Viva Paulo!
Lamento que não tenhas tido muita sorte.
Mas o que importa agora, é que tudo parece ok e que a tua máquina continue bela e bem estimada.
Um grande abraço!
Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
-
- Expert
- Mensagens: 894
- Registado: 01 jan 2012, 17:08
- Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line
-
- Amateur
- Mensagens: 580
- Registado: 23 fev 2011, 12:02
- Veículos: Golf VI TSI 160CV
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
Boas neo87...neo87 Escreveu:Boas, Proalves, isso são boas noticias e espero que não volte a dar problemas!
Cumps
Neo87
Assim espero eu que não volte a dar problemas!
Porque até isto acontecer o problema mais "grave" que aconteceu ao TSI foi a substituição do elevador do vidro na porta do condutor porque fazia algum barulho.
Cumprimentos
-
- Amateur
- Mensagens: 580
- Registado: 23 fev 2011, 12:02
- Veículos: Golf VI TSI 160CV
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
Boas Miguel...migpoeira Escreveu:Viva Paulo!
Lamento que não tenhas tido muita sorte.
Mas o que importa agora, é que tudo parece ok e que a tua máquina continue bela e bem estimada.
Um grande abraço!
Quanto à parte de não ter tido muita sorte concordo em parte, mas pela positiva tenho a dizer que durante todo este processo felizmente não tive que "mover uma palheira", desde o primeiro dia a concessão onde o TSI é assistido tratou de tudo apresentando logo no dia seguinte à deixada para a verificação do que se passava a solução para a resolução do problema.
Acredito não fosse o Natal/Ano Novo e este processo todo teria sido ainda mais rápido na sua resolução.
Porque pelo que vejo em muitos relatos por aqui no fórum e Internet nem sempre é assim, por este motivo acho que no meio disto tudo até tive muita sorte, para um carro que já não se encontrava abrangido pela garantia poupou-me muitas dores de cabeça e uma "carga de trabalhos" de certeza.
Mas sim agora está debelado o problema e nos próximos pelo menos 24 meses não tenho de procurar alternativa ao TSI.
Um abraço.
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
No meio do azar, alguma sorte e ainda bem que assim foi.
Mas se havia pessoa que não merecia isto, era o Paulo.
Enfim, a vida é injusta e infelizmente ainda há coisas que conseguem ser muito piores.
São clichés, eu sei, mas são os pensamentos que me vêm à cabeça e que, mesmo assim, em nada desvalorizam o sucecido.
É andar para a frente, sendo no entanto inevitável que uma situação destas provoque estragos quiça irreparáveis.
Basicamente o carro - que continua a ser excelente no global - fica agora com um prazo de validade, porque nada garante qual será o comportamento da marca caso isto se repita depois dos próximos 24 meses e o valor da reparação é absolutamente descomunal.
Isto é também a prova de que as actualizações de sofware não resolvem o problema.
Custa aceitar, mais a mais quem, como eu, tem a oportunidade de apreciar todo o cuidado e carinho que o dono aplica no carro.
É isto e o "Dieselgate" a deixarem-me bastante desiludido com a marca, embora continue a adorar este modelo em particular.
Como dizia o Diácono, "não havia necessidade...". Mas como também dizia o Vasco, "chapéus há muitos"...
Fica aqui o desabafo por escrito. Disto e do resto já dei conhecimento ao Paulo por outra via.
E que durante os próximos 24 meses (pelo menos...) não voltem a existir dissabores.
Mas se havia pessoa que não merecia isto, era o Paulo.
Enfim, a vida é injusta e infelizmente ainda há coisas que conseguem ser muito piores.
São clichés, eu sei, mas são os pensamentos que me vêm à cabeça e que, mesmo assim, em nada desvalorizam o sucecido.
É andar para a frente, sendo no entanto inevitável que uma situação destas provoque estragos quiça irreparáveis.
