RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
-
- Rookie
- Mensagens: 129
- Registado: 10 set 2015, 15:36
- Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Mais do mesmo, ótimas fotos de um ótimo carro! Quem me dera!!!
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
- Muuu
- Pro
- Mensagens: 1129
- Registado: 06 jul 2009, 01:08
- Localização: Faro
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
só tenho a dizer que este veiculo motorizado esta um TOP, o problema é o dono ser gay, mas quanto a isso umas arrabadelas e resolve-se tudo
muitos kmtr's, muitas horas de trabalho e suor, muitas horas da maria a dar cabo da cabeça, muitos €, muitas bejecas e principalmente a amizade envolvente!
continua assim e mais não digo!
grande abraço
muitos kmtr's, muitas horas de trabalho e suor, muitas horas da maria a dar cabo da cabeça, muitos €, muitas bejecas e principalmente a amizade envolvente!
continua assim e mais não digo!
grande abraço
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Está bem!
Glória ao rabito!
Glória ao rabito!
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Ontem por volta das 14H00 acabou o verão, momento otimo para fazer um resumo do que foram os últimos 3 meses do Modesto.
Bastantes kms percorridos, alguns depósitos de Gasóleos, nenhuma avaria, participação em eventos nacionais de vários tipos, todos eles com os seus pontos fortes mas todos com um ponto em comum, DIVERSÃO e boa disposição.
Ainda agora acabou e já tenho saudades desse verão.
SOS v3.0, BITS, almoços, jantares, passeios...todos eles na melhor das companhias.
Tive o privilegio de conhecer pessoas fantásticas e de partilhar com elas momento únicos.
O Modesto apresentou se digno aos eventos, com os cuidados possíveis, sejam de ordem financeira, sejam de disponibilidade. Tenho plena noção que já teve melhores dias, mas a satisfação de cada kms é inabalável ano após ano.
Em Braga, houve a oportunidade de colocar a prova o 1.6D num banco de potencia. E mais uma vez o Modesto não desiludiu e desenvolveu 60 cavalos.
O ambiente foi de pura cowboyada, com uma multidão incrédula sem entender o que se estava a passar ali, com um atmosférico TACTACTAC a apontar menos de 100cv e um restrito grupo de bestas a festejar como se de um recorde mundial se tratase.
Por fim, mas um verão em que este forum, e este carro me proporcionaram momentos incríveis junto de gente ainda mais incrível.
Obrigado ...
Bastantes kms percorridos, alguns depósitos de Gasóleos, nenhuma avaria, participação em eventos nacionais de vários tipos, todos eles com os seus pontos fortes mas todos com um ponto em comum, DIVERSÃO e boa disposição.
Ainda agora acabou e já tenho saudades desse verão.
SOS v3.0, BITS, almoços, jantares, passeios...todos eles na melhor das companhias.
Tive o privilegio de conhecer pessoas fantásticas e de partilhar com elas momento únicos.
O Modesto apresentou se digno aos eventos, com os cuidados possíveis, sejam de ordem financeira, sejam de disponibilidade. Tenho plena noção que já teve melhores dias, mas a satisfação de cada kms é inabalável ano após ano.
Em Braga, houve a oportunidade de colocar a prova o 1.6D num banco de potencia. E mais uma vez o Modesto não desiludiu e desenvolveu 60 cavalos.
O ambiente foi de pura cowboyada, com uma multidão incrédula sem entender o que se estava a passar ali, com um atmosférico TACTACTAC a apontar menos de 100cv e um restrito grupo de bestas a festejar como se de um recorde mundial se tratase.
Por fim, mas um verão em que este forum, e este carro me proporcionaram momentos incríveis junto de gente ainda mais incrível.
Obrigado ...
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Sempre em grande forma
Gostei muito deste resumo e de como pareces desfrutar da grande máquina que ai tens.
Abraço
Gostei muito deste resumo e de como pareces desfrutar da grande máquina que ai tens.
Abraço
-
- Pro
- Mensagens: 1497
- Registado: 29 nov 2004, 13:43
- Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
- Localização: Matosinhos
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Obrigado "nós" , infelizmente não foi esta época que pude gozar o meu Golf, mas tive em alguns dos mesmos sítios e vale pela diversão e recordações que ficam...
O "modesto" é uma referência a nível nacional e que já o provou internacionalmente , um motivo de orgulho
Continuação de muitos e bons kms, e que possa fazer parte deles ...
Um abc
O "modesto" é uma referência a nível nacional e que já o provou internacionalmente , um motivo de orgulho
Continuação de muitos e bons kms, e que possa fazer parte deles ...
Um abc
User nº8 CGP Since nov 29, 2004
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Fez este mês 5 anos que o Modesto rola na estrada, quinta participação no Aniversário do CGP com a vossa companhia.
Tão bom fazer essa roadtrip na companhia das mesmas pessoas de a 5 anos. Certo que ja não levo ferramenta na mala nem tenho aquele receio da primeira viagem, confiança essa conquistada viagem após viagem pelo magnifico 1.6D.
Viagem até as Caldas e regresso sem nada a apontar a velocidade de cruzeiro na caravana dos 1.6D.
Mas, chegou o dia que o coração do Modesto aqueceu, e pediu pela primeira vez mimo. Recordo que por opção e custos, na altura da reconstrução do carro não foi aberto o motor, "apenas" revisionado periféricos e peças de desgaste, desconhecendo por completo o historial desse motor.
Não me arrependo nada dessa opção, mas chegou a altura de lhe dar atenção. Hoje já se tirou a cabeça fora para avaliar os danos e elaborar plano de trabalho.
Tão bom fazer essa roadtrip na companhia das mesmas pessoas de a 5 anos. Certo que ja não levo ferramenta na mala nem tenho aquele receio da primeira viagem, confiança essa conquistada viagem após viagem pelo magnifico 1.6D.
Viagem até as Caldas e regresso sem nada a apontar a velocidade de cruzeiro na caravana dos 1.6D.
Mas, chegou o dia que o coração do Modesto aqueceu, e pediu pela primeira vez mimo. Recordo que por opção e custos, na altura da reconstrução do carro não foi aberto o motor, "apenas" revisionado periféricos e peças de desgaste, desconhecendo por completo o historial desse motor.
Não me arrependo nada dessa opção, mas chegou a altura de lhe dar atenção. Hoje já se tirou a cabeça fora para avaliar os danos e elaborar plano de trabalho.
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Rookie
- Mensagens: 88
- Registado: 11 ago 2013, 09:24
- Veículos: Está quase
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Se andou este tempo todo sem ser aberto, muito bom estava esse motor.
Até vai parecer que anda mais
Força nisso
Até vai parecer que anda mais
Força nisso
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Estando prestes a efectuar o reaperto da cabeça, após os primeiros 1000 kms venho fazer o resumo da intervenção que foi levada a cabo no motor.
Apôs a desmontagem da cabeça foi rapidamente identificado a origem da avaria:
A mesma foi toda rectificada:
O bloco apresentava danos, e também teve de ser rectificado, tendo sido necessário a substituição dos pistões, segmentos, bronzes e tantos outros componentes que tal operação assim exige.
Aproveitou se de ter a caixa fora para efectuar uma limpeza e uma pintura, nada de muito pormenorizado mas para melhorar o aspecto do cofre.
Aproveitou se e substituiu se o vedante prevenindo possíveis fugas.
Foi lacado a tampa de válvulas bem como limpo todo o cofre motor.
Mandou se vir o plástico do corta fogo, novamente disponibilizado pela ClassicParts
O Modesto encontra se neste momento com um motor novo, ainda em rodagem e afinação da bomba.
A mesma vai ser trocada por uma nova permitindo assim a afinação deste novo motor a 100%.
Ainda restam alguns melhoramentos a dar o aspecto do cofre motor, estando na hora de desfrutar do investimento.
A reconstrução deste motor não foi uma decisão racional, mas sejamos honestos, algum dia esta aventura o foi ou será?
Apôs a desmontagem da cabeça foi rapidamente identificado a origem da avaria:
A mesma foi toda rectificada:
O bloco apresentava danos, e também teve de ser rectificado, tendo sido necessário a substituição dos pistões, segmentos, bronzes e tantos outros componentes que tal operação assim exige.
Aproveitou se de ter a caixa fora para efectuar uma limpeza e uma pintura, nada de muito pormenorizado mas para melhorar o aspecto do cofre.
Aproveitou se e substituiu se o vedante prevenindo possíveis fugas.
Foi lacado a tampa de válvulas bem como limpo todo o cofre motor.
Mandou se vir o plástico do corta fogo, novamente disponibilizado pela ClassicParts
O Modesto encontra se neste momento com um motor novo, ainda em rodagem e afinação da bomba.
A mesma vai ser trocada por uma nova permitindo assim a afinação deste novo motor a 100%.
Ainda restam alguns melhoramentos a dar o aspecto do cofre motor, estando na hora de desfrutar do investimento.
A reconstrução deste motor não foi uma decisão racional, mas sejamos honestos, algum dia esta aventura o foi ou será?
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Que categoria, está basicamente como saiu de fábrica...
-
- Rookie
- Mensagens: 197
- Registado: 28 jun 2012, 21:29
- Veículos: Golf 1
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
parabéns excelente trabalho
-
- Amateur
- Mensagens: 600
- Registado: 14 nov 2009, 09:25
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Está melhor do que quando saiu de fábrica
Quero ver isso ao vivo e a cores, Março falamos
Quero ver isso ao vivo e a cores, Março falamos
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
É para fazer a rodagem ao VW Days?
Muito bom!
Muito bom!
-
- Rookie
- Mensagens: 70
- Registado: 02 set 2011, 21:09
- Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Boa noite, para a caixa utilizaste tinta epóxi ou tinta de cor cinzenta normal?
Parabéns tens um exemplar fantástico.
Parabéns tens um exemplar fantástico.
A construir o meu próprio caminho
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: RABBIT L '81 USA | "Hecho en mexico"
Olá,Kaputera Escreveu:Boa noite, para a caixa utilizaste tinta epóxi ou tinta de cor cinzenta normal?
Parabéns tens um exemplar fantástico.
Lata de spray primeiro preço
Foi desengordurada com o maravilhoso Mistoli previamente.
Já foi aplicada a bomba da Transporter, mas ainda não se obteve a afinação desejada, compromisso andamento VS serenidade de trabalhar.
Esta bomba tem um débito bastante superior ao de origem, que dificulta colocar a quantidade de gasóleo moderada sem que a frio martele muito.
Vai se testar outros injectores ( T3 ) para tirar as teimas.
Em ultimo caso, a bomba do 1.6 já esta para levar vedantes e voltará ao seu lugar se não se conseguir a afinação desejada.
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal