Nova página inicial

Bloqueado
Alex
Amateur
Amateur
Mensagens: 201
Registado: 24 mar 2005, 18:27
Localização: Já ali...

Nova página inicial

Mensagem por Alex »

Boa noite a todos.

Serve o presente para informar, que a partir de hoje o nosso site terá outra imagem de entrada, para consultarem basta aceder.

http://www.clubegolfpt.com

O seu aspecto vai ao encontro do que temos idealizado para o futuro deste site.

Esta foi a primeira etapa, de um plano idealizado, para renovar o aspecto do fórum.

Obrigado a todos.

A Moderação.
Imagem
Imagem
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Nova página inicial

Mensagem por amgraphics »

para imagem de apresentação deveria estar um pouco maior. isto é apenas uma imagem de apresentação ou já considerado logotipo oficial do clube?

o letring não gosto. não criam impacto nenhum e sua leitura torna-se um pouco difícil por causa da espessura da letra.

a ideia / conceito está lá, contudo, deveriam dar um ajuste às letras e respectivo alinhamento (à direita), isto para não "desrespeitar" os limites impostos pela "rectângulo".




opinião pessoal: apesar de uma imagem com conotação mais actual / modernizada, à primeira vista transmite-me um conceito "pop xunga" e não a idêntifico com o clube..
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Nova página inicial

Mensagem por Vovin Tharos »

gostos aparte, concordo com a ideia do AM.

talvez aumentar proporcionalmente a imagem, e as palavras "Clube" e "Portugal" um pouco mais grossas, talvez em bold...e com um pouco mais de espaçamento(principalmente a palavra "portugal" em que as letras estao muito juntas.

de resto... nada a apontar...entra na parte de gostos...
Imagem Imagem
Imagem
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Nova página inicial

Mensagem por amgraphics »

e porque não alterar mesmo a font da letra para uma mais "moderna", que crie a ideia de movimento? tal como a font usada no logotipo (actual) é de fácil leitura e sans serif à mesma.

em relação às cores, porque o laranja e o creme??

faço esta observação, porque idêntifico o clube com o azul...



já agora, o que é que a administração do clube tem em mente para o futuro do clube/forum/site???
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Nova página inicial

Mensagem por Vovin Tharos »

ja queres saber demais pah... looool

na minha optica: cores um pouco old school, que se destacam.
Imagem Imagem
Imagem
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Nova página inicial

Mensagem por amgraphics »

Vovin Tharos Escreveu:
na minha optica: cores um pouco old school, que se destacam.

também pensei o mesmo, mas... :?:
Vovin Tharos Escreveu:ja queres saber demais pah... looool
como membro do clube, estamos no pleno direito, loool :D
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: Nova página inicial

Mensagem por Volks »

Boa tarde.
amgraphics Escreveu:para imagem de apresentação deveria estar um pouco maior. isto é apenas uma imagem de apresentação ou já considerado logotipo oficial do clube?

o letring não gosto. não criam impacto nenhum e sua leitura torna-se um pouco difícil por causa da espessura da letra.

a ideia / conceito está lá, contudo, deveriam dar um ajuste às letras e respectivo alinhamento (à direita), isto para não "desrespeitar" os limites impostos pela "rectângulo".

opinião pessoal: apesar de uma imagem com conotação mais actual / modernizada, à primeira vista transmite-me um conceito "pop xunga" e não a idêntifico com o clube..
Vovin Tharos Escreveu:gostos aparte, concordo com a ideia do AM.

talvez aumentar proporcionalmente a imagem, e as palavras "Clube" e "Portugal" um pouco mais grossas, talvez em bold...e com um pouco mais de espaçamento(principalmente a palavra "portugal" em que as letras estao muito juntas.

de resto... nada a apontar...entra na parte de gostos...
amgraphics Escreveu:e porque não alterar mesmo a font da letra para uma mais "moderna", que crie a ideia de movimento? tal como a font usada no logotipo (actual) é de fácil leitura e sans serif à mesma.

em relação às cores, porque o laranja e o creme??

faço esta observação, porque idêntifico o clube com o azul...

já agora, o que é que a administração do clube tem em mente para o futuro do clube/forum/site???
amgraphics Escreveu:
Vovin Tharos Escreveu:
na minha optica: cores um pouco old school, que se destacam.
também pensei o mesmo, mas... :?:
Vovin Tharos Escreveu:ja queres saber demais pah... looool
como membro do clube, estamos no pleno direito, loool :D
Como já foi referido anteriormente, esta nova imagem fará parte do processo de renovação ao aspecto do fórum, outras etapas se seguirão, e na altura devida a informação será prestada.

