Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Responder
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por carlosvenda »

Uma pergunta em relação ao corta corrente. Sempre que se desliga tenho de voltar a meter o código no rádio?
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

carlosvenda Escreveu: 12 abr 2021, 13:12 Uma pergunta em relação ao corta corrente. Sempre que se desliga tenho de voltar a meter o código no rádio?
Carlos... com este corte de corrente, direto na bateria sim, até porque é o mesmo que desligares a bateria.

Há um outro tipo de corte de corrente, que é montado dentro da viatura, que me parece funcionar de forma diferente.
O Mário julgo que o tem montado, mas só falando com ele
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Ora... "Operação Recaro" continua a dar os seus passos.

Depois de tratado o chassi, foi hora de mandar estufar as lombares superior e inferior dos banco, e enquanto não fica pronta comecei a reforçar a espuma inferior, até porque, escondida não se conseguia prever o verdadeiro estado da mesma, e conforme suspeitava... já apresentava os normais sinais de uso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou um pouco menos flexivel, mas... o importante é que não me volte a chatear.
De qualquer forma... já há outra espuma guardada em stand by caso volte a acontecer.

Entretanto... as costas já estão de volta e colocadas

Imagem

Ao contrário do que pensava, o tecido preto original VW, pelo menos este padrão, ao que parece, não é fácil encontrar, pelo que optei por forrar com um tecido muito próximo... e ainda bem, porque as diferenças, à primeira vista não são muito notórias.

Entretanto, fui à sucata tentar encontrar as proteções que me faltavam em baixo.
Escusado será dizer que sem estar partidas, encontrei apenas as que trouxe, e mais umas coisinhas que não faziam falta, mas podem vir a fazer.

Imagem

Sábado passado, foi altura de tratar da afinação e colocação do chassi.

Corte aqui e costura ali...

Imagem

Medidas tiradas... e pronto. Já está
Peço desculpa, mas com a vontade que tinha em montar o banco no carro, nem me lembrei de tirar fotos do trabalho.
Prometo que o faço com tratar do outro banco

Tudo para o sitio

Imagem

Foi voltar para a minha garagem para montar o banco todo

Imagem

Com umas correções aqui e ali, e as coisas ficariam por ai, não fosse eu estar com o modo curioso ON, tinha que o experimentar no carro

Imagem[/url]

Estou muito, mas muito contente com o resultado, não pelo fato de se tratar de um Recaro, nem por ser preto/azul, mas por ser em tecido e acima de tudo porque tem uma posição de condução substancialmente melhor que o outro banco.

Fiquei extasiado de alegria.

Falta agora... Comprar as borrachas das calhas para colocar o banco definitivamente no sitio dele
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por sflopes »

Leonel na minha opinião está um trabalho excelente.
Gabo a sua paciência e o empenho que dedica ao Cabrio. Continue.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Muito bem. Aos poucos fica tudo no sítio.
Uma dúvida Leonel, consegues montar o banco com as proteções de plástico inferiores?
Abraço.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 26 abr 2021, 21:57 Muito bem. Aos poucos fica tudo no sítio.
Uma dúvida Leonel, consegues montar o banco com as proteções de plástico inferiores?
Abraço.
Pois... Eu bem queria, mas não... Ou seja.
Se andares com o banco levantado no máximo... Consegues... Se o baixarem todo, não. É impossível.
Como ando com o banco sempre na posição mais baixa... Não vai levar os plásticos
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

