouco laço...ou seja se puxar ele sai ...deveria estar preso na axam...secalhar tenho k subestituir e por braçadeiras novas...
manuel a a silva
Pro
Pro
Mensagens: 2504
Registado: 17 jun 2011, 20:20
Veículos: volkswgen mk3 tdi
Localização: marco de canaveses

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por manuel a a silva »

boas pessoal,o meu tambem já teve esse pequeno probelema, ficou tudo resolvido até ao dia de hoje com uma vavola anti retorno...abraço
CONSTANTINO AGUIAR
Expert
Expert
Mensagens: 819
Registado: 24 mar 2008, 19:06
Veículos: GOLF MK3 GTI-TDI 20 JAHRES
Localização: OLIVEIRA DE AZEMEIS

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por CONSTANTINO AGUIAR »

:D eu ando com um problema parecido mas aqui ta uma dica pra quem tem problemas com o frio. e fumo branco. voçes tem que ler isto bem pra entender o nosso AMIGO DO---TUNING ON LINE-- espero que sirva pra alguem.------- http://www.tuning.online.pt/forum/troca ... 83301.html
fabio8800
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 abr 2011, 01:40
Veículos: GOLF IV TDI
Localização: Porto de Mós

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por fabio8800 »

No carro do meu pai já substituimos ofiltro do gasoleo e a válvula e continua a entrar ar para o circuito. Vou ter de verificar os tubos todos de certeza... ou então é algum vedante da bomba injetora
manuel a a silva
Pro
Pro
Mensagens: 2504
Registado: 17 jun 2011, 20:20
Veículos: volkswgen mk3 tdi
Localização: marco de canaveses

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por manuel a a silva »

fabio8800 Escreveu:No carro do meu pai já substituimos ofiltro do gasoleo e a válvula e continua a entrar ar para o circuito. Vou ter de verificar os tubos todos de certeza... ou então é algum vedante da bomba injetora
em alguns casos o probelema vem da bomba injetora,mas nao vale a pena mandar a reparar basta meter essa tal vavula de antirretorno e fica tudo resolvido...abraço
fabio8800
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 abr 2011, 01:40
Veículos: GOLF IV TDI
Localização: Porto de Mós

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por fabio8800 »

Eu acho que tenho a válvula do filtro do gasóleo ao contrário....
Responder