Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Responder
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

Oettinger Escreveu:JA foi quase tudo dito mas no mk1 diesel quando o pedal esta rijo pode ser a bomba de vacuo com potência insuficiente,
ou seja não gerar vacuo suficiente( minimo 500 mBAR DE DEPRESSÃO) eu posso ajudar!!!!
Como é que posso ver se é disso?
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

carlos neves Escreveu:boas eu no meu golf mk1 montei umas bombas de travao de um cabrio os discos da frente ventilados sao de um polo G40 e na traseira pus o eixo co travoes de disco de um golf mk1 gti 1800 e dá para parar
Pois, parece ser um bom Set de travagem! O ideal era arranjar um cábrio para peças! Se tiver tanta sorte como com os corsas eide arranjar as peças todas :lol:
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por Mario_Marques »

YaJony95 Escreveu:
Oettinger Escreveu:JA foi quase tudo dito mas no mk1 diesel quando o pedal esta rijo pode ser a bomba de vacuo com potência insuficiente,
ou seja não gerar vacuo suficiente( minimo 500 mBAR DE DEPRESSÃO) eu posso ajudar!!!!
Como é que posso ver se é disso?
Com um manómetro....
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

Mario_Marques Escreveu:
YaJony95 Escreveu:
Oettinger Escreveu:JA foi quase tudo dito mas no mk1 diesel quando o pedal esta rijo pode ser a bomba de vacuo com potência insuficiente,
ou seja não gerar vacuo suficiente( minimo 500 mBAR DE DEPRESSÃO) eu posso ajudar!!!!
Como é que posso ver se é disso?
Com um manómetro....
Pois...
Quando for a altura da travagem, preocupo-me em ver isso ;)
Obrigado a todos!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por MK1 - O Golf »

Ora bem,como alguém referiu e muito bem,a travagem não é o melhor do MK1 e como tal o meu não é exceção...:-(
No entanto,vou começar por trocar a bomba por uma do Golf 3 e ver o que vai dar...Foi a 1a que apareceu...:-)
Depois dou noticias...
Ah!So uma dica: Os discos ventilados e as maxilas de qualquer VW polo 6n ou do Ibiza 6k também dão e deve ser mais fáceis de encontrar.:-)
GOLF
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

MK1 - O Golf Escreveu:Ora bem,como alguém referiu e muito bem,a travagem não é o melhor do MK1 e como tal o meu não é exceção...:-(
No entanto,vou começar por trocar a bomba por uma do Golf 3 e ver o que vai dar...Foi a 1a que apareceu...:-)
Depois dou noticias...
Ah!So uma dica: Os discos ventilados e as maxilas de qualquer VW polo 6n ou do Ibiza 6k também dão e deve ser mais fáceis de encontrar.:-)
Dão em jante 13"?
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por MK1 - O Golf »

Sim dão!
As medidas iniciam precisamente nessa medida de Jante e as zonas de aperto são exatamente da mesma medida... :wink:
É VW e está tudo dito... :)
Mas entretanto, tenta visitar o site "Mister-Auto". Eles disponibilizam a informação muito completa sobre qualquer peça que se procure.
Ex: procuras os discos de travagem para o Golf MK1, eles disponibilizam os que existem, maciços ou ventilados, os preços, as marcas e do lado direito as compatibilidades relativamente aos modelos que usam os mesmos discos...Está muito completo.Visitem!
Abraço! :wink:
GOLF
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por MK1 - O Golf »

Ah!Ia-me esquecendo...
Hoje surgiu uma nova hipótese e que vou testar a ver se consigo colocar.
O servo-freio e bomba de travão dum Audi 100 de 1992... :shock:
A dar, acho que quando travar ainda saio pelo vidro... :lol: :lol: :lol:
Depois dou noticias... :wink:
GOLF
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

MK1-O Golf!
Excelente informação pah ;) Obrigado!
Esse servo-freio é assim tão bom? Estou com ideias de trocar e estou por isso queria meter alguma coisa decente :D
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por Dinho »

Bom post era esta mesma duvida que tinha... Ja me tive a informar com um user aqui do forum e ele ate me deu uma explicaçao bastante boa :) (obrigado saramago)
Mas tambem gostava de ter opiniao de outras pessoas que ja tivessem colocado.
Entao mas digam me lá se eu puser discos ventilados ah frente e continuar com tambor atras, quando travar a traseira nao sai disparada??
Pelo que vejo aqui so o pexboy foi o unico com experiencia que falou, de resto nao vi mais ninguem que tenha colocado um melhor sistema de travagem a dar opiniao.
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por PEXBOY »

Dinho,

o facto de colocares travões ventilados por sí só não fará muita diferença.

