alinhamento da direcção

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machine3000
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alinhamento da direcção

Mensagem por machine3000 »

boas!
recentemente troquei os pneus da frente e aproveitei mandei alinhar a direcção também.

neste momento o carro foge um pouco para o lado esquerdo, mas o que mais me preocupa é que o volante está inclinado para o lado esquerdo quando o carro vai em linha recta...lol...será que o alinhamento não foi bem feito?
deixo aqui o relatório a ver se alguém dá mais detalhes:...

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Lfmm
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Lfmm »

Aparentemente tens alguns valores no alinhamento que nao estao dentro dos parametros de fabrica. O volante devia ter sido acertado no momento em que estavam a fazer o alinhamento para ele ficar recto.
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machine3000
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por machine3000 »

Lfmm Escreveu:Aparentemente tens alguns valores no alinhamento que nao estao dentro dos parametros de fabrica. O volante devia ter sido acertado no momento em que estavam a fazer o alinhamento para ele ficar recto.
obrigado pela ajuda!

alguns alinhamentos que mandei fazer quase todos deixaram o volante torto...

mas este foi uma miséria, o volante tá torto e o carro foje bastante, e com o tempo os pneus vão rápido à vida....

a solução acho que é ir mudando de oficina até encontrar alguma que faça algo em condições.....
maniquetdi
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por maniquetdi »

Ja viste o estado em que estao os sinoblocos dos triangulos?

também tinha o mesmo problema k tu e tinha os sinoblocos nas couves. Mandava alinhar mas o problema continuava. Dizia k tava tudo certo mas o carro continuava a fugir e o volante torto. Pus sinoblocos novos o problema desapareceu. Depois de por sinoblocos, convem alinhar de novo.

Se for sinoblocos nas couves mete os do s3. Eu meti originais e ja m arrependi, sao uma bela cagada.
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Luizão »

a melhor solução é ires onde alinhaste e eles corrigirem o problema as vezes que forem preciso. pagaste um serviço :wink:
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machine3000
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por machine3000 »

os sinoblocos à frente foram mudados praí há um ano....duvido que seja disso, mas tenho que ver qual o estado dos sinoblocos...

mas se calhar o melhor é ir lá ao local onde manmdei alinhar e reclamar, até porque para mim, e percebo pouco de alinhamentos, o trabalho foi feito miuto rápido....
Albernas
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Albernas »

O carro fugir para esquerda, ou mesmo fugir em geral quer para um lado quer para o outro dificilmente tem a ver com o alinhamento de direção, só mesmo se estiver muito desalinhada por motivo de ter algo empenado. E pelos valores que estão ai na folha que apresentas em termos de alinhamento podia estar melhor, mas esta perfeitamente dentro dos valor, porque isso tem sempre um margem de tolerancia e esta dento dessa margem. O alinhamento do volante se o carro estiver de origem no alinamento de direção nao da para o deixar direito, só depois de alinhada indo a estrada e indireitando o volante, que por vezes nem sempre dá, porque uma estria pode ser muito. quanto ao fugir pode ser muitoa coisa, podem ser os sinoblocos como ja foi referido, mas tambem pode ser só falta de ar num pneu, ou defeito do mesmo. Experimenta trocar os pneus de tas para a frente.
Nuno82
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Nuno82 »

boas quanto ao teu problema tens de verificar o alinhamento de direcçao o volante da sempre para por direito eu digo isso porque sou alinhador de direcçoes primeiro tens de verificar as folgas do carro violetas caixa de direçao se estiver tudo ok tem de ficar bom pelas medidas que estao ai esta razoavel mas nao tens ai as medidas do caster que serve para ver se tens rodas recuadas ou avançadas por exmpl braços empenados e a convergencia convem a 0ª ou mais possitiva um bocadinho qunto ao volante as vezes se a peça que se usa para o trancar quando se alinha nao tiver força para prender o volante ele vai sair torto experimenta alinhar com o carro a trabalhar e tu ficas no carro a segurar no volante. pode tambem ser da maquina as maquinas de alinhar tem de ser calibradas regularmente se nao forem pode dar erros no alinhamento.tens uma casa boa para isso fixngo. boa sorte :D ah e tambem tens de ver se os pneus estao a romper bem se os tiver com desgaste acentuado pode fugir mas o volante fica sempre direito :D boa sorte
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Albernas »