Basicamente o carro - que continua a ser excelente no global - fica agora com um prazo de validade, porque nada garante qual será o comportamento da marca caso isto se repita depois dos próximos 24 meses e o valor da reparação é absolutamente descomunal.
Isto é também a prova de que as actualizações de sofware não resolvem o problema.
Custa aceitar, mais a mais quem, como eu, tem a oportunidade de apreciar todo o cuidado e carinho que o dono aplica no carro.
É isto e o "Dieselgate" a deixarem-me bastante desiludido com a marca, embora continue a adorar este modelo em particular.
Como dizia o Diácono, "não havia necessidade...". Mas como também dizia o Vasco, "chapéus há muitos"...
Fica aqui o desabafo por escrito. Disto e do resto já dei conhecimento ao Paulo por outra via.
E que durante os próximos 24 meses (pelo menos...) não voltem a existir dissabores.
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
proalves, estes dissabores são sempre mais que lamentáveis, principalmente sabendo que são problemas de "concepção".
Esperemos que com esta nova "alma" este dissabor nunca mais volte a surgir.
Esperemos que com esta nova "alma" este dissabor nunca mais volte a surgir.
-
- Pro
- Mensagens: 1608
- Registado: 24 mai 2011, 10:21
- Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
- Localização: Paredes - Porto
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
Boas amigo Paulo.
Tenho pena que tenha acontecido isso ao teu veiculo que sei que tanto estimas.
Espero que agora com esse motor ele continue a rolar sem problemas.
Continuação de bons kms
Tenho pena que tenha acontecido isso ao teu veiculo que sei que tanto estimas.
Espero que agora com esse motor ele continue a rolar sem problemas.
Continuação de bons kms
-
- Amateur
- Mensagens: 580
- Registado: 23 fev 2011, 12:02
- Veículos: Golf VI TSI 160CV
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
Boas Carlos...CAlves Escreveu:No meio do azar, alguma sorte e ainda bem que assim foi.
Mas se havia pessoa que não merecia isto, era o Paulo.
Enfim, a vida é injusta e infelizmente ainda há coisas que conseguem ser muito piores.
São clichés, eu sei, mas são os pensamentos que me vêm à cabeça e que, mesmo assim, em nada desvalorizam o sucecido.
É andar para a frente, sendo no entanto inevitável que uma situação destas provoque estragos quiça irreparáveis.
Basicamente o carro - que continua a ser excelente no global - fica agora com um prazo de validade, porque nada garante qual será o comportamento da marca caso isto se repita depois dos próximos 24 meses e o valor da reparação é absolutamente descomunal. :(
Isto é também a prova de que as actualizações de sofware não resolvem o problema.
Custa aceitar, mais a mais quem, como eu, tem a oportunidade de apreciar todo o cuidado e carinho que o dono aplica no carro.
É isto e o "Dieselgate" a deixarem-me bastante desiludido com a marca, embora continue a adorar este modelo em particular.
Como dizia o Diácono, "não havia necessidade...". Mas como também dizia o Vasco, "chapéus há muitos"...
Fica aqui o desabafo por escrito. Disto e do resto já dei conhecimento ao Paulo por outra via.
E que durante os próximos 24 meses (pelo menos...) não voltem a existir dissabores.
Agradeço o comentário mas, problemas como este, qualquer possuidor dos TSI não o merece.
No meu caso foi a machadada final sei que o meu próximo carro não será um Golf e não falo de animo leve porque fui dono de um Golf IV e um Golf V TSI e este era aquele que mais me identificava.
Um mês após o ir buscar rola sem problemas mau era se não fosse o caso, mas o que leva a saber que nos próximos 24 meses o trocarei é pelo facto de o motor que agora equipa o TSI ser o "mesmo", pelo menos pela informação que tirei no Vag-Com, portanto propenso a suceder o mesmo. :?
