Não conhecia, e parece ser uma excelente solução, só que, na minha modesta opinião, eu que não percebo nada disto, julgo que neste caso específico, tendo em conta o fato de se tratar de equipamento que deve e tem andar protegido das intempéries, a não ser que chova a sério quando a capota estiver aberta , não creio que haja a necessidade de tanto rigor. Até porque tenho quase a certeza que este banco deve ter apanhado alguma chuva, ou então levou com alguma água naquele sítio, provocando aqueles problemas.Mario_Marques Escreveu: ↑03 abr 2021, 14:22 Impecável! Uma coisa um bocado controversa, tirar a ferrugem e pintar fica bonito, mas convém que fique mesmo resistente, os bancos enferrujam por causa da fricção e humidade, em alguns clássicos, quando não há hipótese ou necessidade de fazer uma termolacagem, consegue-se resultados bons com conversor de ferrugem e leva depois pintura por cima, a vantagem do conversor é que cria uma camada tratada muito mais resistente que tinta convencional.
Os bancos em pele que tenho, também vinham com alguma oxidação naquele sítio, isto porque as pessoas gostam muito de lavar os bancos e esquecem-se que a água vai um pouco mais além da camada superficial, quando leva com excesso. Daí eu evitar de lavar os bancos da forma convencional, com pistola e aspirador. Prefiro borrifar, como fiz com estes e escovar. Não passa água para além da primeira camada e a limpeza é a mesma.
Quando os desmontei todos (os bancos originais) fiz a mesma coisa... E hoje, se os abrir novamente continuam impecáveis.
Ainda assim, fica anotada a ideia, para outras eventuais pinturas futuras.