BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras ...

Responder
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por philip3 »

Por acaso tenho que "estudar" como se faz um detalhe com polimento (e etc's) o meu já esta a precisar...
boa continuação...
cmp :wink:
A. Cardoso
Pro
Pro
Mensagens: 1800
Registado: 30 dez 2008, 02:37
Localização: Ribatexas
Contacto:

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por A. Cardoso »

Muito bom report Bruno ;)
Imagem
Meu projecto viewtopic.php?f=21&t=37956

Golf V GTD Powered By rpm
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por bcortez »

philip3 Escreveu:Por acaso tenho que "estudar" como se faz um detalhe com polimento (e etc's) o meu já esta a precisar...
boa continuação...
cmp :wink:
Não é bem uma questão de estudar, é mais de investir :mrgreen:

Eu acabei por ser mais com dicas, mas de qualquer forma vê no detalhe.net tem lá muitas dicas úteis.

Mas cuidado, isto é como as mods, um mundo sem fim, quer em trabalho quer em investimento, é mais isto e depois mais aquilo, etc...
Imagem
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por bcortez »

A. Cardoso Escreveu:Muito bom report Bruno ;)
Enquanto houve tempo entre fases deu para brincar, depois começou a anoitecer e nem fotos do produto final consegui tirar.

Mas novas oportunidades virão.

O que posso dizer é que já comecei a beneficiar das vantagens de ter o carro selado: durante a semana tive que estacionar debaixo daquelas árvores horrendas que largam aquela resina fininha em que o carro fica parece cheio de pingas.

Simples lavagem, ficou igual.... Maravilha.
Imagem
A. Cardoso
Pro
Pro
Mensagens: 1800
Registado: 30 dez 2008, 02:37
Localização: Ribatexas
Contacto:

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por A. Cardoso »

Tenho que atestar isso ehehe um dia combinamos uma tarde de detalhe juntos (quando meter aquele choques maravilha :P)
Imagem
Meu projecto viewtopic.php?f=21&t=37956

Golf V GTD Powered By rpm
golf3power
Amateur
Amateur
Mensagens: 279
Registado: 28 abr 2009, 22:47

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por golf3power »

o meu R é so lavado com água a pressão ... nada de escovas , e polimentos isso entao nem pensar , desmontar peças so o mais basico possivel
já tem umas maselas... mas o po tambem risca e o polimento igualmente.

a ser polido o carro tem que ser com muito bom material e muito bom proficional e uma muito boa maquineta para polir

mais 1 comentário: eu so um pouco maluquinho pelos VW , entre outros e tenho uma certa duvida , desculpem la a minha ignonacia

DYNAUDIO é a marca que equipa os buggati e alguns topo da vw recentemente sera que isso é assim tao mau???? melhor que isso?

já não vou comprar 1 buggati
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por bcortez »

golf3power Escreveu:o meu R é so lavado com água a pressão ... nada de escovas , e polimentos isso entao nem pensar , desmontar peças so o mais basico possivel
já tem umas maselas... mas o po tambem risca e o polimento igualmente.

a ser polido o carro tem que ser com muito bom material e muito bom proficional e uma muito boa maquineta para polir
De facto concordo, por isso uso os produtos manzerna tidos como dos melhores para polimento, a maquina uso uma orbital (mais user friendly) e não uma rotativa (mais profissional), quanto ao pó, como não tenho outra hipótese sem ser aquele espaço ao ar livre, tive que esperar por um dia sem vento para o fazer, e por sorte já tinha acabado o glaze quando se começou a sentir uma aragem já para o final da tarde.
Quanto à questão do bom profissional, é claro que não classifico como tal, mas tive o cuidado de fazer antes noutros carros, em bem pior estado do que este estava, com bons resultados finais antes de me aventurar no Golf.
mais 1 comentário: eu so um pouco maluquinho pelos VW , entre outros e tenho uma certa duvida , desculpem la a minha ignonacia

DYNAUDIO é a marca que equipa os buggati e alguns topo da vw recentemente sera que isso é assim tao mau???? melhor que isso?

já não vou comprar 1 buggati
É obvio que Dynaudio é muito bom, inclusive é uma marca com muito bom palmarés em Home Hi-Fi e principalmente em Monitores Profissionais para Estúdios de Gravação. Quanto que eu sei, em Car Audio, a gama Esotec é soberba, mas não é isso que vem nos Golf.

E como qualquer outra marca deverá ter diferentes gamas para diferentes preços em diferentes faixas do mercado. Certamente não estarás à espera que as colunas que equipam os Golf de 30000 € sejam exactamente iguais às dos Bugatti de 1 milhao.

Será que a afirmação de que o meu som actual é superior ao Dynaudio poderá ser um pouco relativa, aceito.
Mas toda a estrutura, a construção, a qualidade da cablagem, etc. são em teoria muito superior ao oferecido pelo kit da Dynaudio, mas um sistema destes necessita de uma fonte de qualidade com as correctas afinações para se retirar todo o seu potencial, e aqui o RNS510 deixa muito a desejar, ficou a faltar o processador que ainda está nos planos.

