Golf MK1 TD "Under Construction" PRIMARIO pag 15

Responder
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Golf MK1 TD "Under Construction" PRIMARIO pag 15

Mensagem por Dinho »

Ora bem, ca estou eu como sempre quis, com um MK1 :)
Ja o tinha ido buscar antes do natal mas houve um problema de motor (no qual acabou por deixar de funcionar e o arranjo ainda é puxado de trocos), e teve na oficina estas duas semanas e sem pressas para eles verem... Mas é natal e ele apareceu me ca em casa e so hoje mexi nele e tirei lhe umas fotos! Tem muito trabalhinho pela frente e com a vossa ajuda espero nao desistir deste projecto!

É de 83, é um 1.5 diesel GL, de 5 portas, apesar de agora estar a pensar lhe meter um 1.6 diesel turbo ja que o arranjo do 1.5 ser muito caro (1000 e tal €)...
Fui busca-lo ao Porto e tava todo entusiasmado e quando la cheguei confesso a alegria nao foi a mesma que quando ia no caminho, muitos podres que nao fui informado, tablie um bocado estragado, etc, mas acabei por o trazer porque a vontade de ter um mk1 foi mais forte.. foi um bocado caro para o que eu tenho visto aqui de pessoal que os compra, mas o interior nao esta muito mau é o que vale (espero eu lol)... O motor tinha a cabeça do motor lixada entre outras coisas, fez metade da viagem e o resto foi de reboque, e fiquei ainda mais lixado porque o homem garantiu que de motor estava impecavel e afinal...
Mas pronto é um projecto para ser feito com calma e alguma paciencia :) e ajudaaa.. lol

Prioridades:
:arrow:Remoçao da Ferrugem debaixo do carro
() Remoçao da Ferrugem no interior

Aqui vao alguns planos para o futuro:

()Grelha de Dois Farois Com Simbolo
()Farois MK1 Cruz
()ATS CLASSIC
()Cup Kit H&R
()Motor 1.9TD
()Spoiler Curto
()Grade Old School
()Discos Ventilados
:arrow:Pintura Nova
:arrow:Para Choques Cromados
:arrow:Piscas nos Choques
:arrow:Frisos Cromados
:arrow:Puxadores Cromados
:arrow:Espelhos Cromados
:arrow:Vidros Escurecidos
:arrow:Xenon



Entao aqui vai umas fotos para voces:

Exterior

Imagem
Imagem
Imagem

Interior

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Dois promenores que achei piada, apesar do vidro ser o que gostei mais e vai ser para manter, mas a pega vai ser para sair, mas nao deixa de ter piada :lol:
Imagem
Imagem

Motor Out
Imagem
Motor a puxar a tras :lol:
Imagem

Espero que gostem!
Última edição por Dinho em 20 fev 2013, 21:27, editado 25 vezes no total.
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por Dinho »

Proximas Mods

:arrow: Pontos de Ferrugem para remover (fora os que ainda nao vi)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:arrow: Lamas para remover
Imagem
Imagem

Agora precisava de uma ajudinha, porque ainda tou a ponderar mandar isto para jacto de areia, ou se faço eu em casa sozinho e com tempo, mas tambem nao percebo muito sou sincero...
Como removem a ferrugem de pequeno nivel? Sei que o que ja nao tem reparaçao é chapa nova e soldada ah que estiver boa, mas as pequenas bolhas de ferrugem sao lixadas como? lixa para ferro? desculpem a minha ignorancia...
Última edição por Dinho em 20 jan 2011, 00:08, editado 2 vezes no total.
David Carreto
Amateur
Amateur
Mensagens: 287
Registado: 28 abr 2008, 10:32
Localização: sintra

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por David Carreto »

Grande compra! Mts parabens! Para os que tenho visto nao parece estar nada mal,um conselho tenta deixar o mais original possivel pois só assim tera o verdadeiro valor,é apenas um conselho! Em relacao aos podres superficias podes tentar remove-los com lixa para ferro mas tens de ter em atençao as espessuras das lixas para nao danificar a tinta k nao tem podres, as lixas podem ir de 30,40, ate 1200 de espessura axo eu mas o melhor é aconselhares te com um pintor! Boa sorte com a maquina!
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por Dinho »

David Carreto Escreveu:Grande compra! Mts parabens! Para os que tenho visto nao parece estar nada mal,um conselho tenta deixar o mais original possivel pois só assim tera o verdadeiro valor,é apenas um conselho! Em relacao aos podres superficias podes tentar remove-los com lixa para ferro mas tens de ter em atençao as espessuras das lixas para nao danificar a tinta k nao tem podres, as lixas podem ir de 30,40, ate 1200 de espessura axo eu mas o melhor é aconselhares te com um pintor! Boa sorte com a maquina!
Eu sei que original tem sempre aquele brilho, mas gosto de pequenas modificaçoes mas o que quero é qualquer coisa parecida com isto:
Imagem
mas com outras jantes, e choques com riscas cromadas..
Mas obrigado pela opiniao, é sempre bem vindo opinioes diferentes :)
Em relaçao aos podres obrigado e vou tentar me informar com algum pintor ou pessoal que ja o tenha feito aqui na regiao! Ele vai ter que levar pintura nova portanto se danificar muito tambem nao deve haver problema penso eu...
Abraço :)
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por AlexGomes »