Dificilmente se conseguiria agradar a todos, serão sempre feitos ajustes, consoante a equipa de moderação ache necessário, para chegar a uma versão final, existem algumas fases, não seremos excepção, bom para quem consegue tudo bem á primeira, nós não o conseguimos.

Quanto aos plenos direitos - "A nossa liberdade termina onde começa a dos outros"

Não é a mesma coisa que - "Não temos o direito a saber de nada..." - não entendam dessa forma, não faz sentido, pensem apenas que existem limites para tudo.

Ao fim de 6 anos com uma imagem que não era de nossa autoria, temos uma feita internamente pelo moderador Alex, ao qual agradecemos todo o empenho.

Vamos lá por partes:
amgraphics Escreveu:já agr, outro à parte. o logotipo do clube aqui no forum não está correcto...
amgraphics Escreveu:pegunta: porque retirar o símbolo vw do "nosso" logo?? somente pelo copyright?? houve algum problema???

em relação ao logo do clube, parece que ficou despido... falta lá um elemento..

js, tens razão, podia, mas também ninguém da administração me pediu algo até à data. até em relação aos autocolante e merchandising que se poderia fazer. tive boas ideias das quais a administração não adiantou muito mais.. até compreendo por um lado, mas pelo outro...
amgraphics Escreveu:estão a tratar?

há mais do que para se ir a votação e escolher?

não somos informados?
amgraphics Escreveu:em relação à redesign do logo, podiam ter em atenção para que o logo possa ser depois feito em recorte de vinil, já que há uns quantos user que gostariam de ter o mesmo dessa forma, à semelhança que acontece nos outros clubes/foruns...
Não será novidade para ninguém, que o factor populista \ marketing pessoal, não é o grande forte desta equipa de moderação, existem coisas mais importantes e essas são prioritárias, e fazem-se, não é por agir deste modo discreto, que existe relaxo, ou falta de empenho, o que se faz no back-office não tem de ser publicitado aqui. Muito menos discutido, ou proposto para debate.

Quando algumas perguntas são colocadas no nosso ponto de off-topic, sabendo que a ida da equipa de moderação, nem é muito frequente, qual é o intuito? Lançar questões para o ar? Que perguntas fiquem sem respostas?

Existindo até uma relação saudável com os moderadores, porque motivo não são colocadas por PM, as questões mais técnicas (copyright, logótipos, merchandise, planos, etc ), e ao invés disso as lançam para o ar, sabendo que ninguém lhes vai responder?

A ideia é que os moderadores passem por tolos, incompetentes? Que tiram o símbolo do banner do fórum, e se esquecem de meter de novo? A ideia que têm do profissionalismo dos outros é essa? Muito mau.

Não têm de ser os moderadores a animar o fórum, com anúncios ou com mensagens destas.

Aprendam, partilhem, dêem uso ao que o fórum tem de bom, façam amigos, evoluam e deixem-nos trabalhar, que de certo não irão ficar desiludidos, os que insistem em que nos outros fóruns é que é, passem por lá, tirem notas, e depois venham partilhar como se faz, falar quando se está sentado é mais fácil.

Não façam de tudo uma novela, como se vê em alguns projectos.

A equipa de moderação trabalha em prol do fórum e dos seus utilizadores.

