safe mode

Responder
zeluigy
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 30 abr 2013, 00:42

Re: safe mode

Mensagem por zeluigy »

Boas.
Cheguei a este tópico por ter levado o meu carro a um mecânico após ter passado por vários diagnosticos em vários mecânicos e de terem dado várias avarias possíveis desde: filtro de particulas com fuga/rachado, avaria de 1 sensor do filtro de particulas, borboleta de admissão suja, geometria do turbo presa e agora por fim válvula/selenoide de pressão do turbo. O problema é o mesmo do tópico, luz da resistência acende quando puxo por ele em autoestrada acima dos 130/140 km/h (2300/2400rpm), e entra em safemode perdendo a potência.
Estão-me a pedir 293€ pela valvula nao original e mão de obra. Será mesmo dessa válvula? Não está muito caro?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: safe mode

Mensagem por Mario_Marques »

zeluigy Escreveu: 12 out 2021, 15:48 Boas.
Cheguei a este tópico por ter levado o meu carro a um mecânico após ter passado por vários diagnosticos em vários mecânicos e de terem dado várias avarias possíveis desde: filtro de particulas com fuga/rachado, avaria de 1 sensor do filtro de particulas, borboleta de admissão suja, geometria do turbo presa e agora por fim válvula/selenoide de pressão do turbo. O problema é o mesmo do tópico, luz da resistência acende quando puxo por ele em autoestrada acima dos 130/140 km/h (2300/2400rpm), e entra em safemode perdendo a potência.
Estão-me a pedir 293€ pela valvula nao original e mão de obra. Será mesmo dessa válvula? Não está muito caro?
Borboleta de admissão?Filtro de partículas? Não te enganaste na mensagem? Isto é um topico de golf mk3, o dpf só saiu do golf mk5 para a frente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
zeluigy
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 30 abr 2013, 00:42

Re: safe mode

Mensagem por zeluigy »

Mario_Marques Escreveu: 12 out 2021, 16:51
zeluigy Escreveu: 12 out 2021, 15:48 Boas.
Cheguei a este tópico por ter levado o meu carro a um mecânico após ter passado por vários diagnosticos em vários mecânicos e de terem dado várias avarias possíveis desde: filtro de particulas com fuga/rachado, avaria de 1 sensor do filtro de particulas, borboleta de admissão suja, geometria do turbo presa e agora por fim válvula/selenoide de pressão do turbo. O problema é o mesmo do tópico, luz da resistência acende quando puxo por ele em autoestrada acima dos 130/140 km/h (2300/2400rpm), e entra em safemode perdendo a potência.
Estão-me a pedir 293€ pela valvula nao original e mão de obra. Será mesmo dessa válvula? Não está muito caro?
Borboleta de admissão?Filtro de partículas? Não te enganaste na mensagem? Isto é um topico de golf mk3, o dpf só saiu do golf mk5 para a frente.
Nao... por acaso nao vi que era do mk3, mas como disse vim aqui a este post pela pesquisa de selenoide do turbo. Eu disse os possiveis diagnosticos que me deram, nao quer dizer que o problema seja do dpf nem da borboleta, mas os sintomas sao os mesmos. Mas ok secalhar o problema deverá ser diferente visto os modelos serem bastante diferentes. Por acaso nao deve ser selenoide, deve ser conversor de pressao do turbo, mas o que me disseram é que era da valvula de pressao do turbo. :roll:
Lcosta
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 18 fev 2023, 10:29
Veículos: Golf mk4 1.9tdi

Re: safe mode

Mensagem por Lcosta »

Boas, conseguiram resolver o problema? O meu anda em safe a dar erro da n75 e da shutoff já foi tudo trocado e nada resolveu
zeluigy
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 30 abr 2013, 00:42

Re: safe mode

Mensagem por zeluigy »

Lcosta Escreveu: 20 mar 2024, 12:29 Boas, conseguiram resolver o problema? O meu anda em safe a dar erro da n75 e da shutoff já foi tudo trocado e nada resolveu
Boas. Sim levou uma peça nova do turbo.
Responder