golf 3 gt tdi...ultima pag

Responder
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por Zé Baldo »

helderdz Escreveu:bem pessoal, ja falei com o chapeiro e quarta feira ja vai para o esticador, e como o homem tem a oficina cheia so depois poderá acabar o trabalho...mais coisas ja feitas hoje, meti uma mola eibach pro kit igual ás que tenho no carro para ver se seriam as molas com defeito por ter o carro mais alto do lado do condutor do que do passageiro e fica exatamente igual como com as minhas, agora surgiu mais uma duvida, do solo aos triangulos, no passageiro tenho 14cm no condutor tem 15cm, alguem com alguma opiniao sobre isto?
Será que isso não é mesmo assim? Por norma um condutor anda mais tempo sozinho do que acompanhado, será que esta altura não é para compensar o peso do condutor com o carro vazio? Sera que isso não foi feito de propósito para quando o carro tiver só uma pessoa não andar mais baixo de um lado do que do outro?

Eu nunca medi, mas o certo seria pegar num carro com susp de origem e medir... mas basta esta com um pneu com menos ar que o outro para dar a diferença....O carro até tem um peso no charrion do lado do passageiro para compensar no equilíbrio do carro...

Arruma um carro "novo" e tira as duvidas.

Abç
Hill Crew
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por helderdz »

Zé Baldo Escreveu:
helderdz Escreveu:bem pessoal, ja falei com o chapeiro e quarta feira ja vai para o esticador, e como o homem tem a oficina cheia so depois poderá acabar o trabalho...mais coisas ja feitas hoje, meti uma mola eibach pro kit igual ás que tenho no carro para ver se seriam as molas com defeito por ter o carro mais alto do lado do condutor do que do passageiro e fica exatamente igual como com as minhas, agora surgiu mais uma duvida, do solo aos triangulos, no passageiro tenho 14cm no condutor tem 15cm, alguem com alguma opiniao sobre isto?
Será que isso não é mesmo assim? Por norma um condutor anda mais tempo sozinho do que acompanhado, será que esta altura não é para compensar o peso do condutor com o carro vazio? Sera que isso não foi feito de propósito para quando o carro tiver só uma pessoa não andar mais baixo de um lado do que do outro?

Eu nunca medi, mas o certo seria pegar num carro com susp de origem e medir... mas basta esta com um pneu com menos ar que o outro para dar a diferença....O carro até tem um peso no charrion do lado do passageiro para compensar no equilíbrio do carro...

Arruma um carro "novo" e tira as duvidas.

Abç
quanto ao carro novo, bem, falta o melhor...lol...quanto ao que dizes nota-se mais é do pneu à cava de rodas Baldo...
MEX
Pro
Pro
Mensagens: 2019
Registado: 10 jul 2012, 06:18

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por MEX »

Tenho que medir os meus para ver o que diz a fita metrica
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por Zé Baldo »

helderdz Escreveu:
Zé Baldo Escreveu:
helderdz Escreveu:bem pessoal, ja falei com o chapeiro e quarta feira ja vai para o esticador, e como o homem tem a oficina cheia so depois poderá acabar o trabalho...mais coisas ja feitas hoje, meti uma mola eibach pro kit igual ás que tenho no carro para ver se seriam as molas com defeito por ter o carro mais alto do lado do condutor do que do passageiro e fica exatamente igual como com as minhas, agora surgiu mais uma duvida, do solo aos triangulos, no passageiro tenho 14cm no condutor tem 15cm, alguem com alguma opiniao sobre isto?
Será que isso não é mesmo assim? Por norma um condutor anda mais tempo sozinho do que acompanhado, será que esta altura não é para compensar o peso do condutor com o carro vazio? Sera que isso não foi feito de propósito para quando o carro tiver só uma pessoa não andar mais baixo de um lado do que do outro?

Eu nunca medi, mas o certo seria pegar num carro com susp de origem e medir... mas basta esta com um pneu com menos ar que o outro para dar a diferença....O carro até tem um peso no charrion do lado do passageiro para compensar no equilíbrio do carro...

Arruma um carro "novo" e tira as duvidas.

Abç
quanto ao carro novo, bem, falta o melhor...lol...quanto ao que dizes nota-se mais é do pneu à cava de rodas Baldo...
Mas é só ai mesmo que vais notar...
Hill Crew
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por filo »

se fosse assim de origem estavam todos tortos o que não é o caso a taragem das molas é igual..
logo penso que seja algum problema provavelmente não relacionado com suspençao
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por Zé Baldo »

filo Escreveu:se fosse assim de origem estavam todos tortos o que não é o caso a taragem das molas é igual..
logo penso que seja algum problema provavelmente não relacionado com suspençao
Então explica-me aquele peso que vem preso no charion sff
Hill Crew
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por filo »

qual peso?
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por Zé Baldo »

filo Escreveu:qual peso?

lol Este...

viewtopic.php?f=18&t=45329&start=2820

Nota: estas a olhar o charriot como se estivesses de frente para o carro, o peso esta do lado do passageiro.
Hill Crew
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por filo »

então é esse o peso que compensa em media 60kg do condutor?
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por Zé Baldo »

filo Escreveu:então é esse o peso que compensa em media 60kg do condutor?

Não sei, diz-me tu... sff
Hill Crew
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: golf 3 gt tdi...andamentos ultima pag pf

Mensagem por filo »

tas a ser irónico eu apenas estou a dar opinião do que me aconteceu no passado embora noutra marca, e se realmente for o caso de o peso estar ali para compensar, todos tinham que andar mais baixos de um lado do que do outro, já tive aqui um golf 3 e não estava torcido e o teu também não deve estar.
logo deduzo que o peso do charriot por 10kg que pese que não é o caso pois o charriot completo não pesa isso duvido que consiga baixar o carro 1 cm
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...inicio dos trabalhos

Mensagem por helderdz »

bem pessoal, ca vou deixar umas fotos do inicio dos trabalhos para pôr o menino direitinho outra vez...
tirei o choques traseiro, desmontei os sensores, aproveitei para tirar as abas todas para dar uma arranjadela naquilo,tenho as pecinhas brancas quase todas partidas e aquilo andava colado com cilicone da mao do antigo dono, vou comprar as pecinhas todas para aplicar depois de pronto...no chapeiro vai para depenar e tentar resolver o problema da altura...ficam algumas fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

agradecem-se opinioes
Avatar do Utilizador
tknockoutf
Pro
Pro
Mensagens: 2409
Registado: 07 jan 2011, 20:31
Veículos: VW golf IV van tdi & VW bora tdi & VW golf 1 karman
Localização: Viseu

Re: golf 3 gt tdi...inicio dos trabalhos

Mensagem por tknockoutf »

forca nisso
cumps...
alincojocarvw
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 04 nov 2013, 16:51
Veículos: Golf III GTI

Re: golf 3 gt tdi...inicio dos trabalhos

Mensagem por alincojocarvw »

qual o preço dos farois iguais aos teus?
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...inicio dos trabalhos

Mensagem por helderdz »

alincojocarvw Escreveu:qual o preço dos farois iguais aos teus?
depende amigo, se for usados ja encontras por volta do 150€, se for novos no oscarparts por exemplo acho que é 185€...
tknockoutf Escreveu:forca nisso
cumps...
vou tentar ser rapido mano
Responder