Está, finalmente, na altura de apresentar a máquina que sempre sonhei ter, o meu lindo Golf Cabrio.
Data de Feveiro de 1987, com a motorização 1.6 Carburador.
Não é a motorização que procurava, mas enfim, ainda me estou a habituar.
De resto, três grandes vantagens que me levaram a ficar com ele:
- Pintura rigorosamente nova sem qualquer podre.
- Capota nova (a parte exterior apenas)
- Bancos todos estofados a pele. Pele mesmo, e não a imitação que é frequente encontrar.
A história deste carro resume-se ao desejo do antigo dono, proprietário de um stand de automóveis, em ter um, e assim sendo importou-o e restaurou.
Perdeu-lhe o amor ou o enorme desejo, embora que eu tenha quase a certeza que os motivos foram outros, e colocou-o à venda. Segundo o mesmo está parado há cerca de 1 ou 2 anos.
Conforme disse, foi todo restaurado, a pintura é nova, os bancos estão novos e o revestimento exterior da capota é também novo tendo sido muito bem aplicado.
Logo no dia em que o fui buscar, o fulano do stand lá me disse que o carrinho estava no mecânico para levar um radiador novo porque estava a pingar, e assim foi, conforme pude comprovar.
Verifiquei, ainda no mecânico dele que o ponteiro da temperatura chega ao penúltimo traço, voltando para quase meio depois de a ventoinha ligar. Não achei isto muito normal e coloquei essa questão, sendo que o próprio me disse que na VW lhe disseram que o problema estava no manómetro que estava certamente avariado. O certo é que o circuito não tem qualquer pressão, não perde água... mas também não foi sangrado!!!
Bom, para já o cabrio está na oficina do meu mecânico, visto que engasgava sempre em qualquer velocidade, e lá se encontraram umas coisinha partidas, carburador entupido, e a ver se há kit de reparação para aquilo.
Correia de distribuição será substituída, e vamos ver se aquele motor não me dá problemas.
Como em todos os carros... há umas coisinhas para arranjar, outras para resolver, nomeadamente barulhos parasitas, forrar a mala por completo, limpar a cara ao cofre do motor e motor, limpar forro de dentro da capota, entre outras coisinhas.
Uma coisa que me vai moendo a paciência são os para-choques e a grelha.
Os choques não são os originais deste carro, embora fique bonito, e sinceramente não acredito que sejam os originais, por vários motivos. Os piscas da frente são mais largos que o costume. O spoiler do choques da frente parece-me ser muito curto.
Faltam as embaladeiras que pretendo colocar, mas terei que ver a abas dos guarda-lamas que tenho quase a certeza não serem estas por causa da terminação junto dos para-choques.
Bom, para já as fotos que tenho são mesmo as que se encontravam no standvirtual.
Bom, para já é mesmo isto, peço desculpa pelo testamento, bem como os entendidos destas máquinas que se pronunciem relativamente às dúvidas colocadas.
Assim que tiver oportunidade colocarei fotos em condiçoes
Mk1 Golf Cabrio | White Cross
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Última edição por LeonelOliveira em 07 ago 2014, 10:28, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Antes de mais parabéns pela aquisição. Pelo menos de pintura e interior o carro pareçe estar mesmo novo, o motor se não estiver a 100% é o mal menor.
Em relação ao pára-choques, estes pc são de um Cabrio KARMAN da 2.ª versão(igual ao meu por ex.), em que é constituido pelos pc, embaladeiras, e abas dos g.lamas. Penso que o seu Cabrio originalmente seria de pc de plástico normais e com umas pequenas abas no g. lamas. Devem ter colocado os pc do KARMAN. Das duas uma, ou tira esses pc e coloca os normais, ou então terá que adquirir o resto do KIT KARMAN, o que nem sempre é fácil de arranjar, e extremamente caro.
Em relação á grelha a maioria do pessoal coloca a grelha original de dois farois, o que a meu ver fica muito melhor que essa de 4 farois. Caso pretenda uma consulte os classificados do forum que consegue encontrar.
Em relação á temperatura, também tinha esse problema, tive de desmontar o quadrante e colocar um novo manómetro de temperatura(não marcava), depois ficou a marcar mas sempre muito alto, tive de mudar a sonda e ficou 100%.
Qq dúvida o pessoal está cá para ajudar.
Boas curvas.
Em relação ao pára-choques, estes pc são de um Cabrio KARMAN da 2.ª versão(igual ao meu por ex.), em que é constituido pelos pc, embaladeiras, e abas dos g.lamas. Penso que o seu Cabrio originalmente seria de pc de plástico normais e com umas pequenas abas no g. lamas. Devem ter colocado os pc do KARMAN. Das duas uma, ou tira esses pc e coloca os normais, ou então terá que adquirir o resto do KIT KARMAN, o que nem sempre é fácil de arranjar, e extremamente caro.
Em relação á grelha a maioria do pessoal coloca a grelha original de dois farois, o que a meu ver fica muito melhor que essa de 4 farois. Caso pretenda uma consulte os classificados do forum que consegue encontrar.
