Boas a todos,
dp de o carro entrar em safe por 2 vezes, no vag deu-me estes erros :
01262 - Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75): saída de abrir
Possíveis sintomas
Redução de potência de saída.
Aumentar a pressão muito baixa
Possíveis causas
A válvula solenóide de circuito para controle de pressão Boost (N75) defeituoso (circuito aberto)
Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75) defeituoso
Soluções possíveis
Seleção/Substituir válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)
00575 - Ingestão Manifold pressão: Controle de diferença
Possíveis sintomas
Potência reduzida
Possíveis causas
Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75) defeituoso
Mangueiras incorretas conectado, desconectado, bloqueado ou vazamento
Soluções possíveis
Verificar a válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)
Verifique as mangueiras
- o que podera ser ?
( ja verifiquei todos os tubos e ja trokei de N75 e mm assim o carro nao corresponde como antes )
safe mode
-
- Expert
- Mensagens: 999
- Registado: 19 set 2009, 23:56
safe mode
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
-
- Amateur
- Mensagens: 307
- Registado: 27 dez 2008, 18:11
Re: safe mode
Verifica se a válvula wastgate (válvula de libertação de pressão do turbo) esta presa.blackangel Escreveu:Boas a todos,
dp de o carro entrar em safe por 2 vezes, no vag deu-me estes erros :
01262 - Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75): saída de abrir
Possíveis sintomas
Redução de potência de saída.
Aumentar a pressão muito baixa
Possíveis causas
A válvula solenóide de circuito para controle de pressão Boost (N75) defeituoso (circuito aberto)
Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75) defeituoso
Soluções possíveis
Seleção/Substituir válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)
00575 - Ingestão Manifold pressão: Controle de diferença
Possíveis sintomas
Potência reduzida
Possíveis causas
Válvula de solenóide para controle de pressão Boost (N75) defeituoso
Mangueiras incorretas conectado, desconectado, bloqueado ou vazamento
Soluções possíveis
Verificar a válvula solenóide para controle de pressão Boost (N75)
Verifique as mangueiras
- o que podera ser ?
( ja verifiquei todos os tubos e ja trokei de N75 e mm assim o carro nao corresponde como antes )
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
Re: safe mode
poderá ser a geometria presa.
manda limpar o turbo,
nao fica caro.
manda limpar o turbo,
nao fica caro.
-
- Expert
- Mensagens: 999
- Registado: 19 set 2009, 23:56
Re: safe mode
o turbo é praticamente novo ( mesmo novo, nao é recontruido) , faz 1 ano agora em Dezembro e so tem uns 10.000km'sThiagoSS Escreveu:poderá ser a geometria presa.
manda limpar o turbo,
nao fica caro.
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
-
- Expert
- Mensagens: 999
- Registado: 19 set 2009, 23:56
Re: safe mode
Boas,
novamente o mesmo probl, ( à + de 1 mes )
entrou em safe ( desliguei a chave e voltei a ligar e ficou ok,)
mas so hoje fiz o diagnostico
e estajam os seguintes erros:
00575
control diference - intermitent
01262
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
01237
Fuel Shut-off Valve (N109)
Possible Symptoms
Limp mode
MIL
Possible Causes
Wiring and/or connections faulty
N109 faulty
Possible Solutions
Check wiring and connections
Check/replace N109
alguem sabe o que sera isto??
novamente o mesmo probl, ( à + de 1 mes )
entrou em safe ( desliguei a chave e voltei a ligar e ficou ok,)
mas so hoje fiz o diagnostico
e estajam os seguintes erros:
00575
control diference - intermitent
01262
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
01237
Fuel Shut-off Valve (N109)
Possible Symptoms
Limp mode
MIL
Possible Causes
Wiring and/or connections faulty
N109 faulty
Possible Solutions
Check wiring and connections
Check/replace N109
alguem sabe o que sera isto??
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
-
- Pro
- Mensagens: 1103
- Registado: 15 ago 2009, 02:12
- Localização: Porto
Re: safe mode
A mim anda-me a acontecer o mesmo.. Entra em safe, desligo, ligo e fica bom! Eu acho que é da N75.. Mas ainda nao confirmei
-
- Pro
- Mensagens: 1155
- Registado: 27 jan 2008, 23:08
- Veículos: mkII/mkIV
Re: safe mode
Tubo de dentro da centralina roto.
isso normalmente acontece quando o tubo interno da centralina (em borracha) que liga ao sensor MAP rompe.
Abraços
isso normalmente acontece quando o tubo interno da centralina (em borracha) que liga ao sensor MAP rompe.
Abraços
mkII Project viewtopic.php?f=18&t=48618
mkIV Project viewtopic.php?f=20&t=50135
O Blog mais nojento da net: http://www.beakersblog.com
mkIV Project viewtopic.php?f=20&t=50135
O Blog mais nojento da net: http://www.beakersblog.com
-
- Expert
- Mensagens: 999
- Registado: 19 set 2009, 23:56
Re: safe mode
ja vi ta okJoão_Gato Escreveu:Tubo de dentro da centralina roto.
isso normalmente acontece quando o tubo interno da centralina (em borracha) que liga ao sensor MAP rompe.
Abraços
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 03 mar 2011, 11:45
- Veículos: Golf 3 GT TDI 110cv
Re: safe mode
boas, não sou expert, mas aconteceu me algo parecido, uma vez, o carro perdia potencia, resistencia piscava, desligava e ligava, andava bem uns kilometros, e depois ficava igual...
solução desta vez, tubo de pressão roto.... o carro entra em safe.. Portanto não custa nada verificar os tubos de pressão...
