Golf IV TDI <<AHF>>

Responder
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por mk4110Leiria »

Cidades o meu tambem não traz. Como fizeste compraste um carter o sensor e a cablagem ? Onde ligaste o sensor na centralina ou no quadrante ?
Abraço
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por Cidades »

gongasfrs Escreveu:isso ja não tras de origem?
O meu não trouxe. Só a partir de 2000 é que começaram a meter...

mk4110Leiria Escreveu:Cidades o meu tambem não traz. Como fizeste compraste um carter o sensor e a cablagem ? Onde ligaste o sensor na centralina ou no quadrante ?
Abraço
Cárter , cablagem,manga de protecção térmica e suportes da cablagem. O sensor liga ao quadrante, no meu caso tive sorte e já tinha tudo passado até ao pé bateria.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por mk4110Leiria »

Já tinhas onde ligar ao pé da bateria ou simplesmente já tinhas feito essa cablagem?
Eu também gostava de colocar no meu.
não faço ideia onde passa o cabo onde é que vai agarrar suponho que passe por cima da caixa e por baixo do filtro de ar.
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por Cidades »

Já tinha onde ligar, passa junto dos fios do sensor de temperatura da agua e sensor de velocidade.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por mk4110Leiria »

Cidades Escreveu:Já tinha onde ligar, passa junto dos fios do sensor de temperatura da agua e sensor de velocidade.
Está certo.
Ou seja no meu golf terei de fazer cablagem até ao quadrante certo?
Fiquei curioso.
Obrigado pelas dicas.
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por Cidades »

Só vendo, há uma ficha que fica por baixo do tubo que ar ao lado da bateria, se tiveres sorte já tens fios nos pinos 11 e 12.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por mk4110Leiria »

O meu é mes 2 o teu 8 de 99. Dadas as mudancas só vendo mesmo se existe ali uma ficha perto da bateria . Sou sincero que ja tive aquilo desmontado e nao me lembro de ver aki fichas. Mas posso ter visto mal. O teu quadrante já é 920 ? O meu era 919 fiz upgrade para 920 tive aue desligar a luz airbag , codificar o can gateway a 2 ou seja apenas abs. Para o modulo de airbag diz que nao ha comunicacoes falta de can bus.
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por Cidades »

Sim, o meu já era 920. Se não tiveres lá os fios também não é muito complicado passar.

A tua ideia era só ter aviso do nível de óleo?
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por joao_silva »

quem sabe, sabe 8) sempre a meter bons extras
temos de combinar aquilo, mas o meu tempo tem sido nenhum :roll:
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por mk4110Leiria »

Cidades Escreveu:Sim, o meu já era 920. Se não tiveres lá os fios também não é muito complicado passar.

A tua ideia era só ter aviso do nível de óleo?
Se pudesse ter o aviso do nivel oleo e da temperatura era porreiro. Até porque o meu carter ja foi soldado uma vez vi uma vez quando levantei o carro na oficina.

Quanto a situacao do quadrante e centralina de airbag deve ser por falta de algum cabo ou assim .
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por Cidades »

joao_silva Escreveu:quem sabe, sabe 8) sempre a meter bons extras
temos de combinar aquilo, mas o meu tempo tem sido nenhum :roll:
Nada de especial, mas dá para fazer umas coisas engraçadas. Uma delas é ter acesso à temperatura do óleo, com isto consegui ver que não preciso de nada para o arrefecer, acho que o motor precisa é de um cobertor para aquecer. Tive que andar quase 20km para a temperatura do óleo ficar igual à da agua(~88ºC)... até ai não convém calcar a fundo...
Como não sou o único que conduz o carro activei um mapa limitador para o carro parecer um SDI até o óleo aquecer, assim fica mais protegido.foolproof :mrgreen:

Quando quiseres tratar disso é só dares um toque uns dias antes para combinar.
mk4110Leiria Escreveu:
Cidades Escreveu:Sim, o meu já era 920. Se não tiveres lá os fios também não é muito complicado passar.

A tua ideia era só ter aviso do nível de óleo?
Se pudesse ter o aviso do nivel oleo e da temperatura era porreiro. Até porque o meu carter ja foi soldado uma vez vi uma vez quando levantei o carro na oficina.

Quanto a situacao do quadrante e centralina de airbag deve ser por falta de algum cabo ou assim .
Penso que consegues ter isso sem problemas, mas só vais conseguir aceder à temperatura com o VAG-COM no quadrante.

Dois fios e uma centralina de airbag que suporte CAN.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por mk4110Leiria »

Exato o quadrante tem a luz vermelha e a amarela para o oleo. A temperatura do óleo fica me no campo em branco que tenho no measure values já tinha reparado nisso.

Se soubesse como se faz essa situação da centralina de airbag facilitava-me muito.
Arranjei uma centralina com can mas a ficha é diferente. Tens algum esquema elétrico com que eu soubesse onde ligar essses dois fios na centralina e no quadrante?
Sabes a referencia da tua centralina de airbag?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por Silver_Ajm »

Cidades Escreveu: Como não sou o único que conduz o carro activei um mapa limitador para o carro parecer um SDI até o óleo aquecer, assim fica mais protegido.foolproof :mrgreen:
Quem sabe sabe... :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por Cidades »

mk4110Leiria Escreveu:Exato o quadrante tem a luz vermelha e a amarela para o oleo. A temperatura do óleo fica me no campo em branco que tenho no measure values já tinha reparado nisso.

Se soubesse como se faz essa situação da centralina de airbag facilitava-me muito.
Arranjei uma centralina com can mas a ficha é diferente. Tens algum esquema elétrico com que eu soubesse onde ligar essses dois fios na centralina e no quadrante?
Sabes a referencia da tua centralina de airbag?
Não tenho esquemas disso mas deve-se conseguir arranjar.
Pois, é preciso mudar os fios para a nova ficha. Se os terminais forem compatíveis com as fichas mais recentes faz-se bem mas se for preciso cortar e emendar os fios recomendo-te a deixar ficar a que tens porque pode ficar alguma ligação marada e os airbags não dispararem da forma devida se forem necessarios.
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV TDI <<AHF>>

Mensagem por Cidades »

Silver_Ajm Escreveu:
Cidades Escreveu: Como não sou o único que conduz o carro activei um mapa limitador para o carro parecer um SDI até o óleo aquecer, assim fica mais protegido.foolproof :mrgreen:
Quem sabe sabe... :D
E quem não sabe aprende :D
Responder