VW Golf mk6 Variant HL 1.6 TDI DSG (105 CV) 7 ANOS

Responder
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

VW Golf mk6 Variant HL 1.6 TDI DSG (105 CV) 7 ANOS

Mensagem por Maraduxo »

Olá pessoal!

Passo apresentar a minha menina :D

Ficha tecnica :

VOLKSWAGEN GOLF VARIANT 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHLINE

Opcionais:
GPS RNS-510
BI-XENON
PARK ASSIST,REAR ASSIST,PARK PILOT
VIDROS ESCURECIDOS
TECTO PANORÂMICO
MÉDIA-IN
INDICADOR PNEU VAZIO
BLUETOOTH PREMIUM

Principal Equipamento

3 Apoios de Cabeça Traseiros
Airbags Condutor e Passageiro (desactivável)
Airbags Laterais Dianteiros
Airbags para a Cabeça
Alarme Anti-roubo com imobilizador
Apoio de Braço Dianteiro e Traseiro
Ar Condicionado Climatronic 2 Zonas
Bancos Desportivos Regulável em Altura
Gaveta por Baixo dos Bancos Dianteiros
Banco Traseiro Rebatível Parcialmente
Cintos de segurança automáticos com 3Ap.
Direcção Assistida Servotronic
ESP; ABS; EBV; EDS; ASR.
Cruise Control
Fecho Centralizado com Comando
Faróis de Nevoeiro com Luzes de Virag.
Tomada no Porta-Bagagens
Jantes em Liga leve 17” Porto”
Indicador da temperatura Exterior
Indicador Multifunções Plus
Rádio RCD 510 C/6 CD
Retrovisores Eléctricos com Desembaciamento
Retrovisor Interior com Anti-Encandeamento
Sensor de Chuva e de Luz
Coming-Home e Leaving-Home
Vidros Eléctricos Dianteiros e Traseiros
Volante Regulável em Altura e Profundidade
Volante, manip. da alavanca e travão em couro
Ajuda ao estacionamento atrás/frente
Sistema ISOFIX no banco traseiro
Barras Cromadas no Tejadilho
Grelha radiador Cromada
Imagem


Mods feitas até ao momento:

:arrow: Mudança das jantes
:arrow: Activado menu secreto RNS510 e mudança de cor para premium
:arrow: Coming home/leving home nos faróis de nevoeiro
:arrow: Bip do alarme no fecho das portas
:arrow: Subwoofer na mala
:arrow: Opticas bi-xenon Leds diurnos
:arrow: Cortinas pilar central para trás
:arrow: Ponteira de escape
:arrow: Protecção parachoques traseiro
Última edição por Maraduxo em 23 jan 2018, 16:57, editado 18 vezes no total.
FranciscoE91
Amateur
Amateur
Mensagens: 450
Registado: 30 out 2010, 16:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por FranciscoE91 »

Muito porreira a carrinha! Só não gosto das jantes, prefiro as originais (Porto)
DJ_almiscarado
Expert
Expert
Mensagens: 780
Registado: 21 abr 2009, 14:29

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por DJ_almiscarado »

Boas!
Está bonita a carrinha, e só mudava as jantes (ou então deixava as de origem). De resto, está perfeita! :wink:

Na ultima foto esta muito bonita!

Abraço
daniel.costa
Rookie
Rookie
Mensagens: 92
Registado: 09 mai 2009, 19:26

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por daniel.costa »

Muito bonita a carrinha.
Sou da mesma opinião dos outros users, as jantes não beneficiam em muito a beleza da carrinha.
Parabéns!

Abraço
VW Passat Variant 3C

Feedback
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por Maraduxo »

Eu entendo a critica em relação as jantes, eu acho uma carrinha muito soft com as jantes de origem onde a cada semáforo encontrava uma carrinha igual a minha com as mesmas jantes.

