VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Responder
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Mensagem por Pedro85 »

Boas,

Tal como tinha prometido venho apresentar a minha nova aquisição:

VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline
:arrow: Preto Deep
:arrow: RCD310
:arrow: A/C Automático
:arrow: ESP
:arrow: CC
:arrow: Jantes Atlanta 16'
...

Fui busca-lo ontem a Lisboa, comprei-o a um particular mas à partida o carro parece estar impecável, ainda cheira a novo. :D Neste momento possui cerca de 7000Km.

Preferi um TSI visto não fazer muitos quilómetros ao ano (pelo menos neste momento), e também porque ouvi sempre maravilhas deste motor. Espero não em arrepender no futuro. :)

Num futuro, pretendo colocar o RNS510 ou pelo menos o RCD510, mas isso só a partir do fim do ano porque esta compra deixou-me quase sem $$$... :lol: De resto gosto muito do carro como está agora, apenas lhe trocava as jantes pelas Mallory mas também gosto bastante destas por isso em princípio não irei mudar. A cor, se tivesse comprado novo tinha escolhido Prata Reflex, mas depois de ver este Preto Deep ao vivo gostei bastante por isso deve ficar como está.

Não tive muito tempo para tirar fotos, as que tirei foram com o telemóvel:

Imagem

Imagem


Modificações:

:arrow: RNS 510 H LED FEITO (Página 5)
:arrow: Sensores de estacionamento dianteiros FEITO (Página 5)
:arrow: Sensores de estacionamento traseiros FEITO (Página 5)
:arrow: Câmara traseira do Scirocco FEITO (Página 5)
:arrow: Pedais de alumínio R-Line FEITO (Página 5)
:arrow: Retirar publicidade da matrícula traseira FEITO (Página 5)
:arrow: Jantes MALLORY 17' R-Line FEITO (Página 7)
:arrow: Abertura da mala automática FEITO (Página 11)
:arrow: Tapetes de borracha FEITO (Página 11)
:arrow: Faróis Bi-Xénon com DRL em LED FEITO (Página 13, Página 15)
:arrow: Farolins traseiros LED R-Line FEITO (Página 13, Página 15)
:arrow: Para-choques dianteiro com suporte para lava-faróis FEITO (Página 18)
:arrow: Troca de BCM para outra com suporte a Bi-Xénon FEITO (Página 18)
:arrow: Spoiler do tejadilho (Aileron traseiro) FEITO (Página 21)
:arrow: Indicador de pneu vazio (TPMS) FEITO (Página 23)
:arrow: Bluetooth Premium FEITO (Página 23)
:arrow: Ponteiras em Inox FEITO (Página 23)


Modificações por software:

:arrow: Definição do carro "Golf 6" no ecrã do RNS quando usado o sistema OPS (Página 10)
:arrow: Activação do botão de ligar/desligar o som dos sensores quando utilizado o sistema OPS (Página 11)
:arrow: Codificação do modo comfort dos piscas para piscar 5 vezes (Página 19)
:arrow: Actualização dos mapas do RNS para a versão mais recente

O carro como está atualmente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Pedro85 em 03 jan 2021, 21:52, editado 43 vezes no total.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline

Mensagem por Arad »

Está novíssimo, 5 estrelas.

Boa sorte com ele!
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
marciogolfvi
Rookie
Rookie
Mensagens: 193
Registado: 27 jan 2011, 20:41

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline

Mensagem por marciogolfvi »

Muitos parabéns pela compra!!
Com esses kms, o primeiro dono basicamente apenas lhe fez a rodagem :lol: .
Boa sorte com ele, e que desfrutes muito da óptima condução que ele te proporcionará..
cumprimentos
Se podia viver sem o meu GOLF...?! -Podia, mas não era a mesma coisa :D Imagem
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline

Mensagem por neo87 »

Os meus parabens, mais um TSI no forum!!! E ainda por cima um IS de matricula!!!
Então que tal achas o motor?
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline

Mensagem por Pedro85 »

O motor... parece-me uma pequena grande pérola... :lol:

Sou um bocado suspeito para falar disso, até porque passei de um Peugeot 306 para um carro com o dobro de cavalagem, mas acho que nestes 2 dias correspondeu e bem ao que esperava dele, ou melhor, ao que tinha lido dos vossos relatos.