Anterior:
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine (CAV) Labels: 03C-906-027-CAV.clb
Part No SW: 03C 906 027 BS HW: 03C 907 309 B
Component: MED17.5.5 G 1676
Revision: LAH16--- Serial number:
Coding: 0000072
Shop #: WSC 01357 011 00200
VCID: 73EFC11512AE091
No fault code found.
Readiness: 0000 0000
-------------------------------------------------------------------------------
Novo:
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine (CAV) Labels: 03C-906-027-CAV.clb
Part No SW: 03C 906 027 BS HW: 03C 907 309 B
Component: MED17.5.5 G 1676
Revision: LAH16--- Serial number:
Coding: 0000072
Shop #: WSC 00116 261 10291
VCID: 73EFC11512AE091
No fault code found.
Readiness: 0000 0000
-------------------------------------------------------------------------------
Tirando o Work shop code que é a "oficina" diria que serão motores com a mesma revisão faltando o ano do fabrico porque no final de 2012 estes blocos foram montados com outros piston supostamente para resolver este problema.
Mas após um mês de utilização a única diferença deste para o anterior, este bloco sem sombra de dúvida demora mais tempo a atingir os 90º de temperatura.
Faço exactamente o mesmo trajecto e a meio sensivelmente atingia este só já quando estou no fim do trajecto é que atinge os 90º.
Assim como tu estou bastante desiludido com a marca, embora continue a gostar de o conduzir e a procurar motivos para o manter, tal é irrealista porque como dizes e bem, não sei a suceder o mesmo a "gentileza" que eles VW afirmaram que fizeram (comparticipação a 100% do motor) por o TSI já não estar abrangido pela garantia o voltariam a fazer.
Cumprimentos
-
- Amateur
- Mensagens: 580
- Registado: 23 fev 2011, 12:02
- Veículos: Golf VI TSI 160CV
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
Obrigado Sandro pelos comentários.Sandro Trigo Escreveu:proalves, estes dissabores são sempre mais que lamentáveis, principalmente sabendo que são problemas de "concepção".
Esperemos que com esta nova "alma" este dissabor nunca mais volte a surgir.
Assim espero que esta nova "alma", pelo menos nos próximos 24 meses até à troca de um novo carro, não volte a dar problemas.
Cumprimentos
-
- Amateur
- Mensagens: 580
- Registado: 23 fev 2011, 12:02
- Veículos: Golf VI TSI 160CV
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
Obrigado pelo comentário Mário.MS17 Escreveu:Boas amigo Paulo.
Tenho pena que tenha acontecido isso ao teu veiculo que sei que tanto estimas.
Espero que agora com esse motor ele continue a rolar sem problemas.
Continuação de bons kms :)
Mas o o que me "vai na alma" está bem implícito pelos comentários acima. :(
Cumprimentos
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
proalves Escreveu:Obrigado Sandro pelos comentários.Sandro Trigo Escreveu:proalves, estes dissabores são sempre mais que lamentáveis, principalmente sabendo que são problemas de "concepção".
Esperemos que com esta nova "alma" este dissabor nunca mais volte a surgir.
Assim espero que esta nova "alma", pelo menos nos próximos 24 meses até à troca de um novo carro, não volte a dar problemas.
Cumprimentos
proalves, e já agora esperemos que nunca volte a acontecer novamente este "dissabor", para o bem de um futuro proprietário.
Que tudo te corra pelo melhor.
Abraço.
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
Paulo,proalves Escreveu: Boas Carlos...
Agradeço o comentário mas, problemas como este, qualquer possuidor dos TSI não o merece.
(...)
Tenho a certeza que tu e alguns outros membros (um pouco mais conhecedores da tua situação pessoal) perceberam o quis dizer.
Mas para quem não esteja tão a par ou tenha ficado com a impressão errada, posso referir um exemplo mais "light": eu não acho que alguém que seja desleixado com o carro, tanto em termos de utilização (condução, preservação) como em termos de manutenção, "mereça" a mesma sorte de alguém que tem cuidados quase - ou até mesmo - a níveis extremos.
