Repro 2.0 TDI 110 CV

Responder
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por ricardo80cv »

Já há pelo menos 1 user no fórum com repro nesse motor, é questão de dar uma vista de olhos pelos DB´S ou então esperar que venha aqui comentar.
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por PoucoPower »

DJ_almiscarado
Expert
Expert
Mensagens: 780
Registado: 21 abr 2009, 14:29

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por DJ_almiscarado »

Eu já fiz no meu, e "so far so good" :mrgreen:
BnB
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 23 mar 2009, 11:26

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por BnB »

Também já fiz no meu e tinha 12000 km......neste momento tem 103000 km e está como novo ;)
BnB
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 23 mar 2009, 11:26

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por BnB »

Boas

Eu sei que devia de fazer as revisoes com um menor espaço entre elas mas tenho estado a fazer na mesma de 30 em 30 mil e até à data não tenho tido problemas e assim espero que continue.
A potência está muito mais do que estás a pensar fazer...com a repro que fiz deve andar na volta dos 180cv ou um pouco mais.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por Mario_Marques »

BnB Escreveu:Boas

Eu sei que devia de fazer as revisoes com um menor espaço entre elas mas tenho estado a fazer na mesma de 30 em 30 mil e até à data não tenho tido problemas e assim espero que continue.
A potência está muito mais do que estás a pensar fazer...com a repro que fiz deve andar na volta dos 180cv ou um pouco mais.

cumprimentos
Amigo, por experiência a trabalhar com esses motores, recomendo-te vivamente alterares o teu serviço de mudas de oleo, ele não te está a dar problemas, mas quando te começar a dar não vai parar de os dar(isto se o motor não escachar logo todo de uma vez), o serviço long-life já em carros stock é o que é, em mexidos ainda pior, devias reduzi esse intervalo de serviço para metade e utilizar sempre e apenas o oleo recomendado, ao mudar o oleo, mudar sempre também o filtro de oleo.
Esses motores são bons, mas o oleo quando sai deles em serviço long-life mais parece água das pedras.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por Mario_Marques »

damasco, os antigos 1.9 tdi 130, com pior material que o teu traz de origem andam ai á anos com mais potencia em cima e não se queixam, esse carro de origem vem já com hardware muito bom, um sistema de injecção mais eficaz e preciso, um bom intercooler, um turbo equilibrado e com uma gestão muito melhorada.
Quem quiser ficar mais ciente do que se passa com o seu carro deve fazer um log com vcds a fim de visualizar temperaturas, água, óleo, gasóleo, admissão e escape e ver se andam dentro de valores fiáveis, uma boa electrónica consegue fazer potencia sem massacrar o motor, já vi imensos casos de carros que nem tinham grande potencia e estavam bem piores do que alguns supostamente muito esticados, pois a razão de terem menos potencia era uma electrónica mal feita, logo não vás por ai, menos cavalos nem sempre é sinal de mais fiabilidade, mas sim de um trabalho menos bem feito.
quanto ao óleo acho que fazes muito bem e considero que deve ser feito assim mesmo, como o esforço e aquecimento são maiores o desgaste no oleo vai ser maior
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por Mario_Marques »

A embraiagem a patinar é quando a rotação sobe visivelmente no quadrante mas o conta km's e o carro ficam no mesmo sitio, ou seja, não ganham velocidade correspondente á subida de rotação, a embraiagem é o que faz a energia do motor passar para a caixa e da caixa para as rodas, quando patina, o motor acelera mas o carro não ganha velocidade.
Não sei se é isto que sentes, mas também não é muito saudável reprisar em mudanças pesadas a baixa rotação, até com o carro de origem, pois desgasta-te muito mais a embraiagem, o volante do motor e os apoios do motor, quando o carro vai "morto" mais vale deitar uma abaixo as vezes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
BnB
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 23 mar 2009, 11:26

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por BnB »