sflopes Escreveu: 26 abr 2021, 20:45 Leonel na minha opinião está um trabalho excelente.
Gabo a sua paciência e o empenho que dedica ao Cabrio. Continue.
Quando se corre por amor... Não se cansa.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 27 abr 2021, 09:08
rui 130 Escreveu: 26 abr 2021, 21:57 Muito bem. Aos poucos fica tudo no sítio.
Uma dúvida Leonel, consegues montar o banco com as proteções de plástico inferiores?
Abraço.
Pois... Eu bem queria, mas não... Ou seja.
Se andares com o banco levantado no máximo... Consegues... Se o baixarem todo, não. É impossível.
Como ando com o banco sempre na posição mais baixa... Não vai levar os plásticos
Era só para confirmar. Isto porque já no primeiro cabrio quando meti estes bancos também não meti os plásticos e agora também como estavam partidos foram para o lixo. O espaço do MK1 é inferior ao do MK3 mas não fica mal sem os plásticos.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Entretanto... há cerca de 1 ou 2 meses, fiquei com um vidro do óculo traseiro para reserva, e ainda um banco de trás, que aparentava não estar nas melhores condições, e... conforme suspeitava, não estava mesmo, aliás, estava num estado absolutamente lastimável.
Tendo passado a maior parte do tempo ao sol e chuva, naturalmente tanto as espumas, como as armações se ressentiram disso, e o resultado foram armações cobertas de ferrugem, a roçar o podre. Estava em tão mau estado que já faltavam alguns pedaços da própria chapa.
Ainda tentei, enfim, recuperar, porque há sempre recuperação, mas pensando racionalmente e fazendo um balanço do que ia gastar num jato de areia e lacagem, com a eventual aquisição de um "novo"... acabei por desistir de recuperar e encetar as minhas buscar num outro banco.

E... acabei por não ter que esperar assim tanto tempo para encontrar um.

Imagem Imagem

ImagemImagem

As armações estão rigorosamente novas, e as espumas também.

Conclusão.

Pelo preço que ia pagar para recuperar as outras armações, comprei um banco completo... em estado novo.


Agora um pequeno desabafo.

Não sou muito dado a estas coisas, mas fico chocado, e confesso que até me dá vontade de rir, quando encontro "vendedores" que se julgam "grandes conhecedores da poda" e que pensam que andam aqui a descobrir o ouro ou a ensinar os outros.
É verdade que todos os dias aprendemos alguma coisa, e eu estou sempre disponível para aprender, gosto de ser elucidado quando não sei, mas chegar ao ridículo de pedir (na madeira) 250€!!!!!!!!! por um banco traseiro, só porque era raro!, das duas... uma. Ou não sabe o que está a vender, ou acha que os outros são burros. Pior ainda... não deve saber quanto vale um banco novo.

Raro!?!?!?!?

Confesso que me fartei de rir, na altura, e ainda perdi o meu precioso tempo a tentar explicar que estes bancos de raros não tem absolutamente nada, e ainda que só existem dois modelos de bancos por o Golf 1 Cabriolet... portanto... raro... só se for mesmo o tecido, e na realidade nem isso me interessava!

Bom... em frente.

O banco já cá está em casa, falta agora. tratar de o mandar estofar e tratar das quartelas, que com a preciosa ajuda do amigo Rui Lopes, já terei o modelo para fazer o molde das mesmas.

É tempo agora de me virar para o outro banco, para o colocar no sitio dele.

(to be continued)
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Tens ai uma boa colecção de grelhas. Por acaso já estive para comprar uma de 4 faróis do primeiro modelo só para alternar.
A ver se as forras seguem hoje para cima.

Abraço.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

A de 4 faróis da hella já vinha com o carro.
Entretanto, adquiri uma de dois... Como é de praxe... Que é a que tá montada no carro.
Posteriormente, sempre quis a grelha do modelo mais recente, sempre gostei de ver, e comecei a achar mais piada em detrimento ao normalmente visto (que é o que tenho montado)... Há cerca de um ano, consegui uma a bom preço e fiquei com ela.
Está ali... Precisa de um pequeno "restauro" ande de poder colocar no sitio.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Ora.... está ma altura de virar as atenções para o outro banco.
Já desmontado, e separado o assento das costas, desmontado o assento todo, efetuado o mesmo processo.
Lavar o mesmo, ajustar a "pata" e colocar ao sítio.
Tendo em conta que as costas deste estão em condições, não vou desmontar. Vou apenas tratar do chassi, como fiz do outro lado, e montar tudo de novo.

