Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Responder
ordep
Rookie
Rookie
Mensagens: 131
Registado: 25 jun 2010, 12:12

Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por ordep »

Boas,

O meu TDI 110 ao desligar a ignição, sempre fez um barulho que parece vácuo e cujo a duração devia ser cerca de 1 segundo.

Desde ontem, que após fazer uns km, quando o desligo, esse barulho é bem mais prolongado e o som também é diferente, parece que tem eco, como se estivesse dentro de um tubo (não vale gozar ;) )

Se estiver com o carro parado, se o ligar e depois desligar, não acontece esse barulho, só mesmo engatando e andando uns km é que faz.

Segue o video onde se pode ouvir o trabalhar e o desligar do carro. Atenção, foi filmado com o telemóvel, por isso é necessário pôr o som bem alto.

http://img401.imageshack.us/img401/4528/5vtw.mp4

Uma coisa que reparei, é que este barulho tem tendência a acontecer, quando eu desligo o carro com a embreagem a fundo.
Podem dar uma ajuda?

Obrigado.

Abraços
Última edição por ordep em 10 fev 2011, 14:37, editado 1 vez no total.
ordep
Rookie
Rookie
Mensagens: 131
Registado: 25 jun 2010, 12:12

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update

Mensagem por ordep »

ordep Escreveu:Boas,

O meu TDI 110 ao desligar a ignição, sempre fez um barulho que parece vácuo e cujo a duração devia ser cerca de 1 segundo.

Desde ontem, que após fazer uns km, quando o desligo, esse barulho é bem mais prolongado e o som também é diferente, parece que tem eco, como se estivesse dentro de um tubo (não vale gozar ;) )

Se estiver com o carro parado, se o ligar e depois desligar, não acontece esse barulho, só mesmo engatando e andando uns km é que faz.

Segue o video onde se pode ouvir o trabalhar e o desligar do carro. Atenção, foi filmado com o telemóvel, por isso é necessário pôr o som bem alto.

http://img401.imageshack.us/img401/4528/5vtw.mp4

Podem dar uma ajuda?

Obrigado.

Abraços
tdi130cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 602
Registado: 11 out 2009, 13:08
Localização: porto
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update

Mensagem por tdi130cv »

isso deve ser normal o meu tambem sempre fez :D
ordep
Rookie
Rookie
Mensagens: 131
Registado: 25 jun 2010, 12:12

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por ordep »

ordep Escreveu:Boas,

O meu TDI 110 ao desligar a ignição, sempre fez um barulho que parece vácuo e cujo a duração devia ser cerca de 1 segundo.

Desde ontem, que após fazer uns km, quando o desligo, esse barulho é bem mais prolongado e o som também é diferente, parece que tem eco, como se estivesse dentro de um tubo (não vale gozar ;) )

Se estiver com o carro parado, se o ligar e depois desligar, não acontece esse barulho, só mesmo engatando e andando uns km é que faz.

Segue o video onde se pode ouvir o trabalhar e o desligar do carro. Atenção, foi filmado com o telemóvel, por isso é necessário pôr o som bem alto.

http://img401.imageshack.us/img401/4528/5vtw.mp4

Uma coisa que reparei, é que este barulho tem tendência a acontecer, quando eu desligo o carro com a embreagem a fundo.
Podem dar uma ajuda?

Obrigado.

Abraços
tdi130cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 602
Registado: 11 out 2009, 13:08
Localização: porto
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por tdi130cv »

gostava de saber o que é visto que o meu tambem o faz
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por Mario_Marques »

o video percebe-se mal, mas parece-me a n75 morta, a n75 morta costuma fazer vibração ao desligar, como não percebo bem o som não sei se é isso.
Tenho cá em casa uma encostada que no carro onde estava ao desligar parecia que largava peidos, o carro nem puxava muito mal, mas quando se meteu uma nova foi uma diferença enorme.
Se puderes pede a alguém uma emprestada para testar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por Lfmm »

Mario_Marques Escreveu:o video percebe-se mal, mas parece-me a n75 morta, a n75 morta costuma fazer vibração ao desligar, como não percebo bem o som não sei se é isso.
Tenho cá em casa uma encostada que no carro onde estava ao desligar parecia que largava peidos, o carro nem puxava muito mal, mas quando se meteu uma nova foi uma diferença enorme.
Se puderes pede a alguém uma emprestada para testar.