A mim essa situaçao também me acontece às vezes quando estou em 5º numa velocidade mais baixa.Como diz o Mário o melhor é meter uma abaixo e evitar que o carro ande a "morrer" com velocidades mais baixas.
O meu golf está com cerca de 113000km e tenho repro desde os 10000km....pode acontecer algo de mal claro isso nao estou livre mas também tento ao máximo ter certos cuidados com o carro.Sei que devia fazer as revisoes mais curtas mas às vezes o dinheiro nao ajuda :|
Cumprimentos
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por so_um »

Apos dar uma olhadela aqui pelo post, tambem o meu GOLF 2.0 TDI 110cv vai a TURBOTEC no proximo mes. A ver como a coisa vai correr. Damasco, como vai o teu, ainda se aguenta sem problemas?
Cumprimentos
jpsf78
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 14 jul 2009, 23:21

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por jpsf78 »

Mesma situação. Repro aos 50.000km (110 >> 140 cv), na 1ª volta após a repro, parecia que estava num carro de rali tal a diferença na subida de rotação :)

Com 60.000 km, consumos ligeiramente maiores (5,8 l/100) quase todos em cidade (Odivelas - LX - Oeiras). Dá 230 km/h e apenas quando estamos a "pastar" em 5ª é que se sente essa quebra no motor.

A solução óbvia é meter uma abaixo e problema resolvido.

Quem esteja a pensar em melhorias para o carro (para este motor em especifico), recomendo totalmente uma repro.
724niscas
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 13 nov 2010, 18:01

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por 724niscas »

Oi Pessoal!

Por acaso o motor do vosso Golf(Repro 2.0 TDI 110 CV) não aquece facilmente!!!
Recentemente ao andar alguns Km com ele em cidade e depois de o desligar a ventoinha do radiador começa logo a trabalhar...O motor muito quente (Parece que fez uma viagem de muitas horas...)

Se alguem me poder ajudar agradecia..

Atenciosamente
BnB
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 23 mar 2009, 11:26

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por BnB »

Não será por estar a fazer a regeneração?
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por so_um »

724niscas Escreveu:Oi Pessoal!

Por acaso o motor do vosso Golf(Repro 2.0 TDI 110 CV) não aquece facilmente!!!
Recentemente ao andar alguns Km com ele em cidade e depois de o desligar a ventoinha do radiador começa logo a trabalhar...O motor muito quente (Parece que fez uma viagem de muitas horas...)

Se alguem me poder ajudar agradecia..

Atenciosamente
Boas,
sobre o possivel aquecimento do motor não noto nada, ou melhor, ele aquece como é óbvio e a única coisa que me preocuparia era caso passasse o ponteiro dos 90 para cima o que não aocntece, logo assumo que a nivel de aquecimento tudo normal.

Um pouco de off-topic e aproveitando a mensagem, tenho uma questão caso alguém me saiba ajudar:
Após a repro ( e já com a ressalva aqui que anteriormente tenho a sensação que já o faria mas em menor intensidade, quase imperceptivel), e apenas em descidas, se puxar pelo carro, o motor por vezes corta ( não é necessário atingir uma rotação ou velocidade especifica).
Já experimentei em rectas, subidas e afins, e tudo normal puxando mesmo a fundo, mas em descidas com algum declive pura e simplesmemte corta e após o corte volta a puxar ( esta parte é a pior pois às vezes sente-se bem ) e a andar normalmente com se nada fosse.
A viatura já passou pela marca, foi testada e efectivamente registaram a situação descrita, mas ligando o carro à máquina nada acusou. Escusado será dizer que para eles o que poderia ter um problema deixou imediatamente de ter pois o computador diz que tudo está bem :? :? .
Resumindo, continuo a ter o mesmo problema em descidas, se alguém souber o que poderá ser e como resolver agradecia.
Cumps
BnB
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 23 mar 2009, 11:26

Re: Repro 2.0 TDI 110 CV

Mensagem por BnB »

Boas
Eu não sei o que poderá ser isso mas o teu não é o unico a fazer isso. O meu também faz o que acabaste de descrever mas nunca soube o porquê também :|

Cumprimentos
Responder