Da outra vez e bem pior..... a mesma situação... diagnostico? injector electronico f......., mas neste caso, so para o injector foram 400€....
Espero que resolvas isso sem grandes gastos!
solução desta vez, tubo de pressão roto.... o carro entra em safe.. Portanto não custa nada verificar os tubos de pressão...
Da outra vez e bem pior..... a mesma situação... diagnostico? injector electronico f......., mas neste caso, so para o injector foram 400€....
Espero que resolvas isso sem grandes gastos!
-
- Pro
- Mensagens: 1103
- Registado: 15 ago 2009, 02:12
- Localização: Porto
Re: safe mode
Eu já descobri porque e que o meu entra em safe! Bateria nas couves
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 11 ago 2011, 21:13
- Veículos: Golf III GT TDi
Re: safe mode
Boas, não sei se me conseguem ajudar...Tenho um golf III gttdi de 94 e ele de uma momento para o outro perdeu muita potência, quando está quente e o meto a trabalhar ele faz uma aceleradela sozinho...Na vag-com deu-me um erro na valvula N109. Como vi aqui que falavam nesse erro, será que é disso? Eu criei um tópico e disseram-me que podia ser da MAF, mas já experimentei e nada...
Obrigado
cumps
Obrigado
cumps
-
- Rookie
- Mensagens: 133
- Registado: 23 jun 2011, 20:04
- Veículos: Golf II GTD
Re: safe mode
Quanto ao problema do user darkangel, penso que isso apenas passa por limpares a MAF, se mesmo assim continuar a dar erro tens que substitui-la.
Quanto ao problema do user Tiago21 a válvula n109 é o relé 109, se te está a dar erro tens que o substituir antes que te comece a dar mais problemas.
Quanto ao problema do user Tiago21 a válvula n109 é o relé 109, se te está a dar erro tens que o substituir antes que te comece a dar mais problemas.
-
- Rookie
- Mensagens: 86
- Registado: 11 mai 2011, 19:05
- Veículos: GOLF IV
- Localização: Viseu
Re: safe mode
Olá a todos, estou com o problema igualzinho ao do Tiago21 e gostaria que me ajudassem a resolve-lo, o carro não tem força e quando está quente e o coloco a trabalhar ele faz um aceleradela sozinho. O erro é 01237 Fuel Shut-Off Valve (n109) 04-00 Mechanical-Malfunction. Agradeço atenciosamente a vossa ajuda.Tiago21 Escreveu:Boas, não sei se me conseguem ajudar...Tenho um golf III gttdi de 94 e ele de uma momento para o outro perdeu muita potência, quando está quente e o meto a trabalhar ele faz uma aceleradela sozinho...Na vag-com deu-me um erro na valvula N109. Como vi aqui que falavam nesse erro, será que é disso? Eu criei um tópico e disseram-me que podia ser da MAF, mas já experimentei e nada...
Obrigado
cumps
Cumprimentos
NOTA: É um golf iv 1.9tdi AHF 110cv
VW GOLF IV 1.9TDI 81KW
-
- Pro
- Mensagens: 1103
- Registado: 15 ago 2009, 02:12
- Localização: Porto
Re: safe mode
Golf 4? Estas nas duvidas dos MK3
De qualquer forma, se calhar estou a dizer se uma barbaridade, isso parece-me um erro do relé 109. Isso nos MK3 não é detetado, se é detetado ou não pelo VagCom nos Golfs 4 não sei. Sei que o relé 109 nos MK3 é o responsável pela injeção de combustivel. Mas daí até entrar em safe mode...
De qualquer forma, se calhar estou a dizer se uma barbaridade, isso parece-me um erro do relé 109. Isso nos MK3 não é detetado, se é detetado ou não pelo VagCom nos Golfs 4 não sei. Sei que o relé 109 nos MK3 é o responsável pela injeção de combustivel. Mas daí até entrar em safe mode...
-
- Rookie
- Mensagens: 86
- Registado: 11 mai 2011, 19:05
- Veículos: GOLF IV
- Localização: Viseu
Re: safe mode
Olá Tiagoc, eu sei que estou nas dúvidas dos golf III, mas como problema é igual ao do user Tiago21 que tem um golfIII decidi postar aqui porque foi o que apareceu no search e assim escuso de abrir um tópico igual na secção dos golf iv. Tambem pesquisei no google e vejo que este problemas só acontece em carros TDI(jetta, passat, golf) entre 97 e 99, dai ser mais comum nos golf III. Pelo que li, o problema não deve ser no relé porque esse relé alimenta a bomba injectora e se fosse esse o caso o carro nem andava. Tou mais virado para ser um oring que se soltou na tal dita valvula n109 que causa estes sintomas. Obrigado pela ajuda na mesma. CumprimentosTiagoc Escreveu:Golf 4? Estas nas duvidas dos MK3
De qualquer forma, se calhar estou a dizer se uma barbaridade, isso parece-me um erro do relé 109. Isso nos MK3 não é detetado, se é detetado ou não pelo VagCom nos Golfs 4 não sei. Sei que o relé 109 nos MK3 é o responsável pela injeção de combustivel. Mas daí até entrar em safe mode...
VW GOLF IV 1.9TDI 81KW