Mas se a N75 estiver morta o carro não puxa como deve ser, notamos falta de rendimento. Poderá ser a EGR com algum problema ( membrana rota talvez) ou fuga no circuito de vacuo.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por Mario_Marques »

Puxa na mesma....não puxa é tão bem, já vários casos assim na minha oficina, os donos não notam pois é uma perca progressiva.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
surra
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 11 jul 2009, 11:31
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por surra »

Boas, tenho um irmão com um carro com a mesma motorização, e o carro sempre fez isso, parece uma valvula qualquer a fazer descompressão.
ordep
Rookie
Rookie
Mensagens: 131
Registado: 25 jun 2010, 12:12

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por ordep »

Mario_Marques Escreveu:o video percebe-se mal, mas parece-me a n75 morta, a n75 morta costuma fazer vibração ao desligar, como não percebo bem o som não sei se é isso.
Tenho cá em casa uma encostada que no carro onde estava ao desligar parecia que largava peidos, o carro nem puxava muito mal, mas quando se meteu uma nova foi uma diferença enorme.
Se puderes pede a alguém uma emprestada para testar.
Boas Mário,

Que tipo de vibração é que te referes? Uma vibação metálica? É que por volta das 2000rpm, noto uma vibração metálica no carro e de facto em baixas parece que o carro está mais lento. Não tenho é qualquer erro diagnosticado pelo VAG. Se fosse a N75 morta não deveria haver erros ou safe mode?

Outra coisa, qual o nome da outra válvula ao lado da N75 e para que serve?

Abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por Mario_Marques »

ordep o barulho que disse é apenas e só ao desligar, se meterem a mão na n75 ela até vibra, não dá erros no vag-com nem em lado nenhum pois ela apesar de danificada a parte electrica continua a bomba logo não dá erros ao lado da n75 é a da egr.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tdi130cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 602
Registado: 11 out 2009, 13:08
Localização: porto
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por tdi130cv »

Mario_Marques Escreveu:ordep o barulho que disse é apenas e só ao desligar, se meterem a mão na n75 ela até vibra, não dá erros no vag-com nem em lado nenhum pois ela apesar de danificada a parte electrica continua a bomba logo não dá erros ao lado da n75 é a da egr.

e para alem da n75 estar em mau estado deixala assim vai trazer mais problemas ao carro Mario?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por Mario_Marques »

Tira-te alguma performance e pode fazer com que a longo prazo o tubo ganhe carvão por não estar a funcionar devidamente.
A n75 não é uma peça cara, arranja uma emprestada para tirares a limpo, eu já tive esse problema também no meu e em carro de muitos clientes, não notas nada, só notas mesmo é quando metes uma nova pois o carro fica a responder bem melhor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tdi130cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 602
Registado: 11 out 2009, 13:08
Localização: porto
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por tdi130cv »

Mario_Marques Escreveu:Tira-te alguma performance e pode fazer com que a longo prazo o tubo ganhe carvão por não estar a funcionar devidamente.
A n75 não é uma peça cara, arranja uma emprestada para tirares a limpo, eu já tive esse problema também no meu e em carro de muitos clientes, não notas nada, só notas mesmo é quando metes uma nova pois o carro fica a responder bem melhor.

vou ter de aranjar outra para experiencia é que aminha nao deve ter meio ano compreia nova nao sei a duraçao delas
mas axo estranho
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho estranho ao desligar o carro - Update parte 2

Mensagem por Mario_Marques »

Elas até costumam durar bastante a não ser que entre lixo, verifica isso, pois os carros se fazem barulho ao desligar algo não está bem, a unica coisa que se deve ouvir é a borboleta de fecho e mais nada
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder