Golf I GTI - Catarina

Avatar do Utilizador
Catarina GolfI GTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 29 jun 2011, 00:35
Veículos: Golf I GTI
Localização: Vila Nova Famalicão

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Catarina GolfI GTI »

frost_mk1 Escreveu:
Catarina GolfI GTI Escreveu:Boa tarde,

obrigada pelos comentários. Bem a matricula da época ele tinha até à pouco tempo, mas como a policia implica com isso o meu pai mudou para estas "legais". Eu também gosto mais das outras... Eu gosto muito da faixa cinzenta, acho que dá outra vida ao carro, quando for pintado vai ser mantida ;-).
E quanto a estar bem do coração, infelizmente esta semana voltou a dar-me problemas, a ventoinha soltou-se e o carro não arrefecia e fazia muito barulho, como o carro é muito "nervoso" aquece rapidamente. O mecânico já esteve a vê-lo e só espero que não tenha queimado novamente a junta da culassa, uma vez que ele voltou a verter o anti-congelante e o oleo :-/
Quando tiver noticias coloco aqui e fotos também.

frost_mk1 onde o viste? o meu irmão também costuma andar nele, mas mais pela trofa...


cump.
Catarina

Já o vi em Famalicão e na Trofa tambem sim senhor, na trofa acho que foi perto de uma escola, mais ou menos em Ribeirão... Estarei enganado??

Boa noite,

Certinho! Hoje tive a lava-lo e aspira-lo, o problema deste carro é que tem muitos "cantinhos" dentro que são bastante difíceis de limpar. E depois de limpo nunca parece estar limpo porque o pó dessas zonas não sai porque não chego lá, como por exemplo por onde sai o ar. Já tentei de várias maneiras e não consigo tirá-lo.
Ele até está estimadinho mas eu acho que podia estar bem mais. Qualquer dia tiro fotos aos pormenores e coloco cá para verem como está realmente. Nas fotos não dá para ver mas tem o estofo do condutor roto porque este banco tem tipo um alto dos lados, para o condutor ficar "aconchegado", então a sair embarra-se lá e como foi tantas vezes coçado está roto...


cump.
Catarina
VitorGTD
Pro
Pro
Mensagens: 1219
Registado: 20 nov 2010, 16:03
Veículos: vw golf 3 1.9 GTD & seat ibiza 1.6 SR Sport & vw golf 1.8S
Localização: Carregado

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por VitorGTD »

Boas
tenta limpar com um pincel nao muito grande e com o produto q usas para limpar por dentro, talvez assim consigas dar uma limpeza mais perfeita eu faço isso nos ventiladores pois á mão nao se consegue limpar...
isso do banco estar routo é normal sao todos assim, "problema " cronico das bakets :wink:
mas vais a um estofador q ele trata disso
o meu tambem está uma vergonha :oops:
:wink:
VitorGTD
MK2 -»1.8 S viewtopic.php?f=18&t=67331
MK3 -»1.9 GTD viewtopic.php?f=19&t=60793
Avatar do Utilizador
Catarina GolfI GTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 29 jun 2011, 00:35
Veículos: Golf I GTI
Localização: Vila Nova Famalicão

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Catarina GolfI GTI »

Boa noite,

que produtos usam para limpar o interior?

cump.
Catarina
Avatar do Utilizador
TuningStyle
Pro
Pro
Mensagens: 1284
Registado: 12 mai 2009, 13:13
Localização: Alentejo

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por TuningStyle »

Olá catarina.é a 1a vez que comento o teu golf.parece bem estimado tendo em conta os anos,acredita que o meu vermelhinho está bem pior,o sol adora vermelho LOL.
Em relação a produtos de limpeza de tablier eu uso Redex cera de abelha,limpa muito bem e fica com um cheirinho agradável,hidrata bem os plásticos.Está bem que durante 2 ou 3 dias fica muito brilhante mas depois o plástico volta á sua cor natural,ou seja,de origem,hidratado e bem protegido.
Um conselho não uses Cockpit spray,á pala disso dei cabo de um tablier de um peugeot 205,ficou cheio de manchas e com o tempo começou-se a partir :roll:
Avatar do Utilizador
Catarina GolfI GTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 29 jun 2011, 00:35
Veículos: Golf I GTI
Localização: Vila Nova Famalicão

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Catarina GolfI GTI »

Boa noite,

já andei a ver uns produtos, tive com um na mão que penso ser esse que dizes (o tal cockpit spray), ainda bem que avisas que assim não compro. Esse tal redex encontra-se em qualquer sitio? e não fica pegajoso?
O vermelho é mesmo uma cor muito problemática... O meu namorado também tem uma carrinha vermelha (golf III) mas para já ainda não lhe deu problemas, também antes de ele a comprar o antigo dono tinha-a pintado...

cump.
Catarina
Avatar do Utilizador
TuningStyle
Pro
Pro
Mensagens: 1284
Registado: 12 mai 2009, 13:13
Localização: Alentejo