Eu quis ser diferente e por isso optei por essas jantes devido ao preço e ao contrario da vossa opinião eu gosto muito destas e não das "Porto" muito básicas parecendo um carro de velhote :D

Abraço
DJ_almiscarado
Expert
Expert
Mensagens: 780
Registado: 21 abr 2009, 14:29

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por DJ_almiscarado »

Não ponderas por uma ponteira? Acho que ficava muito bem :)
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por ricardo80cv »

Boas
Finalmente uma carrinha da cor da minha com bi-xenon pra ver como fica e realmente fica com um aspecto excelente, muito bonita.
As jantes não te vais chatear, mas partilho da mesma opinião dos restantes users, ainda antes de ver os comentários já estava a pensar pelas fotos que estava a ver, que gostava mais das "porto" até porque o perfil de pneu é mais baixo, dando um ar mais... desportivo, requintado talvez, de qualquer forma o que interessa é que esteja a teu gosto.
Só falta saltar fora as designações traseiras e a ponteira, modificação que também quero fazer na minha.
Se quiseres ver como fica a mala sem letras, dá uma vista de olhos no meu DB, brevemente também tenho de tirar novas fotos depois de a lavar que para já está muito porcalhona :lol:
Vai dando feedback de como se está a portar a máquina.
Bons km :wink:
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por Maraduxo »

Já sei que todos criticam as jantes, mas ao vivo é bem mais bonitas. Os pneus são os mesmos da jante "Porto" por isso continuam a ser 225/45/17 e como já tinha dito atras, gosto muito delas e estou contente por nunca me ter cruzado com outra carrinha de jantes iguais :)

Vou meter sim um ponteira, já falei com ai com o inkorps pois gostei da dele :D quanto as letras, ainda não sei se tiro, mas mais tarde vejo.

Obrigado pelos comentários e um grande abraço :)
DJ_almiscarado
Expert
Expert
Mensagens: 780
Registado: 21 abr 2009, 14:29

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por DJ_almiscarado »

Maraduxo Escreveu:Já sei que todos criticam as jantes, mas ao vivo é bem mais bonitas. Os pneus são os mesmos da jante "Porto" por isso continuam a ser 225/45/17 e como já tinha dito atras, gosto muito delas e estou contente por nunca me ter cruzado com outra carrinha de jantes iguais :)

Vou meter sim um ponteira, já falei com ai com o inkorps pois gostei da dele :D quanto as letras, ainda não sei se tiro, mas mais tarde vejo.

Obrigado pelos comentários e um grande abraço :)
Se tu gostas, é o mais importante! Ninguem está aqui para criticar :wink:
A ponteira é que vai ficar muito bem :D
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por CAlves »

Viva, parabéns pela carrinha e pela configuração muito bem conseguida.

Sobre as jantes o que interessa é que sejam do teu agrado. Eu também não sou grande apreciador das "Porto", apesar de admitir que ao vivo têm muito melhor aspecto do que em fotos.

Precisas é de contar mais coisas sobre a carrinha, senão daqui a bocado a conversa gira só à volta das jantes... tipo, quantos kms tem, que consumos está a fazer, qual o teu grau de satisfação... :wink:

PS: tens por aí um "t" a mais no "Highline" :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHTLINE

Mensagem por Maraduxo »

CAlves Escreveu:Viva, parabéns pela carrinha e pela configuração muito bem conseguida.

Sobre as jantes o que interessa é que sejam do teu agrado. Eu também não sou grande apreciador das "Porto", apesar de admitir que ao vivo têm muito melhor aspecto do que em fotos.

Precisas é de contar mais coisas sobre a carrinha, senão daqui a bocado a conversa gira só à volta das jantes... tipo, quantos kms tem, que consumos está a fazer, qual o teu grau de satisfação... :wink:

PS: tens por aí um "t" a mais no "Highline" :wink:
Tens razão!

Tem um "t" a mais ali no meio lol

Obrigada
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHLINE

Mensagem por Maraduxo »

Vou fazer um copy paste de outro site para que possam saber aquilo que acho sobre a carrinha desde que a comprei.

Para começar, venho de uma Audi A4 2.0tdi com repro que tinha 160cv, já sei que me vão dizer que passei de cavalo para burro mas eu não acho o mesmo.

Sábado Nov 06, 2010 20:12

Hoje fiz a minha primeira viagem de 700km e aqui posso dizer é que estou super satisfeito :D

Claro que a potencia que estava habituado na Audi se nota bastante, mas o conforto e silencio a bordo superam esse pormenor, já para não falar nos consumos que foram bem inferiores.

Fiz uma média de 130kmh com CC ligado sempre em 7 velocidade para não puxar muito pela rotação e ela cumpriu o seu trabalho com uma média de 5,7L e esta neste momento com 778km.

Ainda não entendi a parte do alarme, desconfio que não traz, acho que vou ter de fazer barulho pois é um equipamento que vem de serie.

Quanto ao GPS ainda esta tudo em Alemão e nem mexi pois ainda carregava em alguma coisa mal e lá se ia alguma coisa importante lol

O Cruise Control é fantástico! Marca-se a velocidade e mesmo que nos entalem e nos obriguem a travar, é fácil voltar aos 130kmh com um simples clik :).