Mas começando pelo princípio, fui busca-lo no sábado a Lisboa (sou do Norte, perto de Amarante/Penafiel). Depois de ter feito negócio com o vendedor, lá pus as mãos no volante e iniciei a minha 1ª viagem. Primeira coisa, deixei ir logo o carro abaixo :lol: Estou habituado a carros a gasolina mas bem menos afinados que este... Segunda coisa, no primerio cruzamento quase que, ao travar, batia "com a cabeça no volante" :lol: , trava bem!! O carro parece-me muito leve, muito bom de conduzir... Passei 3 ou 4 semáforos e meti-me logo na auto-estrada rumo ao Norte. Claro que ao começar ia bem devagar, a cerca de 60/70 Km/h, afinal tinha de ir adaptando-me pouco a pouco ao carro, mas à medida que andava com ele ir carregando mais no acelerador, sempre com boas respostas. Entretanto ia descobrindo os segredos do CB... Não puxei muito pelo carro, ia sempre a 120/140 até porque não queria arriscar muito enquanto o carro não estiver registado em meu nome e ter o meu seguro. Subiu a Serra de Aire como um tiro, e depois disso parei em Fátima para almoçar. Após isso dei por lá umas voltas (aquilo está em obras e enganei-me a tomar a uma direcção) e fui a uma bomba abastecer. Não enchi o depósito, ficou com um pouco mais de 3/4 da capacidade.
Após isso retomei viagem e segui até ao Porto, agora muito mais descontraído e com o pé um pouco mais pesado. Continuei na mesma andar a 120/140 mas tive vários picos a 160 e um que passou os 180. No entanto, como já expliquei, não quis abusar muito... Chegado ao Porto, troquei com o meu pai, levou ele o carro até Caíde (estação de comboio). A ele aconteceu-lhe o mesmo, deixou logo ir o carro abaixo :mrgreen: mas depois seguiu com tranquilidade com a viagem. Ainda apanhou um susto (e eu também claro) quando estávamos em Penafiel e um tipo num cruzamento atravessou-se à frente, aí deu para ver que os travões travavam mesmo bem! :) Após isso seguimos até à estação e trocamos de novo, o meu pai levou o meu Peugeot 306 e eu levei o Golf, circulando pela nacional e só parando em casa (com a vizinhança toda a espreitar o novo "brinquedo" eheheh...)

Cheguei a casa com uma média de percurso de 8.2l/100Km, o que me pareceu óptimo para o tipo de viagem que fiz. Apesar de não apertar muito vim sempre com o A/C ligado e com variações de velocidade.

De resto, como já disse o carro portou-se muito bem e correspondeu às minhas expectativas. Muito insonoro, praticamente não se ouve o motor. Não tive oportunidade de testar o cruise control (nem sabia como liga-lo) nem outro tipo de coisas... A mala parecia pequena mas acho que tem bem espaço!

Claro que chegou a casa sujo, a primeira coisa que fiz foi lava-lo e aspira-lo (acho que nunca tinha sido limpo tal era a sujidade que possuía :evil: ) mas pronto até o fiz com gosto... :lol:

Bem isto foi o meu primeiro dia com ele, ainda tenho de relatar como foi o dia de ontem mas já estou cansado de escrever este post. Talvez mais logo quando tiver mais paciência. :P
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline

Mensagem por ricardo80cv »

Boas
Mas que bela aquisição, só acho estranho ter sido entregue sujo como dizes mas enfim que isso seja o pior, o que está sujo resolve-se bem...limpando hehe :-)
As jantes claro que existem mais bonitas mas são iguais às minhas e até acho giras porque estas já trazem um cinza a contrastar com a liga leve polida exterior, limpinhas a brilhar e com PWS a ajudar ficam um mimo ;-)
Boa sorte e bons km
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline [Apresentação]