Só a titulo de comparação repara nos materiais usados na construção das colunas no kit Dynaudio,

Imagem

com os do kit de colunas que tenho montado.

Imagem

Para já não falar do resto.

Se compensa isto tudo, provavelmente não. Em primeiro lugar o custo: o que a VW cobra pelo opcional não paga nem o amplificador que tenho instalado. Por outro lado a trabalheira, o nivel de adaptações que fui obrigado a fazer foi enorme, enquanto o Dynaudio supostamente já virá montado.

Mas se analisarmos a minha realidade as minhas alternativas eram limitadas: o carro foi comprado em segunda mão e não trazia Dynaudio.
Em segundo lugar tudo o que foi montado já estava na prateleira pois vinha do Golf 5 que eu tive. Fora o conversor altas-baixas e os crossover de 2 vias, não tive que comprar mais nada.
Por isso ...
Imagem
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por migpoeira »

Boas. Parabéns pela tua máquina.
Reparei que queres colocar o volante desportivo.
Eu também tenho um volante como o teu e também quero colocar o volante desportivo (tipo gti/gtd/R) com comandos no volante.
Gostaria de saber se montar um, os comando vão ficar a funcionar? OU se é preciso aplicar algum tipo de peça extra para que fique tudo a funcionar?
O meu volante virá com patilhas da DSG. Sei que não vão servir para nada, porque tenho caixa manual, mas será que vão chatear no funcionamento das funções do volante?
Obrigado e abraço.

Miguel Magalhães
migpoeira
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por bcortez »

migpoeira Escreveu:Boas. Parabéns pela tua máquina.
Reparei que queres colocar o volante desportivo.
Eu também tenho um volante como o teu e também quero colocar o volante desportivo (tipo gti/gtd/R) com comandos no volante.
Gostaria de saber se montar um, os comando vão ficar a funcionar? OU se é preciso aplicar algum tipo de peça extra para que fique tudo a funcionar?
O meu volante virá com patilhas da DSG. Sei que não vão servir para nada, porque tenho caixa manual, mas será que vão chatear no funcionamento das funções do volante?
Obrigado e abraço.

Miguel Magalhães
Respondido por PM.
Imagem
Ricardo92
Pro
Pro
Mensagens: 1636
Registado: 19 set 2011, 19:38
Veículos: Golf V 2.0 TDI
Localização: Zurique - Suiça

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por Ricardo92 »

Boas amigo, então tudo bem por ai?

O teu carro está um mimo, apanhei um tempinho para cá vir e ver com mais calma.

Adorei a montagem do equipamento de som e a "limpeza" ao pormenor.

Espectacular!

Continuação de um óptimo projecto!

Abraço!
______________________
Golf MK5 Sport 2.0 TDI


Projecto: viewtopic.php?f=21&t=70968

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=74132
Bluethunder
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 03 fev 2012, 17:26
Veículos: Golf

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por Bluethunder »

Belo projecto! E caso não te importes, vai servir de inspiração para algumas modificação´s que quero fazer no meu. Desde logo, onde arranjaste essas ponteiras?

Abraço
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por bcortez »

sometimes Escreveu:Boas amigo, então tudo bem por ai?

O teu carro está um mimo, apanhei um tempinho para cá vir e ver com mais calma.

Adorei a montagem do equipamento de som e a "limpeza" ao pormenor.

Espectacular!

Continuação de um óptimo projecto!

Abraço!
Obrigado,

Agora, como projecto, vai estar um pouco parado, em termos de mods, por falta de t€mpo e outras prioridades, mas mais tarde será para retomar... As ideias não faltam e a ordem já está bem estabelecida.
Imagem
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por bcortez »

Bluethunder Escreveu:Belo projecto! E caso não te importes, vai servir de inspiração para algumas modificação´s que quero fazer no meu. Desde logo, onde arranjaste essas ponteiras?

Abraço
Obrigado,

Claro que não me importo.

São da IEPower: http://iepower.interescape.com/catalogo ... =P_1010204
Imagem
Claudio Guedes
Pro
Pro
Mensagens: 1165
Registado: 08 mai 2011, 19:50
Veículos: Golf 5
Localização: Lisboa

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras .

Mensagem por Claudio Guedes »

Boas amigo!!
Grande máquina que ai tens!!
E já agora parabéns pelo trabalho que tiveste na montagem do som. :D
Abraço
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=91499

Saudades:
VW Bora TDI 150cv 4Motion
Audi A3 8L TDI 130cv
Seat Ibiza TDI 130cv
Flavio suarez92
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 19 dez 2016, 08:29
Veículos: golf mk6

Re: BCortez - Golf 2.0 TDI DSG Highline - Já com Ponteiras ...

Mensagem por Flavio suarez92 »

Como se desta a porta a caixa dsg??
Responder