O rádio dá um som brutal, pena faltar um Subwoofer na mala para dar aquele toque final mas mais tarde vou resolver isso, o media in é muito cool, basta uma simples pen e lá vamos nós todos contentes hehehe.

Não tem aquelas luzes diurnas que se vê nas ópticas normais, mas as luzes viram como na minha antiga Audi o que me deixa bastante familiarizado.

Em relação ao tecto de abrir e panorâmico, é uma loucura… Adorei e não estou arrependido de nada de ter colocado.

Para já nada mais assinalar, se alguém puder, que diga como testar o alarme, pois nas instruções devia ter um botão de lado na chave, mas não tem :(
Última edição por Maraduxo em 04 abr 2011, 11:09, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHLINE

Mensagem por Maraduxo »

Quinta Fev 03, 2011 10:47

Hoje decidi escrever no meu diário de bordo.
Para começar a minha carrinha conta com 4780km, sei que é poucos mas tenho ficado um bocado desiludido com os consumos.

Neste momento conta no CB2 7.6L e em cidade dificilmente faço abaixo dos 9L, não sei se isto se deve ao nosso inverno que esta a ser bastante frio e isso faz elevar o consumo, ou então a falta de potência deste motor 1.6 tdi.

Quanto aos ruídos parasitas, eles são notórios principalmente na porta do condutor, que quando o vidro está fechado ao andar nos paralelos nota-se um tremer na porta.

Não gosto do som, estou bastante desiludido por não haver algo mais potente para a carrinha de fábrica, estou há espera de um subwoofer para meter na mala, mas parece que os fornecedores não querem vender lol pois não tem stock.

Da outra vez ía todo contente na A1 e de repente aos 199kmh a carrinha parece que travou, realmente está limitada electronicamente, enfim uma vergonha lol.

Já partiu aquele plástico laranja que desprende o cinto de segurança, tive que ir à marca trocar e lá ate me aconselharam a estender a garantia até aos 5 anos, não sei se compensa mas mais tarde irei saber se justifica, apenas fiquei surpreendido por a garantia não se estender ao Rádio e ao xénon.

De resto é tudo por agora, assim que surja novidades volto escrever.

Abraço
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHLINE

Mensagem por Maraduxo »

Segunda Fev 14, 2011 11:40

Olá!

Este fim-de-semana fiz mais uma viagem de quase 700km e conto já com 5400km feitos na carrinha.

Na ida fui a uma média de 140kmh com 3 pessoas e o cruise control ligado, a média foi de 6L

Na volta vim a 130kmh com o cruise control ligado e na mesma 3 pessoas e a média foi de 5,7L

Antes de sair de casa tinha no computador de bordo 2 média de 7,7L e depois da viagem já voltou aos 6,5L.

Continuo achar o motor bastante lento a desenvolver, principalmente em 7ª velocidade a 130kmh, carrega-se a fundo e não se obtêm resultados lol, acho que tenho de me habituar à falta dos 60cv extra que tinha na minha Audi, mas ao fim de alguns segundos lá começa aumentar a velocidade.

De resto o conforto mantêm-se, tirando aqueles barulhos parasitas nos paralelos, mas isso já se era de esperar numa gama inferior.

Outra coisa que notei, foi nos travões, que depois de andarmos muito na auto-estrada eles ficam preguiçosos, tem que se carregar duas vezes ou mais para eles actuarem, não sei se tem a ver com as pastilhas mas acho que não acontecia isso na minha Audi, talvez fiquem vidradas ou falta de acamarem.
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf mk6 Variant 1.6 TDI DSG (105 CV) HIGHLINE

Mensagem por Maraduxo »

Terça Mar 15, 2011 09:46

Hoje resolvi escrever mais um bocadinho para mostrar a minha primeira modificação, mal se nota, mas sente-se :)

Conto com 6300km e o consumo no CB2 é de 6,6l mas o maior problema é os plásticos de má qualidade que fazem um ruído de fundo, é o preço a pagar pela classe inferior.

A minha alteração foi meter um subwoofer naquele fundo falso e claro vão-me perguntar se valeu apena... Sim valeu mas...
Acho que mais um não ficava nada mal, talvez o faça brevemente.

Agora gostava de ter os códigos para passar o coming home e living home para os faróis de nevoeiro com o bip do alarme.
Se alguém souber alguma coisa, deixe cometário :)

Um abraço

Imagem
Responder