Bomba TDI apanha Ar

Responder
manuel a a silva
Pro
Pro
Mensagens: 2504
Registado: 17 jun 2011, 20:20
Veículos: volkswgen mk3 tdi
Localização: marco de canaveses

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por manuel a a silva »

a vavola do filtro deve de ter umas setas a dizer a entrada e a saida e repara se ela tambem está boa....sao muitas bolhas de ar a passar no tubo....? abraço
manuel a a silva
Pro
Pro
Mensagens: 2504
Registado: 17 jun 2011, 20:20
Veículos: volkswgen mk3 tdi
Localização: marco de canaveses

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por manuel a a silva »

fabio8800 Escreveu:Eu acho que tenho a válvula do filtro do gasóleo ao contrário....
uma suloçao boa para perceberes se o ar vem antes de chegar ao filtro é pegar numa mangueira fina tranparente e desengatas o tubo que traz o gasol para o filtro imendas essa ponta de tubo transparente entre o tubo do gasol ao filtro e tambem ficas a saber se vem ar para o filtro...abraço
fabio8800
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 abr 2011, 01:40
Veículos: GOLF IV TDI
Localização: Porto de Mós

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por fabio8800 »

Mudei a válvula ao contrário. Neste momento o problema está resolvido. Segundo o que me pareceu tinha um líquido derramado em baixo nos plásticos de proteção. julgo que seria gasóleo por ter a válvula virada ao contrário.
acacio
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 25 abr 2012, 18:53
Veículos: vw golf 3 gt tdi

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por acacio »

dante Escreveu:Isso costuma acontecer :? Não desanimes que não és o primeiro, e não serás certamente o último. Por isso, o que se passa com a tua bomba, é a valvula de retenção da bomba injectora que se foi á vida. Tem reparação numa oficina de reparação de bombas e turbos (a oficina é a mesma). O problema é que costuma ser um pouco caro, porque tem que se tirar fora, e abri-la. O que se costuma fazer, (eu proprio já fiz) é não mandar reparar, e compra-se uma valvula de retenção exterior custa 10€, e adaptas tu mesmo. Interrompe-se (corta-se) o tubo de alimentação, e poe-se a valvula aí á entrada antes do filtro de gasóleo.

gostava de ter mais dicas como se efetua esta opreação, tenho um golf 3 gt tdi com os mesmos sintomas.
manuel a a silva
Pro
Pro
Mensagens: 2504
Registado: 17 jun 2011, 20:20
Veículos: volkswgen mk3 tdi
Localização: marco de canaveses

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por manuel a a silva »

acacio Escreveu:
dante Escreveu:Isso costuma acontecer :? Não desanimes que não és o primeiro, e não serás certamente o último. Por isso, o que se passa com a tua bomba, é a valvula de retenção da bomba injectora que se foi á vida. Tem reparação numa oficina de reparação de bombas e turbos (a oficina é a mesma). O problema é que costuma ser um pouco caro, porque tem que se tirar fora, e abri-la. O que se costuma fazer, (eu proprio já fiz) é não mandar reparar, e compra-se uma valvula de retenção exterior custa 10€, e adaptas tu mesmo. Interrompe-se (corta-se) o tubo de alimentação, e poe-se a valvula aí á entrada antes do filtro de gasóleo.

gostava de ter mais dicas como se efetua esta opreação, tenho um golf 3 gt tdi com os mesmos sintomas.
boas em primeiro tenta resolver o problema com a vavula de anti-retorno depois se nao ficar resolvido tens de ver se as bolhas de ar vem do lado do filtro e se sao muitas, pode ser os tubos como pode ser a bomba tens de abrir o capo e analizar bem de onde vem as bolhas... normalmente estes casos ficam resolvidos com a vavula anti-retorno o meu tambem já levou uma.... abraço
tinaguilar
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 04 jul 2019, 23:51
Localização: Vila Nova de foz Côa

Re: Bomba TDI apanha Ar

Mensagem por tinaguilar »

Olá, tenho o mesmo problema, exato igual, de manhã, depois do carro estar parado durante a noite custa a pegar e fumo branco, mudei as velas e fumo branco desapareceu mas continuava na mesma a pegar, depois reparei que o tubo que sai do filtro de combustível estava um pouco desfeito na zona da abraçadeira, troquei o tubo por um novo e apertei mais um bocado o filtro de combustível e aquela porca de plástico que o filtro tem na base e deixou de custar, pega bem mas continua a ver se as tais bolhas de ar nos tubos que são transparentes e assim que arranca dá alguns soluços e até vai a baixo, só depois é que fica normal. Então fiz a ligação direta do tubo de alimentação para a bomba injetora, ou seja, sem passar pelo filtro de combustível e as bolhas desaparecem e fica tudo a funcionar normalmente.
O que acham que é neste caso? Filtro ou resolvo se também instalar uma válvula de anti retorno antes do filtro de combustível?
Obrigado
Responder