Em relação á temperatura, também tinha esse problema, tive de desmontar o quadrante e colocar um novo manómetro de temperatura(não marcava), depois ficou a marcar mas sempre muito alto, tive de mudar a sonda e ficou 100%.
Qq dúvida o pessoal está cá para ajudar.
Boas curvas.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Relativamente aos PC já ponderei a hipótese de colocar os originais, mas... primeiro até gosto de o ver com estes e depois o antigo dono cortou a aba a partir do PC para baixo, o que invalida a colocação do original sem colocar as abas frontais.
Quanto à grelha... sempre gostei das de dois farois... mas também engraço muito com esta de quatro... não sei... Já ando, também, a procurar as cromadas cortadas que também me deixa bastante entusiasmado. As jantes também me parece que não são deste modelo mas sim da versão mais recente de 90's.
Quanto à grelha... sempre gostei das de dois farois... mas também engraço muito com esta de quatro... não sei... Já ando, também, a procurar as cromadas cortadas que também me deixa bastante entusiasmado. As jantes também me parece que não são deste modelo mas sim da versão mais recente de 90's.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Ora aí está, acabadinha de chegar, a conta da primeira manutenção do Cab.
- Distribuição mudada
- Junta da tampa de válvulas nova
- Carburador limpo
No entanto ficou a faltar o termostato do carburador que foi, temporariamente, eliminado até conseguir arranjar um para lá colocar.
- Distribuição mudada
- Junta da tampa de válvulas nova
- Carburador limpo
No entanto ficou a faltar o termostato do carburador que foi, temporariamente, eliminado até conseguir arranjar um para lá colocar.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Faz agora um ano que adquiri o meu Cabrio, e as primeiras mods foram precisamente as mesmas.
Correira de distribuição, óleo e filtros, junta das tampas das válvulas e limpeza no circuito de refrigeração e G12 novo. Mais tarde é começou a vir as mods a nivel de estética.
Quando poderes coloca ai umas novas fotos para se ver melhor o bicho.
Como já tens os PC do Kit Karman era tentares arranjar as embaladeiras e abas, certamente iria ficar um conjunto melhor, assim está um misto.
Boa continuação.
Correira de distribuição, óleo e filtros, junta das tampas das válvulas e limpeza no circuito de refrigeração e G12 novo. Mais tarde é começou a vir as mods a nivel de estética.
Quando poderes coloca ai umas novas fotos para se ver melhor o bicho.
Como já tens os PC do Kit Karman era tentares arranjar as embaladeiras e abas, certamente iria ficar um conjunto melhor, assim está um misto.
Boa continuação.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Ora aqui estão umas fotos fresquinhas. Tenho que tirar mais no fim de semana.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 15 mar 2008, 17:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Grelha de dois faróis e friso cromado, embaladeira, e baixar o carro.
As jantes eu gosto, mas umas BBS ficam sempre bem ;D
As jantes eu gosto, mas umas BBS ficam sempre bem ;D
Golf MK1 Cabrio - Coming Soon
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
A grelha... epah, ando a pensar... porque nem desgosto desta de 4 farois. O friso cromado, sem dúvida. Baixar o carro... indispensável. As jantes... por acaso ontem vi um fulano na Alemanha que aplicou nestas jantes uma aba!!! e ficam brutais... a ver vamos
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Bom, continuando para isto não morrer, visto que tou a perceber que os tópicos aqui andam um pouco mortos... deve ser das férias
Ora bem... já comecei a bulir no menino e para já preciso do seguinte.
- Termostato do carburador
- Grelha de dois faróis, se possível com friso cromado (se alguém estiver interessado vendo a minha de quatro)
- Para-choques cromados ou do GTI
Se alguém souber onde posso encontrar...
Ora bem... já comecei a bulir no menino e para já preciso do seguinte.
- Termostato do carburador
- Grelha de dois faróis, se possível com friso cromado (se alguém estiver interessado vendo a minha de quatro)
- Para-choques cromados ou do GTI
Se alguém souber onde posso encontrar...
-
- Pro
- Mensagens: 1270
- Registado: 30 mar 2009, 18:25
- Contacto:
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
E o simbolo na grelha? A frente fica melhor e mais composta!
VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686
Sérgio Machado
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Ora o CAB apanhou hoje a sua primeira "molha"... entre muitas que irá apanhar visto ser um carrinho para o dia-a-dia.
Tirei umas fotos, mas ainda tenho que esconder as matriculas.
Já agora aproveito para o seguinte.
Gostava de saber para que raio é esta luzinha amarela. Além do mais o dimer das luzes do quadrante não funciona.
Já agora... preciso de um par, ou apenas uma, peça destas... como se pode ver... está toda partida.
Letras pintadas... mas... ainda tenho que aperfeiçoar. confesso que me surpreendeu o raio do marcador que me emprestaram para o efeito
Tablier com uns pormenores de... mau trato.
Logo vi porque é que o carro estava tão pesado.
Era só ferro escondido por baixo da alcatifa. E foram detectados apenas pela curiosidade... ai quando eu começar a escavacar para uma limpeza profunda...
Já agora, alguém me sabe dizer que spoiler é este?
Tirei umas fotos, mas ainda tenho que esconder as matriculas.
Já agora aproveito para o seguinte.
Gostava de saber para que raio é esta luzinha amarela. Além do mais o dimer das luzes do quadrante não funciona.
Já agora... preciso de um par, ou apenas uma, peça destas... como se pode ver... está toda partida.
Letras pintadas... mas... ainda tenho que aperfeiçoar. confesso que me surpreendeu o raio do marcador que me emprestaram para o efeito
Tablier com uns pormenores de... mau trato.
Logo vi porque é que o carro estava tão pesado.
Era só ferro escondido por baixo da alcatifa. E foram detectados apenas pela curiosidade... ai quando eu começar a escavacar para uma limpeza profunda...
Já agora, alguém me sabe dizer que spoiler é este?
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Penso que é do MKIII GTI, mas também não tenho a certeza. A grelha de dois farois com friso cromado sem dúvida é a que fica melhor.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Julgo ter visto hoje um MkIII com este spoiler.
O meu carro, ao contrário do que possa ter pensado, está mesmo todo original, sendo que apenas os PC não são daqui, mas sim os do GTI. Até a grelha de dois farois parece ser original. Mas quero mesmo uma de dois...
Tirei essas dúvidas neste menino que encontrei numa publicidade de lançamento da VW.
O meu carro, ao contrário do que possa ter pensado, está mesmo todo original, sendo que apenas os PC não são daqui, mas sim os do GTI. Até a grelha de dois farois parece ser original. Mas quero mesmo uma de dois...
Tirei essas dúvidas neste menino que encontrei numa publicidade de lançamento da VW.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Bom após alguns reajustes, nomeadamente a fixação da consola central, entre outras pentelhices... o que me começa mesmo a preocupar é o andamento do carro, ou seja.
Após a primeira revisão, onde se trocou a correia de distribuição, o óleo já tinha sido mudado, deparo-me com o filtro de ar completamente sujo (tenho que comprar novo) e após a afinação / limpeza do carburador, tendo sido retirado o que o mecânico chama de 'termostato' do carburador!! por ter os 'guilhos' partidos, reparei que agora vem um assobio do carburador, e já decidi que enfim, o mecânico lá terá que re-colocar o termostato e arranjar forma de colar os tubos ao que resta dos 'guilhos'.
Entretanto... o mecânico é bom... e troca-me a distribuição e não troca a bomba de água!!!!
Após alguma leitura, comecei a lembrar-me de algumas lacunas... velas, cabos de velas, bomba de gasolina... isto porquê... porque o gajo a frio engasga que mete medo... depois de aquecer... nem por isso, mas ainda assim... de vez em quando lá vem um soluço. Não queria estar a alterar muito a mecânica do carro, pretendia mesmo continuar com a originalidade do mesmo.
Alguém me poderá ajudar neste aspecto... afinações de motor... e visto que, segundo o antigo proprietário (stand), o carro esteve parado 1 ou 2 anos!!! (não sei se é de fiar). De certeza que haverão algumas coisas a merecer especial atenção. No próximo fim de semana vou trocar as velas do carro (quem me pode dizer quais são as velas indicadas) e o filtro de ar. Assim que puder tiro umas fotos do motor para se poder ver... pelos entendidos, o que poderá eventualmente mais atenção
Após a primeira revisão, onde se trocou a correia de distribuição, o óleo já tinha sido mudado, deparo-me com o filtro de ar completamente sujo (tenho que comprar novo) e após a afinação / limpeza do carburador, tendo sido retirado o que o mecânico chama de 'termostato' do carburador!! por ter os 'guilhos' partidos, reparei que agora vem um assobio do carburador, e já decidi que enfim, o mecânico lá terá que re-colocar o termostato e arranjar forma de colar os tubos ao que resta dos 'guilhos'.
Entretanto... o mecânico é bom... e troca-me a distribuição e não troca a bomba de água!!!!
Após alguma leitura, comecei a lembrar-me de algumas lacunas... velas, cabos de velas, bomba de gasolina... isto porquê... porque o gajo a frio engasga que mete medo... depois de aquecer... nem por isso, mas ainda assim... de vez em quando lá vem um soluço. Não queria estar a alterar muito a mecânica do carro, pretendia mesmo continuar com a originalidade do mesmo.
Alguém me poderá ajudar neste aspecto... afinações de motor... e visto que, segundo o antigo proprietário (stand), o carro esteve parado 1 ou 2 anos!!! (não sei se é de fiar). De certeza que haverão algumas coisas a merecer especial atenção. No próximo fim de semana vou trocar as velas do carro (quem me pode dizer quais são as velas indicadas) e o filtro de ar. Assim que puder tiro umas fotos do motor para se poder ver... pelos entendidos, o que poderá eventualmente mais atenção
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
Ora...
- Velas NGK 3 polos
- Filtro de Ar
Afinal este spoiler é do MkIII sim, mas do VR6
Tenho que arranjar um. Alguém sabe a referência para comprar na VW?
- Velas NGK 3 polos
- Filtro de Ar
Afinal este spoiler é do MkIII sim, mas do VR6
Tenho que arranjar um. Alguém sabe a referência para comprar na VW?