é importante investir num bom servo (de um carro recente g3 ibiza, polo...) numas boas bombas,pastilhas e muito importante uma bomba central de 22mm.

a questão de o carro te ficar com a traseira solta so acontecerá se alterares o servo e ou a bomba central, pois o fluxo de oleo para a traseira será alterado e aí terás de investir em restrictores. colocares só discos ventilados não faz isso de certeza.

No meu carro tenho o upgrade completo de um ibiza gt tdi
.servofreio
.bomba central
.discos frente 280mm nas mangas de eixo de mk1 (tem que se mandar vir do ebay o adaptador)
.discos a trás
.bombas de travão frente e trás do gt tdi
.e regulador de fluxo para a traseira
.cabos de travão de mão de rocco mk1 16v

contras:

Só posso andar com jante 15" ou superior e mesmo assim ainda tenho de usar espaçadores com algumas jantes

tendo um sistema assim sobredimencionado é necessário muito mas mesmo muito cuidado em piso molhado,o carro bloqueia com muita facilidade , é mesmo uma questão de hábito e abilidade.
Eu não deixo ninguem andar com o meu carro quando chove ;)

Vantagens:

Muitas mesmo!
Muito poder de travagem em todo o regime de velocidade do carro (mk1 com TDi)
Bastante resistencia à fadiga por aquecimento
Feeling do pedal muito bom
Equilibrio de travagem
e um travão de mão estupidamente delicioso para a brincadeira!


Mais vale irem a um centro de abate e negociarem um sistema completo de uma carro recente, fica melhor mais barato e fácil.
Se não quiserem colocar 280mm os ventilados de origem e as bombas de origem funcionam perfeitamente com este upgrade e é mais que suficiente. fica um conjunto mais leve e pequeno permitindo usar jantes mesmo de 13" com a vantagem ainda de não ter de se investir nos suportes adaptadores (+/- 100€) no meu caso coloquei 280mm porque tinha esse material caso contrário teria ficado com os ventilados de origem e as bombas vw2.

Espero ter ajudado.
Última edição por PEXBOY em 02 abr 2012, 00:04, editado 1 vez no total.
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por Dinho »

Ajudaste sim :)
Apesar de no meu caso a parte de baixo se adaptar mais porque quero permanecer com jante de 13, ou futuramente 14, logo um upgrade de um ibiza nao dar, ja que dizes que nao podes andar com menos de 15.
E tambem ja disseram que os restridores o pessoal pede baluridos por isso..
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por MK1 - O Golf »

Boas!
O Upgrade até pode ser possivel para jante 13...
Existem discos ventilados dos Ibizas 6k/polos 6n que servem nos nossos meninos...mais dificil poderá ser o Kit de disco para trás, mas uma boa dose de paciencia e espera deve resultar.
Quanto a bomba e servo-freio, deduzo que seja necessário alterar qualquer coisa ou adaptar.
Já comparei o kit do meu MK1 com o do meu Ibiza e são bem diferentes...
GOLF
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por PEXBOY »

Se colocares discos de 280mm de certeza que não metes nenhuma jante 13" ;)

O servo dos ibizas é diferente na ponteira do espigão onde a união se faz cm a pedaleira mas a solução passa por cortar o veio e adaptar a ponteira do veio do servo do mk1.

Aconselho a cortar e depois colocar varão roscado com afinadores em vez de tirar medidas e soldar.

No processo de solda o veio atinge uma temperatura muito elevada podendo danificar o servofreio.

Realativamente aos disco atrás o mais dificil é mesmo arranjar os cabos de travão de mão(mandas vir do ebay +/- 50€) e os restrictores acertados.

Muito pessoal coloca os dos mk1 cabrios mas esses restrictores não foram progectados para trabalhar com a bomba 22(nem com Bombas/discos mas sim com bombitos/tambores) o que resulta num poder restrictor menor e uma consequente travagem superior no eixo traseiro que pode desequilibrar o carro em travagens fortes em curva.

A travagem é um ponto que deve ser tomado em conta e tem mesmo de ser bem feito e equilibrado para que o resultado final seja o melhor/mais seguro.

Além do mais é um elemento que pode dar muito prazer de condução, já o disse aqui no forum e volto a dizer no meu carro quase me dá tanto gozo a travagem como o andamento.
Figa5
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 08 abr 2011, 21:56
Veículos: golf mk1

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por Figa5 »

boas
que tipo de restrictores usam?

;)
Responder