Caixa de velocidades TDI (O2A) - dica

Responder
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Caixa de velocidades TDI - dica

Mensagem por Garcia_MDD »

Garcia_MDD Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Garcia_MDD Escreveu:
dante Escreveu:Boas,
esta tudo certo,mas so tenho uma reparaçao a fazer em relaçao a este tema.é o facto de que ás vezes,mudar essa peça nao é o suficiente.ou aínda,nao resolve o problema.ás vezes,é só afinaçao nos cabos. :D a mim,aconteceu-me no meu passat ter que afinar,porque nao metia a 1ª e era falta de afinaçao :)
Boas amigo falas em afinação dos cabos?
Estive a ver alguns filmes no youtube e fui ver no meu carro e nos cabos junto a caixa de velocidades não tem as tais molas que eles falam :s
Como poderei afinar os cabos do meu? é que o problema do meu é na 1º 3º e 5º so as velocidades que entram para a frente, o que poderá ser?
abraço
O seletor do teu carro é de cabos aço, ou tirantes??
Pois isso nao te sei dizer mas tem la dois cabos mas parecem gordos nao sei se nao serao mesmo tirantes! Mas amanha tiro uma foto e ja podes confirmar o que será certo é que as mudanças que sao para a frente entra mal e as de traz nao :s o que podera ser?
O meu é igual ao das fotos postadas aqui em cima é assim igual!
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Caixa de velocidades TDI - dica

Mensagem por Silver_Ajm »

Mais atrás deixei um link com o explicativo de como afinar o seletor para essa caixa.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Caixa de velocidades TDI - dica

Mensagem por GTDblack »

A afinação é feita no parafuso 13 que prende nessa peça que esta referida acima. Normalmente causa problemas entrar a primeira mas se afinarmos demais nao entra a marcha-atrás, por acaso troqei a peça no meu GTI mas marquei na parte metálica e foi só apertar que entrou certinha. :)
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Caixa de velocidades TDI - dica

Mensagem por rui 130 »

GTDblack Escreveu:
rui 130 Escreveu:Essa peça consegue comprar-se cá fora? Sabem dizer qual o partnumber ou o nome especifico? È que já fui a uma casa de peças, e mostram-me uma quantidade de peças que acabo por não saber qual preciso.
O meu a marcha atrás por vezes não entra e a primeira também custa. Noto muita folga no selector, quer na manete, quer junto á caixa.
Eu na segunda-feira comprei esta mesmíssima peça da concorrência, só há da Metalcaucho, custou 10€.
O resto dos casquilhos do selector só na marca e são carotes...
Sabes qual a designação da peça ou alguma referência para poder pedir essa peça?

Obrigado.
Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Caixa de velocidades TDI - dica

Mensagem por Silver_Ajm »

rui 130 Escreveu:
GTDblack Escreveu:
rui 130 Escreveu:Essa peça consegue comprar-se cá fora? Sabem dizer qual o partnumber ou o nome especifico? È que já fui a uma casa de peças, e mostram-me uma quantidade de peças que acabo por não saber qual preciso.
O meu a marcha atrás por vezes não entra e a primeira também custa. Noto muita folga no selector, quer na manete, quer junto á caixa.
Eu na segunda-feira comprei esta mesmíssima peça da concorrência, só há da Metalcaucho, custou 10€.
O resto dos casquilhos do selector só na marca e são carotes...
Sabes qual a designação da peça ou alguma referência para poder pedir essa peça?

Obrigado.
Rui tenta ver a inscrição da referência na tua peça. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Caixa de velocidades TDI - dica

Mensagem por GTDblack »

Basta pedir o part number: 1j0 711 256. ;)
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Caixa de velocidades TDI - dica

Mensagem por rui 130 »

GTDblack Escreveu:Basta pedir o part number: 1j0 711 256. ;)
Na casa de peças dou esse partnumber e digo que é uma peça da Metalcaucho?
Obrigado.
Imagem
CONSTANTINO AGUIAR
Expert
Expert
Mensagens: 819
Registado: 24 mar 2008, 19:06
Veículos: GOLF MK3 GTI-TDI 20 JAHRES
Localização: OLIVEIRA DE AZEMEIS

Re: Caixa de velocidades TDI - dica

Mensagem por CONSTANTINO AGUIAR »

GTDblack Escreveu:A afinação é feita no parafuso 13 que prende nessa peça que esta referida acima. Normalmente causa problemas entrar a primeira mas se afinarmos demais nao entra a marcha-atrás, por acaso troqei a peça no meu GTI mas marquei na parte metálica e foi só apertar que entrou certinha. :)
a afinaçao e nessa porca 13--- devesse por a manete em ponto morto----- ir desapertar a porca 13 sem a manete se mexer.... depois e so mexer na manete em sentido ponto morto donde ela ficar nao mecher e ir apertar a porca 13 sem mover a posisao em que ficou.... e esta afinada.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Caixa de velocidades TDI - dica

Mensagem por golf31996 »

Apenas para ajudar quem possa estar a ler. Está peça vende se no aftermarket não e exclusivo daquele site. A "topran" alemã tem. Vejam quem tem essa representação e isso existe . Também há mais mais marcas aftermarket a vender isso.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Caixa de velocidades TDI (O2A) - dica

Mensagem por golf31996 »

A auto Maria pia em Lisboa tem isso. Ligue lhes se pretender. Não precisa de ter de mandar vir nada de longe. Para os users interessados vejam este post no sentido de resolver algo semelhante
Responder