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por TuningStyle »

O redex encontras fácimente no Modelo,Eleclerc,Roady,etc.
Em relação a ficar pegajoso nem por isso,fica brilhante mas depois ao fim de 2 ou 3 dias o plástico volta á cor normal,ou seja,de origem,mas tratadinho. :wink:
Avatar do Utilizador
Catarina GolfI GTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 29 jun 2011, 00:35
Veículos: Golf I GTI
Localização: Vila Nova Famalicão

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Catarina GolfI GTI »

Olá malta,

finalmente estou a restaurar o carro e estou com problemas em encontrar peças.
Preciso das quartelas traseiras mas não encontro em lado nenhum igual às que tenho aplicadas e que infelizmente estão muito danificadas. Já vi no mecatechnic, e no heritagepartscentre e nada. Conhecem algum sitio onde possa comprar?
Falta-me também uma peça especifica da parte do motor, deixo foto com a peça identificada, pois nem o nome dela eu sei. Serve para recolher e encaminhar as águas?
Agradeço a quem possa ajudar.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Mario_Marques »

As quartelas não te posso ajudar, mas a peça de plástico comprei nova o ano passado na VW, 23euros já com IVA.
A referência é 171 819 415 F, o pessoal anda a pedir por usadas 50e ou mais.lol

Pela foto á partida a referência das tuas quartelas traseiras penso que será:

175 867 043 A
175 867 044 A

Mas deves confirmar.

https://www.ebay.co.uk/itm/MK1-Golf-GTI ... 4054473459

Um conselho, pecas para esse carro, quando vires e estiverem ok, não penses muito, fecha os olhos, abre a carteira e compra pois há muitos cães atrás do mesmo isso logo a tendência é o material usado bom desaparecer e os preços também subirem as vezes para valores absurdos.

eBay é uma boa ferramenta para restauros, tudo que é caro comprei no eBay e já salvei umas boas massas, até hoje compras em pt usados nunca fiz nada por pedirem balurdios por coisas que arranjo fácil e muito mais barato lá fora, ex, para o meu cabriolet, bomba da capota, tuga 350e usada com super mau aspecto, eBay, 35e com aspecto de nova, são 10x menos e como isto poderia continuar a minha lista.

A coisa boa do Facebook, o pessoal não aprende a trabalhar com o eBay e graças a isso tenho muito menos concorrência nas compras em especial leilões.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Catarina GolfI GTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 29 jun 2011, 00:35
Veículos: Golf I GTI
Localização: Vila Nova Famalicão

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Catarina GolfI GTI »

Mario_Marques Escreveu: 12 mai 2020, 23:08 As quartelas não te posso ajudar, mas a peça de plástico comprei nova o ano passado na VW, 23euros já com IVA.
A referência é 171 819 415 F, o pessoal anda a pedir por usadas 50e ou mais.lol

Pela foto á partida a referência das tuas quartelas traseiras penso que será:

175 867 043 A
175 867 044 A

Mas deves confirmar.

https://www.ebay.co.uk/itm/MK1-Golf-GTI ... 4054473459
Por acaso encontrei entretanto na heritageparts a peça de plástico, mas custa quase 40€. Vou então tentar na VW, nesta fase todos os euros contam...
A referência das quartelas está na parte de trás? (tenho o carro no mecânico tenho de lá ir ver) Mas são muito parecidas com essas do link, muito obrigada pela ajuda! :D
Avatar do Utilizador
Catarina GolfI GTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 29 jun 2011, 00:35
Veículos: Golf I GTI
Localização: Vila Nova Famalicão

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Catarina GolfI GTI »

Mario_Marques Escreveu: 12 mai 2020, 23:08 As quartelas não te posso ajudar, mas a peça de plástico comprei nova o ano passado na VW, 23euros já com IVA.
A referência é 171 819 415 F, o pessoal anda a pedir por usadas 50e ou mais.lol

Pela foto á partida a referência das tuas quartelas traseiras penso que será:

175 867 043 A
175 867 044 A

Mas deves confirmar.

https://www.ebay.co.uk/itm/MK1-Golf-GTI ... 4054473459

Um conselho, pecas para esse carro, quando vires e estiverem ok, não penses muito, fecha os olhos, abre a carteira e compra pois há muitos cães atrás do mesmo isso logo a tendência é o material usado bom desaparecer e os preços também subirem as vezes para valores absurdos.

eBay é uma boa ferramenta para restauros, tudo que é caro comprei no eBay e já salvei umas boas massas, até hoje compras em pt usados nunca fiz nada por pedirem balurdios por coisas que arranjo fácil e muito mais barato lá fora, ex, para o meu cabriolet, bomba da capota, tuga 350e usada com super mau aspecto, eBay, 35e com aspecto de nova, são 10x menos e como isto poderia continuar a minha lista.

