Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por SuperGolf »

Bem hoje fui a uma sucata para arranjar um, depois de saber que na marca custam 140 euros....não tive sorte.

Da Hella no Autodoc custam uns 50 euros.....vale a pena comprar?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por Mario_Marques »

Super os erros que tens aí são um bocado suspeitos pois os 3 estão de certa forma relacionados.
Eu pessoalmente, se fosse eu, tentava primeiro perceber se a nível eletrônico está tudo ok, muito estranho em tão pouco tempo já ires para o terceiro sensor.
A cablagem que vai ao sensor degrada-se bastante e esses sensores são muito sensíveis a qualquer variação elétrica.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por ravager »

Silver_Ajm Escreveu: 25 jun 2015, 13:42 Um desenterranço. Ontem acendeu-me a luz do óleo ao dar a ignição com o aviso no CB "oficina sensor de óleo" a qual se apaga imediatamente ao dar à chave, dado que o óleo está de nível, fui logo verificar, será mesmo o sensor que morreu certo? O erro que ficou memorizado foi este: 00562 - Sensor for Oil Level/Temperature (G266)
29-10 - Short to Ground - Intermittent

De salientar que acendeu uma serie de vezes ontem, à noite deixou de acender e hoje de manhã voltou a acender.
Vê como está a cablaria que vai ao sensor, pois não é raro com os anos, calor e óleos a manga corrugada que protege os fios apodrecer toda, e depois ficam os fios expostos. Daí até um fio se partir é um tirinho.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por Mario_Marques »

ravager era precisamente isso que tinha em mente, desde o sensor até á caixa de velocidades aquilo parte-se tudo e já á uns belos anos atrás apanhei carros con isso a causar problemas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por ravager »

E nos fios que vão ao sensor de temperatura é igual, já tive de inventar lá uma protecção com tubo corrugado para os fios não andarem expostos, e não correr o risco deles encostarem ao bloco e partirem.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por SuperGolf »

Realmente acho estranho....isto começou depois de meter o novo quadrante.....ainda por cima é aleatório....
Vou ver se esta semana antes de comprar, meto-o no elevador e tirar conclusões....

Tbm reparei que tenho imóvel acima dos riscos na vareta....mas já tive antes e foi sempre pacífico.

A.aquela cablagem atrás do motor já teve melhores dias....
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por Silver_Ajm »

ravager Escreveu: 30 nov 2020, 23:03
Silver_Ajm Escreveu: 25 jun 2015, 13:42 Um desenterranço. Ontem acendeu-me a luz do óleo ao dar a ignição com o aviso no CB "oficina sensor de óleo" a qual se apaga imediatamente ao dar à chave, dado que o óleo está de nível, fui logo verificar, será mesmo o sensor que morreu certo? O erro que ficou memorizado foi este: 00562 - Sensor for Oil Level/Temperature (G266)
29-10 - Short to Ground - Intermittent

De salientar que acendeu uma serie de vezes ontem, à noite deixou de acender e hoje de manhã voltou a acender.
Vê como está a cablaria que vai ao sensor, pois não é raro com os anos, calor e óleos a manga corrugada que protege os fios apodrecer toda, e depois ficam os fios expostos. Daí até um fio se partir é um tirinho.
No meu caso em Particular era mesmo o sensor, já foi trocado á uns anos e nunca mais tive chatices, no entanto após o ter removido reparei que tinha vestígios de "gosma" agarrado ao buraquinho que aquilo tem no topo portanto às tantas uma limpeza e o mal passava-lhe...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por SuperGolf »

Nem vou editar a mensagem anterior....detesto usar o tlm para vir aqui ao fórum...

Sim....esta semana vou meter o carro no elevador e tentar ver a fiarada.pois aquele tubo preto já teve melhores dias.....aliás toda aquela zona do turbo e bomba tandem, em termos de fiarada sofre imenso com o calor e óleos, tais como o dos travões, o qual os mecânicos por vezes nao tem qq cuidado e bota e siga....

Apesar do nível de oleo estar acima do picotado, nunca me deu estes problemas. Ainda hoje saí umas 3 vezes, e so numa qd pus a a trabalhar apitou.
Já sei que são 3 fios.....há que ver com cuidado.

também estou a pensar fazer a seguinte experiência: desligar o carro da bateria por uns bons 30 minutos......por curiosidade.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por SuperGolf »

Bem acabei por comprar o sensor.

É estranho dar umas vezes sinal, e outras não, vou partir do principio que não é a cablagem.
Vai ser chato é ter de tirar o óleo com cuidado para um reservatório limpo, sem sujar ou meter lixo.

Já tem uns 9 anos na minha mão, sempre fica trocado. Com sensores não se brinca.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 09 dez 2020, 13:03 Bem acabei por comprar o sensor.

É estranho dar umas vezes sinal, e outras não, vou partir do principio que não é a cablagem.
Vai ser chato é ter de tirar o óleo com cuidado para um reservatório limpo, sem sujar ou meter lixo.

Já tem uns 9 anos na minha mão, sempre fica trocado. Com sensores não se brinca.
Super se isso acende esporadicamente, mais vale esperares e trocas na próxima revisão...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por SuperGolf »

So tenho receio de não estar (espero nao estar a dizer uma barbaridade) a leitura da correcta temperatura para a centralina...

Ya, é esporádico e apenas qd ligo o carro. Se fosse sempre e durante a condução é que me preocupava.....

Vou-me então conter e deixar a andar....até pode ser que entretanto venha a descobrir que a causa seja outra.

Abc
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por SuperGolf »

Bem só para partilhar que já veio o novo sensor, em caixa original da Hella.

Deixo aqui foto com a original e a nova, que curiosamente foi raspada (onde é que já vi isto).

Imagem
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por ravager »

Isso muitas das vezes é material que não passa nos requisitos técnicos da VW que são mais exigentes, mas no entanto está bom o suficiente para ser vendido como concorrência. Ou usa matéria prima mais barata que os originais, por exemplo.

Vai daí raspam os logos e a referência original (por norma é o mesmo molde para tudo) e siga.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por SuperGolf »

Bem quase 3x mais barato que o original.......qd mudar o óleo vai ser mesmo Siga...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sensor do nivel do óleo....como susbtituir??

Mensagem por Mario_Marques »

ravager Escreveu: 21 dez 2020, 17:23 Isso muitas das vezes é material que não passa nos requisitos técnicos da VW que são mais exigentes, mas no entanto está bom o suficiente para ser vendido como concorrência. Ou usa matéria prima mais barata que os originais, por exemplo.

Vai daí raspam os logos e a referência original (por norma é o mesmo molde para tudo) e siga.
Ravager, não tem nada a ver, já expliquei em outros tópicos, a peça é feita nos mesmos moldes de fundição, depois apagam o símbolo, fica mais barato apagar do que comprar um molde novo que custa uns belos milhões de euros, a peça nnso sera neste caso muito diferente do original, muito possivelmente cortam só nos custos de controlo de qualidade, muito possivelmente em vez de testarem todas como acontece nas originais, testam 1 em cada X peças para controlo de lote, ao fim de um ano poupam uns largos milhares.
Há peças que há semelhança visual e são realmente iguais, acredito aqui seja até o caso, há outras que as peças mesmo sendo semelhantes, podem na produção usar material diferente, como acontece por exemplo nas correias com o Kevlar, com filtros nas armações, etc.

Já estive em trabalho em várias fábricas pelo mundo que fazem componentes para o grupo VW e outros, hoje em dia é o meu trabalho, em particular construção de componentes eletrônicos/cabelagens, na parte da produção e sistemas de controlo de qualidade automatizados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder