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blackangel
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safe mode

Mensagem por blackangel »

Boas a todos,
dp de o carro entrar em safe por 2 vezes, no vag deu-me estes erros :

01262 - Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75): saída de abrir

Possíveis sintomas

Redução de potência de saída.

Aumentar a pressão muito baixa

Possíveis causas

A válvula solenóide de circuito para controle de pressão Boost (N75) defeituoso (circuito aberto)

Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75) defeituoso

Soluções possíveis

Seleção/Substituir válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)



00575 - Ingestão Manifold pressão: Controle de diferença

Possíveis sintomas

Potência reduzida

Possíveis causas

Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75) defeituoso

Mangueiras incorretas conectado, desconectado, bloqueado ou vazamento

Soluções possíveis

Verificar a válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)

Verifique as mangueiras


- o que podera ser ?

( ja verifiquei todos os tubos e ja trokei de N75 e mm assim o carro nao corresponde como antes )
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Re: safe mode

Mensagem por Synapse »

blackangel Escreveu:Boas a todos,
dp de o carro entrar em safe por 2 vezes, no vag deu-me estes erros :

01262 - Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75): saída de abrir

Possíveis sintomas

Redução de potência de saída.

Aumentar a pressão muito baixa

Possíveis causas

A válvula solenóide de circuito para controle de pressão Boost (N75) defeituoso (circuito aberto)

Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75) defeituoso

Soluções possíveis

Seleção/Substituir válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)



00575 - Ingestão Manifold pressão: Controle de diferença

Possíveis sintomas

Potência reduzida

Possíveis causas

Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75) defeituoso

Mangueiras incorretas conectado, desconectado, bloqueado ou vazamento

Soluções possíveis

Verificar a válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)

Verifique as mangueiras


- o que podera ser ?

( ja verifiquei todos os tubos e ja trokei de N75 e mm assim o carro nao corresponde como antes )
Verifica se a válvula wastgate (válvula de libertação de pressão do turbo) esta presa.
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Re: safe mode

Mensagem por Rodas730 »

poderá ser a geometria presa.

manda limpar o turbo,
nao fica caro.
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Re: safe mode

Mensagem por blackangel »

ThiagoSS Escreveu:poderá ser a geometria presa.

manda limpar o turbo,
nao fica caro.
o turbo é praticamente novo ( mesmo novo, nao é recontruido) , faz 1 ano agora em Dezembro e so tem uns 10.000km's
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Re: safe mode

Mensagem por blackangel »

Boas,
novamente o mesmo probl, ( à + de 1 mes )
entrou em safe ( desliguei a chave e voltei a ligar e ficou ok,)
mas so hoje fiz o diagnostico
e estajam os seguintes erros:

00575
control diference - intermitent


01262
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)


01237
Fuel Shut-off Valve (N109)
Possible Symptoms
Limp mode
MIL
Possible Causes
Wiring and/or connections faulty
N109 faulty
Possible Solutions
Check wiring and connections
Check/replace N109


alguem sabe o que sera isto??
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Re: safe mode

Mensagem por Tiagoc »

A mim anda-me a acontecer o mesmo.. Entra em safe, desligo, ligo e fica bom! Eu acho que é da N75.. Mas ainda nao confirmei
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Re: safe mode

Mensagem por João_Gato »

Tubo de dentro da centralina roto.

isso normalmente acontece quando o tubo interno da centralina (em borracha) que liga ao sensor MAP rompe.

Imagem

Abraços
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blackangel
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Re: safe mode

Mensagem por blackangel »

João_Gato Escreveu:Tubo de dentro da centralina roto.

isso normalmente acontece quando o tubo interno da centralina (em borracha) que liga ao sensor MAP rompe.