Desculpa que te diga, Nuno82 mas os golfs 2 de origem do lado esquerdo nao tem afinação de convergencia na ponteira de direção, só se ja tiver levado uma a que passam a ter mas de origem não tem, por isso eu dizer que se tiver de origem depois de alinhado pode o volante ficar torto, tem de ser alinado depois no proprio volante.
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Nuno82 »

tens razao se for de origem nao tem afinador do lado esquerdo mas nao quer dizer que nao tenha afinaçao. nesse caso (ponteira de origem) depois das mediçoes do carro na maquina de alinhar com o volante solto poe-se a roda do lado esquerdo com a mao nos valores de convergencia que se pretende afina-se depois a roda direita e a convergencia ja fica correcta depois e so ir ao volante tirar-lo e polo direito ja fica bom... e assim que sempre fiz e nao tenho tido queixas... por exemplo os alfas 33 nao tem afinador nem do lado esq nem direito e da para alinhar.
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Albernas »

Sim, eu também nao disse que nao ficava direito, só disse que depois de alinhado pode o volante nao estar certo, depois tem que o acertar.
Nuno82
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Nuno82 »

sim a maior parte das vezes fica o volante torto mas o alinhador tem de o por direito se esta a alhinhar tem essa obrigaçao faz parte do alinhamento pelo menos onde eu trabalho :D mas tambem e como dizes uma esteria as veze pode ser mt
Albernas
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Albernas »

Já aconteceu no meu, nunca batia certo, mas isso nao tem nada a ver com o alionhamento em si,claro que quem alinha tem a obrigaçãode deixar o volante direito.
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machine3000
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por machine3000 »

pois, depois do alinhamento o volante tem de ficar direito, penso eu...



como neste momento não tenho disponibilidade nenhuma para ir reclamar, vou esperar e alinho a direção noutro lado, e aí sim, se continuar com problemas lá terá que ser verificado pelo mecânico....
Nuno82 Escreveu:boas quanto ao teu problema tens de verificar o alinhamento de direcçao o volante da sempre para por direito eu digo isso porque sou alinhador de direcçoes primeiro tens de verificar as folgas do carro violetas caixa de direçao se estiver tudo ok tem de ficar bom pelas medidas que estao ai esta razoavel mas nao tens ai as medidas do caster que serve para ver se tens rodas recuadas ou avançadas por exmpl braços empenados e a convergencia convem a 0ª ou mais possitiva um bocadinho qunto ao volante as vezes se a peça que se usa para o trancar quando se alinha nao tiver força para prender o volante ele vai sair torto experimenta alinhar com o carro a trabalhar e tu ficas no carro a segurar no volante. pode tambem ser da maquina as maquinas de alinhar tem de ser calibradas regularmente se nao forem pode dar erros no alinhamento.tens uma casa boa para isso fixngo. boa sorte :D ah e tambem tens de ver se os pneus estao a romper bem se os tiver com desgaste acentuado pode fugir mas o volante fica sempre direito :D boa sorte


por acaso até existe uma casa fixngo em chaves mas não sabia que alinhavam a direção lool...é uma questão de experimentar...
Canidger1
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Re: alinhamento da direcção

Mensagem por Canidger1 »

cheira me que andas com o mesmo problema que eu tive andava num que usava maquinas anigas que tinhas umas ligacoes entre as rodas que tinham de ficar libertas e no meu carro nao passavam no paracoques e ele afinava aquilo assim nunca percebi bem agora fui a um sitio onde é tudo sem fios é por lazer ou la o que é 20 euros e agora to a ver como vao sair aquele jogo de peneus
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