A coisa boa do Facebook, o pessoal não aprende a trabalhar com o eBay e graças a isso tenho muito menos concorrência nas compras em especial leilões.
A minha situação é muito ingrata. Tive a infelicidade de trabalhar com gente menos séria e o carro ficou numa lástima, e gastei muito dinheiro nele...
E por ser carro de família e do dia-a-dia, quando veio para as "minhas mãos" já estava muito estragado, por isso em termos de interior tenho pouca coisa em condições. Neste momento já tenho as coisas encaminhadas... quando tiver um tempo irei contar a história deste clássico e irei colocar fotos da evolução.

Fotos de 2012

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Mario_Marques »

Com sorte a referência ainda lá está.
Um conselho, faz uma lista de todas as peças que precisas e vê na VW na Alemanha, os portes são dispendiosos, mas numa compra grande compensa e se estás a fazer restauro o mais certo é que vais precisar de muitas coisas.

https://www.volkswagen-classic-parts.de ... e&dir=desc

Já subiu o preço da peça de plástico.....lol
Só compensa comprar aí volumes grandes mas nesses casos compensa bastante, num restauro vais precisar de muita coisa, eu quando são restauros grandes faço lista, e vejo se me compensa aí, mais uma vez, os portes são mesmo caros, ou melhor, caros não pois vem tudo super bem embalado, mas são dispendiosos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Mario_Marques »

Catarina GolfI GTI Escreveu: 12 mai 2020, 23:32

A minha situação é muito ingrata. Tive a infelicidade de trabalhar com gente menos séria e o carro ficou numa lástima, e gastei muito dinheiro nele...
E por ser carro de família e do dia-a-dia, quando veio para as "minhas mãos" já estava muito estragado, por isso em termos de interior tenho pouca coisa em condições. Neste momento já tenho as coisas encaminhadas... quando tiver um tempo irei contar a história deste clássico e irei colocar fotos da evolução.

Fotos de 2012

Imagem
Imagem
Imagem

Tens aí um belo carro! Não está impecável mas nem parece muito mau, interiores é sempre complicado mas nada que não se resolva com t€mpo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por joaodh92 »

Pareces ter uma boa base para o restauro. quanto às quartelas tenta na Volkscar na Maia pode ser que tenha lá algumas em estado melhor que as tuas.

O teu motor funciona impecável? Se estiver bom já é meio caminho andado.Parece-me um 1.6, podes tirar algumas fotos ao compartimento do motor para eu tirar umas dúvidas no meu?

Vai mantendo o tópico atualizado :P
Avatar do Utilizador
Catarina GolfI GTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 29 jun 2011, 00:35
Veículos: Golf I GTI
Localização: Vila Nova Famalicão

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Catarina GolfI GTI »

Mario_Marques Escreveu: 12 mai 2020, 23:34 Com sorte a referência ainda lá está.
Um conselho, faz uma lista de todas as peças que precisas e vê na VW na Alemanha, os portes são dispendiosos, mas numa compra grande compensa e se estás a fazer restauro o mais certo é que vais precisar de muitas coisas.

https://www.volkswagen-classic-parts.de ... e&dir=desc

Já subiu o preço da peça de plástico.....lol
Só compensa comprar aí volumes grandes mas nesses casos compensa bastante, num restauro vais precisar de muita coisa, eu quando são restauros grandes faço lista, e vejo se me compensa aí, mais uma vez, os portes são mesmo caros, ou melhor, caros não pois vem tudo super bem embalado, mas são dispendiosos.
Tenho pedido as coisas à medida que o restauro vai avançando, sei que no final gasto mais dinheiro :( Tenho encomendado da mecatechnic, até porque não conhecia mais nenhum e não lido muito com o ebay.
Vou fazer a lista e ver o que é mais vantajoso nesta altura.
Obrigada
Avatar do Utilizador
Catarina GolfI GTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 29 jun 2011, 00:35
Veículos: Golf I GTI
Localização: Vila Nova Famalicão

Re: Golf I GTI - Catarina

Mensagem por Catarina GolfI GTI »

joaodh92 Escreveu: 12 mai 2020, 23:50 Pareces ter uma boa base para o restauro. quanto às quartelas tenta na Volkscar na Maia pode ser que tenha lá algumas em estado melhor que as tuas.

O teu motor funciona impecável? Se estiver bom já é meio caminho andado.Parece-me um 1.6, podes tirar algumas fotos ao compartimento do motor para eu tirar umas dúvidas no meu?

Vai mantendo o tópico atualizado :P
Quem me dera que estivesse assim quando começou o "verdadeiro" restauro, depois disto ainda levou uma coça :evil: :oops:
O mecânico diz que o motor está bom, mas ainda não andei nele depois do restauro de motor e afinações, mas rezo para que sim. Sim é um 1.6 EG.

tenho esta foto antiga, não sei se ajuda...
Imagem
Responder