Imagem

Abraços
ja vi ta ok
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Re: safe mode

Mensagem por xpapao »

boas, não sou expert, mas aconteceu me algo parecido, uma vez, o carro perdia potencia, resistencia piscava, desligava e ligava, andava bem uns kilometros, e depois ficava igual...
solução desta vez, tubo de pressão roto.... o carro entra em safe.. Portanto não custa nada verificar os tubos de pressão...
Da outra vez e bem pior..... a mesma situação... diagnostico? injector electronico f......., mas neste caso, so para o injector foram 400€....
Espero que resolvas isso sem grandes gastos!
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Re: safe mode

Mensagem por Tiagoc »

Eu já descobri porque e que o meu entra em safe! Bateria nas couves :mrgreen:
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Re: safe mode

Mensagem por Tiago21 »

Boas, não sei se me conseguem ajudar...Tenho um golf III gttdi de 94 e ele de uma momento para o outro perdeu muita potência, quando está quente e o meto a trabalhar ele faz uma aceleradela sozinho...Na vag-com deu-me um erro na valvula N109. Como vi aqui que falavam nesse erro, será que é disso? Eu criei um tópico e disseram-me que podia ser da MAF, mas já experimentei e nada...
Obrigado
cumps
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Re: safe mode

Mensagem por JPais »

Quanto ao problema do user darkangel, penso que isso apenas passa por limpares a MAF, se mesmo assim continuar a dar erro tens que substitui-la.
Quanto ao problema do user Tiago21 a válvula n109 é o relé 109, se te está a dar erro tens que o substituir antes que te comece a dar mais problemas.
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Re: safe mode

Mensagem por gdoliveira »

Tiago21 Escreveu:Boas, não sei se me conseguem ajudar...Tenho um golf III gttdi de 94 e ele de uma momento para o outro perdeu muita potência, quando está quente e o meto a trabalhar ele faz uma aceleradela sozinho...Na vag-com deu-me um erro na valvula N109. Como vi aqui que falavam nesse erro, será que é disso? Eu criei um tópico e disseram-me que podia ser da MAF, mas já experimentei e nada...
Obrigado
cumps
Olá a todos, estou com o problema igualzinho ao do Tiago21 e gostaria que me ajudassem a resolve-lo, o carro não tem força e quando está quente e o coloco a trabalhar ele faz um aceleradela sozinho. O erro é 01237 Fuel Shut-Off Valve (n109) 04-00 Mechanical-Malfunction. Agradeço atenciosamente a vossa ajuda.
Cumprimentos
NOTA: É um golf iv 1.9tdi AHF 110cv
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Re: safe mode

Mensagem por Tiagoc »

Golf 4? Estas nas duvidas dos MK3 :wink:

De qualquer forma, se calhar estou a dizer se uma barbaridade, isso parece-me um erro do relé 109. Isso nos MK3 não é detetado, se é detetado ou não pelo VagCom nos Golfs 4 não sei. Sei que o relé 109 nos MK3 é o responsável pela injeção de combustivel. Mas daí até entrar em safe mode... :?
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Re: safe mode

Mensagem por gdoliveira »

Tiagoc Escreveu:Golf 4? Estas nas duvidas dos MK3 :wink:

De qualquer forma, se calhar estou a dizer se uma barbaridade, isso parece-me um erro do relé 109. Isso nos MK3 não é detetado, se é detetado ou não pelo VagCom nos Golfs 4 não sei. Sei que o relé 109 nos MK3 é o responsável pela injeção de combustivel. Mas daí até entrar em safe mode... :?
Olá Tiagoc, eu sei que estou nas dúvidas dos golf III, mas como problema é igual ao do user Tiago21 que tem um golfIII decidi postar aqui porque foi o que apareceu no search e assim escuso de abrir um tópico igual na secção dos golf iv. Tambem pesquisei no google e vejo que este problemas só acontece em carros TDI(jetta, passat, golf) entre 97 e 99, dai ser mais comum nos golf III. Pelo que li, o problema não deve ser no relé porque esse relé alimenta a bomba injectora e se fosse esse o caso o carro nem andava. Tou mais virado para ser um oring que se soltou na tal dita valvula n109 que causa estes sintomas. Obrigado pela ajuda na mesma. Cumprimentos
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