Repro 2.0 TDI 110 CV
- ricardo80cv
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Já há pelo menos 1 user no fórum com repro nesse motor, é questão de dar uma vista de olhos pelos DB´S ou então esperar que venha aqui comentar.
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Também já fiz no meu e tinha 12000 km......neste momento tem 103000 km e está como novo
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Boas
Eu sei que devia de fazer as revisoes com um menor espaço entre elas mas tenho estado a fazer na mesma de 30 em 30 mil e até à data não tenho tido problemas e assim espero que continue.
A potência está muito mais do que estás a pensar fazer...com a repro que fiz deve andar na volta dos 180cv ou um pouco mais.
cumprimentos
Eu sei que devia de fazer as revisoes com um menor espaço entre elas mas tenho estado a fazer na mesma de 30 em 30 mil e até à data não tenho tido problemas e assim espero que continue.
A potência está muito mais do que estás a pensar fazer...com a repro que fiz deve andar na volta dos 180cv ou um pouco mais.
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- Mario_Marques
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Amigo, por experiência a trabalhar com esses motores, recomendo-te vivamente alterares o teu serviço de mudas de oleo, ele não te está a dar problemas, mas quando te começar a dar não vai parar de os dar(isto se o motor não escachar logo todo de uma vez), o serviço long-life já em carros stock é o que é, em mexidos ainda pior, devias reduzi esse intervalo de serviço para metade e utilizar sempre e apenas o oleo recomendado, ao mudar o oleo, mudar sempre também o filtro de oleo.BnB Escreveu:Boas
Eu sei que devia de fazer as revisoes com um menor espaço entre elas mas tenho estado a fazer na mesma de 30 em 30 mil e até à data não tenho tido problemas e assim espero que continue.
A potência está muito mais do que estás a pensar fazer...com a repro que fiz deve andar na volta dos 180cv ou um pouco mais.
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Esses motores são bons, mas o oleo quando sai deles em serviço long-life mais parece água das pedras.
- Mario_Marques
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
damasco, os antigos 1.9 tdi 130, com pior material que o teu traz de origem andam ai á anos com mais potencia em cima e não se queixam, esse carro de origem vem já com hardware muito bom, um sistema de injecção mais eficaz e preciso, um bom intercooler, um turbo equilibrado e com uma gestão muito melhorada.
Quem quiser ficar mais ciente do que se passa com o seu carro deve fazer um log com vcds a fim de visualizar temperaturas, água, óleo, gasóleo, admissão e escape e ver se andam dentro de valores fiáveis, uma boa electrónica consegue fazer potencia sem massacrar o motor, já vi imensos casos de carros que nem tinham grande potencia e estavam bem piores do que alguns supostamente muito esticados, pois a razão de terem menos potencia era uma electrónica mal feita, logo não vás por ai, menos cavalos nem sempre é sinal de mais fiabilidade, mas sim de um trabalho menos bem feito.
quanto ao óleo acho que fazes muito bem e considero que deve ser feito assim mesmo, como o esforço e aquecimento são maiores o desgaste no oleo vai ser maior
Quem quiser ficar mais ciente do que se passa com o seu carro deve fazer um log com vcds a fim de visualizar temperaturas, água, óleo, gasóleo, admissão e escape e ver se andam dentro de valores fiáveis, uma boa electrónica consegue fazer potencia sem massacrar o motor, já vi imensos casos de carros que nem tinham grande potencia e estavam bem piores do que alguns supostamente muito esticados, pois a razão de terem menos potencia era uma electrónica mal feita, logo não vás por ai, menos cavalos nem sempre é sinal de mais fiabilidade, mas sim de um trabalho menos bem feito.
quanto ao óleo acho que fazes muito bem e considero que deve ser feito assim mesmo, como o esforço e aquecimento são maiores o desgaste no oleo vai ser maior
- Mario_Marques
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
A embraiagem a patinar é quando a rotação sobe visivelmente no quadrante mas o conta km's e o carro ficam no mesmo sitio, ou seja, não ganham velocidade correspondente á subida de rotação, a embraiagem é o que faz a energia do motor passar para a caixa e da caixa para as rodas, quando patina, o motor acelera mas o carro não ganha velocidade.
Não sei se é isto que sentes, mas também não é muito saudável reprisar em mudanças pesadas a baixa rotação, até com o carro de origem, pois desgasta-te muito mais a embraiagem, o volante do motor e os apoios do motor, quando o carro vai "morto" mais vale deitar uma abaixo as vezes.
Não sei se é isto que sentes, mas também não é muito saudável reprisar em mudanças pesadas a baixa rotação, até com o carro de origem, pois desgasta-te muito mais a embraiagem, o volante do motor e os apoios do motor, quando o carro vai "morto" mais vale deitar uma abaixo as vezes.
