Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Responder
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por Rodolfo Pereira »

No meu tenho bomba da passat 22 e servo freio cabrio.

Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
mario barbosa
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 28 ago 2011, 22:15
Veículos: Golf 4 Cabrio 1.9 TDI (110HP)
Localização: Oeiras

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por mario barbosa »

Boa tarde pessoal, recentemente comprei um Jetta MK1 1.6D, e o mesmo não trava nada, quando digo nada, é nada mesmo, só travão de mão. Já que vou arranjar os travões, vou por algo em condições. Já tirei ideias deste tópico e já sei o que vou por. Bombas VW2, discos 239 ventilados, bomba central 22mm e servo freio golf mk2 GTI. Agora as duvidas são, como ter a certeza que o servo freio que vou comprar é do Gti, li que é de 9", isso quer dizer que a largura do "tambor" é 9 polegadas? A bomba central é mesmo melhor trocar pela de 22mm ou posso usar a que vem nesse servofreio. Quando dizem bomba de 22mm, basta chegar a uma casa de peças e pedir uma bomba de 22mm? Peço desculpa pelo questionário, mas já que vou ser eu a fazer as coisas faço bem :)
#31
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2011, 04:48
Veículos: Seat Ibiza 6k & VW Golf Mk1

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por #31 »

PEXBOY Escreveu:Dinho,

o facto de colocares travões ventilados por sí só não fará muita diferença.

é importante investir num bom servo (de um carro recente g3 ibiza, polo...) numas boas bombas,pastilhas e muito importante uma bomba central de 22mm.

a questão de o carro te ficar com a traseira solta so acontecerá se alterares o servo e ou a bomba central, pois o fluxo de oleo para a traseira será alterado e aí terás de investir em restrictores. colocares só discos ventilados não faz isso de certeza.

No meu carro tenho o upgrade completo de um ibiza gt tdi
.servofreio
.bomba central
.discos frente 280mm nas mangas de eixo de mk1 (tem que se mandar vir do ebay o adaptador)
.discos a trás
.bombas de travão frente e trás do gt tdi
.e regulador de fluxo para a traseira
.cabos de travão de mão de rocco mk1 16v

contras:

Só posso andar com jante 15" ou superior e mesmo assim ainda tenho de usar espaçadores com algumas jantes

tendo um sistema assim sobredimencionado é necessário muito mas mesmo muito cuidado em piso molhado,o carro bloqueia com muita facilidade , é mesmo uma questão de hábito e abilidade.
Eu não deixo ninguem andar com o meu carro quando chove ;)

Vantagens:

Muitas mesmo!
Muito poder de travagem em todo o regime de velocidade do carro (mk1 com TDi)
Bastante resistencia à fadiga por aquecimento
Feeling do pedal muito bom
Equilibrio de travagem
e um travão de mão estupidamente delicioso para a brincadeira!


Mais vale irem a um centro de abate e negociarem um sistema completo de uma carro recente, fica melhor mais barato e fácil.
Se não quiserem colocar 280mm os ventilados de origem e as bombas de origem funcionam perfeitamente com este upgrade e é mais que suficiente. fica um conjunto mais leve e pequeno permitindo usar jantes mesmo de 13" com a vantagem ainda de não ter de se investir nos suportes adaptadores (+/- 100€) no meu caso coloquei 280mm porque tinha esse material caso contrário teria ficado com os ventilados de origem e as bombas vw2.

Espero ter ajudado.
boas! quais sao os adaptadores que te referes ? podes facultar?
eu estou a adaptar travagem de 280mm também e optei por por umas mangas de eixo de uma 6k gt tdi que sao quase plug and play exepto na espessura do encaixe no amortecedor e na diferenca de 5mm entre pontos no aperto da manga ao amortecedor de resto da tudo na perfeicao! se trocar a suspencao nao ha problemas o problema e k kero manter a suspencao mk1 entao penso k vou ter de fresar as mangas de eixo para a medida das originais no siito do encaixe ao amortecedor e alargar tambem um dos furos no amortecedor e penso k vai funcionar! se alguem tiver alguma info sobre esta adaptacao e poder confirmar se sera a melhor maneira para adaptar estas mangas de eixo para poder ter a travagem de 280mm agredecia.
cumprimentos
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por AlexGomes »

Muito simples:
PEXBOY Escreveu: .discos frente 280mm nas mangas de eixo de mk1 (tem que se mandar vir do ebay o adaptador)
O adaptador, ebay ou mesmo por esta empresa:
http://www.epytec.de/kategorien/bremsen ... gti?c=1289
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
#31
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2011, 04:48
Veículos: Seat Ibiza 6k & VW Golf Mk1

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por #31 »

AlexGomes Escreveu:Muito simples:
PEXBOY Escreveu: .discos frente 280mm nas mangas de eixo de mk1 (tem que se mandar vir do ebay o adaptador)
O adaptador, ebay ou mesmo por esta empresa:
http://www.epytec.de/kategorien/bremsen ... gti?c=1289
Desconhecia estes adaptadores plug and play! Obrigado pela dica :)
Cumrimentos.
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por RicardoMK1 »

GTDblack Escreveu: 20 dez 2012, 09:41 E quem diz 256mm diz 280mm, porque na Opel também há travões desse tamanho, tem é que se usar os discos de Golf 2 por causa dos ET's.
E as bombas para 280mm Opel são plug n' play ou também necessitam de adaptadores? Os discos em 280mm têm de ser de que versão do golf 2?
Responder