Mensagem por Pedro85 »

Foi entregue um pouco sujo porque o carro era de um particular e ele não o limpava... :P

Em relação ao meu segundo dia com o carro, foi totalmente diferente e muito mais suave.
Antes de mais, fiz reset à média geral que era de 8.8 (era alta porque nos últimos tempos o anterior dono nunca andava nele e andava sempre em cidade de garagem em garagem).
De manhã andei com ele cerca de 20 minutos, 10 para cada lado, sempre devagar porque o trânsito é bastante... Com um terreno mais plano e um pé mais leve nota-se que os consumos descem a pique. No entanto como já devem ter reparado nas fotos, na minha aldeia, apesar de não ser considerada montanhosa, existe um declive enorme entre os lugares, com muitas descidas e subidas a pique, o que não ajuda em nada aos consumos. Só para trem ideia, para ir para a estrada nacional tenho de subir uma subida a pique de cerca de 300metros, e com o carro ainda frio os consumos disparam.
De tarde fiz cerca de 60Km, parando algumas vezes, mas sempre devagar porque mais uma vez o trânsito era bastante. Cheguei ao fim do dia com uma média de 6.2l/100.

Neste dois dias o carro tem estado parado, estou a tratar da papelada e não quero arriscar. Para além disso, como vou trabalhar todos os dias de comboio, não me apetece muito deixar o carro a torrar ao sol durante todo o dia, por isso o meu velho serve na perfeição. :D
Mas tenho de fazer o teste de quanto gasta neste percurso, casa - estação e estação - casa, que são cerca de 10Km para cada lado.

Tenho gostado muito da compra que fiz, apesar de eu ainda estar muito verde e não conhecer bem o carro. Mas as viagens de comboio têm dado uma ajuda em relação a isso, pois o manual já está quase todo lido! :mrgreen:
psycho46
Amateur
Amateur
Mensagens: 359
Registado: 23 dez 2010, 23:53
Veículos: Golf GTE
Localização: Lisboa

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline [Apresentação]

Mensagem por psycho46 »

Viva, parabéns pela aquisição!
Mais um TSI, quanto a motor vais ficar satisfeito até quereres mais CVs!
Agora é cuidar dele como deve ser com manutenções a tempo e a horas, que com um pouco de sorte não te irá dar chatices.
Sei que estamos num tempo de crise mas se o puderes usa sempre gasolina 98, faz toda a diferença nos TSI.
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline [Apresentação]

Mensagem por neo87 »

psycho46 Escreveu:Viva, parabéns pela aquisição!
Mais um TSI, quanto a motor vais ficar satisfeito até quereres mais CVs!
Agora é cuidar dele como deve ser com manutenções a tempo e a horas, que com um pouco de sorte não te irá dar chatices.
Sei que estamos num tempo de crise mas se o puderes usa sempre gasolina 98, faz toda a diferença nos TSI.
Boas, porque dizes que a gasolina 98 faz toda a diferença?
Eu no meu TSI 160cv tenho andado sempre com 95 desde que o tenho e dos depósitos que fiz de 98 (fiz 3 seguidos) não notei diferença, consumia o mesmo, andava o mesmo, era tudo igual.
Podes-me explicar isso melhor?
psycho46
Amateur
Amateur
Mensagens: 359
Registado: 23 dez 2010, 23:53
Veículos: Golf GTE
Localização: Lisboa

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline [Apresentação]

