Built not Bought - Caddy TD Macadamia - Ruben

Bloqueado
Clube Golf Portugal
Moderador
Moderador
Mensagens: 221
Registado: 24 mar 2011, 14:58

Built not Bought - Caddy TD Macadamia - Ruben

Mensagem por Clube Golf Portugal »

Imagem

Modelo: Caddy I Pick-Up (Typ14)

Ano: 1985

Côr: Macadamia Brown by Porsche

Exterior: Original

Interior: Original, refeito em côr Beje, com alcatifa nova, bancos e tablier.

Motor: 1.9 TD

Suspensão:Dianteiro: Coilovers Ta Technix Traseiro: Eixo subido.

Trem rolante: ATS Classic 13" 7J e 13" 8J Actual: Steelies com 185/80/13

Proprietário: Rúben

____________________________________________________________________________________________________________


Qual a motivação para iniciar este tipo de projecto?

Após o restauro do meu Golf I GTi Oettinger, ganhei o gosto pela primeira geração Golf, iniciei então uma pesquisa para mais um projecto, o qual pretendia que fosse elaborado por mim de A a Z. A escolha de um Golf I foi imperativa após me ter apaixonado pela condução deste modelo.
É um clássico que marcou a sua época e que quando estimado, deixa qualquer um com o pescoço virado ao passar na estrada.


Porquê este modelo?

Muito antes de conhecer o Clube Golf Portugal e ter o GTi Oettinger já tinha o bichinho das Caddy e tendo feito o feliz comentário "um dia hei-de ter uma", quis honrar a minha palavra, por ser um veículo raro que chama a atenção.


Qual o maior desafio que tiveste de ultrapassar?

Tive vários, começando por por convencer as pessoas à minha volta que era possível restaurar esta carrinha, pois a base encontrava-se bastante danificada, mais do que se esperava, e depois por fim, foi conseguir um resultado bom a nível de pintura, visto que não foi pintada em estufa.


Que característica, na tua opinião marca mais este projecto?

A escolha da côr e o contraste conseguido com o interior.


Houve algum episódio engraçado no decorrer do projecto?

O painel da frente da carrinha, já conta com 5 reparações, foi tendo vários toques durante a construção:
1ª vez no manuseamento enquanto tratava da chapa.
2ª no elevador, nesta altura foi arranjado.
3ª no dia seguinte o meu pai ao estacionar a carrinha, fugiu lhe o pé da embraiagem e bateu.
4ª manuseamento em casa com uma lima.
5ª num teste de estrada, um convidado inesperado fez o favor de fazer um valente estrago.

Digamos que teve alguns contratempos...


Qual o conselho a dar a quem queria começar projecto\swap semelhante?

Não há grandes conselhos a dar, é preciso ter a motivação, e os meios, uma grande dose de "amor á camisola", paciência e aceitar todas as ajudas possíveis, quer financeiras, quer mão-de-obra, há que fazer com gosto e dedicação, com o intuito de atingir o melhor resultado final possível, nunca olhando a horas de trabalho.


Qual foi a sensação depois de terminado o projecto, de andar nele?

Parecia um garoto numa noite de Natal, sendo que o verdadeiro teste foi para o Aniversario do Clube Golf Portugal, realizado em Guimarães, no qual tinha imenso receio da fiabilidade.
É um clássico que transmite uma sensação de condução completamente diferente e apaixonante.


Acaba por aqui?

Não, este projecto terá ainda muitos aspectos a melhorar, tanto estéticos, como mecânicos.


Agradecimentos:

Ao meu pai pela paciência e pelo conhecimento aplicado neste projecto, á minha namorada pelo apoio e pelas tardes de companhia e apoio, ao meu amigo Rui pela paciência e apoio incondicional mesmo nos momentos de stress, ao projecto do Nitrox, entre outros do Clube Golf Portugal, que naqueles momentos de menor ânimo levantam a moral e incentivam a descer a escadas e ir até a oficina dar mais duas raspadelas.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Acompanhar o projecto: Ruben Golf 16S - Caddy TD Macadamia
Bloqueado