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
A mim essa situaçao também me acontece às vezes quando estou em 5º numa velocidade mais baixa.Como diz o Mário o melhor é meter uma abaixo e evitar que o carro ande a "morrer" com velocidades mais baixas.
O meu golf está com cerca de 113000km e tenho repro desde os 10000km....pode acontecer algo de mal claro isso nao estou livre mas também tento ao máximo ter certos cuidados com o carro.Sei que devia fazer as revisoes mais curtas mas às vezes o dinheiro nao ajuda
Cumprimentos
O meu golf está com cerca de 113000km e tenho repro desde os 10000km....pode acontecer algo de mal claro isso nao estou livre mas também tento ao máximo ter certos cuidados com o carro.Sei que devia fazer as revisoes mais curtas mas às vezes o dinheiro nao ajuda
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Apos dar uma olhadela aqui pelo post, tambem o meu GOLF 2.0 TDI 110cv vai a TURBOTEC no proximo mes. A ver como a coisa vai correr. Damasco, como vai o teu, ainda se aguenta sem problemas?
Cumprimentos
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Mesma situação. Repro aos 50.000km (110 >> 140 cv), na 1ª volta após a repro, parecia que estava num carro de rali tal a diferença na subida de rotação
Com 60.000 km, consumos ligeiramente maiores (5,8 l/100) quase todos em cidade (Odivelas - LX - Oeiras). Dá 230 km/h e apenas quando estamos a "pastar" em 5ª é que se sente essa quebra no motor.
A solução óbvia é meter uma abaixo e problema resolvido.
Quem esteja a pensar em melhorias para o carro (para este motor em especifico), recomendo totalmente uma repro.
Com 60.000 km, consumos ligeiramente maiores (5,8 l/100) quase todos em cidade (Odivelas - LX - Oeiras). Dá 230 km/h e apenas quando estamos a "pastar" em 5ª é que se sente essa quebra no motor.
A solução óbvia é meter uma abaixo e problema resolvido.
Quem esteja a pensar em melhorias para o carro (para este motor em especifico), recomendo totalmente uma repro.
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Oi Pessoal!
Por acaso o motor do vosso Golf(Repro 2.0 TDI 110 CV) não aquece facilmente!!!
Recentemente ao andar alguns Km com ele em cidade e depois de o desligar a ventoinha do radiador começa logo a trabalhar...O motor muito quente (Parece que fez uma viagem de muitas horas...)
Se alguem me poder ajudar agradecia..
Atenciosamente
Por acaso o motor do vosso Golf(Repro 2.0 TDI 110 CV) não aquece facilmente!!!
Recentemente ao andar alguns Km com ele em cidade e depois de o desligar a ventoinha do radiador começa logo a trabalhar...O motor muito quente (Parece que fez uma viagem de muitas horas...)
Se alguem me poder ajudar agradecia..
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Não será por estar a fazer a regeneração?
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Boas,724niscas Escreveu:Oi Pessoal!
Por acaso o motor do vosso Golf(Repro 2.0 TDI 110 CV) não aquece facilmente!!!
Recentemente ao andar alguns Km com ele em cidade e depois de o desligar a ventoinha do radiador começa logo a trabalhar...O motor muito quente (Parece que fez uma viagem de muitas horas...)
Se alguem me poder ajudar agradecia..
Atenciosamente
sobre o possivel aquecimento do motor não noto nada, ou melhor, ele aquece como é óbvio e a única coisa que me preocuparia era caso passasse o ponteiro dos 90 para cima o que não aocntece, logo assumo que a nivel de aquecimento tudo normal.
Um pouco de off-topic e aproveitando a mensagem, tenho uma questão caso alguém me saiba ajudar:
Após a repro ( e já com a ressalva aqui que anteriormente tenho a sensação que já o faria mas em menor intensidade, quase imperceptivel), e apenas em descidas, se puxar pelo carro, o motor por vezes corta ( não é necessário atingir uma rotação ou velocidade especifica).
Já experimentei em rectas, subidas e afins, e tudo normal puxando mesmo a fundo, mas em descidas com algum declive pura e simplesmemte corta e após o corte volta a puxar ( esta parte é a pior pois às vezes sente-se bem ) e a andar normalmente com se nada fosse.
A viatura já passou pela marca, foi testada e efectivamente registaram a situação descrita, mas ligando o carro à máquina nada acusou. Escusado será dizer que para eles o que poderia ter um problema deixou imediatamente de ter pois o computador diz que tudo está bem .
Resumindo, continuo a ter o mesmo problema em descidas, se alguém souber o que poderá ser e como resolver agradecia.
Cumps
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Re: Repro 2.0 TDI 110 CV
Boas
Eu não sei o que poderá ser isso mas o teu não é o unico a fazer isso. O meu também faz o que acabaste de descrever mas nunca soube o porquê também
Cumprimentos
Eu não sei o que poderá ser isso mas o teu não é o unico a fazer isso. O meu também faz o que acabaste de descrever mas nunca soube o porquê também
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