Boas!
Começo por ver que houve uma prenda muito apetecida :D
Não dizes o ano do carro mas já deve haver alguma alteração... digo isto porque pelo tablier, traseira, caixa de 5 não pode ser 1500 diesel, talvez já tenham alterado o motor...
Cada um sabe da sua vida e das suas possibilidades mas se queres restaurar esse carro tens de saber se é para ficar ao pormenor ou então com uma "cara lavada" e depois passado um ano ou dois voltam a aparecer os podres...
Aconselho que o desmontes todo de maneira a ver os eventuais podres e à medida que decorre isso faz uma relação do material que vais precisar. A nível de chapa, vejo aí algo "maduro" como a porta da foto mas para bem é tentar arranjar uma usada. Guarda-lamas, os cantos no pára-brisas arranja-se novo :wink: Em relação à mala parece estar boa, costumam apodrecer junto ao vidro ao fundo. Não aconselho o jacto de areia se o carro não tiver muitas camadas de tinta e betume.
Quanto ao interior parece estar bom.
De resto é fazer as coisas com gosto :wink:
Cumprimentos
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
150_look
Master
Master
Mensagens: 5261
Registado: 22 jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por 150_look »

vi muitas vezes este carro no stand virtual ainda bem que ta ca na casa eheheheh
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por Wagen D »

Mais um Type17 para juntar a coleção do CGP.
Desde ja parabens pela coragem de entrar neste universo :wink:
A tua lista de alterações deixa desde ja ver que ja tens ideias do que pretendes mas prepara te para uma viagem inesquicivel e nem sempre serena ( ja começaste bem com o motor :? )
O tratamento que queres dar a chapa tem de ser de acordo com o que tens possibilidades (€'s] nunca te esqueças disso.
Como sempre teras aqui o apoio e a partilha de conhecimentos de cada um para te ajudar.
Bons exemplo não faltam.
Continuação :wink:
150_look Escreveu:vi muitas vezes este carro no stand virtual ainda bem que ta ca na casa eheheheh
Para quando o passo seguinte? Ver muito não da com nada :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por Dinho »

AlexGomes - O carro é de 83, e no livrete diz que o motor ja foi substituido mas penso que se manteve o 1.5 diesel ja que a caixa é de 4 velocidades (tem é a bola a dizer que tem 5 velocidades lol). Tablie é que ja nao sei dizer se ja foi substituido ou nao... Obrigado pelas palavras de apoio e coragem :) Vou me informar no que toca aos podres e preços etc.. E ja tinha pensado em arranjar algumas peças novas para o carro e a porta foi uma delas :)

150_look - Foi de la que o comprei :)

Wagen D - Sim ja tenho algumas ideias definidas agora vamos ver o jeito para o restauro, o tempo, e o € :P Sempre gostei de mk1 e sempre quis ter um, agora espero que corra tudo bem, dentro dos possiveis :)
martinsl
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2007, 00:07
Localização: lisboa

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por martinsl »

vi imensas vezes esse carro no standvirtual,e parece estar todo original,tablier,forras das portas,bancos etc etc. :D
esta muito fixe,boa sorte com este futuro projecto,com calma tudo se faz. :mrgreen:
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por PEXBOY »

Grande máquina!

Bem vindo ao mundo dos MK1! O teu já te deu um xeirinho do que é ter um mk1 ;) he he... São gardes máquinas e quanto te afeiçoas a eles estás tramado, nunca mais te curas!

Boa sorte no teu projecto, o carrinho parece estar pipas mesmo ;)
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por Dinho »

PEXBOY Obrigado! Ja deu um cheirinho ja :) Espero afeiçoar-me bastante porque ja tou vidrado nele hehe
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por Dinho »

Ora mais uma manhã de volta do bebe e o resultado foi os lamas fora! Ja tao tirados, ainda deu algum trabalho porque nos traseiros tive que desmontar as rodas porque nao tinha espaço para a chave de fendas e muitos deles tavam bastante enferrujados!
Agora gostaria era de algum feedback vosso para saber como tiro o para choques traseiro, ja que do lado esquerdo os parafusos sairam bem e o para choques esta desencaixado desse lado, mas do lado direito o parafuso mais distante esta a fazer rosca e como nao consigo enfiar a mao dentro do buraco do lamas nao consigo agarra-lo para desaparafusar na boa sem fazer rosca... soluçoes ha? nao consigo la enfiar nenhum alicate nao tenho espaço para mexer a mao lol
Abraços
Shaggy
Pro
Pro
Mensagens: 3303
Registado: 11 jul 2008, 21:24
Contacto:

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por Shaggy »

Boa aquisição e aparenta estar acima da média na conservação !

Levaste alguém para avaliar o carro contigo ?

Da tua lista retirava os AE, o xenon e o escurecimento dos farolins...

@bç e bem vindo com o projecto
"Buy Portuguese products and help your economy"
Dinho
Amateur
Amateur
Mensagens: 456
Registado: 19 set 2007, 12:35
Veículos: Golf mk1, Golf mk4
Localização: Torres Vedras

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por Dinho »

Shaggy Escreveu:Boa aquisição e aparenta estar acima da média na conservação !

Levaste alguém para avaliar o carro contigo ?

Da tua lista retirava os AE, o xenon e o escurecimento dos farolins...

@bç e bem vindo com o projecto

Nao, fui so eu e o meu pai... Mas porque?

AE vai continuar, xenon logo se ve, e os farois esquerecidos é para retirar, dps de ver o projecto do gti16v decidi por farolins pequenos :)
Shaggy
Pro
Pro
Mensagens: 3303
Registado: 11 jul 2008, 21:24
Contacto:

Re: Golf MK1 Blue Emotion :P

Mensagem por Shaggy »

Dinho Escreveu:
Shaggy Escreveu:(...)Levaste alguém para avaliar o carro contigo ?(...)
Nao, fui so eu e o meu pai... Mas porque?(...)
No meu caso ajudou-me levar um amigo meu mecanico...o meu Mk4 de motor e afins até agora não reclamou

Essas alterações já são um começo... :wink:
"Buy Portuguese products and help your economy"
Responder