alinhamento da direcção

Responder
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Tiagoc »

Ja agora,

Tenho um MK3 TDI de 90cv. A questao e que ja alinhei a direcção 3 vezes e o carro foge sempre para o mesmo lado ( direito ). Agora, nao e um fugir normal. ele aguenta-se bem, mas se largar o volante, o volante inclina logo para o lado direito e é por isso que o carro foge. Alem disso, a roda do lado direito esta mais saida do que a do lado esquerdo ( nao sei se podera estar relacionado ). Ja alinhei a direcçao e o camber 3 vezes.. Alguem sabe o que pode ser? Nao podera ser um braço ou algo empenado?
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: alinhamento da direcção

Mensagem por jorgemiguelex »

Tenho uma pergunta que talvez tenha uma resposta um pouco óbvia, mas vou fazê-la na mesma:
Tenho 2 pneus novos à frente e 2 com quase dois anos (+-80% do piso) atrás.
Só depois de estarem montados e direção alinhada é que me lembrei que devia ter pedido para os novos passarem para trás e os velhos para a frente.
Se decidir fazer essa troca, ainda que mantenha os pneus do mesmo lado em que se encontram, deverei fazer novo alinhamento de direção?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: alinhamento da direcção

Mensagem por gongasfrs »

Se os pneus de trás estiverem comidos uniformemente não tens problemas.
Ainda agora ia fazer isso e os pneus que tinha atrás não pode meter a frente porque por qualquer motivo ligavam o controlo de tracção nas curvas todas
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: alinhamento da direcção

Mensagem por jorgemiguelex »

gongasfrs Escreveu: 03 dez 2020, 07:03 Se os pneus de trás estiverem comidos uniformemente não tens problemas.
Sim, estão. Inclusive são exatamente o mesmo modelo dos novos que meti.
Ainda não experimentei outros, mas como estes aprovaram bem a todos os níveis da minha condução... em número de kms (55400), à chuva,... não mexi na equipa vencedora: Continental PremiumContact 6.
Creio que são os equivalentes aos Michelin Primacy 4.
Responder