Andei em arrumações e fui dar com isto, que já não me lembrava que os tinha

Imagem Imagem

Depois, vejo a publicação de um "amigo" inglês... e, questão para aqui e resposta para ali... vou à garagem rapidamente para fazer uma pequena verificação, e pronto.
Desaperto um dos parafusos que fixa o "capot" e bota a apertar o do amortecedor

Imagem

Tenho que fazer um pequeno ajuste... cortar um pouco do amortecedor, fazer rosca e vão os dois para o sítio.

Confesso que já os tinha há uns anos, mas... na realidade nunca tive uma intenção a 100% de os colocar, isto porque, enfim, foge um pouco à idade do carro, mas depois sempre tive a curiosidade de ver como ficariam.
Hoje foi dia de os apontar e... vou mesmo arrancar com a colocação.
Sei que nada tem a ver com o carro, mas é uma pequena paneleirice que até dá um jeitaço, isto porque, sinceramente, nunca gostei de andar a levantar a vareta e no sitio onde ela se encaixa, já começa a mostrar os sinais do uso.
Depois... se amanha estiver farto, é só retirar novamente volta tudo ao que era.

Na realidade o carro já tem muita coisa que foge à originalidade do mesmo, mas sempre me esforcei para que todas as alterações possam ser revertidas em qualquer altura.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Para os mais puristas deve fazer confusão mas dá bastante jeito não ter que andar sempre a segurar o capot para colocar a tranca. Não acho que destoe muito.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Father. It's been a long time since my last confession...

Continunado...

Desisti da aplicação dos amortecedores no Capot. Porque? Porque não é só chegar e aplicar. É preciso alguma bricolage que implica, pelo menos, um furo nos guarda lamas e... não quero fazer isso. Portanto... arruma pó lado. Afinal era apenas uma paneleirice.

Entretanto... IPO com o menino (há dois anos que não a tinha), porque estava na altura de o tirar da toca.
Durante o IPO, sinto que o termo ventilador começa a dar as últimas. "Meu dito... meu feito"
Ao chegar a casa, a temperatura sobe sem retorno. Paro o carro, abro o capot e... fumo do motor do ventilador... ou seja... já foste.

O raio das pás começam a rossar na chapa da carenagem e acaba por empenar o veio. Chega a altura de repensar a sério no problema, até porque já é o terceiro, e tou fartinho disto.

A ideia passava por adaptar um mais recente, daqueles planos, mas implica sempre bricolage.
Entretanto, um amigo, lá me desenrascou um ventilador de um Polo (que é igual). Verifiquei que funcionava, e bota a limpar aquilo em condições e colocar no sítio dele.
Ao fazer esta operação, cai uma anilha de cerca de 2 mm ao chão.
Intrigado com a situação, vou ver de onde é... e... surpresa... vai entre o motor do ventilador e o local de fixação.
Tira fora, verifica
Coloca e verifica.

Conclusão... era por isto que o problema acontecia. As três anilhas puxam o ventilador para fora, evitando assim o acontecimento do problema.
Bom, problema resolvido

Posteriormente... foco as minhas atenções nas ligações do ventilador. Já andava à tempos para resolver esta situação...

Em tempos substitui os terminais de ligação, mas sabia que aquilo não era bem assim... a forma como se ligava.
Isto é como estava (ainda está) ligado

Imagem

E conforme eu jugava, os terminais que vão dentro daquela borracha, não podiam ligar diretamente! Faltava ali qualquer coisa, uma ficha.
Começo a minha pesquisa e... tinha razão

Imagem

Numa visitinha à sucata mais próxima... vasculhei e vasculhei... até que encontro um Golf 2 com a tal ficha.

Imagem

Acabei por retirar tudo, a cabelagem toda até à sonda de abertura, e acabo por trazer também a sonda porque é uma de duas velocidades, ao contrário da que tenho instalada e depois, a minha tem as ligações num estado miserável, e se há coisa que detesto é ver este tipo de ligações

Imagem

As fichas e os terminais (do material que trouxe) estão novos, no entanto, falta agora a respetiva instalação e realização do teste para verificação do correto funcionamento da sonda de abertura do termoventilador.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

aaaahhh...

os bancos... já estão no sítio

Imagem

o resto está em... "stand by" à espera do estofador
Responder