Obrigado

A Moderação.
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
dark violet
Pro
Pro
Mensagens: 1248
Registado: 07 abr 2009, 18:07
Veículos: uuuuuiii!
Localização: muntáfrente

Re: Nova página inicial

Mensagem por dark violet »

Gostei! MK1+D90= 8)
Parabens.
P.S.(-Talvez um pouquinho maior :shock: )
Imagem
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
rabiz
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 26 jan 2010, 00:47
Veículos: VW Golf MK7 GTI PP
Localização: Alentejo

Re: Nova página inicial

Mensagem por rabiz »

Boas eu gostei da imagem inicial mas tambem acho que poderia ficar um pouco mais destacado o nome :D

e já agora só uma ideia, aqui no forum tenho visto pessoal com muito talento para editar imagens, fotos, assinaturas, etc .... e gostaria de sugerir fazer um espécie de concurso para a imagem do clube com uma votação feita por todo o pessoal assim a maior parte do pessoal já podia mostrar ideias ou ate a administração fazer um apanhado geral da ideias.

abraço pessoal
Golf VII GTI PP
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Nova página inicial

Mensagem por Vovin Tharos »

basta ver que ja existe um concurso fotografico mensal...com secção propria...
Imagem Imagem
Imagem
rabiz
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 26 jan 2010, 00:47
Veículos: VW Golf MK7 GTI PP
Localização: Alentejo

Re: Nova página inicial

Mensagem por rabiz »

Pois mesmo por essa razão a ideia de fazer um concurso para a imagem do Clube :D
Golf VII GTI PP
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Nova página inicial

Mensagem por amgraphics »

bons dias,

em relação à mudança de visual para o site/forum, como é lógico não sou contra, antes pelo contrário. apenas, e isto na minha opinião pessoal, poderia-se ir informando os user que a moderação estava a pensar em fazer X ou Y e nós como membros poderiamos ir dando umas ideias a contribuir para a eficiência na mudança de visual. afinal de contas, se várias cabeças pensam, alguma coisa se há-de poder aproveitar, ou não concordam?
sendo em activo na área do design, sei perfeitamente que nada fica "perfeito" à primeira, salvo raras excepções... e que é preciso efectuar constantemente testes. daí a minha crítica após a apresentação na nova imagem. em relação ao gosto pessoal, não é por não gostar que não aprovo ou deixo de aprovar. sem bem distinguir o que está bem feito daquilo que não gosto.

