VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Responder
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive | 65000 km

Mensagem por Pedro85 »

Boas!

Já não vinha cá há bastante tempo... :)

(em relação às vossas últimas mensagens, eu não coloquei as cortinas nem disse explicitamente que o ia fazer por isso acho que houve uma má interpretação da vossa parte lol)

Muita coisa mudou desde o meu último post. Acabei por estar mais tempo que o previsto fora de Portugal e o carro esteve praticamente parado durante 6 meses. No entanto, para compensar, agora faz muitos mais KM ao dia... :lol: Desde há uns meses para cá faço à volta de 120 km por dia e em auto estrada.

Mais, vais fazer quase um ano que o levei à inspecção dos 6 anos, e passou como seria de esperar. Nessa altura também efectuou a revisão dos 6 anos, e desta vez levei-o a um mecânico de confiança em vez da marca. O preço foi de 155€ salvo erro. Entretanto como tenho usado mais o carro tive de mudar o óleo na semana passada (já me estava a pedir para colocar mais por isso aproveitei). Desta vez foram 52€.

A média tem andado nos 5,5l/100, consequência de conduzir em autoestrada e ter algum cuidado com o preço do acelerador claro. :)

Continuo contentíssimo com o Golf, sem aquela empolgação de quando o comprei (óbvio), mas muito satisfeito de cada vez que o conduzo. 8)
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive | 65000 km

Mensagem por Pedro85 »

Boas!

Desta vez passou mesmo muito tempo! :D

"Encontrei" o Sandro Trigo em outros fóruns da internet (que nada têm a ver com carros), e lembrei-me que faz hoje 9 anos que fui buscar o meu Golf! :)

Entretanto, muita coisa mudou desde a minha última mensagem. Passei então quase 2 anos a fazer 120km / dia onde fazia uma média (a trabalhar para os consumos) de 5,5 l /100, quase sempre em auto estrada e estrada.
Há cerca de 2 anos passei a utilizar o carro apenas em trajectos curtos (para a estação de comboio) de manhã e à tarde, por isso a média disparou, o que é normal.
Nos últimos tempos, mal tem saído da garagem, mas isso toda a gente percebe porquê e não vale a pena estar com mais detalhes. :lol:

Tive um problema de maior há cerca de 1 ano e meio. O típico problema dos TSI nas válvulas / injectores, carro perdia força do nada... Gastei quase 1500 euros!

Tirando isso, continuo muito contente. Tem neste momento à volta de 124 000 km e não me vejo a mudar de carro tão cedo!
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive | 65000 km

Mensagem por Sandro Trigo »

Pedro fico satisfeito em saber que o teu VW Golf 1.4 TSI 122cv ainda te agrada (motorização suave e solícita quanto baste).

Continuo a ser um grande entusiasta de automóveis, mas acredita que as viagens ainda me conseguem transmitir bastante mais prazer e recordações (pelo menos as para destinos mais exóticos/paradisíacos e desde que alojados em locais acima da média).

Abraço.
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive | 65000 km

Mensagem por Pedro85 »

Boas!

Após tanto tempo sem mods, estou a pensar em mudar o meu RNS 510 para um recente RCD330 + ou mesmo RCD360.

O GPS do RNS510 já não o uso há anos por achar lento e um pouco antiquado, por isso queria aproveitar e mudar para um que suportasse Apple Car Play e Andoid Auto.

Já alguém fez esta troca? Opiniões?
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive | 65000 km

Mensagem por Gimenez »

Pensaste nessas duas possibilidades por causa do preço?
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Mensagem por Pedro85 »

Gimenez Escreveu: 02 jan 2021, 19:19 Pensaste nessas duas possibilidades por causa do preço?
Viva,

Pareceram-me ser as versões mais recentes do RCD que fazem o que pretendo, apenas isso.

Não tenho qualquer limitação de budget pensada mas não queria investir por aí além. :)
Responder