Mensagem por psycho46 »

neo87 Escreveu:
psycho46 Escreveu:Viva, parabéns pela aquisição!
Mais um TSI, quanto a motor vais ficar satisfeito até quereres mais CVs!
Agora é cuidar dele como deve ser com manutenções a tempo e a horas, que com um pouco de sorte não te irá dar chatices.
Sei que estamos num tempo de crise mas se o puderes usa sempre gasolina 98, faz toda a diferença nos TSI.
Boas, porque dizes que a gasolina 98 faz toda a diferença?
Eu no meu TSI 160cv tenho andado sempre com 95 desde que o tenho e dos depósitos que fiz de 98 (fiz 3 seguidos) não notei diferença, consumia o mesmo, andava o mesmo, era tudo igual.
Podes-me explicar isso melhor?
E tens razão, consome o mesmo e nem eu disse o contrário, a diferença que eu noto no meu GT de 170cv é que o disparo é mais rápido e não faz tanto lag no turbo.
Também já notei que existe um termo de comparação entre marcas de gasolina.
Mas claro, isto sou eu!
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline [Apresentação]

Mensagem por neo87 »

Psycho46, fiquei esclarecido com o que querias dizer, mas como o meu motor ja não existe tanta lag com o primeiro TSI é que eu digo que não noto diferença nenhuma no meu!
Quanto a rapidez de aceleração, sim existe alguma diferença mas nada que valha a pena a diferença ( na minha opinião claro).

Cumps
Neo87
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline [Apresentação]

Mensagem por Pedro85 »

Boas,

Eu meti-lhe SC95, por várias razões. Primeiro a razão económica, depois porque pelo que tenho visto aqui no fórum, todo o pessoal que tem TSI de 105cv, 122cv e 160cv usa também SC95.

Para acaso ontem estive a ler o a parte do manual sobre os combustíveis e lá deixa bem expresso que não há diferença de performance e/ou consumos entre SC95 e SC98. Recomenda, isso sim, que sejam usados combustíveis com aditivos quando é exigido muito ao carro.

Hoje de manhã fiz a tal viagem casa-estação, com uma média de 6.2l/100. Tal como tinha dito, demoro 10 minutos ou nem isso, o carro mal aquece, e ao começar a viajem tenho de subir uma rampa com bastante declive de 200 metros.

Acendeu-me foi a luz de refrigeração do motor, ficou um pouco a piscar. Pelo que li não há problema em andar com o carro mas tenho de adicionar líquido de refrigeração o quanto antes, é melhor ir a uma casa VW e comprar lá, não?
pjlbarros
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 26 set 2009, 11:07
Localização: Vila do Conde

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline [Apresentação]

Mensagem por pjlbarros »

Parabéns pela máquina. Uma escolha racional e ponderada, nunca conduzi o 122cv, mas pelas impressões do 160cv, a suavidade e insonorização são pontos a referenciar.

Cumps.
psycho46
Amateur
Amateur
Mensagens: 359
Registado: 23 dez 2010, 23:53
Veículos: Golf GTE
Localização: Lisboa

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline [Apresentação]

Mensagem por psycho46 »

Pedro85 Escreveu: Para acaso ontem estive a ler o a parte do manual sobre os combustíveis e lá deixa bem expresso que não há diferença de performance e/ou consumos entre SC95 e SC98. Recomenda, isso sim, que sejam usados combustíveis com aditivos quando é exigido muito ao carro.
No caso do meu GT é diferente, mal abras a tampa do combustível tens um 98 em grande e por baixo um 95 em letras pequenas, quanto ao manual, dão preferencia a 98 aditivada.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline [Apresentação]

Mensagem por Sandro Trigo »

Pedro, boa aquisição. Já tive a oportunidade de conduzir um Seat Leon 1.4 TSI (125cv), ou seja o mesmo motor que possui o teu Golf e nota-se muita suavidade, quase isento de vibrações e com uma boa dose de disponibilidade.

Só é pena e ficaria sempre com um "pé" atrás antes da compra em verificar que a viatura se encontrava extremamente suja (como tu o dizes), não tanto pela sujidade, mas mais pelo desleixo que o propietário deu à sua viatura, pois assim sendo também poderá ter descurado o resto (mas espero estar enganado).

Cumprimentos e vai dando notícias.
Responder