Até porque no primeiro caso podemos estar a falar de alguém a quem o dinheiro não faz tanta falta ou coloca um prazo de validade aos carros que possui, independentemente de estes darem problemas ou não.
Não o disse, por isso, por se tratar de um TSI em particular, neste caso o teu.
Parte da sorte somos nós que a fazemos, a outra parte...
Relativamente a esta questão, não sei se não estarás a precipitar uma conclusão. As temperaturas têm estado globalmente mais baixas do que é habitual, e também estou com a sensação de que este ano está a ser um pouco mais "ventoso".(...)
Mas após um mês de utilização a única diferença deste para o anterior, este bloco sem sombra de dúvida demora mais tempo a atingir os 90º de temperatura.
Faço exactamente o mesmo trajecto e a meio sensivelmente atingia este só já quando estou no fim do trajecto é que atinge os 90º.
(...)
E o motor é novo, ainda tem rodagem para fazer, por isso...
-
- Pro
- Mensagens: 2025
- Registado: 07 out 2008, 19:19
- Localização: Suiça
Re: Golf 1.4 TSI HL MY2012 WHITE [Problema Resolvido]
Que grande confusão que para aqui vai...
Aquilo que referes como o motor ser igual ao antigo é apenas o Software do teu Motor. Que tem data de 05.2012. Existe um mais recente com data de 04.2013. Isso não tem nada a ver com o bloco em si que já deverá ter levado um já com as alterações de modo a que não volte a acontecer esse problema. E isso não vês assim com o VCDS.
Eu entendo o que passas-te com esse problema é principalmente na época que foi. Eu próprio tive um problema do género no GTI e foi o motor à vida. Estando o carro quase 2 anos após ter acabado a garantia a marca assumiu 100% do material e 70% da mão de obra. Não é tudo e o stress que foi e tal... Mas pensa, quantas marcas fazem isto?? Assumir depois da garantia... diz me quais? Problemas na garantia todas dão!!
Se a marca podia ser melhor? Claro que podia! Mas não podemos ter tudo! Estes motores de corrente foram mais uma vez um ponto fraco da marca... Mas a tecnologia é assim. Se não tentarem, não sabem se funciona! E os testes no laboratório e ao longo do tempo (dia a dia) não são exactamente o mesmo...
Bom isto para dizer que azares acontecem... E não deves ver as coisas tão "centralmente". Tudo depende de como o teu Concessionário trata as coisas! A melhor maneira é sermos nos a mexer-mo-nos (na minha opinao).
Aquilo que referes como o motor ser igual ao antigo é apenas o Software do teu Motor. Que tem data de 05.2012. Existe um mais recente com data de 04.2013. Isso não tem nada a ver com o bloco em si que já deverá ter levado um já com as alterações de modo a que não volte a acontecer esse problema. E isso não vês assim com o VCDS.
Eu entendo o que passas-te com esse problema é principalmente na época que foi. Eu próprio tive um problema do género no GTI e foi o motor à vida. Estando o carro quase 2 anos após ter acabado a garantia a marca assumiu 100% do material e 70% da mão de obra. Não é tudo e o stress que foi e tal... Mas pensa, quantas marcas fazem isto?? Assumir depois da garantia... diz me quais? Problemas na garantia todas dão!!
Se a marca podia ser melhor? Claro que podia! Mas não podemos ter tudo! Estes motores de corrente foram mais uma vez um ponto fraco da marca... Mas a tecnologia é assim. Se não tentarem, não sabem se funciona! E os testes no laboratório e ao longo do tempo (dia a dia) não são exactamente o mesmo...
Bom isto para dizer que azares acontecem... E não deves ver as coisas tão "centralmente". Tudo depende de como o teu Concessionário trata as coisas! A melhor maneira é sermos nos a mexer-mo-nos (na minha opinao).