respondendo directamente a ti volks:
não me lembro ter falado contigo via pm ou msn, contudo falei com mais que um moderador, e apresentei umas ideias que certamente iriam ao encontro de muitos utilizadores. falei com esses moderadores para que nas vossas "reuniões e debates" respeitantes ao forum fossem consideradas. tenho muito mais ideias para o clube que gostaria de partilhar e a resposta de um moderador foi: "...no aniversário podemos conversar sobre isso.." confesso que não foi bem por estas palavras, mas não foi muito diferente. ora, eu não podendo ir ao aniversário, significa que não posso partilhar ideias para o clube? (não o entendendo dessa forma ;) )
Quando algumas perguntas são colocadas no nosso ponto de off-topic, sabendo que a ida da equipa de moderação, nem é muito frequente, qual é o intuito? Lançar questões para o ar? Que perguntas fiquem sem respostas?
se não vão, fossem, pois pelo que eu sei, há sempre um moderador a ir à salinha. de que nos serve ir à devida secção, dar ideias, as mesmas ficam no ar, passado pouco tempo os tópicos são bloqueado por assim vocês o desejam? isto quando antes não começa a descambar o tópico e vocês apagam o mesmo....
Existindo até uma relação saudável com os moderadores, porque motivo não são colocadas por PM, as questões mais técnicas (copyright, logótipos, merchandise, planos, etc ), e ao invés disso as lançam para o ar, sabendo que ninguém lhes vai responder?
foi feito e sem sucesso. compreendo, não era do vosso interesse, pelo que me apercebi.
A ideia é que os moderadores passem por tolos, incompetentes? Que tiram o símbolo do banner do fórum, e se esquecem de meter de novo? A ideia que têm do profissionalismo dos outros é essa? Muito mau.?
não vos chamei de tolos nem de incompetentes. antes pelo contrário, muitas vezes até vos defendo. agora, claro se vi algo diferente e me chamou à atenção, perguntei. que eu saiba, perguntar não ofende e se eventualmente tivesse acontecido uma falhar (que não foi o caso) seria aceitável e perfeitamente normal, pois errar é humano.
eu só não compreendo estas "guerrinhas" entre users e moderação. não leva a lado nenhum. afinal de contas, todos nós desejamos o bom para o forum e todos nós sabemos que há muita coisa que já foi corrigida, mas também há outros aspectos a melhorar, penso eu de que... pelo menos eu vejo as coisas nessa perspectiva. o brainstorming ajuda na construção de algo fortificado...
Não têm de ser os moderadores a animar o fórum, com anúncios ou com mensagens destas.
peço desculpa, mas não percebi esta parte.
Não será novidade para ninguém, que o factor populista \ marketing pessoal, não é o grande forte desta equipa de moderação,
mais uma boca "foleira", mas é o vosso ponto de vista e eu respeito. já por várias vezes me pediram para fazer coisas relacionadas com o clube e nunca as fiz e dei na cabeça a quem as fez sem o vosso consentimento. não fui eu que fui a um aniversário e que começou a vender autocolantes.. eu tenho 2 autocolantes do clube que os comprei, tal como os outros utilizadores o fizeram, por isso, não me maçam com o marketing pessoal. afinal de contas sempre estive a proteger a imagem do clube...
Aprendam, partilhem, dêem uso ao que o fórum tem de bom, façam amigos, evoluam e deixem-nos trabalhar, que de certo não irão ficar desiludidos, os que insistem em que nos outros fóruns é que é, passem por lá, tirem notas, e depois venham partilhar como se faz, falar quando se está sentado é mais fácil.
esta frase foi para quê? para não estar calado? desculpa-me a forma como estou a responder a este quote, mas por acaso vocês (equipa de moderação) tem estado a partilhar as vossas ideias para com os utilizadores do forum? que eu saiba, atravês do forum, têm surgido grande amizades, partilha, entre-ajuda, etc. falas em desilusão? confesso, que estou. em 6 anos poderiam ter feito muito mais e essas ideias por acaso já foram partilhadas anteriormente (à uns anitos atrás)..
Não façam de tudo uma novela, como se vê em alguns projectos.
acho que não está a ser o caso, mas se o consideras uma crítica referente à imagem nova como sendo uma novela, não posso fazer nada.
aliás, eu nem percebo o porque de vires responder a um tópico que seja refente à alteração da imagem de apresentação do site como outros temas. julgo que esteja a sair um pouco fora do contexto.
A equipa de moderação trabalha em prol do fórum e dos seus utilizadores.
e nós agradecemos! ;)

abraço,
am
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: Nova página inicial

Mensagem por Volks »

É isso tudo am, agora deixemos a equipa de moderação trabalhar.

Obrigado
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Slyfer
Pro
Pro
Mensagens: 2131
Registado: 16 jun 2010, 11:02
Localização: Coimbra

Re: Nova página inicial

Mensagem por Slyfer »

Bom dia,

Se me permitirem. Podia ajudar a desenvolver a página, trabalho numa Empresa de impressões e trabalhos gráficos, logo tenho conhecimentos e ideias que poderão ser interessantes.
Caso me permitirem colaborar com o moderador Alex, pelo que entendi esta a tratar disto avisem-me.
Faço de livre vontade pois sou um user do fórum e gosto bastante de o frequentar e deixar a minha contribuição.

Abraço :wink:
Mk3 TDI Black Edition :twisted:
Mk3 TDI
Audi A6 8)
Slyfer
Pro
Pro
Mensagens: 2131
Registado: 16 jun 2010, 11:02
Localização: Coimbra

Re: Nova página inicial

Mensagem por Slyfer »

Não é que seja mau, o que está agora pelo contrário. Mas deste género não seria mais "vivo" e não teria mais as cores do fórum em si?

Pus este letring mas pode ser adicionar algo ou muda-lo.
Imagem

FUNDO
Imagem
Mk3 TDI Black Edition :twisted:
Mk3 TDI
Audi A6 8)
Bloqueado